Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Julio Ramos

Campanha para o uso de Walk Talk nas estradas!

Qual a sua opinião sobre o uso de WALKTALK em viagens? Voce irá aderir a essa campanha?  

18 votos

1. 1. Qual a sua opinião sobre o uso de WALKTALK em viagens? Voce irá aderir a essa campanha?

• Dispensável
      5
    • Sim
      12
    • Não
      2
    • Indispensável
      8

Posts Recomendados

Acho que existem algumas dificuldades para colocar essa ideia para funcionar... Uma delas é a ja citada pelo stcowboy.

Como iremos ouvir? Se ouvirmos temos q parar pra responder, mas isso não é um problema. O problema é ouvir msm!

O alcance do WT, como ja dito, chega a 50km. Hoje td mundo tem um cel, por mais vagaba q seja. Vamos treinar a imaginação: Imagine uma região remota. Qual a probabilidade de se encontrar alguem em 50km? Com outro WT? Que ouça vc chamando? E que pare para respoder?

Talves seja interessante ter um, mais como um luxo que como uma necessidade.

Ta dada minha opinião!

Abrx,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você ativa o iVox pode regular a sensibilidade, de 1 a 5. Quanto maior o número, menor a sensibilidade. Dessa forma você encontra um ponto onde a transmissão não fica aberta o tempo todo.

Quanto ao radio, para usar a frequência chamada 11metros, é preciso autorização da ANATEL. O walkie talkie é liberado mas o raio de alcance e a quantidade de canais é bem mais limitada.

Sou a favor do uso de radio. Tenho permissão da ANATEL. Sou PX e rádio amador. Estou decidindo se instalo um radio Yaesu ft1900 ou um cobra (PX) pra minha viagem em setembro. Mas walkie talkie não dá pra confiar por causa do alcance.

A não ser que seja pra usar iVox com um companheiro de viagem. Mas para comunicação à distância, pedir socorro, não dá mesmo.

É que a propagação do sinal do walkie talkie ocorre em linha reta. Havendo obstáculos, acabou-se. Já o PX (11metros) joga o sinal mais longe, cerca de 20km e além disso, a onda "bate no céu" (pra explicar de forma popular) e sai refletindo em zig zag para os lados.

A desvantagem é o ruído, que não tem no walkie talkie. A vantagem é o alcance. Difícil escolher

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. Este tópico é antigo, mas como tenho interesse no assunto resolvi postar. Instalei um rádio PXna minha teneree 250. Tewm funcionado muito bem, poisem viajens tenho interagido com caminhoneiros. Possuo licença da ANATEL. É uma otima ferramenta para viajar principalmente pelo MERCOSUL. Se quiserem fotos da instalação mandem pedido para [email protected]

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia, gostei da ideia, a minha duvida é, se eu for parado em uma blitz pela policia com um talkabout nao vai dar um problema?

falar ou celular em quanto dirige da muita, e o radio sera que nao se aplica tambem? quero tirar essas duvidas pois estou pemsando em comprar um talkabout mas nao quero ter problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

px canal 5 muito útil nas estradas, ou mesmo ht de comunicacão normal de 14 canais ja quebra o galho em um grupo

desde 1975 nas faixas px py pu bom dia a todos um ótimo robim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora