Ir para conteúdo

Dicas de Lugares, hoteis em Maranhão


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Bruna,

 

Trabalho no Portal HLT, um site de Turismo e Lazer... no Maranhão temos o conteúdo da Cidade de São Luis. Lá você terá acesso aos Estabelecimentos nos ramos de Alimentação, Diversão, Hospedagem e Utilitários.

 

Se preferir, poderá utilizar a agenda de viagem virtual para organizar seu roteiro... no final é só imprimir.

 

Abraços e ótima viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!!

Estive no Maranhão em Maio deste ano, e não como mochileira.

Em São Luis, fiquei numa pousada no centro histórico (Portas da Amazônia). Gostei bastante de lá, mas, se ficar lá, peça um quarto no último andar. O sobrado é antigo e, por isso, seu vizinho do quarto de cima pode te incomodar.

Acho que não vale a pena ficar muito em São Luis Não. Fiquei 2 dias lá e acho que foi o suficiente.

O centro histórico tem a parte turística e a outra parte, mais comercial. A parte comercial fica cheia no horário comercial :-o Já a parte turística é meio deserta nos dias de semana. Dê prefêrência a sexta (sexta à noite lá bomba) e sábado.

Fora o centro histórico, que é muito interessante, tem a parte nova da cidade. Ela é bonita, mas nada surpreendente não. Os prédios, lojas, hotéis são distantes (imagine a Barra da Tijuca no Rio ou Brasília). Nada que um ônibus urbano não ajude, mas esqueça de sair caminhando por lá para conhecer tudo.

 

As pessoas de lá falaram muito em Carolina, onde há cachoeiras e tal, mas não cheguei a conhecer.

 

Estive tb nos Lençóis Maranhenses. Que coisa linda é lá! No entanto, nesta época do ano, os laguinhos de lá devem estar secos. Em São Luís, informe-se na sua pousada sobre um ônibus que faz o transporte de turistas para lá. É mais rápido que o comum e só um pouco mais caro (e eles te pegam e te deixam na porta dos hotéis). Nos lençóis, fique uns 4 dias na boa. É um dia para fazer o lindíssimo passeio pelo rio preguiças (há uma matéria sobre ele no jornal globo: www.oglobo.com >> Viagens>> Destinos). Há um passeio de 1 dia também de quadriciclo. É cansativo guiar aquilo pelas estradinhas meeega esburacadas.... mas vale a pena. Ele vai pelos pequenos lençóis até caburé. Tem os passeios de meio dia, mas acho difícil conseguir conciliar dois em um só dia. Há as lagoas azul e bonita, se não me engano, nos grandes lençóis (cada uma num passeio separado), há o passeio de avião (esse eu não fiz)... Fiz também um num rio tranquilo, descendo de boia... e não gostei taanto não.

 

Ah!!!! Compre os passeios todos lá! Pode até reservar antecipadamente, mas com agências de lá! Eu fiz com a agência do hotel onde fiquei. Conheci gente que pagou tudo em agência aqui do Rio, e pagou muuuuuuito mais caro que nós, pelos mesmos passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...