Ir para conteúdo

Roteiro Leste da Australia Detalhado (Motorhome + Avião) FUJA DE PEGADINHA


Gabriel Scarpelli

Posts Recomendados

  • Membros

Amigos Mochieleiros,

 

A Australia é um país fantástico e muito fascinante. Morei lá durante 2 anos e rodei a Austrália inteira (leste - oeste / Norte - Sul) e para mim é um dos melhores lugares do mundo. Em minha opinião eu gosto mais da costa Oeste (Mais Natureza intocada e exótica do que a Leste), mas a Leste também é impressionante e muito bonita. As opiniões abaixo são muito pessoal, portanto espero que ajudem vocês na elaboração de algum roteiro.

 

NÃO CAIA NA PEGADINHA QUE A MAIORIA DOS TURISTAS FAZEM: Na Costa Leste existem muitas cidades para conhecer porém muita coisa é repetida e igual. A Austrália tem uma costa imensa com cidades, vegetação e paisagem muito parecida durante quilômetros, por isso temos a sensação de que rodamos mais de 1.000 km e estamos no mesmo lugar. A cultura das pessoas e culinária também é muito igual. Você só mudará as características e cultura da região se for para o norte, centro (Outback) e Oeste da Austrália, porém se ficar só na costa Leste as coisas são muito parecidas.......Dessa forma sugiro FORTEMENTE que mesclem avião com Motorhome (Note que coloquei ao lado o meio de transporte ideal para se fazer o percurso), e visitem apenas alguns lugares (Cidades) chaves para poder curtir toda a costa sem repetições e frustrações.

Garanto que fazendo o roteiro abaixo vocês irão realmente conhecer o Leste Australiano e a cultura local sem perder tempo: (Coloque mais detalhes dos lugares abaixo do roteiro)... ESSE MESMO ROTEIRO TEM ANEXO EM PLANILHA DE EXCEL:

 

1 dia BH- Sydney

2 Dia Sydney (Blue Mountain Day Trip)

3 Dia Sydney

4 Dia Sydney - Melbourne (Avião)

5 Dia Melbourne

6 Dia Melbourne - Cairns (Avião)

7 Dia Cairns (BARREIRA DE CORAIS) Viagem de barco para mergulhar na Barreira

8 Dia Cairns (BARREIRA DE CORAIS) Viagem de barco para mergulhar na Barreira

9 Dia Cairns - Brisbane (Avião) OBS: Brisbane apenas de passagem para alugar o Motorhome

Brisbane - Byron Bay (Motorhome)

10 Dia Byron Bay (Motorhome)

11 Dia Byron Bay (Motorhome)

12 Dia Byron Bay (Motorhome)

13 Dia Byron Bay - Surfers Paradise (Motorhome)

14 Dia Surfers Pradise

15 Dia Surfers Pradise - Noosa (Motorhome)

16 Dia Noosa - Hervey Bay (Motorhome)

17 Dia Hervey Bay (Fraser Island)

18 Dia Fraser Isaland

19 Dia Fraser Isaland

20 Dia Hervey Bay - Brisbane (Motorhome)

21 Dia Brisbane – Sydney - Brasil

 

A idéia de alugar um Motorhome é a mobilidade e a economia, pois ao invés de se ficar em Albergue pode dormir nele mesmo em campings. Pode-se alugar carro também e ficar no albergues. O mais legal é poder parar no caminho em alguns Campings e curtir a natureza e as praias mais desertas e isolados.

 

 

A cidade de Noosa é fantástica vale muito apena passar por lá, mas apenas um dia é suficiente. Em Brisbane aluguei o Motorhome nessa empresa, porém tem empresas mais baratas do que ela http://www.apollocamper.com ......... O restante faça de avião pois a costa do País é muito grande e inviável de se fazer de carro. Reserve as passagens antes, é possível conseguir tarifas muito boas. Tem gente que pensa que vai ficar caro tantos trechos de avião, mas se realmente você quer rodar a costa leste inteira em pouco tempo essa é a única saída em um país tão grande.

 

 

MERGULHANDO EM CAIRNS (GRANDE BARREIRA DE CORAL): Esse lugar é realmente incrível mas MUITO CUIDADO com as empresas que fazem mergulho local. O Governo Australiano concede licença para cada empresa de mergulho explorar determinada região da Barreira, sendo assim elas não podem levar os turistas para locais que outras empresas exploram. Algumas regiões não vale a pena mergulhar pois já estão deterioradas (Devido ao grande número de turistas) e não tem tantos peixes. Por isso procure uma empresa que explora as regiões mais bonitas e isoladas da Grande Barreira, são mais caras mas definitivamente vale a pena. CLARO QUE TODAS FALAM QUE EXPLORAM A MELHOR REGIÃO MAS TEM QUE PESQUISAR PARA SABER QUAL É A MAIS BONITA.

EU NÃO ACONSELHO a http://www.prodivecairns.com (O local que eles levam não é bom) aconselho o barco Spirit of Freedom é um dos melhores barcos e levam em lugares que tem muitos peixes exóticos e fauna marinha muito rica......Escolha programas que você passe a noite no barco e volte no outro dia, pois assim você pode mergulhar em lugares mais longes da costa (muito mais bonito também) JAMAIS PEGUE OS PASSEIOS DE UM DIA APENAS (NO MÍNIMO 2 DIAS PARA CONSEGUIR IR A LUGARES INTOCÁVEIS)

 

PROCURE EMPRESAS QUE LEVAM PARA ESSES LUGARES NA GRANDE BARREIRA (ACONSELHO MUITO MERGULHAR NELES): Snake Pit, Two Towers, Atlantic Clipper (Norman Reef), Cod Hole 9 Dá para ver animais gigantes), Lighthouse Boomie, Challenger Bay, entre outros....

 

Não deixe de dar uma esticada e conhecer Kuranda, uma pequena cidade turística que fica no meio da floresta tropical a poucos quilômetros de Cairns.

 

Se você gosta de aventura, Natureza, Lagos de água cristalina, conhecer gente do mundo todo e quer viver alguns momentos de real “isolamento do mundo” Não deixe de ir em FRASER ISLAND, uma experiência incrível que não pode deixar de ser feita. A cidade de Hervey Bay serve de ponto de partida para Fraser Island. Essa ilha é um dos lugares mais inóspito e exótico que tem na Austrália. Tudo lá é praticamente intocado e tem uma fauna e flora de cair o queixo, não parece com nada que temos aqui, é uma experiência realmente Australiana. Partindo de Hervey Bay você tem que ir de barco até a ilha porém só é possível ir com uma agência local. Você precisa de uma carro 4 x 4 pois todos os acessos na ilha é difícil – UMA REAL AVENTURA. As duas opções de visitar a ilha é

1) Tour na qual você e mais 4 pessoas, que você não conhece ainda, (gente do mundo inteiro) compram um pacote que lhe dará direito a um carro 4x4, barracas, comida, GPS e mapas detalhados da ilha, sem guia local. Você vai conhecer o grupo na hora do embarque para a ilha. O grupo é que dirige o carro, inclusive você, que irá dirigir e explorar cada local da ilha. Normalmente os jipes seguem uns aos outros e isso vira uma festa. O pessoal normalmente e jovem e tem muita gente bonita, na qual em cada parada e acampamento para dormir fazem churrasco, bebem, etc, etc ... é realmente muito bom. O resultado e novos amigos é uma atmosfera gratificante.

2) Para quem não quer tanta aventura uma dica é um tour guiado. É uma pequeno ônibus de turismo 4 x 4 que levam você a diversos lugares e a hospedagem é em um resort na ilha. Apesar de ter conforto e ser muito legal, não se tem a intensidade do self - guide tour.

Reserve antes a viagem para Fraser Island pois conseguir na hora é difícil, principalmente em alta temporada.

 

 

Apesar de não ter colocado nesse roteiro, aconselho também visitar whitsundays. Você pode pegar uma empresa e embarcar em um barco que levará em lugares muito bonitos e prais paradisíacas.... VALE MUITO A PENA IR !!!!

 

Segue os sites dos Albergues em todas as cidades que fiquei:

 

Sydney Central YHA-------------------------Sydney

Victoria Hall Accomodation -------------Melbourne

Calypso Backpackers Resort------------Cairns

Cape Byron - YHA ---------------------------Byron Bay

Islander Backpacker Resort-------------Surfers Paradise

Brisbane City YHA --------------------------Brisbane

Noosa Backpackers Resort --------------Noosa

 

 

Grande Abraço e qualquer dúvida é só falar

Viagem Australia.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Gabriel, curti bastante seu roteiro, principalmente pelo detalhamento das informações. E por isso queria sua opinião sobre meu roteiro (abaixo), principalmente:

 

A) no trecho SYDNEY > GOLD COAST que quero fazer DE CARRO. Minha maior dúvida é onde parar nesse trecho, quais os pontos pra se conhecer, melhores praias e bares/baladas...

 

B) qual o melhor lugar pra fazer o passeio de balão: Outback / Gold Coast / Cairns ou NZ ?

 

C) eu ainda não tenho onde passar a virada/Reveillon... vc sabe de alguma festa que rola em Sydney?

 

 

Minha irmã está lá estudando e eu to indo pra fazer esse roteiro todo com ela =)

 

 

PS1: o vôos de chegada e saída da OZ tão meio esquizofrênicos pq eu to indo de milhas!!

PS2: tive que adaptar a sequência do roteiro pra coincidir com datas dos cruise em Cairns e outras coisas...

PS3: tb vou de carro entre Ayers Rock > Alice Springs. Todos os demais trechos serão de avião.

 

DEZEMBRO 2011

19 GRU > LAX

20 LAX

21 LAX > YVR > SYD

22 vôo > SYD

23 SYD > BKK (Thailand)

24 BKK

25 BKK > Koh Samui > Koh Phangan (FullMoonParty)

26 Koh Phanghan

27 Koh Phangan > Koh Samui > Pucket > Koh Phi Phi

28 Koh Phi Phi

29 Koh Phi Phi > Pucket > Bangkok (BKK)

30 BKK > SYD

31 > SYD

 

JANEIRO 2012

01 SYD

02 SYD

03 SYD

04 SYD > Gold Coast

05 Gold Coast

06 Gold Coast

07 Gold Coast

08 Gold Coast > Queenstown (NZ)

09 Queenstown / Milford sounds

10 Queenstown / Jetboat+Helicopter+Rafting+Luge

11 Queenstown > Cairns

12 Cairns / cruise (Pro Dive)

13 Cairns / cruise (Pro Dive)

14 Cairns / cruise (Pro Dive)

15 Cairns > Ayers Rock

16 Ayers Rock / Outback

17 Ayers Rock / Outback

18 Ayers Rock > Alice Springs > SYD

19 SYD

20 SYD > BKK > JNB

21 JNB

22 JNB > GRU

 

 

 

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...