Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia.

 

Estou embarcado agora dia 12/out para a minha trip.. aeeee.. faltam poucos dias.. depois de quase 1 ano preparando a viagem agora estou indo mesmo...

 

Estou com uma dúvida.. já li alguns poucos relatos sobre isso.

 

Alguém já fez Tihuanaco e depois foi direto para Copacabana?

 

Estou pensado ir fazer Tihuanaco com a minha mochilona... e depois de lá.... ir direto para Copacabana.. como Tihuanaco fica a 70 Km... ja ganho um tempo.

 

Alguém já fez?

Fez por conta própria?? Pegou ônibus aonde??

Fez por agencia de turismo??? Qual agencia?

Qto tempo você gastou em Tihuanaco????

Vale a pena contratar guia?

 

Fico no aguardo.

 

Att.

 

Gustavo Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gustavo

 

Tihuanaco fica na estrada que vai para Desaguadero, outra entrada para o Peru.

Clique aqui e veja o mapa!

 

Por ele parece que você consegue chegar a Desaguadero e de lá tomar um onibus pra Copa.

 

Eu fiz isso, mas de Desaguadero fui pra Puno. Na fronteira existem varios onibus para todos os gostos e bolsos.

É bem provável que role algum pra Copacabana!

 

Se descobrir alguma coisa te aviso

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fagnerluiz,

 

Não posso dizer que é ou não o melhor da Bolívia, mas posso te assegurar que gostei muito de ir lá. Existe o passeio pelas ilhas onde pode-se ver ruinas incas além de belos cenários. Na cidade existem pequenos percursos que valem muito serem aproveitados, um observatório astronomico de pedras, umas ruinas chamadas de balho de inca e quem sabe mais outras coisas. A catedral é belíssima e a cidade bem acolhedora.

 

Abraços,

 

Cláudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, Cláudio.

 

Na verdade, formulei mal minha pergunta. A comparação que gostaria de fazer era mais com Puno, que é o lado peruano com Titicaca. Gostaria mesmo de saber se compensa mais conhecer o Titicaca por Copacabana do que por Puno.

Obrigado pela opinião. Se alguém mais quiser acrescentar algo, será bem-vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Concordo plenamente, Copacabana é mais bonita do que Puno. O problema é que cada uma tem suas particularidades. Existem detalhes arqueológicos em Puno que são únicos e ainda muito pouco explorados por rotas turísticas, em Copacabana também, fora do tradicional passeio às ilhas, há tesouros escondidos por toda parte.

 

Acho que entre as duas eu ficaria com ambas. O pior desses passeios é a sensação de que poderia-se ter feito mais, ido mais longe...

 

A região do lago Titicaca é única, muito mística e que envolve o viajante.

 

Abraços,

 

Cláudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meus companheiros de jornada.

 

Deixa meter a colher nessa discussão. A Bolivia tem uma diversidade cultural enorme. Todas as cidades tem suas particularidades. Muito embora tenha gostado muito da cultura de cochabamba e das rusa movimentadas de La Paz, como também a paisagem bucolica de Copacabana, nada me deixou mais impressionado na Bolivia do que Sucre. Considerada a cidade branca. Linda. Edifícios historicos que so rivalizam com Cusco. Vale a pena ver.

Um abraço

iorran

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gustavo, a galera nao sacou a sua ideia. Ela é perfeitamente possível.

Veja o que escrevi no meu blog sobre o assunto:

Antes de sairmos da van, propuz ao motorista da van que nos levasse no outro dia a Tiahuanaco e depois Copacabana. Fiz o seguinte raciocínio: se fossemos no outro dia a Tiahuanaco, teríamos que pagar por volta de quinze dólares por pessoa para transporte. Voltaríamos a tarde para La Paz. Teríamos que dormir em La Paz, o que nos consumiria mais uns dez dólares por pessoa além de alimentação que não sairia por menos de cinco dólares somente naquele dia. Sendo que no outro teríamos que pegar um ônibus até o cemitério, mais um dólar e depois pegar outro ônibus até Copacabana, o que nos consumiria mais uns cinco dólares. Ou seja. Ir a Tiahuanaco e dormir em La Paz para depois ir a Copacabana sairia, miseravelmente por trinta e cinco dólares.

 

Acertei com ele por que ficaria a nossa disposição no dia seguinte todo, sendo que só teria seu serviço dispensado quando estivéssemos instalados num hotel em Copacabana. Foi uma ótima jogada, pois além de nos quatro, incluímos o Clayton e tudo saiu apenas por quinze dólares por pessoa, ou seja, seiscentos bolivianos.

 

Olha Gustavo deu tudo certo e o cara ficou a nossa disposição. Uma maravilha. Pode alugar também taxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gustavo

Qdo eu fiz Tihuanaco foi em outra viagem. Tava com uma galera e fizemos bate e volta. Foram o Chacaltaya e Tihuanaco no mesmo dia.

 

Essa passada por Desaguadero foi na ultima vez em q estive lá. Desci em La Paz e tomei uma van pra Desaguadero.

 

No seu lugar seguiria o esquema do Iorran. Otimiza bem o tempo.

 

Vc fecha fácil com qualquer motorista de taxi. Se fechar em grupo, melhor ainda.

Mas nao pague adiantado

 

Qq coisa estamos aí

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...