Ir para conteúdo

Brasil e Espanha se reúnem amanhã para tratar de crise


Posts Recomendados

  • Admin

Brasil e Espanha se reúnem amanhã para tratar de crise em aeroportos

 

Os Governos de Brasil e Espanha vão se reunir amanhã, em Madri, para tentar recuperar a normalidade na aplicação das regras de admissão nos aeroportos a cidadãos de ambos os países.

 

O encontro acontece após as reclamações brasileiras contra o excessivo número de expulsões pelo suposto descumprimento das exigências feitas pela União Européia (UE) para o ingresso no bloco.

 

A reunião técnica, que acontecerá na sede do Ministério de Assuntos Exteriores espanhol, foi marcada antes de Semana Santa, A intenção de ambos os Governos é resolver a crise por meio do diálogo.

 

Os representantes dos dois países também vão estudar os casos de maus-tratos denunciados e que mecanismos podem adotar para evitar expulsões injustas.

 

A delegação brasileira será integrada pelo embaixador do país na Espanha, José Viegas; pelo subsecretário-geral para as Comunidades Brasileiras no Exterior, Oto Maia; e por um membro da Polícia Federal.

 

 

Já a Espanha vai ser representada pela subsecretária de Assuntos Exteriores, María Jesús Figa; pelos diretores gerais para região ibero-americana e de Assuntos Consulares; pelo comissário geral de Estrangeiros, ligado ao Ministério do Interior; e por um representante do Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais.

 

FONTE: EFE

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...