Ir para conteúdo

Campanha para o uso de Walk Talk nas estradas!


Qual a sua opinião sobre o uso de WALKTALK em viagens? Voce irá aderir a essa campanha?  

23 votos

  1. 1. Qual a sua opinião sobre o uso de WALKTALK em viagens? Voce irá aderir a essa campanha?

    • Dispensável
      5
    • Sim
      17
    • Não
      2
    • Indispensável
      8


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Motociclistas Mochileiros!

Atualmente os preço dos WALK TALK estão baixos, um equipamento de facil utilização e de comunicação gratuita, o que poderia tornar um equipamento indispensável aos motociclista em viagens! Por que? Como é um equipamento de comunicação de duas vias, primeiro fala para depois escutar e vice-versa, onde, em uma situação de necessidade o motociclista pode, atravez do WALK TALK, solicitar auxilio de algum outro motociclista que esteja no alcance do WALK TALK, podendo dessa forma ter um socorro o mais rapido possível! Existem WT com raio de alcance de 3km a 52km, ou seja, é possivel multiplicar essa distancia, pois se somarmos os raios de alcance de cada um que possa se comunicar poderiamos passar uma informação sobre uma determinada situção por muitocentos kilometros!

MOTOCICLISTAS, vamos determinar o canal 20 (é so pensar em duas rodas) do WT como padrão para as estradas, deixariamos o WT em uma posição de facil visualização na moto e no momento que alguem chamar pelo canal 20 é so parar e verificar o qua esta acontecendo! Poder ser que seja pedido de socorro, informação sobre o transito, aviso sobre fiscalização e ate mesmo a procura de companhia para a viagem!

Vamos tornar esse item indispensavel para as nossas viagens, pois muitas vezes decidimos de ultima hora fazer uma viagem e seria muito bom saber que no momento que precisarmos poderemos contar com algum outro motociclista que esteja nas estradas!

Peço que divulguem essa ideia para que possamos, mesmos sozinhos, nos sentirmos conectados a um grupo seleto de apaixonados por motos, e principalmente, pelas estradas!

::ahhhh:: LEMBREM, CANAL 20 EM SEU WT E SEMPRE QUE ALGUEM CHAMAR, RESPONDA, POIS O PROXIMO A NECESSITAR DE AUXILIO PODE SER TU!

Obrigado a todos e por favor, não deixem esse chamado ficar sem resposta!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Julio

 

Vejo essa utilização do WT sob 2 óticas:

 

A primeira é que ela poderia ser bem utilizada como você mesmo sugeriu aí. A maioria dos caminhoneiros utilizam PX e basicamente serve para a mesma coisa: pedido de socorro, informações sobre trânsito, blitz, fazer amizades etc etc.

 

A outra visão que eu tenho é de que isso pode ser perigoso principalmente pela questão de assaltos e roubo de motos, coisa que quase não acontece né? Como você poderia saber se um "pedido de socorro" é um pedido de socorro mesmo. Penso que deve ser usado com cautela.

 

Particularmente eu não teria interesse em aderir a ideia, mas gosto desse tipo de "mobilização".

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Percebo que muitas pessoas ja leram esse topico e fico relativamente triste porque apenas o primeira que leu expressou a sua opinião!

Galera, não custa nada escrever a sua opiniã e se a quetão é tempo, desculpe toma-lo pensando num bem maior!

Forte abraço a todos e descupe novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigo Julio. Há pouco tempo acompanho este site para coleta de informações sobre viagens, e me deparei com seu tópico. Então resolvi fazer o cadastro e expressar minha opinião.

 

Sou completamente a favor da sua campanha, principalmente pelo seguinte: um rádio transmissor pode ser sua salvação num momento de grandes apuros e aparelhos celulares gastam dinheiro ao fazer uma chamada, isso quando tem sinal. Sou radioamador há alguns anos. Tenho essa paixão pela radiocomunicação desde moleque e futuramente uma coisa que farei é equipar minha moto com um rádio VHF/UHF próprio para motos, onde poderei além de conversar com quem estiver no rádio, ouvir uma rádio AM ou FM ou se preferir um MP3. É um investimento alto? Com certeza que sim! Mas acho que vale cada centavo investido.

 

Quanto a opinião de desconfiança do amigo Lico acho o seguinte, ninguém precisa parar para ajudar. Se receber uma chamada de socorro, repasse-a para outras pessoas na rede pelo rádio ou para autoridades próximas. De certa forma é uma ajuda que você presta. É assim que funciona entre os caminhoneiros com sua enorme e bagunçada rede de comunicação via "rádio PX" mas que funciona muito bem.

 

Acho que nós motociclistas somos os únicos que ainda não temos uma rede de rádio nas estradas. Os caminhoneiros, o pessoal do 4x4 e os radioamadores desfrutam dessa ferramenta fantástica com sucesso há muito tempo. Mesmo sendo otimista quanto a isso não dá pra fechar os olhos para os problemas que temos relacionado a radiocomunicação o que já é bem desanimador dentro da comunidade mais séria do assunto: a dos radioamadores. Mas se for bem usado, e o brasileiro aprender a ter uma boa educação e cordialidade com a voz que fala pelo radinho todos só teremos a ganhar. Caso contrário o resultado é frustrante.

 

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Marcusl

Muito obrigado pelo apoio e, principalmente, pelo tempo dispendido! Sei da dificultade dessa iniciativa, mas qual iniciativa não foi dificil! Continuarei investindo nessa campanha e, principalmente, saindo com meu radio a cada paseio de moto! O canal 20 estara sempre aberto na espera e nescessidade de alguma chamada!

Obrigado mesmo e forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Ma eu fiquei pensando... qual seria um Walk Talk bom para isso?

 

Tive muita vontade de comprar um e usar como o Julio falou! Acho que seria muito legal nos motoqueiros ter esse tipo de comunicação...

quando fui pesquisar um que fosse legal, eu só achei esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237042624-radio-ht-vhf-gp-78-elite-136mhz-a-174mhz-5watts-_JM#!description

 

Pois tem um frequência UHF coisa que os Talbak ( Motorola) kkk não possuem.. Será que esse /\ seria uma boa ?

 

Abrass !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Artur! Acredito que o melhor negocio eh os WT da Motorola! simples, barato, de facil operacao e quase todo mundo tem! E se nao me engano nao qualquer pessoa que pode usar esse que tu esta interessado! Ainda prefiro o Motorola na frequencia 20! Obrigado pelo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Boa tarde Galera

Comprei Rádio Motorola Talkabout Mt352, onde o mesmo tem a possibilidade de uso de codigos privados...

entao quando escolho o canal 20 ainda tem a opcao de decodificar as menssagens em 121 codidos diferentes

vcs estao usando algo assim?

Alguem usa os fones iVOX com sucesso?

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...