Ir para conteúdo

Costa Rica com fotos - Julho 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Sempre digo que vou escrever um relato das minhas viagens e acabo não fazendo. Mas dessa vez vai... rs.

 

Como tive uma certa dificuldade de achar dicas sobre a Costa Rica, resolvi compartilhar com vcs minha experiência. Infelizmente minha viagem foi muito corrida e não tive tempo de conhecer mtos lugares, foram apenas 6 dias, de 26 de julho a 01 de agosto. A idéia era ter chegado 2 dias antes, mas tive problemas com o vôo (a parte boa é que passei um dia inteiro, por conta, em Bogotá e deu pra conhecer um pouco da cidade também).

 

Fui pra Costa Rica para participar de um congresso. Com a confusão do vôo acabei perdendo os 2 primeiros dias do evento. Cheguei no meio da tarde de 3f e no restante do dia fui resolver problemas práticos. Deixamos as malas no hostel e fomos direto a uma casa de câmbio, a umas 3 quadras do hostel, trocar os dólares que levamos (1 dólar = 500 colones), então fui a Universidade da Costa Rica para entregar meus banners e pegar o material do evento.

Ficamos no Hostel Molino Rojo (http://www.molinorojohostel.com/portug.html) 30 reis a diária em quarto duplo privado com banheiro. O hostel é bem localizado, fica próximo numa das ruas principais Paseo Colon e próximo a vários restaurantes e ptos de ônibus. Ficamos no quarto n. 1 no andar de baixo que tinha uma cama de casal e uma de solteiro e no final da viagem voltamos pra lá e ficamos no quarto 4 no andar de cima com 1 cama de casal e um beliche e uma varandinha pra área social no fundo do hostel.

 

20110812102615.jpg

Nosso 1o quarto no Moilino Rojo

 

20110812102649.jpg

Dani tomando café da manhã

 

20110812102927.jpg

A área comum interna do hostel

 

20110812103234.jpg

A área comum externa do hostel, vista da varanda do nosso 2o quarto

 

A noite saímos pra jantar com uns amigos que já tinham chegado há 2 dias (era pra eu ter chegado junto com eles). Jantamos no El Fogoncito, uma delícia a comida, mas não me perguntem onde fica pois meu amigo tinha alugado um carro e não prestei atenção ao caminho.. hehe

No outro dia, acordamos cedo e fomos visitar o Vulcão Poás que fica próximo a San Jose. A estrada é bem sinalizada, não tem como se perder. Não me lembro o tempo que gastamos pq e paramos num restaurante na estrada para tomar café, mas deve ser em torno de 1 hora ou mais. Os meninos pediram o tradicional Gallo Pinto. Eu já tomado café no hostel e decidi não encarar um verdadeiro almoço tão cedo..rs.

 

20110812100422.jpg

 

20110812103116.jpg

O famoso Gallo Pinto, café da manhã típico

 

O vulcão fica em um Parque Nacional (como quase tudo na Costa Rica, já que o país possui quase 30% do seu território em áreas protegidas) e a entrada custou 10 dólares. Próximo a portaria tem um museu que conta a história dos vulcões, uma lanchonete e uma loja de suvenirs. Demos uma olhada em tudo e pegamos um trilhazinha (deve ser tipo 1km) para a cratera principal do vulcão. Existe outra trilha para avistar outras partes do vulcão, mas era mais demorada, cerca de meia hora ida, e não tínhamos muito tempo disponível pq eu tinha que apresentar meu trabalho as 3hs da tarde, aí fomos embora direto pra Universidade.

 

20110812103702.jpg

 

20110812103836.jpg

 

20110812104039.jpg

 

Dever cumprido, agora podíamos passear pelo país. Mas tínhamos que pensar no que fazer dali pra frente já havíamos perdido 2 dias, não daria tempo de fazer tudo tínhamos programado, então tivemos que reprogramar a viagem e escolher o que ficaria de fora! Como a previsão para os próximos dias era de chuva, decidimos retirar as praias que estavam no roteiro e ir só pra La Fortuna, que era o local com mais oferta de atrações.

 

Assim, pegamos o ônibus das 8:40 no dia seguinte (tem outros horários as 6:15 e 12:30 tb). A viagem dura 4hs e custa 2.200 colones (+ ou - 4 dólares). O ônibus é velho, beeeem apertado e, apesar de ser ônibus de viagem, tem uma porta no meio e outra no final, igual “lotação”. E na verdade, ele se transforma numa lotação qdo entra em algumas cidadezinhas. O tempo todo tem gente em pé e é aquele entra e sai de gte a cada parada (e são muuuuuuuitas).

 

Mas enfim, chegamos! E assim que descemos no terminal em La Foturna tinha um garoto de uma agência oferecendo passeios e hospedagem e lembrei que um cara do hostel tinha falado que foi sem lugar pra ficar e comentou desse garoto. Aí fomos na do cara e nos demos bem, o hotel é ótimo, além de super barato. 30 dólares o quarto duplo com vista pro vulcão arenal! Show! http://www.luigishotel.com/

 

20110812104813.JPG

A vista da janela do quarto

 

20110812104928.JPG

 

Chegamos no hotel e foi só o tempo de trocar de roupa correndo e já saímos pro passeio do observatório do vulcão + hot springs (40 dolares) que agendamos com a agência de garoto nos levou até o hotel.

 

20110812105729.jpg

 

Sinceramente não achei tanta graça assim nesse passeio. Fomos a um hotel que tem uma vista legal do vulcão arenal, tiramos umas fotos e fomos a uma cachoeira ainda dentro da área do hotel. Sei lá.. achei esses passeio de “engana-gringo”, sabe? A trilha era toda bonitinha, bem marcada e bem artificial, cheia de flores que estamos cansados de ver por aqui, mas que a gringaiada enlouquecia e ficava tirando foto de tudo. Uma francesa até chorou qdo viu um tucano pq disse que era o sonho dela. Sei que deve ser tudo mto diferente, outro mundo msm pra eles, mas pra mim a paisagem era normal, idêntica a nossa. Sinceramente, prefiro algo mais roots, mas foi legal sim, só não acho que vale o preço.

 

20110812110058.JPG

Vista do vulcão Arenal

 

20110812110234.JPG

 

Mas o grand finale foi o banho nas águas quentinhas (35ºC) do vulcão, as chamadas hot springs a noite. Deliiiiiiiiiiiiiiicia!! Não queria sair de lá mais! E no caminho ainda vimos os sapinhos (na verdade pererecas) liiiiindos, super coloridos, bem típicos de lá.

 

20110812110531.JPG

Eu e Dani nas águas termais. MUITO BOM!!!!

 

20110812110620.JPG

Lindona!!!!

 

Chegamos no hotel já era umas 20:30 e só comemos uma pizza no restaurante do próprio hotel e fomos dormir. No dia seguinte amanheceu chovendo muito e resolvemos dormir mais um pouco. Marcamos de fazer o famoso canopy (que é um circuito com várias tirolesas). Existem várias opções na cidade, mas escolhemos o sky adventure pq eu já tinha visto o site e gostado bastante. Agendamos o Sky trek (canopy), o Sky tram (que é tipo um bondinho que vc sobe até onde começa o circuito, a 200m do chão) e tb o transfer diretamente pelo site para 1h da tarde. http://www.skyadventures.travel/Arenal_En/Welcome.html

Pra nossa sorte a chuva parou e a vista do vulcão estava linda (qdo saímos do hotel não conseguíamos ver o vulcão pq estava coberto de nuvens). Aliás, a vista aqui é beeeem melhor e bem mais próxima do que no observatório que fomos no dia anterior. Posso dizer que é tudo muuuuuuuuuuuuuito bom. Ao todo são 8 cabos, sendo o mais curto de 450m e o mais longo de 850m. Voar por quase 1km com a vista do vulcão de um lado e do lago arenal do outro, definitivamente, não tem preço. A última tirolesa é a mais rápida de todas pq é bem inclinada e pode chegar até a 100km/h!!!

 

20110812111126.JPG

Sky tram

 

20110812111158.JPG

Subindo a 200m do chão

 

20110812111318.JPG

A vista do vulcão arenal... bem mais perto que no observatório.

 

20110812111414.JPG

O lago arenal. Durante todo o percurso se tem uma vista ótima dele (e do vulcão também).

 

20110812111041.jpg

Voaaaaando..

 

Fizemos tb um videozinho do sky tram

e o sky trek

 

A noite fomos num barzinho, quase em frente ao hotel, chamado Lava Lounge. Bem legal o lugar, tocava várias músicas brasileiras.. rs. Fomos 2 noites e tudo que comemos era mto gostoso.

 

20110812111940.JPG

Lava Lounge

 

No outro dia fomos para o rio Celeste. Achei esse passeio bem carinho, mas eu tava sonhando com isso desde o Brasil pq tinha visto umas fotos na net e tinha desacreditado da cor da água desse lugar e estava louca pra ir conferir se era tudo verdade msm. E era!!!!! Simplesmente indescritível.. surreal! O rio celeste fica numa cidade próxima a La Fortuna, cerca de 1:30 de carro, na área do parque do vulcão Tenório. Nesse passeio fomos só eu, a Dani minha amiga e 2 espanholas. O que é percebi é que esse passeio não é tão divulgado assim por lá e talvez pela distância e pelo preço não seja tão popular. Também pq tem um caminhadinha boa (a moça de uma das agências que fomos olhar o passeio nos disse, antes de qq outr coisa, q o passeio tinha uma caminhada de 4 horas e se msm assim iríamos querer comprar). Essa sim era uma trilha de verdade, de jeito que gosto, no meio do mato mesmo!!! Eu amei esse passeio e digo valeu cada centavo de dólar que gastei!!

 

20110812112637.JPG

 

20110812112709.JPG

 

20110812112907.JPG

 

Tem um videozinho também

 

As espanholas também tinham agendado a visita a uma caverna que fica no caminho (12 dólares). Ai acabamos indo junto com elas. A Dani tava meio morta da caminhada e preferiu ficar no carro dormindo, mas eu fui com elas.. já tava lá msm, né? Rs. E foi ótimo!!! Caverna do jeito que eu gosto tb.. cheia de buracos apertados pra passar.. saí de lá toda ralada, mas adorei! Rs. Tinha até uma cachoeira dentro da caverna!!!

 

20110812113115.JPG

Lugares apertaaaados.. hehe

 

20110812113149.JPG

A cachoeira dentro da caverna.. delícia

 

20110812113217.JPG

Já toda imunda no final.. rs

 

Chegamos a noite e fomos novamente pro Lava Lounge.

No outro dia iríamos embora no ônibus das 14:30 (tem outro as 12:30) e eu tava animada a fazer algum outro passeio de manhã, mas a Dani tava quebrada e preferiu dormir até mais tarde e fazer compras pela cidade e aproveitar a piscina do hotel. Apesar de eu querer aproveitar mais coisas, confesso que tb tava cansada e foi legal curtir um pouquinho da cidade e do hotel tb.

 

Voltamos pra San Jose e ficamos no mesmo hostel. Chegamos a noitinha e só saímos pra comer em frente ao hostel msm. No outro dia nosso vôo saia cedo.

Viemos embora com um gostinho de quero mais e com uma vontade de voltar pra conhecer, pelo menos, Manuel Antônio (no atlântico), Puerto Viejo (no caribe) e Tortugueiro.

 

Qualquer dúvida que tiverem sobre La Fortuna, fiquem a vontade pra perguntar!!

 

Pura vida!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Parabéns Renata, linda viagem e ótimo relato... adorei tuas fotos...

Vou fazer uma trip mês que vem que começa na Colômbia, passa pelo Panamá e termina na Costa Rica...

Não sei ainda quanto tempo terei nesse ultimo país mas sairei de Bocas Del Toro no Panamá e devo ir para Puerto Viejo de Talamanca e de lá ainda não sei rsrsrs

meu voo de volta para o Brasil sai de San José, e a única coisa que sei que quero ir a La Fortuna... vc tem alguma sugestão de roteiro? ja peguei tuas dicas de Hostel e passeios... adorei aquele que vc fez pelo Rio Celeste, parece lindo mesmo... e o tempo por lá?? tbm ja ouvi que em outubro chove, pelo visto chove o ano inteiro naquela região.. rsrsrs saio do Brasil dia 16 de setembro e retorno dia 08 de outubro, acredito que devo chegar na Costa Rica lá pelo dia 2 0u 3 de outubro.

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Marina.. que delícia será sua viagem!!

Depois me conte da Colômbia pq vou pra lá no fim do ano.. que cidades vc vai?

Então.. eu queria mto ir pra Puerto Viejo.. mas não tive tempo!!!

La Fortuna é tudo!!! Eu super recomendo!

Vi que tem uns serviços de transfer de Puerto Viejo a La Fortuna.. acho que custa 49 ou 39 dólares.

Caso contrário vc terá que pegar um bus pra San Jose e de lá pegar outro bus pra La Fortuna.

Anexei aqui um arquivo com os itinerários e horários de ônibus no país todo. Acho que vai te ajudar a planejar seu roteiro lá.

Qto ao tempo, me disseram que lá chovia mto em julho tb.. pegamos alguma chuva mas nada d+. Fora isso, La Fortuna é bem quente.

E o Rio Celeste é realmente maravilhoso!! Não deixe de ir!!

 

Ei Nando, boa viagem pra vc!!

 

Abs

itinerariobuses_es.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Renata, valeu pelas dicas...

na Colômbia vou para Bogotá, Medellin e Cartagena.... depois vou postar tudo..

Esse serviço de transfer que tem em Puerto Viejo é fácil de ser encontrado? procuro esse transfer onde? acho bem melhor conseguir ir de Puerto Viejo para La Fortuna direto, sem precisar passar por San José, já que meu voo sai de lá mesmo, deixaria para conhecer a cidade antes de voltar para o Brasil.

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Renata, vc não postou o preço do passeio ao rio Celeste, somente que foi caro rsrsrsrsrs fiquei muito interessada... mas o que esta me bolando é que estão dizendo que vou pegar só chuva nessa trip... bom, agora não tem jeito mais.... vou de qualquer forma... em relação aos hostels que vc ficou, achei bem bacana, mas não sei se seria o que estou procurando... como vou viajar só, estou preferindo hostels que tenham mochileiros, para enturmar mais... o que vc acha? conhece algum por lá? esses que vc ficou era nesse esquema? outra coisa, quantos dias vc acha que devo reservar para La Fortuna?

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Marina..

Esqueci de postar o preço do rio Celeste msm, ficou em 85 dólares com a entrada do parque e o almoço incluído.

Eu li por aí que tem como ir por conta também, mas não é tão fácil pq o parque fica em outra cidade (cerca de 1:30 de La Fortuna), ai teria que pegar um ônibus pra lá e depois um taxi até a portaria do parque. Ai optamos pela facilidade.

Em San Jose eu fiquei num hostel, apesar de ter escolhi um quarto privado, pq tenho sérios problemas com barulho e claridade pra dormir. Aí num quarto coletivo isso é meio complicado. O preço de 30 dólares é do quarto duplo, com certeza o coletivo é mais em conta.

Já em La Fortuna, a idéia era ficar no Arenal Backpackers (http://arenalbackpackersresort.com/) mas não havia mais disponibilidade de quarto privado, aí um carinha do hostel de San Jose disse que tinha ficado nesse Luigis e resolvemos ficar lá.

Eu fiquei 4 dias em La Fortuna (na verdade 1 tarde, 2 dias inteiros e 1 manhã) e deu pra fazer tudo que pretendíamos.

E qto a chuva, não se preocupe. Também me disseram que eu pegaria mta chuva, mas tive sorte e o pouco que choveu não me atrapalhou.

Boa sorte pra vc tb!! rs

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...