Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Vareja, beleza ?!!

 

Então, onde fiquei era meio que um hotelzinho familiar. A família morava nos fundos e tinha um restaurante e alguns quartos para 1 pessoa. Tenho o nome em casa, vou verificar...

 

Era bem simples mesmo, mas foi só pra dormir mesmo. O pessoal ficou até tarde da noite bebendo e jogando conversa fora no restaurante,,,

 

Havia um hotel que fui ver antes desse mas o cara só tinha quarto pra 2 pessoas e queria me cobrar 30 bolivianos (15 por pessoa). Daí achei este mais em conta (8 bolivianos).

 

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Vitor, beleza ?!!

 

Então, conheci um argentino que acampou no lado norte da ilha. Acho que se for acampar é bom ter um saco de dormir bem quente porque na Ilha é bastante frio, ainda mais se estiver ventando.

 

Mas qdo fui não cheguei a ver ninguém acampado.

 

Eu estava com minha barraca mas preferi deixar no depósito do hotel em Copacabana mesmo.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dodo

 

Antes de mais nada, bem vindo ao fórum, tenho certeza que aqui vc vai encontrar muitas infos pra fazer essa sua trip ser inesquecível.

 

Sim, dá pra encontrar pousadas facilmente na Ilha, de todos os preços e estilos....eu lembro que quando cheguei na vilinha, umas crianças vieram até mim oferecendo "habitaciones, habitaciones...". Tem vários lugares pra jantar tb, tudo na casa dos moradores.

 

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera estive em Dezembro na ilha do Sol.Há dois horarios dos barcos que saem de Copacabana pra levar até a ilha,o primeiro as 8,30 e o segundo as 13,30.Fui nesse ultimo.Só que o barco da tarde vai somente até a parte sul.Bom cheguei depois que locamos um barco na parte Norte.A ideia era fazer o caminho norte-sul a pé(de 2 a 4 horas de caminhda).Então descobri essa pousada,onde dormi e sai no dia seguinte bem cedo numa boa.O barco parte do lado sul as 10,30

Pousada Manco Kapac

Povoado de Challapampa

quando descer no pequeno cais pegue a esquerda ,a pousada fica na frente do Titicaca(super visual)Os preços estão na faixa de US$ 2,00 e o Lucio que é o dono e mora no mesmo terreno da pousada pode servir de guia tambem.Ah,tem agua quente e pode ter cafe da manha tambem.Vale muito apena conhecer as ruinas da parte Norte e ir andando sobre as montanhas e vendo e sentindo o Titicaca,não tem preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu cheguei no Sul com o barco da tarde e fiz o trekking até o Norte, lá tem um povoado com várias pousadas. O que tem de bom à noite ? bom, o céu, a energia, o por do sol...é muito louco... esse trekking pra atravessar a ilha demora umas 3 horas.

 

Mike, só tem esses dois horários, a menos que vc pague um barqueiro pra te levar.

 

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Oi, Renata....

 

Obrigado pela resposta.

 

Deixe-me aproveitar a oportunidade e fazer mais uma pergunta: como pretende fazer esse trecho pelo lago Titikaka??

 

Pelo que percebi, vc sairá de La Paz para Copacabana à noite do dia 15/10 e realizará o tour pela Ilha do Sol na manhã do dia seguinte. à noite de 16/10, vc irá para Puno, visitando a Ilha de Uros. Em 17/10, vc pegará o trem de Puno para Cuzco.

 

Pretendo fazer esse trecho de forma semelhante, mas cumprindo o sentindo inverso. Quero sair de Cuzco no dia X à noite, chegando a Puno no dia X+1 pela manhã (pretendo fazer esse percurso de ônibus). Em X+1, pretendo conhecer a Ilha de Uros e já partir para Copacabana, para em X+2, conhecer a Ilha do Sol. Em X+3, eu partiria de Copa para La Paz.

 

É possível?? Vc acha esse roteiro muito apertado?? Muito cansativo??

 

Mais uma vez agradeço a atenção.

 

Abraço

 

Vtito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Vtito!!!

 

Então, eu programei +/- assim:

 

Dia 15/10 sair bem cedo de La Paz e chegar em Copacabana na hora do almoço.

Tarde livre pra subir o Cerro del Calvario e dar uma olhada na cidade.

 

O Tonelato me recomendou dormir na Ilha do Sol. (preciso descobrir qual o último horário de saída dos barcos pra lá)!!

 

Vejo o por-do-sol na ilha, durmo e no dia seguinte (16/10) faço a caminhada norte-sul pela ilha e vou embora.

 

Tenho que conseguir pegar último onibus pra Puno, que sai por volta das 13:00 hrs!!

 

Somente dia 18/10 irei pra Cusco, pq o trem da Oriente Express só sai 03 x por semana e não quero perder essa viagem!!! Dizem que é linda!!!

 

Eu acho que seu plano dá certo!!! Em termos de tempo!!!

Só não sei como são os horários de partida de Puno p/ Copacabana...

Pq como falei acima, no sentido inverso o último sai às 13:00... Tomara que alguém te dê essa dica!!

 

Acho que cansados nós vamos estar de qualquer forma!!! :lol:

Mas é um cansaço bom!! rss

 

Quando vc está pretendendo ir??

 

Até mais!!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em Puno tem ônibus saindo para Copocabana por volta das 8:00 da manhã.

 

Renata, mesmo se você perder o ônibus que sai para Puno às 13:00, tem uma opção, que foi a que eu fiz. Peguei um taxi até uma vila que fica do lado peruano, depois um ônibus local, era um micro ônibus até a cidade de Puno, paramos em uma rodoviária e uma " taxi-bike" nos levou até a rodoviária para pegar o ônibus para Cuzco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...