Ir para conteúdo

Relato (1ª Eurotrip): Londres>Paris>Amsterda>*Bruxelas*>Berlim>Praga>Barcelona>Madri - 33 dias!


Posts Recomendados

  • Membros

Daniel seu relato me trouxe uma dúvida: existe alguma restrição de liquidos na bagagem na viagem de Eurostar?? Por exemplo perfumes, xampus e outros produtos que normalmente vão numa necessaire seguem as mesmas regras das viagens de aviao na europa, ou podem ser levados de qualquer jeito?? Outra coisa: será que um cortador de unha tambem é considerado um uma faca??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 149
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Daniel seu relato me trouxe uma dúvida: existe alguma restrição de liquidos na bagagem na viagem de Eurostar?? Por exemplo perfumes, xampus e outros produtos que normalmente vão numa necessaire seguem as mesmas regras das viagens de aviao na europa, ou podem ser levados de qualquer jeito?? Outra coisa: será que um cortador de unha tambem é considerado um uma faca??

 

Não existe essa restrição, pois passei com xampu, condicionador, sabonete liquidos, refrigerante na mala e nao houve problemas.

Cortador de unha, ao menos os cortadores de tamanho normal... creio que não, pois não recolheram minha tesourinha e nem o cortador de unha de meu colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Foi por essas e outras que acabei tirando Londres do roteiro de minha lua de mel. Muita babaquice o que falaram para você e é incrível como Londres é campeã de reclamações de coisas assim. Dá vontade de virar e falar como eles são civilizados no caso do Jean Charles e no mais recente, do vandalismo em cadeia. Mas aí fazer o que, numa dessas você acaba se prejudicando, pois os caras têm o poder absoluto de ferrar com a sua viagem.

 

Quanto à França, estive treinando o francês e espero que ao menos falando a língua deles não sejam babacas. Em breve vou poder falar como foi.

 

No mais, ótimo relato. Uma pena não ter dado pra conhecer Versailles por dentro, mas você foi numa época muito disputada.

 

Aguardando continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pow daniel, termina o relato vei!!!!!

 

uhahuahuahuahuauhahu

 

estou como vc cara, farei minha primeira viagem à europa em janeiro/fevereiro de 2012. Irei sozinho.

 

No mes de janeiro estarei fazendo um curso de italiano no interior da italia.

 

E resolvi tirar o mes de fevereiro pra mochilar. Já comprei as passagens, Brasil -> Roma -> Brasil pela TAP. Saio dia 07/01 e retorno dia 26/02.

 

Estou há mais ou menos 1 mes e meio lendo sem parar comnidades do orkut e esse site aqui sobre mochilões. E cara, a cada vez q entro pra ler alguma coisa descubro algo novo. Tem sido ótimo ver o que a galera tem escrito.

 

E por sorte, encontrei seu tópico pré viagem hj de manha, e bixo, estou lendo e relendo ele desde então. Já foi inclusive pra minha barra de favoritso hehehehe

 

Quanto ao roteiro, pensei até o momento assim:

 

Roma - (do dia 04 ao dia 08)

Edimburgo - (08 ao dia 13) : pq? pq tenho uma tia q mora por lá, e nunca a visitei, e passar pela Europa e não ir lá é pedir pra ser desvinculado da família.

Cracóvia - (14 ao dia 16) : 3 motivos: ouvi relatos de que as coisas são baratas por lá, Auschwitz e as Minas de Sal

Berlim e passar em Potsdam - (17 ao dia 20): dizem q a cidade é animal, e potsdam vi relatos de ser um lugarzim perto de berlim e imperdível tb.

Dresden - (dia 21): bom, fica no caminho para Praga, e pelo q li tb é muito bonita.

Praga - (do dia 22 ao dia 26): preferi pegá-la mais pro fim da semana, pois dizem q balada como as de lá não há, daí uni o útil ao agradável: balada + uma baita cidade pra visitar.

 

bom, imagino q esteja atarefado mas termina ae seu relato vei

 

quero saber o que me espera.

 

grande abraço e parabens pela trip

 

ps: baixei sua planilha de gastos e nela vc não colocou qual o modelo da sua mochila, apenas o valor. Também preciso comprar uma e assim como vc foi marinheiro de primeira viagem, keria saber qual é a sua e se realmente valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie Dani...surgiu algumas dúvidas:

1- das roupas que vc levou na viagem, vc usou todas? Qual sua dica de qtde de roupa? (lembrando que ficarei 35 dias e no outono)..pensei em levar somente 1 casaco mais quente....

2 - vc levou notebook? se sim, deixava no albegue?

3 - vc carregava sempre com vc todo o dinheiro e passaporte? ou deixava alguma coisa no locker?

 

valeu..;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oie Bellorão, vc vai fazer curso de italiano, que massa....em qual cidade vai estudar? está indo por alguma agencia?...mais para frente tenho interesse de fazer um curso de italiano...e se nao for perguntar muito qto vc vai pagar? rsrs

um abraço..

 

 

Oi elisangela,

 

então, o curso que irei fazer é este aqui ó: http://www.edulingua.it

 

Fica numa cidadezinha, chamada Castelraimondo, próxima a Ancona, cerca de 200km de Roma.

O bom é q o valor cobrado não é apenas pelo curso, mas envolve além moradia e ainda uma excursões a cidades vizinhas organizadas pela propria escola.

Tive relatos de q é muito bom.

Pra ser honesto tudo o q sei sobre a língua italiana vem das novelas Terra Nostra e Passione hehehehehhe

mas pretendo aprender um bocado por lá

 

Sobre ir com agência, existe sim a possibilidade, ao mandar um email para eles vc é respondido pela Alessandra, que tem moradia aqui no Brasil, precisamente em Camoriú, e ela tem um convenio com uma agencia de viagens que se vc quiser lhe venderá as passagens.

 

Eu optei por comprar por site mesmo. Coisa que não faria de maneira alguma antes de ter em mente esse mochilão e sair lendo milhares de topicos de outros mochileiros. O fiz pq achei dentre as dezenas de dicas que já li, aquelas sobre como pesquisar passagens de avião barata. Acabou q economizarei algo em torno de 600 reais =).

 

Até o momento meus gastos são: 2.600 reais de passagens (com taxas) + 300 seguro viagem + 2 mil reais de curso.

Por isso que pretendo focar meu mochilão no leste europeu: são cidade smais baratas hehehehehe

 

espero ter sido de alguma valia pra ti ae

 

qualquer coisa é só perguntar

 

abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

kkkkkkkkkkkk, vou terminar Bellorão, tenha fé... haua, vamos lá:

Minha mochila é uma Curtlo Adventure 60+15 L, mas acho que dei minha recomendação no início do relato, se possível leve tudo numa mochila fuleira ou num saco de estopa e compre quando chegar lá... Acredite, lá é muito fácil se virar, comprar, etc. Quanto a seu roteiro viu, excelente. Mas não encare Edimburgo como uma obrigação, rs, apesar de eu não saber nada sobre a cidade, te garanto que as vezes podemos nos surpreender, você vai conhecer a cidade de uma forma diferente, talvez traga de lá as mais incríveis impressões, hehe.

---

Elisangela.. =)

1-Peso é um grande desconforto viu, independente de mochila ou mala, minha dica é que vc leve apenas um casaco mais quente, de uma cor que combine com tudo. Se ainda não tiver esse casaco, pode comprar lá, daí leve também ao menos uma roupa intermediária ou duas no máx, dessas pra vc usar no dia que se tivesse de blusa de praia ia tá frio e se usar o casaco ia tá quente, entendeu neh, hehe. Minha dica é que você leve roupa contando que vá passar apenas 4 ou 5 dias no máximo do máximo, a não ser peças intimas, ai vc conta com uns 8 dias ou 9, você vai ver que lavar roupa leva 1h30 só e as lavanderias funcionam até umas 22h, olha, você vai querer muita coisa por lá quando ver os preços, não compre roupas aqui pra levar, e se comprar, só um pouquinho viu, leve pouca coisaa.

2-Optei por não levar notebook, é a velha historia de uma preocupação a menos, rs.

3-Nunca deixei nada no locker, sempre andava com uns 350 euros no bolso e cartões, daí quando ia acabando eu sacava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

FREE WALKING TOUR

 

Em Paris fiz meu primeiro Free Walking Tour, um pouquinho de chuva (nada demais) e muito frio mesmo, incomodava, pois minha jaqueta era esportiva e minha blusa de baixo muito final, sem falar uma hora que fiquei desagasalhado com pena de um chilena que tava se tremendo toda e gripada, felizmente não adoeci, hehe.

 

DSC00502.JPG.f14a92b1d604532b6f5fbf72112ed2df.JPG

 

recomendo a empresa New Europe Tour conhecida também por Sandmans, em todos os albergues você vai encontrar panfleto desse grupo. Sou o mestre do Portunhol, então optei pelo idioma espanhol em todos, entendo bem melhor apesar da velocidade, vale a pena experimentar pois é uma oportunidade de conhecer outros turistas, de você caminhar bastante pela cidade e ter uma visão superficial de tudo, por isso recomendo que faça isso tão logo chegue na cidade. Se eles dizem no panfleto que leva 2h30, 3h, você pode contar que vai levar o dobro ok? Ao final eu sempre pagava 5 euros, mas você pode dá mais, menos ou nada se não gostar, eles não te pressionam e nem ficam te olhando, não precisa fugir quando sentir que está perto do fim do Tour, kkkk.

Abaixo segue a foto da tradicional ponte dos cadeados sobre o Sena, se você for de casal se prepare para ele ou ela (principalmente ela) te olhar com uma cara de: "amor, e nós não vamos deixar o nosso?" kkk, vi isso em muitos casais, leva logo um fuleira ou se prepara para comprar do vendedor lá que vai te abordar: "se você ama ela prova pendurando o cadeado de vocês, kkkkk" ai já era hauahau. Tem uma mística lá, procurem mais no google ;)

 

DSC00495.JPG.f1ff9cc1191bb3424d0a13f0664d5e1f.JPG

 

MONTMARTRE

Faz parte daquela categoria ("se não for... não foi a Paris" kkkk, para os que são adeptos dessa teoria, eu não sou muito não). Montmartre é um bairro meio boêmio e muito tradicional, vale a pena da uma boa caminhada por lá, termine seu percusso na Catedral da SACRE COEUR, é bonita, tem um linda vista e é badalada, com apresentações de artistas, músicos, etc, bem legal.

 

DSC00544.JPG.c28e965007bd750e2d30375c29200cee.JPG

 

Go to Amsterdam!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...