Ir para conteúdo
Vareja

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!!

Gostaria de pedir indicação de hostel em Copacabana. Além disto, gostaria de saber os horários dos ônibus que fazem a linha Puno-Copacabana.

Desde já, agradeço. Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo o Hotel El Mirador em Copa, muito bom e de frente para o titicaca. Unico inconveniente é que não tem wi-fi nos quartos, apenas nas áreas comuns.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nenhum "direto", todos vão parar em Puno...

Eu peguei o ônibus de 22h.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Apenas sobre as trilhas da Isla Del Sol. Verifiquei que há 2 trilhas (uma beirando o lago e outra pelo meio da ilha e aparentemente mais alta). Alguém sabe qual a mais bonita?

Estou na dúvida se:

1)Vou primeiramente para o norte, conheço as ruínas e faço a trilha para o Sul, me hospedando no Sul.

2)Ou se vou primeiramente para o Sul e faço a trilha para o Norte, me hospedando no Norte. Nesse caso eu teria a "vantagem" de fazer as 2 trilhas quando eu voltasse para o Sul.

Ouvi dizer que as hospedagens no Norte são mais caras, procede essa informação? Muito mais caras? É possível que eu não encontre hospedagens por lá?

Muito obrigado e grande abraços mochileiros!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Apenas sobre as trilhas da Isla Del Sol. Verifiquei que há 2 trilhas (uma beirando o lago e outra pelo meio da ilha e aparentemente mais alta). Alguém sabe qual a mais bonita?

Estou na dúvida se:

1)Vou primeiramente para o norte, conheço as ruínas e faço a trilha para o Sul, me hospedando no Sul.

2)Ou se vou primeiramente para o Sul e faço a trilha para o Norte, me hospedando no Norte. Nesse caso eu teria a "vantagem" de fazer as 2 trilhas quando eu voltasse para o Sul.

Ouvi dizer que as hospedagens no Norte são mais caras, procede essa informação? Muito mais caras? É possível que eu não encontre hospedagens por lá?

Muito obrigado e grande abraços mochileiros!

Eu me hospedei no lado sul (mais estruturado e com hospedagens um pouco mais caras), e caminhei pela trilha que atravessa o meio da ilha até o lado norte. O lado norte é o mais bonito, onde tem as ruínas principais e melhores paisagens, porém mais precário na estrutura. Recomendo você dormir no sul e sair cedo no dia seguinte pra caminhar. A caminhada em si vale muito a pena e acredito que em ambos os sentidos dá na mesma (sul > norte ou norte > sul). Quanto às duas opções de trilha, a do meio da ilha é muito boa, passa por ruínas e na minha opinião vale mais a pena... Minha amiga resolveu se separar de mim e fazer a trilha que beira o litoral, mas não gostou e voltou para a do meio da ilha...

Resumindo, o que fiz e recomendo é: desembarque no lado sul no fim da tarde, procure uma acomodação (tranquilo de achar), aproveite o fim do dia para conhecer o lado sul. No dia seguinte acorde cedo, caminhe pela trilha principal (que atravessa a ilha) atéé as ruínas do lado norte. Aí já vai estar perto do povoado do lado norte, de onde o barco para Copacabana sai as 13:30.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse mapinha dá pra visualizar melhor. YUMANI é o povoado do lado Sul, lado mais estruturado. Você pegaria a trilha (pontilhado vermelho). Na bifurcação, iria pelo lado esquerdo até CHINCANA, que são as principais ruínas da ilha. Depois de visitá-las e curtir a paisagem, desceria até CHALLAPAMPA, povoado do lado norte de onde sai o barco.

Espero que tenha ajudado! :mrgreen:

mapa-big2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, estou com uma baita dúvida de qual hora fazer a trilha da Ilha do Sol!

Irei de Puno para Copacabana no 1º bus 07:30 e provavelmente chegarei lá às 11:30 e pretendo pegar o barco às 13:30. Irei passar uma noite na ilha e no outro dia pretendo ir para La Paz. O que é melhor fazer?

Opção 1:

- Ir para o norte chegando lá às 15:30 e fazer a trilha para o sul até o hotel. No dia seguinte pego o primeiro barco de volta e parto para La Paz às 12:30 em ônibus excursão

Opção 2:

- Ir para o sul e ficar por perto do hotel. No dia seguinte fazer a trilha em direção ao norte e pegar o barco de tarde de volta. O problema dessa opção é que não sei que horas chegarei em Copacabana e se vai haver ônibus para La Paz, pois pelo que li os ônibus de turismo saem todos por volta de 12:30.

Li na internet alguém que fez a opção 1 e deu certo, porém fico assim de ficar um pouco apertado.

Vlw

tomrabelo, tudo bem?

Estou com a mesma dúvida. Você escolheu qual opção?

Eu vou e volto para La Paz (de Cusco eu vou pegar um voo para La Paz, ficarei 3 dias lá, vou pra Copacabana e volto de novo para La Paz seguindo à Uyuni).

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, estou com uma baita dúvida de qual hora fazer a trilha da Ilha do Sol!

Irei de Puno para Copacabana no 1º bus 07:30 e provavelmente chegarei lá às 11:30 e pretendo pegar o barco às 13:30. Irei passar uma noite na ilha e no outro dia pretendo ir para La Paz. O que é melhor fazer?

Opção 1:

- Ir para o norte chegando lá às 15:30 e fazer a trilha para o sul até o hotel. No dia seguinte pego o primeiro barco de volta e parto para La Paz às 12:30 em ônibus excursão

Opção 2:

- Ir para o sul e ficar por perto do hotel. No dia seguinte fazer a trilha em direção ao norte e pegar o barco de tarde de volta. O problema dessa opção é que não sei que horas chegarei em Copacabana e se vai haver ônibus para La Paz, pois pelo que li os ônibus de turismo saem todos por volta de 12:30.

Li na internet alguém que fez a opção 1 e deu certo, porém fico assim de ficar um pouco apertado.

Vlw

tomrabelo, tudo bem?

Estou com a mesma dúvida. Você escolheu qual opção?

Eu vou e volto para La Paz (de Cusco eu vou pegar um voo para La Paz, ficarei 3 dias lá, vou pra Copacabana e volto de novo para La Paz seguindo à Uyuni).

Abraço!

Eu recomendo você fazer a opção 2, como já escrevi aqui no tópico. Fiz ela e gostei muito, recomendo. Acho que chegar no lado norte e já pegar a trilha pro lado sul não compensa, vai ser meio corrido, já que no lado norte tem muito o que se ver, e no sul nem tanto. O que eu recomendo é chegar no sul, até porque você vai gastar um tempinho até achar uma acomodação, se acomodar, etc etc... Eu fiz isso, conheci o lado sul e o sol já estava se pondo, por isso acredito que se você deixar pra fazer a trilha logo no primeiro dia vai ficar corrido.

Acorde cedo no dia seguinte, caminhe do sul para o norte, onde vc vai chegar e ter tempo suficiente pra curtir toda a paisagem e as ruinas e com um sol bom pra tirar fotos. Aí pegue o barco das 13:30 que sai (do lado norte) rumo à Copacabana.

Não se preocupe com horários de ônibus para La Paz; sai um ônibus atrás do outro. Se quiser um ônibus um pouco melhor (da Titicaca Tours), ele sai as 18:30 e seria melhor você comprar a passagem no dia anterior, pra garantir o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal,

Li muitos relatos e acho que isso me deixou um pouco confusa em relação ao horário dos deslocamentos e gostaria de saber se é possível fazer o seguinte:

1°dia sair de La Paz cedinho com as vans que saem perto do cemitério (li que saem vans o tempo inteiro, por isso pensei em chegar lá umas 7h30), chegar em Copacabana (alguém sabe se tem algum lugar pra guardar a cargueiro?) pra atravessar até a Ilha no horário das 13h30. Pernoite no lado norte da ilha.

2°dia acordar cedinho e fazer a travessia até o lado sul e pegar o barco das 15h (li que os barcos saem do lado sul às 10h30, 15h e 16h, procede?), pegar a cargueira e pegar uma van de volta a La Paz, seguindo direto da rodoviária pra pegar o ônibus que vai pra Uyuni (li que sai às 21h30 da rodoviária, certo?).

Desculpe por descrever tanto minhas dúvidas mas é que tô quebrando a cabeça pra achar uma melhor maneira de otimizar o passeio. Muito obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

olá Anne,

o roteiro é esse mesmo! se comprar em alguma agência a passagem de volta logo qdo chegar em copacabana, talvez eles possam guardar a mochila (mas entenda esse guardar como: deixar ela ali no canto ehehe)

e boas viagens !!

Compartilhar este post

Link para o post

galera, precisa reservar antes hostel em Copacabana/Ilha do Sol ou é tranquilo/melhor fazer isso lá mesmo?

vocês recomendam dormir na cidade ou na ilha? têm alguma recomendação? valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, li vários relatos, mais ainda tenho algumas dúvidas.

Meu planejamento é chegar em Copacabana, vindo de Cusco, as 8:30, e partir o mais rápido possível para A Ilha, fazer o trekking norte->sul, voltar para Copa na mesma tarde para no outro dia partir para La Paz, então preciso confirmar o seguinte:

Os barcos de Copacabana para a Ilha realmente só saem as 8:30 e 13:30? Pergunto isso porque chegarei em Copacabana, vindo de Cusco, as 8:30, ou seja precisaria de um barco por volta das 9:30, isso seria possível?

Alguém tem uma ideia de que horas os barcos saem da parte sul da ilha, de volta para Copacabana?

Compartilhar este post

Link para o post
galera, precisa reservar antes hostel em Copacabana/Ilha do Sol ou é tranquilo/melhor fazer isso lá mesmo?

vocês recomendam dormir na cidade ou na ilha? têm alguma recomendação? valeu!

Faça tudo por lá mesmo, super tranquilo, fiquei no hotel grandão amarelo na beira do lago em Copacabana, baratinho, limpo, café da manhã de primeira, vista pro lago do quarto.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, li vários relatos, mais ainda tenho algumas dúvidas.

Meu planejamento é chegar em Copacabana, vindo de Cusco, as 8:30, e partir o mais rápido possível para A Ilha, fazer o trekking norte->sul, voltar para Copa na mesma tarde para no outro dia partir para La Paz, então preciso confirmar o seguinte:

Os barcos de Copacabana para a Ilha realmente só saem as 8:30 e 13:30? Pergunto isso porque chegarei em Copacabana, vindo de Cusco, as 8:30, ou seja precisaria de um barco por volta das 9:30, isso seria possível?

Alguém tem uma ideia de que horas os barcos saem da parte sul da ilha, de volta para Copacabana?

Se conseguir pegar o barco das 8:30h dá tempo, mas acho difícil vc conseguir, mas Copacabana é uma cidade interessante, aproveite-a, suba o Cerro Calvário

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

Chego depois de amanhã em Copacabana, porém estou quase sem nenhuma referência de acomodação boa e barata! Viajo sozinho....

Alguém tem um nome para me passar?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fiquei no Hostel Brisas del titicaca, 3 semanas atrás, eu e a patroa, lugar limpo, wi-fi, água quente e vista para o lago com uma sacada no quarto, cobraram 20 dólares. Nem precisamos fazer reserva. Não tem café da manhã, mas achei que valeu a pena mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu brother,

Pelo visto não tem mta opção de Hostel em Copacabana né? Maioria é hotel mesmo... 20 USD pra uma pessoa é brabo hahah

Compartilhar este post

Link para o post

Foi 20 US para 2 pessoas (eu e a patroa), lá é bem turístico, tem opções mais baratas sim, é que nesse lugar ficamos com vista para o lago e era bem limpinho. Tinha ido antes num Hotel que se chama Mirador del Titicaca, e eles estavam sem água quente para o banho! Dae naquele frio de 5 graus não tinha como.... Tem alguns lugares perto da catedral que devem cobrar mais barato sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora