Ir para conteúdo

Viagem de carro pra Serra Gaúcha - com fotos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu sempre deixo uns 3 “destinos” separados e com as principais informações para uma possível rápida viagem. No último feriado de 7 de Setembro eu e meu marido queríamos e precisávamos muito viajar mas a gente só foi saber se poderia ir ou não (devido trabalho e falta de grana) 2 dias antes, então o destino escolhido foi a Serra Gaúcha, por não ser muito longe e também porque eu sou gaúcha e queria muito rever minha terrinha e “entrosar” meu marido que é curitibano com as belezas e delícias gaúchas - fora as que ele já conhece ;) -.

Eu tinha todo um planejamento inclusive com informações muito importantes que obtive aqui no site, mas o tempo não ajudou muito e também as coisas saíram mais caras do que o planejado então tivemos que mudar tudo.....O Rafting e a ida aos Canyos infelizmente ficaram pra próxima.

Seque o relato com alguns valores.

 

Dia 07/09/2011: Saímos de Curitiba ao meio dia (sim, eu sei que devíamos ter saído mais cedo, mas só conseguimos arrumar algumas coisas neste dia pela manhã), rumo a Gramado onde ficamos hospedados no Gramado Palace Hotel. É um Hotel muito bom, muito bonito, café da manhã maravilhoso, quarto impecável e fica localizado em Gramado mas entre Gramado e Canela facilitando as caminhadas pra quem pretende conhecer ambas. A diária no quarto standard era de 150,00 mas chorando ficou por 120,00, sem taxas.

A viagem foi tranqüila, a BR 116 está muito melhor e mais sinalizada do que alguns anos quando eu ia muito pro RS. Pegamos chuva e noite na estrada, mas foi muito susse. Paramos pra comer num lugar chamado Pão e Queijo (no RS, lado esquerdo da estrada) que tinha um cafezinho colonial por 7,00 por pessoa bem bonzinho.

 

Gastos

Pra encher o tanque sedento do carro: 126,00

Pedágios: 46,70

Beliscos e água levados de casa: 3,00

Lanche na estrada: 14,00

 

Gramado Palace Hotel

20110913205132.JPG

 

 

Gramado Palace Hotel

20110913205256.JPG

 

 

Gramado Palace Hotel

20110913205352.JPG

 

 

Dia 08/09/2011: Pela manhã ainda não chovia mas fazia um friozinho de 13º. Saímos do Hotel as 9:00h e fomos passear por Gramado, acabamos indo primeiro no Lago Negro, um passeio muito romântico, o Parque e o Bairro onde fica rendem boas fotos. Passamos na Praça das Bandeiras, parada pra comprar postais e tirar fotos. Passeio na Rua Coberta, Catedral, Prédio do Festival de Cinema, sentamos na Caracol para tomar um Chocolate cremoso e um Cappuccino, O chocolate quente cremoso (recomendado aqui) foi o melhor que já tomei mas o cappuccino não gostamos.

Fomos pra Canela porque parecia que o tempo ia fechar e queríamos aproveitar pra ir nos lugares abertos. Só deu tempo de fazer o passeio de Teleférico Caracol mas foi bem legal, eu adorei. Depois fomos almoçar no Pasteleiro (recomendado aqui), pois eu adoooooro pastel e se eu não provasse era capaz de ter vermes. Muito bom, aprovadíssimo, comemos o de strogonof e de calabresa com catupiry.

Passeamos pelo Centro de Canela (a pé claro, pois de carro não dá 5 minutos, hehehe) e daí como tava chovendinho fomos no Dream Cars e no Museu Medieval. O primeiro foi bem legal apesar de eu achar caro a entrada, mas foi proveitoso, agora o Museu Medieval....puts que furada, se custasse 3,00 eu diria pra irem mas por 12,00 não recomendo.

Fomos para o Hotel descansar e de cara na primeira noite, claro que fomos comer Fondue. Escolhemos o Petite Maison por recomendação do Hotel e pelo valor. Até fomos no Chalet mas 90,00 por pessoa não rola. No Petite tava 43,00 a seqüência por pessoa mas pagando com dinheiro sai 37,00 por pessoa. Eles tem um vinho Tinto Suave da Casa que é ótimo, o Fondue também é uma delícia só senti falta de mais “up” no de queijo, mas o de carne e de chocolate estava ótimos, comemos muuuuuuuuuito.

 

Gastos

Postais: 6,00

Bebidinhas Caracol: 15,50

Teleférico Caracol: 40,00 (20,00/pessoa)

Foto Teleférico: 8,00

Almoço Pasteleiro: 26,00

Entrada Dream Cars: 40,00 (20,00/pessoa)

Entrada Museu Medieval: 24,00 (12,00/pessoa)

Seqüência de Fondue: 106,00 (duas pessoas com vinho e água)

 

 

Lago Negro

20110913210041.JPG

 

 

Lago Negro

20110913210145.JPG

 

 

Centro de Gramado

20110913210423.JPG

 

 

Centro de gramado

20110913210531.JPG

 

 

Rua Coberta

20110913210636.JPG

 

 

Caracol

20110913210727.JPG

 

 

Teleférico da Cascata Caracol

20110913210918.JPG

 

 

Dreams Cars

20110913211248.JPG

 

 

Fondue

20110913211436.JPG

 

 

 

Dia 09/09/2011: Acordamos com chuva e frio, levantamos tarde e saímos do Hotel umas 10:00h. Fomos no Centro de Informações Turísticas pra saber se em outras regiões também chovia e a chuva era geral então acabamos indo no Museu do Perfume. É legalzinho, não paga nada pra entrar, só se você quiser comprar os produtos, mas nós fomos apenas porque chovia. Começou a sair um solzinho e parou de chuviscar então resolvemos ir no Alpen Park, fizemos o passeio de Trenó e o Cine 4D, o restante estava fechado por causa do tempo. A gente queria muito fazer uma caricatura nossa mas o rapaz que faz não tava lá. Depois fomos no Parque da Ferradura....estava fechado para reparos :cry: . Daí no caminho vimos uma placa que dizia “Visite Paredões” e fomos ver o que era. É uma área particular onde o tiozinho cobra 5,00 por pessoa e você faz duas trilhas pra ter duas vistas bem legais. Eu gostei, tem uma vista muito bonita mas só recomendaria ir até lá pra quem fosse no parque da Ferradura porque daí já aproveita, senão, é meio longe e estrada de chão. Dali fomos no Parque do Caracol, lá é bem legal, rende ótimas fotos, tem várias trilhas e algumas você vai perto das quedas antes da Cascata, foi um passeio bem gostoso. Apenas achei meio perigoso, tinha muito casal com criança e em alguns lugares não tem proteção, é fácil de acontecer algum acidente se não tiver cuidado com as crianças. A cascata é linda, vale muito a pena passar algumas horas no Parque.

A gente acabou se empolgando com os passeios e quando vimos era 17:00 e estávamos morrendo de fome e cansados daí fomos direto pro Café Colonial.....com “roupa de trilha” e tudo. Escolhemos o Bela Vista e achamos ótimo, tava 47,00/pessoa mas chorando ficou 43,00. Voltamos pro Hotel e ficamos de namorico e descanso até a manhã do dia seguinte.

 

Gastos

Trenó: 36,00 (18,00/pessoa)

Cine 4D: 32,00 (16,00/pessoa)

Entrada Paredões: 10,00 (5,00/pessoa)

Entrada Parque Caracol: 24,00 (12,00/pessoa)

Café Colonial: 86,00 (43,00/pessoa)

 

 

Paredões

20110913211835.JPG

 

 

Trilha dos Paredões

20110913212010.JPG

 

 

Cascata do Caracol

20110913212151.JPG

 

 

 

Dia 10/09/2011: Após o maravilhoso café da manhã do Hotel saímos por volta das 10:00h e decidimos ir pra Três Coroas, eu precisava conhecer o Centro Budista. Como a estrada que vai de Gramado para 3 Coroas estava interditada, tivemos que ir por São Chico de Paula. É um passeio de carro bem legal, com belas paisagens, tinha um Sol maravilhoso este dia, então foi lindo.....Tem um pedágio que se paga na ida e na volta.

O Centro Budista é lindo, as pessoas são muito receptivas, eles estavam se preparando para iniciar as orações e mesmo assim nos deixaram entrar por alguns minutos pra conhecer por dentro. Eu amei...

Daí na volta resolvemos almoçar em São Chico de Paula, achamos um restaurante na Avenida principal da cidade que era 10,00 por pessoa, uma comida que lembrou a casa da vó, com polenta, galeto, mandioca, hum...Daí resolvemos conhecer o Lago São Bernardo, um dos “points” da cidade, é bem bonito, romântico, aiai. Ali perto vimos uma plaquinha dizendo “Parque das 8 Cachoeiras” e adivinha o que fizemos? É só seguir uns 3 ou 4 KM pela estrada de chão (em bom estado) que você chega, são 8 cachoeiras com trilhas de 15 minutos a 5 horas. Nós chegamos umas 15:00h então só fizemos 2 trilhas e conhecemos 2 cachoeiras que já valeram a pena, recomendo um passeio por lá, é bem legal, tem chalés, tem restaurante.

Voltamos pra Gramado e na volta uma parada na grutinha de Nossa Sra do Caravagio e no Mundo a Vapor com aquela locomotiva muito doida.

O lugar para jantar seria uma pizzaria, tentamos encontrar a Pizzaria Bocatta em Canela (recomendada aqui) mas acho que fechou, pois não tinha mais nada lá, só o trem. Então escolhemos um restaurante ali pertinho, na mesma rua, o Restaurante Dalla. É bom, mas não foi maravilhoso, era 24,00 por pessoa com Buffet de sopas, saladas e rodízio de pizzas. Como somos exigentes neste quesito pois Curitiba tem ótimos rodízios de Pizza, o restaurante deixou a desejar.

 

Gastos

Pedágio: 14,40 (7,20 ida e 7,20 volta)

Almoço em São Chico de Paula: 23,00

Entrada Parque das 8 Cachoeiras: 16,00 (8,00/pessoa)

Jantar: 65,00

 

 

Paradinha na estrada indo pra Três Coroas

20110913212445.JPG

 

 

Templo Budista

20110913212658.JPG

 

 

Templo Budista

20110913212748.JPG

 

 

Lago São Bernardo

20110913212942.JPG

 

 

Parque das 8 Cachoeiras

20110913213034.JPG

 

 

Mundo a Vapor

20110913213218.JPG

 

 

 

Dia 11/09/2011: Dia de voltar pra casa. Saímos do Hotel umas 9:00h, passamos em Nova Petrópolis pra conhecer a cidadezinha e o famoso labirinto. A cidade é bem bonitinha, até o Centro de Saúde é bonitinho e tive que fotografar, ficamos com vontade de voltar e visitar a Aldeia do Imigrante. Também paramos numa Loja de Antiguidades, mas tava tudo muito caro.

A volta foi tranqüila, tinha um sol lindo e quem conhece sabe que o passeio de carro pela Serra Gaúcha tem visões maravilhosas. Paramos na Sinuelo pra comprar vinho e queijo colonial. Almoçamos um Cheese Bacon bem caprichado num restaurante logo depois de Vacaria, do lado direito, chamado Cantina Terra da Gente. Fizemos várias paradas pra fotos.

 

Gastos

Combustível: 100,00

Pedágios: 46,70

Compras Sinuelo: 46,00

Almoço: 14,00

 

 

Lindices de Gramado que eu vi na hora de ir embora

20110913213549.JPG

 

 

Loja de Antiguidades

20110913213702.JPG

 

 

Centro de Saúde em Nova Petrópolis

20110913213821.JPG

 

 

Estradaaaaaa

20110913213934.JPG

 

 

Foi uma delícia de viagem. Todo casal deveria ir pra Serra Gaúcha pelo menos 1 vez por ano....Só achei tudo muito caro. Fui com a intenção de gastar um tanto e no fim gastei bem mais, tanto que alguns passeios não rolaram e não fizemos nenhuma compra de chocolates e roupas. Mas com certeza vamos voltar várias vezes, tem muitos lugares lindos ali em volta, ótimos lugares pra pedalar, comida deliciosa.........enfim, vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Guilherme

Gastei cerca de 1670 para duas pessoas. Contando tudo, (hospedagem, combustível, pedágios, entrada nos museus e parques, comida, etc).

Não comprei nada de roupas e chocolates, nada mesmo. Mas comemos muito bem todos os dias.

A hospedagem pode ser mais barata procurando uma pousada, eu até achei uma bem legal mas já tava lotada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Vivi!

 

Bacana a viagem. Só vi teu relato hoje e gostei bastante. Realmente a região é muito bacana, bem variada em seus atrativos e também bem cara, mas com um pouco de pesquisa e planejamento dá para baratear bastante os custos, especialmente com alimentação e hospedagem. Passeios (ingressos) não tem como, são pequenos roubos mesmo ::vapapu::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente a viagem a Serra Gaúcha é bom demais, principalmente para casal, vale a pena, mas é muito cara.

Fui em 2007 com minha mulher e curtimos muito, mas ficou bem caro pois era alta estação, mas como pesquisamos muito, deu pra ir, kkkk.

Ainda quero voltar lá, pois é lindo demais.

Parabéns Vivi pelo relato, ficou bem descritivo. Senti saudade de vários lugares que conheci (ah, o pasteleiro, caracol, mundo a vapor, dentre outros).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente a viagem a Serra Gaúcha é bom demais, principalmente para casal, vale a pena, mas é muito cara.

Fui em 2007 com minha mulher e curtimos muito, mas ficou bem caro pois era alta estação, mas como pesquisamos muito, deu pra ir, kkkk.

Ainda quero voltar lá, pois é lindo demais.

Parabéns Vivi pelo relato, ficou bem descritivo. Senti saudade de vários lugares que conheci (ah, o pasteleiro, caracol, mundo a vapor, dentre outros).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi meninos

Obrigada, fico feliz que tenham gostado pois os poucos relatos que deixo aqui sempre faço com carinho pois sei que as pessoas que vão ler são apaixonadas por viagem assim como eu ;)

Acabo descrevendo as viagens que tenho mais informações guardadas, é a forma de retribuir a ajuda e as dicas maravilhosas de todos.

Com certeza essa viagem pode ficar bem mais barata, é que decidimos encima da hora então não deu pra negociar muitas coisas, mesmo assim consegui preços mais baratos do que eles pediam pois sou muito pechinchadora .

Mas quem for a Serra Gaúcha não deixe de ir no Centro Budista, não importa sua religião, você será bem recebido e irá adorar o lugar. Também vale muito a pena dar uma esticada em São Francisco de Paula pra visitar o Parque das 8 Cachoeiras, é muuuuuito legal.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

...

 

Acabo descrevendo as viagens que tenho mais informações guardadas, é a forma de retribuir a ajuda e as dicas maravilhosas de todos.

Com certeza essa viagem pode ficar bem mais barata, é que decidimos encima da hora então não deu pra negociar muitas coisas, mesmo assim consegui preços mais baratos do que eles pediam pois sou muito pechinchadora .

 

...

 

 

É isso aí Vivi!!! Espírito mochileiro! Vamos compartilhar nossas pernadas ::otemo::

Sempre temos algo a relatar que agradará ou ajudará alguém ::cool:::'>

 

 

 

...

 

Mas quem for a Serra Gaúcha não deixe de ir no Centro Budista, não importa sua religião, você será bem recebido e irá adorar o lugar. Também vale muito a pena dar uma esticada em São Francisco de Paula pra visitar o Parque das 8 Cachoeiras, é muuuuuito legal.

 

Abraço a todos

 

Ótimas dicas, assino embaixo! ::otemo::::otemo::::otemo::

Dois lugares muito bacanas. Aliás, quem puder visitar a simpática cidade de São Francisco de Paula, a cerca de 38 Km de canela pela RS-235 em direção à divisa com SC, na semana Farroupilha se surpreenderá com os encantos desta cidade e seu povo. A Semana Farroupilha é uma semana de comemorações (feriado típico gaúcho, meio difícil de explicar em poucas palavras :mrgreen: cujo feriado local é dia 20 de setembro mas geralmente se "emendam" outros dias) e no qual a cidade fica toda enfeitada (assim como várias outras cidades gaúchas), há desfiles de cavaleiros em trajes típicos, apresentações folclóricas e muito, mas muito churrasco no fogo de chão, acampamentos e etc. Só conhecendo mesmo para entender. ::otemo::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...