Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • Membros
16 horas atrás, pedroquintellarj disse:

Alguém foi, recentemente, para Cayo Bolivar e tem algum contato que possa passar?
Apesar de dizerem q está fechado, verifiquei q algumas pessoas estão indo p/ lá com pescadores.

O local está fechado para recuperação da fauna e flora; ir até lá "clandestinamente" só vai atrasar a recuperação e aumentar a degradação absurda que acontece na região.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fora o perigo.. li relatos de naufrágios e de equipes da marinha colombiana impedindo a passagem dos barcos que iam pra lá, sem qualquer tipo de reembolso posteriormente dos passageiros.

Eu fui a Cayo Bolívar quando ainda estava permitida a visitação e a viagem é tensa demais.. nem cogito imaginar fazer o trajeto "clandestinamente", sem qualquer aparato em caso de algum incidente. É super longe da costa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em ‎20‎/‎06‎/‎2017 em 18:10, monique.santiago disse:

Estive hospedada no El Viajero em San Andres em 2015 por uma semana.

Apesar de ter achado o hostel péssimo (acho que o pior que já fiquei na vida), tinha uma boa localização e integração com a galera.

 

Pelo que vi dos relatos aqui, parece que as coisas pioraram ainda mais.

 

Alguém se hospedou mais recentemente e pode me dizer a situação?

Alguma dica de outro HOSTEL no centro ?

 

Achei outras hospedagens, mas em casas de nativos e hostels muito distantes e também nenhum com barzinho ou atividades de integração.

Passando para reavaliar o El Viajero San Andres:

O hostel melhorou muito de 2015 para cá (me hospedei em setembro/17): há dois anos tinha achado horrível, especialmente pelos quartos e pelo staff. Acabei retornando a me hospedar por ser o único party hostel da Ilha e me surpreendi com as melhorias. A mobília dos quartos melhorou e agora os beliches são de ferro, o que melhora o cheiro no ambiente (antes eram de madeira e deixavam os quartos com um cheiro de umidade horrível). O staff também foi ótimo: prestativo e sempre receptivo. O café da manhã continua  bom para padrões de hostel (cereais, queijo, presunto, frutas, iogurte, etc).

Recomendo a hospedagem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

San Andres é uma Lixeira. Um dos piores lugares que já fui. Os "fazedores de self" não mostram a realidade do lugar, fazem Self do mar para aparecerem e mostrarem aos amigos e parentes que estão no "paraíso caribenho", lugar sujo e eu rodei a Ilha de Bike, a pé de buzão. Tem lugar que fede a chiqueiro de porco, tem lugar que fede a carne e peixe podre que os moradores despejam em qualquer lugar. Jonny ke é uma ilhota que os nativos  entulham de turista e para vc conseguir entrar no pouco pedaço de praia que não é perigoso ou conseguir uma foto sem um estranho sair junto vc precisa fazer malabarismo. Um perigo para desembarcar pois não tem onde e o barco balança muito. vi senhoras e crianças que por pouco não se machucaram.  Um lixo. prefiro mil vezes o Caribe mexicano. As tais lojas de duty Free que dizem ser uma maravilha  é pior que o Paraguai nos anos 90 onde tudo era falsificado. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bastou a CVC descobrir o lugar pra começar os relatos de que esta uma bosta. Infelizmente ja esperava por isso.. Todos os lugares onde o turismo em massa invadiu, mas nao houve planejamento ou investimento em estrutura, de um jeito ou de outro, perdeu o seu charme Quando fui a primeira vez pra la, a quase 7 anos atras, San Andres era um paraíso quase que desconhecido, os islenos eram preocupados com a conservação da ilha e quem frequentava a ilha era basicamente colombianos de férias. Infelizmente, pelo que vi da ultima vez que estive la, e pelo que venho lendo nos relatos, sou obrigado a concordar com o Trota... Lamentável...

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 07/10/2010 em 21:11, casal100 disse:

Lojudice,

 

São 3 hotéis Portobelo na ilha, esse plaza, fica numa travessa da rua da praia, os outros dois são próximos e ficam defrente a praia, o padrão é quase o mesmo.

Ficamos no Portobelo JR(http://portobelohotel.com/portobelo_jr.php), simples mas limpo e confortável(tv a cabo, ar condicionado, camas boas, alguns apartamentos são com vista para o mar(o maior problema é que sai pouca água do chuveiro, mas é água doce). ficam perto de tudo, aeroporto, centro, zona franca, supermercados, lojas, restaurantes, bancos, internet, agências de turismo, barqueiros que levam ao aquario............

 

Preferi pagar hospedagem mais café da manhã(simples) (em julho/2010 - pagamos aprox. R$149,00 o casal. Pois cada dia faziámos passeios, e neles, nossas refeições, à noite a ilha tem alguns restaurantes, uns sofisticados, outros simples(a partir de R$6,00).

Muita obrigada pela dica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...