Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...

• Respostas 501
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Galera, Se alguém tiver interesse na Mochila Quechua Symbium 70+10 fiz um video com as primeiras impressões,  Final de semana agora, fiz o "Caminho do ITUPAVA" ida e volta com ela, e já consegui

Então..... eu já vi várias mochilas da Quechua na Decatlhon, e elas parecem ser de qualidade. Mas nunca vi ninguem que tenha usado dar alguma opinião concreta de uso. Eu tenho uma bota da Quechua e é

@ErickOliveira , esta semana fiz uma viagem a trabalho e fiquei beeem tentada a levar a cargueira de 50 litros. Ela tem exatamente 55cm de altura. As outras dimensões dependem do quanto estiver cheia.

Posted Images

• Membros

Entre essa:
http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/mochilas-de-50-a-90-litros/mochila-de-trekking-symbium-70-10-litros-quechua?skuId=1810619

E essa:

https://lojaam.com.br/mochila-black-diamond-infinity-60.html

Ou ainda:

http://www.mercadinhodabici.com.br/mochila-cargueira-de-viagem-transit-65-deuter.html

Qual vocês acham que compensa mais?

No caso da Quechua, compensaria pegar uma Easyfit ao invés desse modelo Symbium?

A ideia é uma mochila que sirva para viagens urbanas mais longas e para trekkings curtos (1 ou 2 dias).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Galera, Se alguém tiver interesse na Mochila Quechua Symbium 70+10 fiz um video com as primeiras impressões, 

Final de semana agora, fiz o "Caminho do ITUPAVA" ida e volta com ela, e já consegui rasgar aquela telinha lateral, no mais está tudo em dia por enquanto.

MOCHILA QUECHUA - SYMBIUM 70 +10 LITROS - PRIMEIRAS IMPRESSÕES

• Gostei! 2
Link para o post
  • Membros

Então galera,

estou começando a me aventurar, indo para trilhas e campings.
Estou na necessidade de comprar uma mochila, já que estou usando a do meu primo - uma trilhas e rumos.

Andei pesquisando e estava querendo comprar a forclaz 60 da Quechua mas depois de algumas dicas lida
aqui nesse tópico comecei a repensar. E agora gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual mochila comprar.

Estou me planejando para ir ao Chile em novembro de carro e ir acampando durante a estrada, conhecendo lugares novos.
Mas o que mais vou fazer antes de novembro é mochilar pelo nordeste 1x ou 2x por mês e para isso seria necessário
um equipamento mais leve já que tem trilhas aqui com mais 10hs de caminhada.
Os equipamentos para levar na mochila seria barraca, colchonete, isolante térmico, roupas, tenis, cafeteira moka e outros utensílios.

Resumindo, qual mochila vocês me indicariam? A minha pretensão era não gastar mais de R$1.000.

Link para o post
  • Membros
22 horas atrás, Otávio Luiz disse:

Leva ela da Decathlon e pede pra trocar, na garantia. Acredito que você consiga.

Vou tentar fazer isso mesmo, porém vi um comentário no próprio site da Decathlon de um comprador que aconteceu mesma coisa e não foi possível acionar a garantia, em todo o caso irei arriscar! Valeu!

Link para o post
  • Silnei featured this tópico
  • Membros de Honra
21 horas atrás, Geverson Gislon disse:

Vou tentar fazer isso mesmo, porém vi um comentário no próprio site da Decathlon de um comprador que aconteceu mesma coisa e não foi possível acionar a garantia, em todo o caso irei arriscar! Valeu!

O não você já tem, vai que...

Link para o post
  • Membros de Honra
Em 12/09/2017 em 09:52, PlnH disse:

Então galera,

estou começando a me aventurar, indo para trilhas e campings.
Estou na necessidade de comprar uma mochila, já que estou usando a do meu primo - uma trilhas e rumos.

Andei pesquisando e estava querendo comprar a forclaz 60 da Quechua mas depois de algumas dicas lida
aqui nesse tópico comecei a repensar. E agora gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual mochila comprar.

Estou me planejando para ir ao Chile em novembro de carro e ir acampando durante a estrada, conhecendo lugares novos.
Mas o que mais vou fazer antes de novembro é mochilar pelo nordeste 1x ou 2x por mês e para isso seria necessário
um equipamento mais leve já que tem trilhas aqui com mais 10hs de caminhada.
Os equipamentos para levar na mochila seria barraca, colchonete, isolante térmico, roupas, tenis, cafeteira moka e outros utensílios.

Resumindo, qual mochila vocês me indicariam? A minha pretensão era não gastar mais de R$1.000.

60L é um tamanho coringa, que vai te atender em quase todas as ocasiões.

Dica de mochila é complicado, mas se for pra caminhar bastante com ela nas costas iria na Symbium ou Easy Fit, pois tem mais conforto que a  Forclaz. Isso pra ficar na Quechua, que é uma boa marca com preços acessíveis, um dos melhores custoxbenefício.

Melhor dica que você pode seguir: experimente um monte de mochila, mais cara, mais barata, encha ela de coisa pesada, fique andando na loja. Assim você vai "sentir" qual a melhor pra você.

Link para o post
  • Silnei unfeatured e pinned this tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por TenPlacebo
      Amigos que possuem essa barraca:

https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-2-fresh-black-2-pessoas-quechua/p

Cabe duas pessoas confortáveis?
      Possui boa ventilação?
      Resistente a chuva?
      Resistente a ventos?
      O blackout funciona bem?
      Quem tem recomenda?
      Obrigado.
    • Por jadecdoc
      Eii mochileiros,
      Vi que tinham muitas dúvidas sobre quem mochila seria ideal para quem não quer pagar para despachar a bagagem (dúvidas que eu mesma tinha antes de viajar) e resolvi esclarecer elas.
      Eu comprei para viajar essa Quechua Forclaz 50L mas com bastante medo de chegar na hora e não deixarem eu entrar mas foi absolutamente tudo tranquilo, especialmente porque a maioria das companhias aéreas permitem o despache de bagagem de mão grátis em alguns voos (tirar o peso das costas um pouco hahah). 
      Ela coube todas as minhas roupas e sapatos, porém os produtos de higiene e maquiagens eu mandei no mochilão da minha irmã que foi despachado por ser BEM maior que isso. Mas apesar disso, tenho certeza que qualquer pessoa conseguiria colocar tudo o que precisa dentro dela, eu que fui bastante exagerada e levei roupas demais (metade nem toquei), mas isso serviu de lição para o próximo diminuir nas peças.

Mesmo conseguindo realizar a viagem toda sem problemas com despache segue algumas dicas:
      - Eu viajei 1 mês no auge do verão europeu então se você estiver indo para o frio não sei se essa mochila seria ideal, já que roupas de frio são mais volumosas
      - Sempre que ia passar pela segurança ou ao entrar no avião retirava alguma peça mais volumosa (normalmente um moletom) para garantir que ela "'parecesse" mais vazia do que estava, desse jeito reduzia as chances de implicarem com ela.
      - Mesmo com ela, ainda é necessário uma mochila de ataque para outros momentos e para documentos dinheiro... Não dependa somente dela, especialmente se você for tentar despacha-la gratuitamente
      - Tive sorte e arrisquei bastante despachando ela pois poderia ter sido extraviada, então sempre pense bastante se precisa mesmo se livrar dela ou se você aguenta mais umas horinhas com ela nas costas
      - Ela foi SUPERRR custo-benefício (menos de 400 reais) mas fiquei sabendo que ela parou de vender mas acho que essa ideia serve para todas as mochilas dessas dimensões e com essa capacidade
      -Ela é ótima e por isso MUITOSS viajantes tem essa mochila igual então para evitar confusões personalize a sua
      É isso por hoje
      Obrigada xx
      Jade 
    • Por Victor_Carvalho
      Fala, pessoal.
      Mais um vídeo no canal, e desta vez eu retomo um vídeo falando sobre campismo: como escolher seu saco de dormir.
      Espero que gostem e gostando não esqueçam de se inscrever no canal! 😉

• Por Catarina Moreira
      Salve simpatia
      Seguinte, estou há horas lendo os fóruns daqui e decidindo qual mochila comprar. Com a ajuda de vocês decidi pela de 50 litros e da marca Quechua.
      Mas agora me encontro com dúvidas em relação a mochilas femininas e masculinas.
      Parece que a feminina segue a anatomia do corpo, o que ajuda bastante... o ideal seria encontrar uma da Quechua Feminina de 50 litros, mas não acho na internet e em Salvador não tem loja física Decathlon.
      Encontrei 2 da Quechua:
      https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-escape-50-l-masculina-quechua/p - 
      https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-easyfit-50-litros-quechua/p
      Uma especificamente masculina e a segunda sem essa especificação.
      Enfim gente, quero ajuda pra saber se essas 2 são boas para mulheres (por conta da anatomia que mencionei acima) ou se puderem me indicar sites onde possa encontrar um modelo da Quechua Feminina de 50 litros, eu agradeço 😃
    • Por chicorski
      Comprei uma blusa de frio da quechua pra viajar mais quente do que eu precisava, então estou vendendo ela. Esta novinha, sem uso, ainda com etiqueta. Estou fazendo pelo preço que comprei, R$250,00, mas podemos negociar. 
      Se alguém se interessar pode me chamar no wpp: 34991585018 

• Criar Novo...