Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

MSC.PORTELINHA

Do Rio de Janeiro até Uruguai de Carro

Posts Recomendados

Olá,

Gostaria de saber se alguém tem infrmaçoes sobre as condições das estradas, pois estou querendo ir do Rio até o Uruguai e Argentina. Gostaria também de idéias sobre o melhor roteiro para fazer em 10 ou 12 dias.

Obrigada.

Marcela :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Gostaria de saber se alguém tem infrmaçoes sobre as condições das estradas, pois estou querendo ir do Rio até o Uruguai e Argentina. Gostaria também de idéias sobre o melhor roteiro para fazer em 10 ou 12 dias.

Obrigada.

Marcela :D

Marcela,

O trecho da BR 101 entre SC e RS está em obras então, muita atenção. A partir de Torres vc terá estrada muito boa, algum cuidado entre Pelotas e Rio Grande devido ao intenso movimento de caminhões. De Rio Grande tá Chui muita reta em boas condições e as estradas do Uruguai são excelentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Beier,

Muito obrigada por sua dica. Ainda não me decidi se faço a viagem de carro ou de avião, acho que estou com um pouco de medo das estradas...O que me anima é a liberdade de uma viagem de carro.

Valeu a dica!

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui do RJ até o chui de carro (nao continuei pelo uruguai por falta de tempo ($$$)).

Vale muito a pena. Existem varios lugares no caminho que valem a pena de conhecer, sem falar no maior contato com toda sorte de gente diferente no caminho (e, com disposição, rola até umas caronas para tentar economizar na gasolina - procure nos albergues da regiao por gente indo na mesma direção que voce). Não trocaria isso por uma viagem de aviao a menos que eu realmente só tivesse uns 3 dias para a viagem.

Sem falar que é mais barato, nós passamos 10 dias na estrada e cada um gastou só uns 900 reais(na verdade, acho que foi bem menos, uns 600 ou 700 por pessoa, mas já faz um tempo e não me lembro muito bem) entre hospedagem (varias vezes dormiamos no proprio carro), alimentação (nao se esqueça, muitos caminhoes parados em frente a um restaurante é comida boa e barata) e muita gasolina. =)

Vá de carro. Deixe o medo de lado, é mais perigoso andar no Rio de Janeiro que em qualquer estrada mais pra o sul. E boa viagem. =)

Compartilhar este post

Link para o post
:idea: Faz a viagem via Foz do Iguaçu, entra na Argentina e volta via Uruguai. Um belo passeio voltando pela serra gaucha e com estradas um puco melhores que as do litoral. Um pouco apertado no tempo, mas dá pra fazer. Grandes viagens. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo ir de carro de SP até o Uruguai em janeiro, estaremos em 04 pessoas.

Voces tem ideia se é possível encontrar hospedagem nessa epoca, ou é melhor sairmos daqui com as reservas feitas?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui entre o natal e ano novo de 2013 e fui reservando os hotéis pelo booking para garantir valores melhores nos primeiros dias de viagem, mas depois disso fui para Argentina e Chile e fui reservando um dia antes ou procurando na hora algum hotel, para a viagem não ficar engessada. As vezes tem que procurar bastante, mas sempre acha algum local para dormir ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...