Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, tenho mais uma pergunta.

Seguinte, eu queria sair beeem cedo de la paz, pra chegar em copa em tempo de subir o calvário, e ainda ir pra ilha do sol, será q rola?

que horas deve começar o transporte a copacabana desde la paz? pq o ultimo barco a ilha é a 13:30 parece.

Valeu ae.. por enquanto é soh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Comentários retirados do meu Blog sobre a cidade de Copacabana e Ilha do Sol.

Dicas completas de toda a minha viagem vc encontra clicando aqui

 

Copacabana / Isla del Sol (27-28/Dez)

Utilizamos 2 dias para conheçer copacabana e a ilha do sol, mas vou ser sincero, 1 dia apenas já basta. A Cidade de copacabana não tem muitas atrações, e os hotéis fecham 10h e o porteiro espera até meia noite, depois disso, você fica fora de casa. E isso é em todos os hoteis. Eles dizem que é medida de segurança, mas com isso não podemos sair pra badalar. FODA. E principal, levem dinheiro vivo e não pensem em ligar para o exterior de copacabana, pois essas duas coisas são FACADAS nesta cidade. Eles extorquem quem precisa disto.

 

- Hostel Brisas del Titikaka

Olha galera, eu recomendo esse hotel, e eles aceitam carteirinha de estudante. A localização é muito boa. Fica 20 metros da praia, no começo da rua 6 de agosto, que é a mesma rua que você chega quando entra na cidade por onibus.

Preço: 10 dolares a diaria. (Se procurar encontra hotéis mais baratos)

 

- Copacabana

No primeiro dia aproveitamos a cidade, e como disse não tinha muita coisa pra ver lá não. É só a praia e a igreja da cidade. Dá pra você fazer isso no mesmo dia que for pra ilha do sol, economizando assim um dia da viagem. Um restaurante muito bom que recomendo lá é o "Coffe shop Copacabana restaurant". O dono é muito gente boa e fica quase em frente do hostel indicado acima.

 

- Ilha do Sol

Existem 2 opções para a ilha do sol. periodo integral e o meio periodo. O meio periodo só visita a parte sul da ilha, nós escolhemos o integral pois visita os dois extremos da ilha. E vale a pena. A parte norte tem vistas e horizontes que vale a pena ser vistos e muitas ruinas famosas. A parte sul é mais comercial, mas tambem tem muita coisa interessante pra se ver. O barco leva você para a parte norte e depois de um tempo ele sai daquele ponto para a parte sul. Mas, se você quizer, você pode fazer este caminho para o sul a pé. São 10Km e a pé demora umas 3h. Vale a pena, mas eu acabei não indo. Levem coisa para se agasalhar, pois no meio do lago é muito frio, e na ilha é bastante quente em dia ensolarado, então, já sabem né.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então, aproveitando seu tópico:

 

me falaram essa do hotel fechar às 11 da noite... quando deu 15 pras 11, eu e dois amigos voltamos correndo do pub pra num durmir na rua e descobrimos que num fecha nada. pelo menos o meu só colocaram terror e ficou aberto por toda a noite.

eu fiquei num Hostal verde limão que tem na orla, custou 20 Bolivianos por pessoa...(o mais caro que paguei)

 

e na Isla del Sol, eu saí de copacabana às 13:30 e durmi uma noite na ilha: o que recomendo pra caramba...

ficamos no hostal "Palacio del Inca" custou 50 bolivianos para 3 pessoas com banho quente, logo é mais barato que em copacabana

 

no dia seguinte fomos conhecer as ruínas e a parte norte num trekking de 2 horas até lá, (tem q pagar entrada nessa parte da ilha)

só tem q lembrar de voltar até as 16hrs que é o ultimo barco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Tonelato e Lucas,

Muito obrigado pelas informações.

Consigo conhecer a "Isla del sol" pela manhã/ tarde, e depois pegar o ônibus para Puno às 15:00, ou é melhor reservar um dia inteiro, e ir no dia seguinte à Puno?

Aproveitando a deixa, consigo transporte fácil de Puno até Cuzco? Vcs sabem me dizer o tempo de ônibus até lá? E uma estimativa de quanto gastarei?

Mais uma vez obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cara.. se você for ficar só uma parte fica dificil conhecer as ruinas e tal.. eu recomendo a vc passar o dia na ilha.. procurar um alojamento e da pra fazer uma trilha.. nao muito grande até o outro lado da ilha...

 

tem um visual bonito e no final umas ruinas e pam... e ai sai no outro dia a tarde... Puno é soh passar a noite e conhecer as Islas flotantes no outro dia pela manha...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para os que odeim subir escadas não façam somente a parte Sul. Desci na norte e fiz a caminhada, que é bem melhor do que aquela escadaria para ver a ilha lá de cima da parte Sul. Só desci, mas aí todo santo ajuda Além disso, achei a Norte bem mais bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, vinte anos de parede e perdi (pelo menos ate o momento) pra lagartixa.

 

Cheguei em copacabana ontem e fui fazer o tour isla del sol. Nunca faco isso, e tenho bem uns 60 dias de viagem pela america, mas resolvi deixar meu money belt enfiado dentro da mochila. Estava hospedado no HOTEL CENTER, em frente aquela pracinha sem ser a da matriz. Hoje pela manha descobri que alguem me roubou 50 dolares (havia 200 no money belt). Falei com o administrador e ele disse nao ser possivel, ninguem tem acesso as cheves. Expliquei pra ele que tinha certeza porque esses 200 dolares sao apenas pra uma emergencia, pois estou apenas sacando com um visa travel money. Nao estou fazendo cambio, entao nao gastei o dinheiro.

Sai do hotel e fui na policia, daí a 15 minutos estava batendo boca na com o ADM na delegacia. Os policiais mandaram o cara me devolver os 50 dolares, mas ele tinha que falar com o dono do hotel. Como ja eram 8:40 e tinha um busu pra Puno as 9, ficou de ele deixar a granja com o policial que estava conosco e eu a pego na semana que vem quando passar por lá. Bom, parece que vou recuperar minha grana mas vá lá saber.

 

Estou contando a historia pra deixar o recado. NAO SE HOSPEDEM NO HOTEL CENTER, pelo amor de deus!!!

 

abracos

Nilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Moçada, e num é que peguei a minha grana de volta!!!!!!!!!!

 

Cheguei em Copacabana e meu dinheiro estava na delegacia, conforme tinha acertado com um policial. O cara do hotel, mesmo alegando inocência (mentiroso FDP), depositou a grana para que eu pegasse quando estivesse voltando para o Brasil. Os policiais estavam me explicando que quando há algum problema do tipo eles fazem um comunicado à rede hoteleira (eles têm uma associação) que meio que força o hotel/albergue a devolver a grana para não manchar o turismo na cidade.

 

Vou fazer uma camisa: Policia Boliviana - Eu Acredito!

 

abracos

Nilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom depois de ler muitos tópicos tenho algumas dúvidas:

 

1. La Paz - Copacabana: Tem como chegar de manhã em copa? São 4h de viagem mesmo?

 

Estava pensando em chegar em copa, dar uma volta e conhecer a cidade, pegar o barco p/ ilha às 13:30 e dormir por lá (parte Sul). No dia seguinte, fazer trekking p/ norte e pegar um barco por lá e voltar para copa, onde iria dormir e pegar um ônibus na manhã seguinte até Puno onde passaria o dia e no mesmo dia seguiria para cuzco.

 

2. Existem barcos do lado norte para Copa? Que horas?

 

3. É muito pesado mesmo a caminhada p/ norte? Pelo que lí sim....

 

4. Qto que o pessoal por lá cobra nos passeios p lado sul e norte?

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...