Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Roberto, valeu pela mensagem!

 

Eu tinha lido esse relato do Paulo Mota, mas pelo que entendi, ele contou com um pouco de “sorte” para voltar a Copacabana lá da parte norte da ilha no dia que queria.

 

Por isso que minha intenção era ir para a parte norte direto e já ficar até o dia seguinte, para então fazer a trilha para o sul e pegar um barco de lá, porque aparentemente no sul é mais fácil de conseguir transporte de volta a Copacabana.

 

A minha principal dúvida é em relação aos horários dos barcos, pois não devo chegar antes das 4 da tarde em Copacabana e já teria que ir para a Ilha nesse dia.

 

Venho de Arequipa nesse dia. Acho que parar em Puno é obrigatório para chegar em Copacabana. Em Puno, se desse tempo, iria até a Ilha de Uros, mas não vou sofrer se não der tempo.

 

E no dia seguinte eu vou para La Paz. Não queria chegar muito tarde lá para ter tempo de achar um lugar para ficar. Li aqui que tem ônibus para La Paz a cada 30 minutos, mas não sei até que hora tem esses barcos voltando da Ilha.

 

Minha intenção seria chegar de volta em Copacabana no máximo umas 3 da tarde para pegar esse ônibus para La Paz.

 

São esses horários que eu ainda não tenho certeza que se encaixam.

 

Será que consigo?

 

Valeu.

 

Abraço

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe, consegui uma confirmação pra ti. Quem me disse isso foi um camarada meu que foi em 2007, então não sei como está a situação atualizada, mas creio que não mudou muita coisa.

 

Bom, o último barco sai de Copa pra Isla del Sol ao meio-dia, se chegar lá às 16h vai ter de dormir na cidade. O barco leva 2-3h pra ir, creio que leve o mesmo para voltar, e o ultimo barco sai da Isla pra Copa às 16h.

 

Espero que isso tenha ajudado no seu roteiro, apesar de que pelo visto atrapalhou todas as suas previsões lingua.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Milena

 

Leo, beleza?

 

Tô indo pra Cusco e de lá vou direto pra Copacabana. Vi no seu post que a empresa Nuevo Continente faz a trip.

Me tira umas dúvidas, please?

1) Rola eu fazer essa viagem de noite ou é melhor fazer durante o dia?

2) Posso comprar na hora, ou é melhor comprar pelo menos uns 3 dias antes?

3) Pra visitar Tihuanaco, é melhor eu comprar em Copacabana ou em La Paz?

 

Obrigada!

Milena.

 

Foi mal a demora, pois eu estava viajando.

 

1) Essa empresa tem bus cama às 22:00 e 22:30. É legal esse horário, pois vc chega bem cedinho em Copacabana.

2) Pode comprar na hora, mas se já estiver em Cusco sabendo o dia que vai sair, melhor dar uma passadinha no terminal e comprar antes.

3) Tihuanaco é mais perto de Copacabana, mas pode ser feito em Copa ou La Paz. Depende de vc.

 

Quando vc vai ??

 

Se precisar de mais alguma coisa me fala. Tenho uma planilha com horários e valores.

 

Beijo,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Algumas informações fresquinhas da Ilha del Sol que acabamos de ir nesse mês de Mar/09

 

- Preço ida e volta para o tour com a caminhada, ou seja, o barco deixa agente do lado norte e nos busca do lado sul: 20 bolivianos/pessoa

- Preço ida e volta para o tour sem a caminhada, ou seja, o barca vai para o lado norte, fica umas 2 horas, depois vai para ilhas flotantes: 15 bolivianos/pessoa

 

Fizemos o tour com a caminhada. Considere a caminhada de 3 horas a 4 horas senão vai ser muito corrido. O guia local dizia que faziamos em duas horas e meia, acabamos perdendo o horário do barco pois o tempo foi bem maior que isso. Era para estarmos no lado sul da ilhas às 15:30 e acabamos chegando as 16:00. Acabamos pegando o barco seguinte sem nenhum problema.

 

- Há vários restaurantes e hoteis/hosteis do lado sul da ilha, ou seja no final da trilha vindo do lado norte.

- O lado mais bonito da ilha é o lado norte onde ficam as ruinas também.

- Para entrar do lado norte tivemos que pagar 10 bolivianos/pessoa. No meio da trilha, entrando para o lado sul, tem que pagar mais 10 bolivianos/pessoa.

- Quando você chegar do lado norte vai ter um guia que poderá te ajudar a trazer algumas informações sobre as ruinas e sobre a trilha. Ele vai pedir uma contribuição (10-20 bolivianos/pessoa). Ai fica critério de cada um. Achei um pouco desnecessário, mas .... Se quiserem as dicas dele (historias, explicações sobre a ruina, etc...) basta segui-lo. Pra fazer a trilha e visitar a ilha é super tranquilo ... não precisa do guia.

- Banheiros somente no inicio da trilha do lado norte e no fim da trilha do lado sul. Do lado sul eles cobravam 2 bolivianos. Do lado norte não cobravam nada, mas estava um nojo .... pra se ter uma idéia não tinha como dar descarga.

- Tem uma barraquinha vendendo água e refrescos no meio da trilha. Era bem caro. Fora isso não tem mais nada. Só quando chegar no lado sul.

- O final da trilha pelo lado sul tem escada pra caramba, portanto cuidado pra não escorregar e cair. O tombo pode ser feio.

- Leve um agasalho corta vento leve e protetor solar.

- Se você for passar uma noite na ilha, desça do lado sul da ilha (avise o barqueiro antes) pois ele passa primeiro nessa parte da ilha para depois ir para o lado norte. Prepare-se para subir muiiiiiiita escadaria e pouco oxigênio.

 

A ilha realmente é um "Must-see" da Bolivia, muito bonita a paisagem e a natureza. Acho que valeria a pena ficar uma noite na ilha para aproveitar melhor com menos correria.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só um adendo, TurzitoBR. Não precisa pagar nem para entrar na ilha, nem durante a trilha interna. O que eles fazem é picaretagem. Um conhecido meu voltou de lá recentemente, disse que acabou pagando 5 bl na entrada pois fizeram uma pressão enorme em cima dele, mas as outras ele conseguiu burlar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mas vale lembrar que so precisa pagar a taxa uma vez. Existem senhoras que ficam cobrando em outros pontos e para isso inventam as historias mais mirabolnates possiveis. NÃO PAGUE. O único ponto que precisa pagar é um lugar estruturado, com mapa da ilha e tudo, e que da pra ver que o pessoal é funcionario do Governo.

 

O pessoal do lado Sul tambem gosta de desencorajar as pessoas que vão para o lado Norte de fazer a trilha por varios motivos, simplismente não dê ouvidos porque eles querem te empurra hoteis e restaurantes na parte de Sul para ganhar em cima disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Assim que vc desembarca na Ilha do Sol muita gente vem abordar vc oferecendo hospedagem... é até difícil saber o que fazer.

 

Em relação a valer a pena ficar na Ilha, depende: se vc curte natureza, um lugar um tanto exótico, não deixe de ficar por lá; agora, se vc prefere gente circulando, "badalação" é melhor ficar hospedado em Copabana. :lol:

 

 

 

É tranquilo achar hotel na ilha?

Olá galera sou novo aqui no Mochileiros.com,mas ja conheço o site a um tempo.Queria saber se é facil achar lugar pra dormir na ilha do sol,pois vou fazer a trilha do lado norte pra o sul.Preciso reservar antes ou dá pra ir na boa no lado sul e procurar na hora?

Abração a todos.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
::hein: se era pra pagar uma soh... entao fui enganado.

Paguei no lado sul e no lado norte. Uma delas foi um tiozinho que ficava no meio da caminhada cobrando todo mundo.

Ambos me deram um recibo (vou até dar uma olhadinha)

 

Cara, fiquei confuso agora, mas pelo que eu me lembro tem que pagar assim que chega na parte sul e paga outra vez para quem vai para o norte. Mas quando eu falava de pagar apenas uma vez me referia à trilha, o gringo que fez a caminhada comigo pagou duas vezes, sendo que pagou por um bilhete vencido aí um local deu a dica pra agente e ele voltou pra pegar a grana de volta. So muito tempo depois que veio a guarita do Governo que cobrava a taxa oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...