Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • Membros

fiquei 3 dias em fevereiro 2014, meus gastos foram:

340.000 hospedagem quarto single com banheiro

20.000 passeio Jonnhy Kay e Aquario

70.000 aluguel de carrinho de golfe por um dias (dá para até 4 pessoas)

por volta de 100.000 alimentação todos os dias

qualquer dúvida pode perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, para os que já foram para San Andres, poderiam informar quantos dias ficaram e quanto gastaram lá, somente para ter noção de quanto levar..

 

Obrigado

 

Psycarlos23;

 

Acabo de chegar de lá, passei cinco dias e meio... Despesas é meio relativo, por exemplo, eu fechei hospedagem no Sea Flower com pensão completa, então nesse quesito não tive despesas. Mas se for de alguma ajuda posso te passar a média de preço dos passeios...

 

Mergulho com Mantarrayas: COP 15.000

Johnny Key c/ Haynes Key : COP 15.000

Cayo Bolívar: COP 180.000

Aluguel carrinho de golfe: COP 60.000 (comporta 4 pessoas)

Cova de Morgan: COP 10.000 (entrada)

Aquanautas: COP 90.000

Taxi do aeroporto até a Plaza da Barracuda: COP 18.000

 

Não esqueça que o comércio é livre de impostos; compras como bebidas, perfumes, tênis, chocolates, são muito baratos em relação aos valores exercidos aqui no Brasil. Uma garrafa de Absolut custa em média COP 22.000; Perfume Joop 200ml COP 88.000; Tênis Asics COP 220.000 e por aí vai...

Boa Viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

San Andres: Percorrendo a Costa

Veja as fotos no site: http://www.MundoDesbravo.com.br (facebook/MundoDesbravo)

http://www.mundodesbravo.com.br/post/39/1/san-andres-percorrendo-a-costa

 

Localizada a 800 km da costa colombiana (menos de 150 km da costa da Nicarágua), a remota ilha de San Andres é conhecida mundialmente como o mar de sete cores do Caribe. Já esteve em domínio dos ingleses, espanhois, irlandeses, holandeses e franceses (UFA!), mas hoje é oficilmente terra ultra-marina do governo da Colômbia - mas a Nicarágua disputa em corte mundial a posse da ilha. Independente do domínio, a mão-de-obra escrava do arquipélago de San Andres é proveniente da Jamaica. O povo nativo (grande maioria descendentes de jamaicanos) é apaixonado por dreads e Bob Marley, logo nada melhor para escolher a ilha como um destino calmo, zen e da paz! E esse clima que senti na minha viagem a San Andrés, diria na velocidade "deixa a vida me levar" com reggae na trilha sonora.

 

A primeira coisa que tem que ser feita ao colocar os pés na região é dar a volta na ilha. Com apenas 26 km² de área total, a costa de San Andrés pode ser feita tranquilamente em um dia e conta com estradas asfaltadas e estado razoável de tráfego. Faça com calma e pare nas atrações pelo caminho descritas a seguir. Para isso damos duas opções: alugar uma uma bicicleta , uma scooter ou um carrinho de golf. A bicicleta pode ser alugada no hostel EL VIAJERO, já a moto ou scooter é adquirida no mesmo local onde há o carrinho de golf.

 

#CARRINHO DE GOLF a região central da ilha na verdade está localizada na porção norte da cidade. É nela que há os principais hotéis e opções de lazer e alimentação da ilha. No centro, a estrada pela costa inicia pela avenida Peatonal, onde há o badalado Boulevard Spratt Bight e a praia de mesmo nome (as lojas livres de imposto estão nessa região do centro). Logo, nessa mesma região estão localizados as variadas lojas de aluguéis de carrinhos de golf ou scooters. Caminhe pela orla, escute as ofertas e negocie bem. Depois de chorar e fazer drama, consegui o aluguel de um carrinho de golf simples por COP 70.000/dia. Não espere um meio de locomoção rápido e ágil, pois sua velocidade não passará de 20 a 30 km por hora. Há opção do aluguel de um carrinho mais profissional e mais rápida, usando o da marca KAWASAKI. Abaixo um vídeo no qual eu eu estou dirigindo o carrinho.

 

#TRANSITO é algo que não há na ilha. A grande maioria da população utiliza moto para locomoção e não se assute pela imprudência na segurança, pois não é obrigatório o uso de capacete. Carros são mais utilizados por táxis, translados de hotéis e moradores com maiores poderes de aquisição. Na região central existem semáforos para organização do trânsito. Já na estrada pela costa, encontramos os ônibus circulares municipais, motos, carros e os famosos carrinhos de golf usado pelos turistas. É proibido o uso do carrinho após escurecer do dia. Pela costa haverá muitos postos policias e redutores de velocidade no chão, isto é, lombadas improvisadas com cordas para reduzir velocidade. Turistas e seus carrinhos de golf normalmente não são abordados em blitz.

 

@Cuerva de Morgan primeira parada pela costa, foi no museu do famoso pirata que esteve na ilha: o inglês Henry Morgan. Descobrimos como os povos nativos viviam na região, onde dependiam dos coqueiros para sobreviência, escutamos do guia a história dos piratas que estiveram em San Andrés e uma dança típica nos foi apresentada. A famosa caverna de Morgan, onde diz a lenda está escondida o maior tesouro pirata do Caribe que foi tomada pelo nível dágua, têm acesso por escadas e é possível chegar bem próximo da boca. É pago um valor altíssimo para entrar (COP 10.000) e foi pior atração em toda minha viagem pela Colômbia. FUJA!

 

@West View Na minha opinião, o melhor a ser oferecido pela costa. É necessário pagar COP 3.000 para entrar no espaço que despõem de algo simples e bacana: um tobogã e trampolim no mar da caribe e na companhia de vários peixes! Não adianta eu descrever e comentar. As fotos falam por si! Saiba que no mesmo local vendem o serviço para o Acquanautas (caminhar na superfície do mar com escafandro) e há opções de aluguel de snorkel e colete.

 

@Restaurante Punta Sur Localizado na extrema ponta sul da ilha, o restaurante é daqueles lugares que é um must see. A refeição acaba ficando em segundo (nesse caso até quarto) plano devido a tanta coisa boa que tem no local! Temos: piscina em um deck virado para o mar, 2 hoyos sopradores (são aberturas entre a costa rochosa na qual uma corrente de ar forte tem fuga devido ao movimento das ondas) e uma vista do Caribe pelo mirante no alto do restaurante, tornando seu almoço with a view!

 

@Rocky Cay é uma ilhota presente na extensão da praia de San Luis, no qual se chega caminhando pelo mar (água não passa da cintura). Na ilhota há um aquário natural e a grande atração é um navio encalhado trazido pelo furacão Katrina. Na praia, a rede de hotéis mais famosa de San Andres - a Decameron - possui uma unidade e leva no nome da ilhota. Para os hóspedes do hotel, a utilização de loockers, guarda-sóis e espreguiçadeiras são gratuitas. Mesmo não estando hospedado, o looockers tem um custo de COP 3.000. Não somente a Decameron está na região, mas também outros estabelecimentos que possuem estrutura para passar o dia na praia.

 

#VISTA desbravar a região em um carrinho de golf, mesmo que seja na velocidade de uma tartaruga, tem seus pontos positivos! Nada melhor que poder curtir a beleza da costa com o marzão de sete colores que San Andres pode proporcionar! Então, pegue a direção sem pressa. O tempo será suficiente para curtir as atrações. Grande parte da costa que a estrada acompanha do lado leste é formada pela @Playa de San Luis. E algo que aprendi viajando: menos é mais! É mais válido aproveitar bem poucos lugares ao invés de conhecer todos possíveis ser sentir a energia do local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal estou em San Andres. Os passeios estão o msm preço q o pessoal já postou. Carrinho de golf acha por 70Cop na rua só q são mais velhos. A scooter esta 60 cop e o quadriciclo 100 Cop, devolve as 18hs30min. Alimentação aqui é caro, não tem nada de barato, então preparem, os pratos são individuais. Não tem nada aqui por menos de 20 cops o prato. O melhor para comer, bom atendimento e preço mais justo é o Café Café. Lá tem macarrão e lasanha de frutos do mar, q eles falam q é individual, mas q come um casal. Se pedirem dois, sobra quase tudo. Eletrônico tem q ver o preço no Brasil se compensa. Um Brasileiro pagou 900 reais na sua GO Pro em Sp, aqui está na faixa de 940 para mais a Silver. Ainda tem o fator de não ter como trocar, visto q vc vai está no Brasil. Li alguns comentários para não trazer shapoo nem condicionador q aqui é barato. Não é. Aqui é mais caro. O única coisa que aqui é mais barato é o protetor solar 19cop 480 ml. Se for débito no meu caso Itau multiplique tudo por 1.22 q da o preço em reais. Perfume e maquiagem aqui estam mais baratos, segundo minha noiva.

Até agora fiz dois passeios volta a ilha. Compensa la piscinita, único inesquecível. Praia de Cocoplum, acho q é isso, é bonita mais nada de mais, tem uma ilhota de coral q vai a pé. Westview é muvuca tem o toboagua e o trampolim nada de mais e o aquanauta meio sem graça. O hoyo Soplador, com já avisado, tem muito assédio e um povo muito esquisito, lembrancinhas lá são caras, diferente do q já foi postado aqui. Não coloquem o veiculo no estacionamento, lá dentro, tentam te cobra 2 Cop se vc não consumir no bar q fica em frente ao estacinamanento. Passeio Aquário e Jhonny Kay compensa muito. O aquário vc nada com um monte de peixes e chega arraia toda hora. Jonny Kay a praia é linda excelente para tomar um banho. Tem uma parte de snorkel ótima perto da corda q protege a area dos banhistas. Praia mais bonita de San Andres é a peatonal dei a volta na ilha passando por todas. A do centro e a única q vc pode tomar banho, com faixa de areia, com cor de caribe. As outras tem iguais no nordeste. O lugar é lindo e não é muito caro. Mas com relação a preço não é essa maravilha todo que o povo posta por ai. Muitas postagem foi da época q o real estava valorizado. Hoje está um pouco mais caro, mais nada q estrague o passeio. Atenção multipliquem por no mínimo 1,22. Outra coisa os valores na postagem são tudos em mil. Aqui tem mais zeros q no Brasil. Descupem os erros mas estou no hotel digitando no cel

 

Cotação 1dolar - 1872 cops. 1REAL - 700cop. Débito 1real 770 cop.

Cotação a 8 dias não muda na ilha.

Quem for por bogota lá um colega trocou dolar a 1900 cop.

Melhor opção trazer dolar.

Outra coisa tá cheio de Brazucas na ilha. Tomem bastante aguila.

 

Fiz tmb Cayo Bolivar. Preço não mudou 180 k. No barco vc leva muita água no rosto. Levem óculos. Lá é uma ilha deserta. Passeio de barco é logo, mas o local é muito bonito. Snorkel lá é fraco, não tem muito peixe, pelo menos quando fui.

Comprei uma GoPro silver aqui, como não moro em Sp aqui ficou mais em conta. Paguei 733k na LaRiviera. Tem um casal q pagou 800k na black em uma loja menor. Comprei tmb um cartao de memoria para ela. Ai fica a dica, o cartão era falso. O travava na câmera. Baixei um programa q verificoilu e confirmou a falsidade. Levei lá no outro dia e expliquei para o vendedor e peguei meu dinheiro de volta.

Encontrei um local mais barato para comer em San Andres chama-se Pollokiriki. Especialidade frango.

Fui no La regata, comida excepcional, vale cada centavo. Meu prato foi uma entrada de polvo e prato principal uma lagosta e um vinho. Novamente repito eles falam q cada pedido é individual. Só q vem muita coisa. Eu e minha noiva pedimos um comemos muito bem. Valor 177k mais ou menos 220 reais. Mas vale.

Agora estou em providência. Comprei no Brasil pelo site da Decameron. Ficou 804k, aéreo, hote e translado. A avião é exclusivo da Decameron. Ficou mais barato q comprar separado pela SATENA. Outra coisa, cuidado com pousada aqui, a maioria são péssimas. Vi a Cocobay q a foto era ótima nos anúncios na verdade é um lixo. Estou na Pousada Del Mar filiada a decameron, é muito boa e tem água quente. Aluguei uma Scooter 120k por 48hs, achei barato. Acabei de ir a Cayo Cangrejo fui de Scooter até a pousada Coccobay e aluguei um caiaque e atravessei. É cansativo. Pode ir de lancha o cara te cobra 50k para atravessar vc e sua companheira e te buscam a hora q vcs quiserem. O local é inacreditável, no snorkel nadei do lado de uma tartaruga, minha noiva deu de cara com uma arraia. Vc sobe um morro e tem uma vista de tirar o folego.

Outra coisa como estou fzdo os passeios por conta própria, estou tendo muito contato com os nativos e como falo com eles em portunhol e não respondo em inglês. Eles acham q não entendo nada de inglês então escuto eles xingando toda hora os turistas, meio q irrita um pouco. Mas nada q estrague. São exceções os q tratam bem os turistas. O povo aqui na maioria é pobre.

Postarei mais novidades ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoje fiz um mergulho no Felipe Dive em Providência. O mergulho é espetacular. Teve tubarão e tudo. Uma dica para quem pretende mergulhar e não tem curso, baixem o Dvd do curso Open do Padi tem em espanhol e assistam, no thepiratebay. Também peguem um material de curso de mergulho escrito na Net. Aqui não esplicam nada direito. Então não cheguem sem saber nada. Paguei 150.000 Cop. Pode fz o curso aqui demora 4 dias e é mais barato do que onde moro 750mil Cop negociável.

Tudo q for Comprar pedem desconto. Eles dão na hora. Então chorem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estava postando no Fórum dos Melhores Destinos.

Então copiei e vou colar aqui:

 

Outra dica aqui se vc falar debito ou debit ele colocam no crédito. Então diga Corrente que ai dá certo. O melhor mesmo e trazer um cartão só de débito. A Pousada del mar é boa mas peca no atendimento como tudo aqui, te olham a todo tempo com arrogância e cara de nojo. Tive tmb uma engrata surpresa aluguei a scooter e perguntei se passa cartão aqui diz "la tarjeta" disseram q sim. Agora fui passar o cartão além do sistema está fora do ar, a mulher falou q tem uma taxa de 7 porcento para passar o cartão. O pior é que o dinheiro q estou aqui não dá para pagar e não vou sacar. Está faltando 3 mil Cop do valor. Vou ver a merda q vai dar.

 

Voltei para San Andres e almocei num restaurante de esquina, simples, de frente ao jenno's pizzaria. No cardápio estava escrito 16 mil cops o pescado dependendo do tamanho. Então pedi dois de 16 mil. Quando pedi a conta falaram q deu 40mil cops. Minha namorada viu a mulher amassando a conta e não me falou nada para não dar confusão. Então não comem lá. A comida tmb é ruim. Até agora em San André só indico o Café Café mais em conta e ótimo. E o La regatta mais caro mas excelente.

Amanhã vou comer no Jenno's pizzaria vi um combo lá por 16 mil cop. O local pareceu muito bom. O jenno's e esta porcaria de restaurante simple ficam de esquina próximo ao Clis place e ao pollo kikiriki.

 

Chegou ao fim a viagem.

 

Considerações finais:

 

# Lá será muito bom:

- San Andres é lindo realmente é o mar de sete cores e da para ver as variações ao percorrer a ilha. Lá será uma boa viagem se vc estiver procurando um Caribe, ainda pouco explorado, pela as grandes redes de hotéis, porque lá só tem uma a Decameron. Lá tmb, ao contrário de algumas postagens, tem vários passeios fiquei 6 dias e só usei o hotel para dormir e tomar banho e ainda ficou passeio por fazer, não deu tempo para descansar e nem para fazer mergulho de cilindro em San Andres.

-Providencia fiquei mais 3 dias lá. A ilha é pequena e deu tranquilo para fazer todos os passeios e ainda deu tempo de fazer um mergulho de cilindro. Na ponte que liga PROVIDENCIA a Snta Catalina se vc for por volta das 17hs30min até um pouco depois das 18hs vc pega as arraias fazendo a travessia por debaixo da ponte, saltando e ainda tem um belo por do sol. Lá aluguem algo para locomover. Restaurante lá indico o Blue Coral acho que é esse o nome fica de frente o Pousada Del Mar que tmb indico. Providência é um ilha isolada com poucas pessoas e muita vegetação. Em belezas naturais bate San Andres, usem lá para descansar, visto que não tem nada para fazer a noite. Exceto o Rolland's bar onde conheci a figura do dono. Não fui lá a noite, mas um casal q conhecia foi. Disse q o som era ensurdecedor e muita gente usando droga. Como não dava para conversar, por causa do volume do som, foram embora. Só beberam, pois disseram q as condições de higiene do local não dava para comer KKKKK. A ilha é encantadora, mas vc literalmente fica sem opção para almoço, fiquei 2 dias sem almoço é um só achei uma porção de camarão no copo. Restaurante lá abre 15hs e fica até 22hs se vc der sorte. Se vc quiser ir para mergulhar sugiro pelo menos 4 dias na ilha para poder fazer os outros passeios como volta a ilha e Cayo Cangrejo (este imperdível, pois é o lugar mais lindo que vi, ótimo para snorkel e onde nadei com uma tartaruga e minha noiva deu de cara com uma arraia, assustando ambas as partes KKK, de cima do Cayo da para ter uma vista panorâmica da 3ª maior barreira de coral).

# Lá será muito ruim:

-Se vc estiver esperando um resort all inclusive com bom atendimento e comida de primeira. Isso lá não existe mesmo se vc pegar o melhor hotel, lá tudo é precário e vc não paga um preço justo na relação hotel x valor. Em hotel e pousada vc paga caro por um serviço ruim, como já sabia, para não passar raiva, fiquei numa pousada.

- Se vc estiver esperando passeios organizados com guias educados e atendimento de primeira. Ponto turísticos bem organizados, com comida e bebidas boas. Vc pode pagar 50 ou mil reais, não muda lá, é estilo feira livre msm.

Resumindo lá é estilo mochilão mesmo, é algo ainda pouco explorado por redes especializadas em turismo com atendimento padronizado. Lá os pontos são explorados na sua maioria por pessoas da própria ilha. Então não terá um atendimento premier, independente do tanto que vc estiver disposto a gastar. Então já vá pensando nisso e explique bem para a sua companheira. Compre uma mochila aqui no Brasil, umas bermudas cheia de bolsos, umas camisetas confortáveis. uma roupa melhorzinha, mais leve, para sair a noite e divirta-se. A parte de luxo q vc não vai ter na ilha, aproveite para comprar livre de impostos. Comprei um perfume PACHA de Cartier q no Brasil custa quase 400 reais por 130 reais. Minha noiva comprou maquiagem da Dior, acho que foi sombra e base de alta fixação (pelo q entendi, não sei nada dessas coisa, então vai desculpando meninas) por 80mil cop.

 

Outras dicas e correções:

 

Guia turístico ou compra de passeios. Lá tudo é bagunçado e o pessoal não tem um mínimo de boa vontade. Te vendem e te largam para vc se virar. Achei uma mulher q é guia e vende os passeios pelo preço justo e ainda te dá uma atendimento excelente, te explica, te mostra as coisa, educada e atenciosa (isso é raro lá). Nome dela é Feliciana celular 3108399342. E-mail feliciananm@hotmail.es. Pessoa simples mas honesta e atenciosa. Me levou de táxi, ficou comigo até o local do passeio e quando cheguei ela estava lá e levou de volta ao hotel de táxi e cobrou o msm preço dos outros. Lá preço de passeio é padronizado, então pesquisem e não paguem mais caro.

 

Ao contrário do que tinha falado. As compras em debito foi cobrado o IOF chegou tudo de uma vz hoje. Então esquece multilicar por 1.22 para dar o valor em reais. Na verdade é 1.32. Neste caso levar dólar e trocar lá, é de longe a melhor opção msm.

 

No último dia comi no Jeno's, fica uma rua atrás da praia perto do Pollo Kikiriki. De longe foi o lugar q paguei mais barato por uma refeição completa. Foi 15mil Cop. Sopa, macarronada, refri, sorvete. Boa opção para economizar no almoço e gastar mais na janta. O local é bastante organizado no modelo de redes de lanchonetes americanas.No total foram 9 dias, San Andres (6dias) e Providencia (3dias). Dava para ficar mais uns dois ou três dias, para curtir mais a praia do centro e fazer mais 1 mergulho de cilindro. E talvez a manta raia de tardezinha, visto q só vi arraia na parte da manhã no aquário. Embora prefiro encontra num mergulho do que ficar vendo nativos puxando o animal de um lado para outro para turistas tirarem fotos. Lá arraia é tratada como anima dócil, chega a ser engraçado o pior ou melhor e que o animalzinho parece gostar da interação. Elas que vão na direção do povo.

 

Hotéis. Como disse fiquei numa pousada. Como foi extremante indicada em foruns de viajantes. Fiquei na Cli's Place, fica bem localizada, no centro, quase de frente a praia. Isso lá é extremamente importante, por que é onde a praia é estilo caribe msm e tem as lojas de compras perto, passeios, supermercado, jet e tudo mais. Ficando lá, ainda andei muito, nas compras e passeios. Impressão do local: quarto com cama, mezinha, frigobar, guarda roupa e banheiro com chuveiro de água fria. Também tem uma cozinha e uma sala na área comum. 2 dias fiquei num quarto mais ou menos. Depois me passaram par um quarto mais espaçoso. Quando voltei de providencia me colocaram num quarto bem pequeno. O local é simples, mas o pessoal é muito educado (não é igual uns cortiços que vi lá e em providencia que eram horríveis) . Usava o local só para dormi msm, então ficou bom. Paguei 130mil cop na diária. Lá encontrei duas americanas e uma casal de chileno. Outro local que o pessoal fala bem e é barato é o El viarejo praticamente o msm preço da Clis's, lá tinha muitos brazucas, lá é o local para quem é solteiro e querem pegar quartos comunitários. Tem a opção de quarto de casal tmb (água fria tmb). Os "melhores" hotéis localizados no centro são Decameron Aquário (pessoal reclama de quarto mofado e do all inclusive). GHL pareceu bonito na facha de 400 reais a diária café da manhã, não conheci ninguém que ficou. Casa Blanca fica no melhor parte dá praia, um casal de amigos ficou nele diária 400 cop café da manhã, falaram que o quarto é bom, mas quase não ficavam no hotel e do mais não valia os 400 cop nem de longe.

Resumo:

-hotel lá vc paga caro e não vale o preço, mas é um hotel. Na minha opinião, não vale a pena all inclusive lá. Porque os hoteis são pequenos, tem muitos passeios, mergulhos, vc está numa ilha e os recursos são limitados, então tudo é simples. Se vc está atras de mar do caribe + resort, não vai para lá. Vai para Cancun, Punta Cana.

-Pousada é simples, achei um pouco cara pelo serviço oferecido, mas são bem mais baratas que hotéis. Se vc for ficar com mulher, explica bem o que é uma pousada e a região. Para ela não ir pensando que é um Caribe de novela e deparar com um quarto simples, e te xingar de tudo quanto é nome e acabar com a viagem (isso vale para hotel tmb).

Hostel pelo que vi com os Brazucas cumpriu bem a função o El viarejo, mas tmb acharam caro para um hostel.

 

Povo, população: Lá eles falam uma mistura de inglês com criollo e em espanhol com turistas.

Lá tem dois estilos básicos:

- Uns caras mais velhos que parecem jamaicanos, mas aqueles de filme americano msm. Tem lugares e pessoas, que parece que vc está num filme de verdade. Nem na jamaica é daquele jeito, só em filme.

- E outros, geralmente os mais novos, que, vcs já viram aqueles filmes americanos com negões e latinos que cresceram em bairros violentos, falando gírias e bancando os doidão, e mais ou menos lá de 10 palavras 11 são fuck you na ilha. Chega a ser comédia os caras nunca viram violência, moram num paraíso e ficam querendo parecer doidão para turistas. Essa diferença é mais gritante em Providência. Isso não é porque eles estão fzm teatro para estrangeiro não, o pessoal vivem assim lá.

 

Não vão para lá sem ler todas as dicas e fazerem um resumão. Fiz isso e ainda passei por alguns problemas lá.

 

Não vá para lá sem, equipamento de snorkel, sapatilha e câmara a prova d'água. Isso tudo vc encontra lá, mais barato que no Brasil. Sapatilha comprei duas uma por 10 mil Cop e outra por 9 mil cop, mesma marca teve gente q pagou 15 mil então pesquisem. Câmera comprei Gopro Hero 3+ Silver 733,300 mil Cop. Mascara e tubo levei do Brasil. Mas o quite lá estava em torno de 130 mil cop Máscara e tubo com válvula muito bom o material e nadadeira esta era o item mais fraco do quite, não era muito boa. Nadadeira lá não vi muitas opções e as que vi era ruins então não comprei.

 

NÃO É UM LOCAL QUE ACONSELHO PARA LUA DE MEL.

 

Dicas que postei. Cada um tem um nível de conforto diferente e um objetivo de viajem tmbém. Meu caso era conhecer o Caribe para mergulhar, snorkel, principalmente em corais, e fazer passeios. Explorar um Caribe um pouco menos Americano ou Europeu, algo mais rústico. Que talvez não queira fz qndo tiver mais velho. Parece propósito atendeu bem as expectativas, foi inesquecível.

 

Viagem de ida e volta. Foi São Paulo ida e volta. Como sou de Goiânia comprei para GRU ida com intervalo de 5 hs o avião atrasou quase 3 horas, para chegar, mas como o intervalo era grande deu tudo bem. Volta comprei com 1h30min de diferença para voltar para Gyn. Adivinha, mandaram o avião esperar no ar, pois não tinha vaga em Gru e o avião depois de horas para não cair teve que ir para o Rj abastecer e voltar para GRU, perdi o volta. Ai fica outra dica existe um acordo informal entre as CIAS aéreas que no caso de atrasos vc pega a carta de atraso leva até a outra CIA e eles te colocam no próximo voo disponível sem cobrar nada mais por isso.

Quem for vim via Panamá fica esperto está vindo um monte de imigrantes trabalhar no Brasil cheio de malas de mão fora do padrão que a cia toca o foda-se. Se vc bobear vai ficar sem lugar para colocar sua mala de mão.

Compre passagem com grande diferença de horário. Sistema de aeroportos estão precários. É só votar nesse PT cambada bu.... kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...