Ir para conteúdo

Aduana Chilena


Posts Recomendados

  • Membros

bueno, olha o TROSKO aqui de novo, haha

 

Bom embora neste tópico só tenham falado da aduana entre Argentina/Chile, pesso informações sobre a aduana Peru/Chile.

 

Pretendo entrar no Chile vindo do Peru via Tacna/Arica.

 

Alguem pode me ajudar? Como faço para atravessar esta fronteira, tipo qual o transporte, a segurança, e a policia é muito rigorosa?

 

Ao atravesar a fronteira no Chile, qual o transporte para Arica?

 

Desde já muitissimo grato !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

A fronteira Tacna/Arica parece tranquila. O trajeto é feito em taxis, como se fosse uma lotação, são carrões grandes, antigos, saem do terminal internacional (em Arica fica ao lado da rodoviaria). Não me lembro qnto custa e o tempo de viagem, mas chutaria algo entorno de 40 min e 2 mil pesos.

Eu cruzei a noite, tava vazia, foi rápido e o motorista dá uma orientada aos mais perdidos.

No Chile são bem rigorosos quanto a entrada de produtos de origem animal ou vegetal, revistam td, não entra nenhum alimento que não seja industrializado.

Se vc tiver algo que quebre dentro da mochila (tipo artesanato) é melhor tirar pois os fiscais vão apalpando e revirando td.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
No Chile são bem rigorosos quanto a entrada de produtos de origem animal ou vegetal, revistam td, não entra nenhum alimento que não seja industrializado. Se vc tiver algo que quebre dentro da mochila (tipo artesanato) é melhor tirar pois os fiscais vão apalpando e revirando td.

 

Nas aduanas de San Pedro de Atacama com a Bolívia e de Punta Arenas com Argentina também são bastante rigorosos, nada de laticínios e produtos "in natura" (tipo carne fresca, vegetais etc)... Em Punta Arenas só verificaram a bagagem de mão, em SP Atacama abriram TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Pessoal!

 

Estou com uma dúvida. No aeroporto , quando desembarcar no chile, receberei o papel com o carimbo e revisarão minha mochila em todo esse processo demorado? assim como acontece de onibus? Creio que entre no chile de avião (santiago) e volte de bus (puerto varas). Existe algum outro processo diferente a ser feito?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E aí Pessoal!

 

Estou com uma dúvida. No aeroporto , quando desembarcar no chile, receberei o papel com o carimbo e revisarão minha mochila em todo esse processo demorado? assim como acontece de onibus? Creio que entre no chile de avião (santiago) e volte de bus (puerto varas). Existe algum outro processo diferente a ser feito?

 

Valeu!!

na chegada do aeroporto (SCL) é simples. passa pela imigração, pega a mala e passa no raio X. só vao abrir sua mala se verem algo no raio X... mas é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E aí Pessoal!

 

Estou com uma dúvida. No aeroporto , quando desembarcar no chile, receberei o papel com o carimbo e revisarão minha mochila em todo esse processo demorado? assim como acontece de onibus? Creio que entre no chile de avião (santiago) e volte de bus (puerto varas). Existe algum outro processo diferente a ser feito?

 

Valeu!!

na chegada do aeroporto (SCL) é simples. passa pela imigração, pega a mala e passa no raio X. só vao abrir sua mala se verem algo no raio X... mas é tranquilo.

 

fhmartins, e o papel de entrada no país? receberei um, se for o caso de nao ter o passaporte, e o entrgarei na aduana mesmo que saia do chile de onibus ou de avião?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

bem, vc entrando no Chile, seja la por qual via, vc receberá o papel pra preencher, passaporte ou RG (com emissao menos de 10 anos e em bom estado) servem, basta colocar o numero correspondente na papeleta...

 

na saida, vc terá que ter este papel para entregar e ai sair do pais. se vc nao tiver porque perdeu, é uma baita dor de cabeça, eles enchem o saco e td mais, entao qdo entrar no chile, guarde bem este papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá!

Em novembro vou para a Patagônia chilena e argentina e pretendo fazer o seguinte trajeto:

- Santiago

- Puerto Montt

- Puerto Varas

- El Chalten

- El Calafate

- Puerto Natales

- Punta Arenas

- Ushuaia

- Buenos Aires

Planejei assim mesmo, ziguezagueando entre os dois países. Gostaria de saber se alguém já fez esse trajeto em zigue-zague e se teve problemas nas entradas e saídas dos países. Também se é possível ir de ônibus de Puerto Varas para El Chalten. ::sos::

Obrigada pela ajuda!

ABç,

Elianne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...