Ir para conteúdo

EXPEDIÇÃO BRASIL URUGUAI ARGENTINA COSTA A COSTA - SAINDO DE BH 16/12/2011 17 dias MOTO


Posts Recomendados

  • Membros

Segue o roteiro, numa Boulevard M8000 e uma Shadow 600... quem tiver informações, favor nos enviar...

 

EXPEDIÇÃO DE MOTO BELO HORIZONTE – URUGUAI – ARGENTINA

COSTA A COSTA – 7.000 KMs

 

Período: 16/12/2011 A 01/01/2012

 

16/12 saída as 6:00 da manhã para São Paulo, (590 km), chegada 15:00 hs –

 

17/12 saída de São Paulo as 9:00 para Joinville, (524 km), chegada 18:00 hs

 

18/12 passear em Joinville e redondezas – descansar

 

19/12 saída de Joinville às 08:00hs da manhã para Criciúma (500km), passando pela Serra do Rastro – Penha, Brusque, Ituporanga, Ubici, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, (mirante da serra do Rio do Rastro e Chegada em Criciúma às 18:00hs.

 

20/12 saída de Criciúma 8:00 da manhã para São Lourenço do Sul (na Lagoa dos Patos),( 481 km), chegada em São Lourenço do Sul as 15:00 hs – passeio nas praias da Lagoa dos Patos.

 

21/12 saída de São Lourenço do Sul as 9:00 da manhã para Chuí (divisa) 332km, chegada as 14:00 hs - com direito à compras na fronteira.

 

22/12 saída de Chuí as 8:00 da manhã para Maldonado (Punta Del Este), 350 km, passando pelo litoral Uruguaio, visitando Forte de Santa Tereza, Punta Del Diablo, chegada as 17:00 hs

 

23/12 saída de Maldonado (Punta Del Este) ás 09:00 hs , com destino a Montevidéu (180km) – com chegada em Montevideo às 11 hs – passear à tarde e noite.

 

24/12 saída de Montevideo as 10:00, para Colônia Del Sacramento, 300 km, chegada as 14:30 – ferry boat para Buenos Aires – chegada em Buenos Aires às 18hs. Passar o Natal em Buenos Aires.

 

25/12 Buenos Aires – tour pela cidade

 

26/12 saída de Buenos Aires as 07:00hs com ferryboat para Colônia del sacramento e de lá direto para Santana do Livramento – divisa RS e Uruguai – 500 km – chegada ás 18hs

 

27/12 Saída de Santana do Livramento às 09:00hs para Caxias do Sul (550 km) – chegada às 18hs.

 

28/12 Passeios em Caxias do Sul e redondezas – rota da uva (farroupilha e Bento Gonçalves). Descanso.

 

29/12 saída de Caxias do Sul as 07:00hs para Curitiba, 580 km, chegada 17:00hs

 

30/12 Turismo em Curitiba, passeio de Litorina (trem), passeio na cidade. Descanso.

 

31/12 Saída as 12:00 hs, para são Paulo 410 km chegada as 18:00 hs – Reiveillon em São Paulo!

 

01/01 Saída as 8:00 para Belo Horizonte, 590 km, chegada as 16:00hs - Uhhhh UHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Adriana, tudo bem ?

 

Li o seu roteiro e tenho alguns pontos que talvez valha a pena vc analisar, véspera de Natal o Ferry Boat fica uma loucura, não sei se funciona o tempo todo e tem muuuuuita gente indo e vindo, vcs. já fizeram a reserva ?

 

 

Aviso pq já vi gente ter que esperar 3 dias para conseguir vaga nos Ferrys, eu mesmo já tive que ficar um dia inteiro em Buenos Aires esperando um Ferry que só saiu às 1 hs da manhã...... Isso em pleno 25 de dezembro....

 

Outro ponto que achei que vale refletir é ter uma estadia em Colonia del Sacramento, sinceramente dê uma analisada se não vale a pena excluir algum lugar do roteiro para ganhar 1 dia em Colonia, acho que é daquelas cidades que valem muito a pena conhecer, mas se já conhece, ou se não gostou do que viu de lá, daí esqueça a sugestão, ok ?

 

Outro lugar fantástico para ir é a Estrada da Graciosa, não sei já conhece ou se já viu as fotos e não curtiu.... enfim, tem o Barreado em Morretes também que é um prato inesquecível.....

 

Na Estrada para Chuí, vc vai passar pela Estação Ecológica do Taim, vá devagar, vai ter muuuuuita coisa para ver e fotografar, não sei se vcs. gostam de fotografar, mas ali, vale muuuuito a pena ir olhando para os dois lados da estrada, nos dois "banhados" que formam ali......

 

Tome cuidado nesse trecho, apesar de terem reformado um posto Ipiranga que tem no meio do caminho do trevo Pelotas/Rio Grande, onde vc pega a estrada para Chuí (há um posto ali), enfim, muitas vezes ali tinha problemas de ter o posto e não ter a gasolina.... e daí compensa vcs já abastecerem bem o tanque das motos ali no trevo e ir tocando com calma, afinal ali vcs. terem loooooooooooongas retas e 3 curvas, até chegar em Chuí........é sério a parte de ter só 3 curvas.... se bem me lembro é só isso que tem naquele trecho lá.....

 

Não sei, se é recomendável controlar tudo no relógio também, muitas vezes vc vai encontrar a estrada parada e depois querer "compensar" o tempo aumentando a velocidade e daí deixando de parar para ver algo que seja interessante, às vezes vc vai estar mais a fim de ficar um dia ali parado naquele lugar e daí o "roteiro", entende ????

 

Falo porque eu tinha tendência a fazer roteiros assim, depois percebi que o melhor de tudo é ter uma coleção enorme de lugares para conhecer e ir administrando isso conforme vou "tocando" a viagem, e daí parei de encanar, com o "tal dia e tal hora" tenho que estar aqui ou ali...... eu sei, eu sei, é meio "aterrorizante" não ter tudo certinho, eu sou a favor de um ótimo planejamento, como parece que vc montou, mas depois que subo na moto, eu vou tocando e vendo o que acho interessante, sem me preocupar com eu tenho que fazer tudo que planejei.... enfim, viajar de moto, pra mim, veja bem, pra mim(isso é só a minha opinião, ok ?), tem esse lado "born to be wild" que é curtir o vento e as paisagens que estão no entorno, mas claro eu também saio de casa com um planejamento, que eu diria bem planejado.....

 

Lembro que uma vez parei num lugar e fiquei ali parado um booom tempo, nem marquei no relógio, pq simplesmente tinha um aroma de uva virando vinho, uma delícia.... tirei várias fotos, mas o que mais me marcou do lugar foi o cheiro....

 

Outra vez estava indo pela estrada que vai dar nas Lagunas Miscanti e Minisques e de repente vi ali no cantinho da estrada uma flor, brotando no pé da estrada..... pois é parei ali e fiquei um tempo bolando como fotografar aquilo ali, e olhando no entorno se havia outras e fui procurando até chegar nas Lagunas e no entorno de San pedro de Atacama, só havia aquela flor, não vi nenhuma outra na viagem inteira....e duvido que veja novamente....

 

Uma vez vi uma palestra do Amyr Klink e lembro que ele contou que na primeira noite que dormiu na Antártida e acordou no dia seguinte, tinha gelo em todo o barco e a luz do Sol refletida no gelo criou um visual incrível, daí ele saiu correndo procurando a câmera fotográfica e as lentes e depois de um tempo desencanou, falou putz, eu vou ficar aqui por 6 meses, vou ver isso todos os dias..... pois é, já dá para imaginar o resultado.... nunca mais aconteceu..... e duvido que tenha acontecido de novo nas outras expedições que ele fez .......

 

Daí que quando vejo algo interessante, eu levo um tempo avaliando se vale a pena voltar e muitas vezes eu volto só por lembrar desse "causo" que o Amyr contou ........

 

Enfim, espero que não tenha atrapalhado mais do que ajudado.

 

Boa sorte no planejamento e vamos nos conversando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pô cara viajei no seu relato...a minha imaginacao visualisou aquela flor...sem eu estar lá...me lembrei de um casal que conheci...eles viajam num fusca (nada contra; pessoal é só para relatar ok...)se uma viajem demora em media 6 hs ,eles fazem ela em (sem exagero),12hs;eles vao parando para ver tudo...param pra ver,uma flor,uma árvore,uma montanha,uma pastagem diferente...eles nao tem pressa pra nada,simplesmente fazem daquela viajem um passeio mais maravilhoso do mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...