Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • Membros
Estarei embarcando para San Andrés dia 22/05 com mais três pessoas e vou ficar até o dia 28/05... Alguém vai estar por lá nessa data??? ::hahaha::

 

 

Fábio, tb sou de SV... e estarei indo para San Andres em Julho. Minha dúvida é sobre câmbio. Gostaria de informações atualizadas de melhor forma de conversão. Se puder me passar dicas quando voltar da sua viagem, vou ficar mega agradecida!!!

 

Abraços e divirta-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estarei embarcando para San Andrés dia 22/05 com mais três pessoas e vou ficar até o dia 28/05... Alguém vai estar por lá nessa data??? ::hahaha::

 

 

Fábio, tb sou de SV... e estarei indo para San Andres em Julho. Minha dúvida é sobre câmbio. Gostaria de informações atualizadas de melhor forma de conversão. Se puder me passar dicas quando voltar da sua viagem, vou ficar mega agradecida!!!

 

Abraços e divirta-se!

 

Olá Ale td bom?

Fico feliz de encontrar alguém da minha cidade aqui no mochileiros... Será um grande prazer te trazer informações quentinhas de S.A.

Meu facebook é:https://www.facebook.com/fabio.vaniafischer

Tem umas fotos legais de S.A. em 2011.

Abraços!!! ::prestessao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie Fábio!

 

Pois é! Achei bacana a coincidência da cidade de origem e destino. Até porque nossos conterrâneos preferem viajar por agências e não são muito adeptos aos “mochilões”.

Poxa, segunda vez em San Andrés?! Deve ter gostado bastante. Isso só faz aumentar as minhas expectativas!!! Vou acessar seu face para ver as fotos.

 

Contagem regressiva agora hein...

 

Abraços e boa viagem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

San Andres: Tarjeta de Turismo e a burocracia para entrar na ilha

 

Fotos e texto em www.MundoDesbravo.com.br - http://www.mundodesbravo.com.br/post/32/1/san-andres-tarjeta-de-turismo-e-a-burocracia-para-entrar-na-ilha

 

Destinos turisticos com apelo a natureza e sua biosfera normalmente cobram uma taxa de Preservação Ambiental em sua porta de entrada, como é feito em Fernando de Noronha, Ilha Grande e Morro de São Paulo. Na ilha de San Andres (800 km da costa colombiana), no Mar do Caribe, não é diferente: é necessário (e obrigatório) adquirir a Tarjeta Turistica antes de aterrisar na ilha.

 

#COMPRA A taxa deve ser paga no aeroporto de embarque para ilha e está localizado ao lado do balcão de check-in da companhia aérea. A tarjeta é adquirida pelo funcionário da própria companhia aérea ou militar colombiano. No meu caso, a minha saída foi pelo aeroporto doméstico (Puente Aéreo) e havia um balcão da própria Avianca vendendo a tarjeta. Valor: COP 47.700. Crianças menores de 7 anos não pagam e pagamentos somente em dinheiro.

 

#TARJETA Após a compra, é necessário o preenchimento da tarjeta com as informações solicitadas. Os dados a serem respondidos são simples, como: nome, sobrenome, data de nascimento, sexo, cidade de origem (não onde moras, mas sim onde decolasse), nacionalidade, número de passaporte ou identidade, motivo da viagem, data de ingresso e regresso, cia aérea, número de voo e hotel. Abaixo está a foto da tarjeta. Se tiveres dúvidas para preencher, me pergunte nos cometários.

 

#IMIGRAÇÃO Chegando ao aeroporto internacional de San Andres (ADZ), ante da retirada de bagagem é necessário passar pela imigração da ilha. Agentes do governo solicitam a tarjeta e documentos e cadastram no sistema. Fazem questionamento básicos, para confirmar as informação fornecidas por você, como hotel, data de saída da ilha e se viajas sozinho ou acompanhado. Ela vai lhe entregar a SEGUNDA VIA DA TARJETA que deverá ser entregue na saída da ilha. O tempo coma fiscal é rápido, o pior mesmo é enfrentar a fila para chegar aos guichês.

Após imigração, retire a bagagem e passe pelo sistema de raio-x de bagagem e detector de metais nos passageiros. Não diferente que Bogotá, o policiamento no local é alto e não se assuste de abrirem sua mala e te questionarem sobre dinheiro e sua mala.

 

#SAÍDA DA ILHA Ao sair da ilha, a burocracia é a mesma: é necessário passar pelo agente de imigração do aeroporto. Antes de entrar na área de embarque, após raio-x, deves apresentar a SEGUNDA VIA DA TARJETA de entrada da ilha que forncerem quando desembarcasse. Ela é de cor amarela e é obrigatória apresentação. A agente aeroportuária registra sua saída da ilha e lhe deseja uma boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estarei embarcando para San Andrés dia 22/05 com mais três pessoas e vou ficar até o dia 28/05... Alguém vai estar por lá nessa data??? ::hahaha::

 

 

Fábio, tb sou de SV... e estarei indo para San Andres em Julho. Minha dúvida é sobre câmbio. Gostaria de informações atualizadas de melhor forma de conversão. Se puder me passar dicas quando voltar da sua viagem, vou ficar mega agradecida!!!

 

Abraços e divirta-se!

 

Olá Ale td bom?

Fico feliz de encontrar alguém da minha cidade aqui no mochileiros... Será um grande prazer te trazer informações quentinhas de S.A.

Meu facebook é:https://www.facebook.com/fabio.vaniafischer

Tem umas fotos legais de S.A. em 2011.

Abraços!!! ::prestessao::

olá conterraneos ::hãã2::

 

sou de São Vicente também, vou pra San andres 21 de julho até 28..

acho que aminha unica duvida é dolar mesmo, to pra comprar dolar, ai é só trocar tudo por COP ou é bom ter uns dolares ?

 

valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Troque seus reais por dólares no Brasil e troque por COP no aeroporto de Bogotá (cambio área externa tem melhor cotação).

Não achei casas de cambio na ilha... Na verdade, nem me atentei.

Percebi que eles valorizam a moeda deles. Alguns locais exigem somente COP. Hotel que eu fiquei aceitava somente COP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...