Ir para conteúdo

Missões, Posadas e San Ignacio - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Não vi o início da conversa, mas vou tentar ajudar a excelentíssima ministra do turismo do Paraguai e dar um pitaco mesmo assim :lol: .

Val ::prestessao:: , fazer o passeio para Trinidad em um dia partindo de Ciudad del Este é uma "missão quase impossível" e, além disso, desnecessária. Após a apresentação noturna você pode dormir em San Ignácio no Adventure hostel. Tem piscina e as porras ::cool:::'> . Aí você acorda cedinho, pega o beco pra Encarnación, visita as duas principais ruínas paraguaias e depois dorme no ônibus voltando pra Ciudad del Este - Foz do Iguaçú.

 

 

buen voyage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

A Val fez esta pergunta via página de recados, estou respondendo aqui...

 

Oi, Káren!

Vc acha que não rola fazer esses day tours que eu te falei, sem ter que dormir em Posadas ou Encarnación?

Pelo que li aqui tem vários ônibus por dia, então achei que daria pra fazer bate e volta sem problemas...

Se não rolar, qual das duas cidades vc recomendaria para passar a noite?

 

Val, Amore,

 

sinceramente, eu não faria mesmo! Estou falando por mim, ok?

 

Primeiro porque deixaria de ver o espetáculo de sons e luzes em San Ignácio (a partir das 20 ou 20:30 horas quando do horário de verão).

 

Segundo porque é longe. Puerto Iguazu a San Ignácio, 250 km, San Ignácio a Encarnación mais 70 km.

 

Terceiro pq não gosto de passeios assim...

 

Quarto pq concordo com o que o Taciano escreveu, exceto de eu ser Ministra do Turismo do PY::hahaha::

 

Com este tempo que vc tem, e na proposta acima, em 2 dias fora de Puerto Iguazu, mesmo viajanado sozinha não há perigo. Não leve muita bagagem, essas coisas que mulher que não é mochileira faz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Complementando ai o que a ministra disse e o Taciano, tambem concordo, fiz esta rota em outubro 2010, e é tranquila, voce pode sair de Puerto Iguazu, chegar em San Ignacio a noite,ver o espetaculo noturno, que é lindo. Dormir no Adventure e no outro dia, ir pra Posadas/Encarnacion .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Vou para posadas agora em dezembro, fazendo a rota Pto Iguazú > Posadas/Encarnacion > Assuncion.

 

Qual a melhor cidade pra ficar na região e de Posadas? Posadas mesmo, San Ignácio ou Encarnacion?

Estava querendo ficar em Encarnacion, pois vou visitar o lado argentino em um dia, e depois do show noturno de san Ignácio iria para lá pra adiantar e ficar mais fácil no outro dia ver o lado paraguaio, mas acabei lendo em alguns lugares que é meio ruim a cidade, dai dei uma desanimada.

Eu tb queria viajar de Encarnacion pra Assuncion de madrugada para ganhar um dia, será que tem perigo esperar o ônibus de madrugada na rodoviária?

 

Aceito sugestões pra hostels tb e restaurantes e qualquer outra coisa que possa me ajudar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Xinabo, como o Lico disse é meido dificil voce ver o espetaculo que é por volta das 19:30hs por ai e ainda chegar em Posadas ou Encarnacion. Nao sei le voce leu o relato todo mas las nas pags 7,8 postei algumas informacoes.

 

Fiz esta rota em outubro/2010 .

Fui de Puerto Iguazu para San Ignácio, a tarde,sai as 15:00 ou 15:30 cheguei em San Ignacio por volta de 19:30 hs fui ver o espetaculo noturno, muito lindo, e dormi no hostel adventure muito bom tambem.

No outro dia cedo fui as missoes de Santana e San Ignacio novamente para ver como era de dia. Cortei Loreto por questoes de logistica e tempo.

A tarde fui para posadas ja chegando quase a noite como estava tranquilo resolvi atravessar e dormir em Encarnacion, para ja ganhar tempo e no outro dia cedo partir para as missoes paraguaias.

 

A cidade de Encarnacion nao achei feia, pelo contrario achei muito arrumada e bonito o centro andei por la tudo a noite, sozinho, bons restaurantes, pracas bonitas. comida boa e barata, belas pracas, e policiamento.

 

A rodoviária é feinha mas ao lado dela Rodoviaria existem hoteis bons e baratos.

Fiquei no Hotel Itapua, na rua ao lado do rodoviaria, tem um mapinha turistico da cidade que eles dao la , da pra se localizar e rodar todo o centro tranquilo. Deixei as bagagens no hotel porque so paguei 1 diária pra ir as ruinas e na volta peguei pra seguir viagem pra Ciudad Del Leste. Na rodoviaria tem um guarda bagagem, mas nao confiei muito rs, é uma tenda toda bagunçada,..rs

 

Preços das despesas nestas cidades: Outubro 2010 - Pesos Argentinos e Guaranis

Onibus de Puerto p/San Ignacio A$40,00

Ruínas San Ignacio show noturno: A$25,00 (so vale para a noite )

Albergue Adventure : A$36,00 - 1 noite

Ruinas Ingresso Diurno vale p/ 3 ruinas argentinas : A$25,00

Onibus p/ Santana - A$8,00 ( ida e volta partindo do terminal novo de San Ignacio a beira da rodovia)

Ônibus para Posadas: A$10

Onibus posadas=encarnacion: A$5,00

Hotel Encarnacion G$65.000

Ônibus para Trinidad: G$5.000 ida +5000 volta- taxi ou onibus p/ Jesus fica uns G$12.000 ( ida e volta ) partindo proximo de Tinidad.

Entrada em Trinidad: G$25.000 (reserve mais ou menos G$20.000 se quiser um guia em Jesus ha uma guia disponivel preco negociado) ingresso vale para as ruinas paraguaias ( jesus,trinidad, cosme )

 

Boa Sorte e boa viagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vlw Lico e joão!!!

já li o seu relato joão ajudou bastante...

só mais uma coisa, em Encarnacion estou pensando em usar Pesos mesmo, mas e em Assuncion? compensa levar dolar? ou corro o risco de perder muito na conversão, será que vale a pena comprar guaranis em Foz?

 

Obrigado pela ajuda, já reservei o hostel em Puerto Iguazu e comprei as passagens que irei usar no Brasil, tanto de ida, quanto de volta, estou animadíssimo e falta menos de um mês!! Prometo que assim que voltar coloco o relato aqui pra galera.

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em Encarnacion eu creio que nao acitam pesos, eu quando cheguei la a noite, saquei no cartao de debito de minha conta aqui no Brasil !

Em Assuncion, infelizmente nao fui devido ao tempo curto no roteiro. Voce vai que dar uma comparada nas cotacoes.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...