Ir para conteúdo

Roma Napoles Florença Siena Pisa SanGimignano Veneza Paris Amsterdam 15 dias maio/2011 (Completo)


Posts Recomendados

  • Membros

dia 11 (24/05 terça) Paris

 

Pela manhã, após tomar café, fomos caminhando até o rio Sena, sentido Louvre. Andar na região do rio Sena nas proximidades do Louvre é muito gostoso. Pretendiamos passar pelo jardim de tuileries, mas estava fechado pela policia. Não sei se estavam gravando algum comercial, mas não pudemos passar por ali e ficou para o dia seguinte.

 

Fomos na frente do Louvre tirar umas fotos e em seguida subimos até a galeria Lafayete. Que lugar bonito. É o paraiso para a mulherada, já que tem stands de todas as marcas famosas de roupas, maquiagem e etc. Minha mulher ficou maluca ...rs. A arquitetura do local é muito bonita também. Vale a visita.

 

Almoçamos no Mac Donalds e depois andamos muito pelas ruas ao redor da galeria, e passamos numa mega loja da Fnac, compramos perfumes na Sephora, fomos na Surcouf que é uma loja estilo Fast Shop onde comprei um hd externo com preço bom. Fomos na loja da Disney comprar coisinhas pra minha filhota...Alias, tem loja da Disney em praticamente todas as cidades que passamos. Em Veneza, Firenze, etc...mas a de Paris foi a que achei melhor.

 

De tarde, sempre encontravamos uma starbucks para um café e poder descansar as pernas um pouco.

 

No fim da tarde, pegamos o metrô até a região da torre eiffel e fomos fazer o passeio de Bateau-mouche pelo rio Sena que foi muito legal. Compramos o bilhete na hora em uma maquininha próxima ao local de embarque, usando o cartão de crédito. O passeio vai da torre eiffel até além da Ile de la Cité, onde o barco manobra e volta até o ponto de origem. Não me lembro com certeza, mas durou mais de uma hora. Era fim de tarde, com aquele sol já meio fraco...um clima muito agradável e por todo o caminho viamos os parisienses sentados nas margens do rio, com violão, vinho, conversando, lendo livros, tomando sol...é muito legal de ver...dá até tristeza quando estamos lá e fazemos a inevitável comparação com o tietê cruzando São Paulo.

 

Saindo do passeio, demos umas voltas na região da torre eifell, passando pelo prédio das nações unidas, onde tem as bandeiras de todos os países (não encontrei a do Brasil), passamos pelo Invalides, onde está o Napoleão, mas não entramos e fomos até a torre eiffel novamente para esperar as 22hs e ver as luzinhas acendendo.

 

Depois, hotel e dormir igual pedra já que andamos o dia todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

dia 12 (25/05 quarta) Paris

 

Este dia reservamos para o Louvre. Só para informação, o Louvre fecha nas terças feiras. Cuidado ao planejar seu roteiro em Paris.

 

Saimos cedo para chegar antes de abrir. Não compramos antecipado, pois vi algumas dicas sobre horários e locais alternativos de entrada aqui no fórum. Mas não precisei de nada disso. Chegamos cerca de 8:40 na frente do museu e tinha uma fila de umas 10 pessoas. Quando deu 9hs, a fila estava imensa e dava voltas e voltas na área externa do Louvre. Dica...chegue umas 8:30 para evitar a mega fila.

 

Lá dentro é coisa de louco....a cada ala que entrávamos ficávamos muito impressionados... Vale a visita. Gostamos mais da ala egípcia, e dos aposentos do Napoleão. Andamos muito la dentro...muito mesmo. O lugar é imenso e se você for muito detalhista vai andar o dia todo e não vai ver tudo. Nós optamos por focar em algumas alas e passar direto por outras, já que planejamos ficar no máximo 3 a 4 horas lá dentro.

 

Saimos cerca de 13hs, como previsto e fomos caminhando sentido arco do triunfo. Passamos pelo jardim de tuileries que neste dia já estava aberto. Antes de ser um jardim, havia um palácio neste local, onde até o Napoleão chegou a viver. Seguimos até a Champs Elysee, onde comemos lanche e crepe. Caminhamos por ela até a região das lojas. Fizemos umas comprinhas na Adidas, e entramos em várias outras lojas só pra conhecer. Depois fomos até o Arco do triunfo, tiramos fotos e descansamos ali um pouco nos bancos dentro do arco.

 

Pegamos o metro e voltamos para a região do hotel. Passamos no carrefour e compramos várias coisas pra fazermos um picnic vendo a torre eiffel a noite.

 

Descansamos umas 2hs no hotel, já que o dia tinha sido bem puxado e ao anoitecer fomos para a champs de mars. Forramos um lenço grande que minha esposa tinha e nos sentamos para aguardar o espetáculo de luzes da torre. Foi um momento muito bacana, pois estavamos nos sentindo integrados com aquele local. Ao nosso redor, havia diversos grupos de pessoas fazendo o mesmo e o que era tão especial para mim, parecia ser muito corriqueiro pra eles...rs.

 

As 22hs, quando as luzes começam a piscar, parece final de copa do mundo...todo mundo comemora com gritos, assobios e é possível ver milhares de flashes das câmeras dos turistas piscando por todos os lados.

 

Cerca de 23hs, voltamos para o hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

dia 13 (26/05 quinta) Paris

 

Saimos cedo e fomos de metrô até a região do Louvre e andamos até a Boulevard Beaumarchais. A caminhada foi grande e no caminho passamos por alguns pontos como o Centre George Pompidou, que é um prédio de ciências com arquitetura muito estranha, cheia de canos para todos os lados. Na Boulevard Beaumarchais tem muitas lojas de equipamento fotográfico. Eu queria dar uma olhada nas câmeras, mas acabei não achando o modelo que eu queria.

 

De lá fomos de metrô para Montmartre para conhecer a Sacre Coeur. Pegamos o furnicular para subir, mais pra conhecer, já que as escadas não são muitas...daria pra encarar. Pagamos um passe de metrô pra subir de bondinho. Lá em cima confesso que fiquei desapontado. Não é igual se vê nos guias e fotos na internet. Está tudo meio precisando de restauração e tem muita gente desocupada pelos cantos. Camelôs e os famosos vendedores de pulseirinha de santo. Eu li aqui antes de ir sobre estas pessoas. Eles te pegam desprevenido e amarram extremamente rápido a pulseirinha no seu braço. Não dá pra tirar o nó sem estragar, e assim obrigam você a pagar um valor por ela. Estavamos espertos quanto a isso e não deixamos nenhum chegar perto.

 

Não gostamos muito deste local e saimos muito rápido, descendo as escadarias até chegar na parte baixa do Montmartre. Lá tem um centrinho de lojas tipo 25 de março, com muita gente e muvuca. Saimos dessa região bagunçada andando na direção do Sena (apenas referencia de direção já que fica bem longe dali).

 

Vou fazer um parenteses...lembrei que no dia anterior, quando andavamos na Champs Elysee, uma mulher que passava por nós, se abaixou e fingiu pegar uma aliança que parecia de ouro no chão e veio na nossa direção mostrando com cara de surpresa para que nos interessássemos pelo anel. Eu também já tinha lido a respeito deste golpe e dei risada na cara da mulher ... rs ... continuamos andando sem dar maior atenção a ela. A idéia deles é fazer vc pensar que é um anel de valor e dar algum dinheiro pra ela em troca do anel. É claro que é uma falsificação que vale no máximo uns 30 centavos.

 

Voltando ao assunto...depois de andar um pouco, já era hora do almoço e estavamos com fome. Passamos em frente a um restaurante que tinha as paredes de vidro e dava pra ver tudo lá dentro. Havia um casal comendo um prato que me fez água na boca imediatamente. Era um bife gigantesco, quase do tamanho do prato com batatas redondas pequenas assadas e alguns legumes. Fazia alguns dias que não comiamos comida...estavamos comendo lanche direto e aquela era a oportunidade. Entramos e sentamos perto do casal. Disfarçadamente pedi pro garçom dois pratos iguais o deles pra nós ... hehehe.

 

Imagine os pratos aqui no Brasil que chamamos de feijoada, virado a paulista, vaca atolada. Pra um estrangeiro estes nomes não querem dizer nada. Lá senti a mesma coisa. Se você pega o cardápio, tem um monte de nome maluco que inviabiliza a ida em um restaurante. A não ser que vc pesquise antes e leve alguns nomes anotados.

 

Bom...foi a melhor refeição que tivemos na França e curtimos demais. Depois, caminhada e uma parada em uma doceria para comer a sobremesa.

 

Passamos em frente ao Moulin Rouge para algumas fotos e bem em frente tem uma starbucks. Tomamos um café e seguimos na caminhada.

 

Chegamos na região da Galeria Lafayete e andamos um pouco por ali.

 

Fomos de metrô para o hotel e mais tarde caminhamos até o jardim de luxemburgo. No meio do caminho paramos no Bom Marche. É uma loja de departamentos muito bacana. Achei a área de brinquedos muito legal e fiquei um tempão lá dentro.

 

O jardim de luxemburgo é um dos lugares mágicos de Paris. Lá dentro nos sentimos muito bem. Era um fim de tarde perfeito e muitos parisienses tomavam sol nas cadeiras, ou na grama. É um parque público, porém com tudo de primeira. Novo e com uma infraestrutura de dar inveja. Tem dezenas de cadeiras espreguiçadeiras de metal que vc pode levar de um lado pro outro sem problemas. Fico imaginando se colocassem cadeiras assim nos parques de SP...aqui roubam até fio da rede elétrica...

 

Curtimos umas 2 horas ali, e é uma das minhas melhores lembranças de Paris. Fomos embora na caminhada passando pelo bairro Montparnesse e pensavamos na possibilidade de subir no edificio Montparnesse. Lá tem um mirante que se vê Paris inteira inclusive a torre Eiffel. Mas não subimos. Preferimos continuar andando até a torre pois era o último dia na cidade e queriamos curtir mais um pouco a região da torre Eiffel.

 

Se você olhar no google maps e analisar estes trajetos que fizemos, vão achar que somos loucos. Nós realmente andamos muito nesta viagem. Mesmo comendo lanche, doce, kitkat (adoramos), vinho e refrigerante a vontade, voltamos cerca de 3kg mais magros. Usamos o metrô pouquíssimas vezes e andamos por todos os bairros curtindo cada cantinho da cidade.

 

Curtimos a última vez as luzes piscando na torre Eiffel, desta vez vendo tudo apartir do trocadeiro, que fica do lado oposto a champs de mars, do outro lado do rio Sena. Ali se tem a melhor vista da torre e tirei fotos incríveis. Vou atualizar o tópico com fotos depois.

 

Ficamos cerca de 3 horas ali curtindo o movimento e já chateados por estar acabando o nosso tempo nesta cidade. Paris me surpreendeu muito e recomendo para todo mundo que conheça. Mas conheça a cidade, ande pelos bairros e fuja dos clichês. Os pontos turisticos só tem turistas...não é a Paris que realmente encanta. É claro...torre Eiffel, Louvre e Arco do Triunfo tem que ir...mas o resto do tempo, acho melhor investir rodando pela cidade e só passando em frente dos locais famosos.

 

Hora de dormir...no dia seguinte vamos para Amsterdam...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

dia 14 (27/05 sexta) Paris -> Amsterdam

 

O vôo para Amsterdam estava marcado para as 8hs. Me arrependo de ter comprado um horário tão cedo, pois não pensei que teria que chegar no aeroporto com 2 horas de antecedencia e sair pra ir pro aeroporto com mais 1 hora de antecedencia. Ou seja saimos do hotel as 5hs da manhã. De qualquer forma correu tudo bem e mesmo com um pequeno atraso que teve o vôo, chegamos em Amsterdam antes das 10hs. Descemos no aeroporto Schiphol e pegamos um trem para a estação Amsterdam Central. Achamos muito confusa a estação e quase pegamos um trem errado. Depois de vários dias indo de trem pra lá e pra cá na Itália, quase pegamos um trem errado na Holanda...rsrs. Na mesma plataforma, param trens que vão para lugares completamente distintos e acaba de sair um, encosta outro. No painel aparece o destino final dele, e não temos como saber se é o que vai passar na Amsterdam Central. Entramos em um que achamos ser o que iria para lá, com as malas e tudo, e lá dentro resolvi perguntar para um casal que disse que o trem iria para o lado oposto ... hehe...saímos correndo e foi o tempo de tirar a última mala e as portas se fecharem. Foi um susto.

 

Em seguida entramos em outro trem que era o certo, já que confirmei com 2 funcionários e com uma passageira que estava lá dentro. Depois de cerca de 20 minutos chegamos em Amsterdam Central. Quanto a acessibilidade não tenho o que reclamar. O trem é espaçoso por dentro e tem áreas abertas, sem poltronas, onde pode-se viajar em pé com as malas. Tudo muito tranquilo e sem traumas.

 

Fomos o caminho todo conversando com uma família canadense que estava viajando por lá. Muito legal a oportunidade de conhecer outras culturas.

 

Chegamos na estação central e o hotel que reservamos fica ao lado da estação. É o Ibis Amsterdam Centre. Uns 15 passos, saindo a direita da estação..rsrs.

 

Em frente ao hotel, tem um bicicletario com centenas de milhares de bicicletas. É impressionante. Tem mais bicicleta alí do que eu achava que existisse no mundo inteiro. Ai você vai andar pela cidade e vê que aquilo não era nada...Ô lugar pra ter bicicleta.

 

O hotel é muito organizado, com wifi gratis na recepção, máquinas de lanches, refrigerantes e água e um bar que não cheguei a usar, mas pareceu animado. Ficamos no sexto andar com uma vista legal da cidade. O quarto é pequeno, mas com tudo impecável, novo e funcional. Banheiro de primeira. Gostamos muito!

 

Saimos pra bater perna. O tempo estava encoberto mas não chovia. A temperatura devia estar em torno de 10 graus e é completamente diferente da temperatura da Itália e França.

 

Fomos para a avenida principal e já demos de cara com o museu do sexo. Aliás, tudo lá é museu. Tem museu de tudo que você imagina. Bom, pagamos 4 euros cada pra entrar e valeu a pena. Demos muitas risadas lá dentro. E tirei muitas fotos engraçadas também.

 

Saindo de lá fomos conhecer o mac donalds de Amsterdam...hehehe...não podia deixar de conhecer o de lá.

 

Depois andamos muito pela região central, onde tem muitas lojas. Compramos uma camisa da seleção da Holanda e algumas lembranças. Passamos em frente ao Madame Tussauds que é o museu de cera da cidade. Não entramos porque pretendemos ir no de Londres, que dizem ser o melhor (que frescura...rs).

 

Nos afastasmos do centro para andar pelas ruas dos canais menores. Muito agradável passear pela cidade, principalmente onde não tem muita gente, nas ruas mais vazias. Mesmo assim toda hora agente sentia aquele cheiro característico, comprovando a fama liberal do local. Além disso, achamos muito engraçado os mictórios ao ar livre...as pessoas simplesmente encostam ali e urinam...no meio da galera mesmo. Para quem não está acostumado como nós, é muito estranho.

 

De tarde o tempo piorou ficou instavel...as vezes começava a garoar fininho. Eu lí num blog sobre Amsterdam que lá faz sol cinco dias por ano...hehehe...tem que ter muita sorte pra pegar um dia ensolarado...

 

Fomos na praça que tem o 'I amsterdam', andamos bastante pelas ruas entre os canais e resolvemos jantar. Adivinha? achamos uma cantina italiana...rs...depois de comer massa vários dias na Itália, jantamos pizza em Amsterdam. Mas desta vez, tomando Heineken. Eu particularmente acho a Heineken aqui no Brasil, meio amarga, mas lá ela é suave e deliciosa. Infelizmente aqui no Brasil não encontrei a que é produzida lá. Só se encontra a que é envazada aqui, mesmo nas lojas de importados.

 

Depois do jantar, fomos no red Light District. Fica bem pertinho da região central e dá pra ir e voltar várias vezes se quiser. Achamos muito engraçado ver as "profissionais" em suas vitrines. Como era sexta feira de noite, estava muito movimentado e cheio de rapaziada tomando suas Heinekens.

 

A cidade é um tanto quanto caótica, com muita gente, bicicleta, carros e Tram pra todo lado. Até Paris que é bem maior, parece mais tranquila que Amsterdam.

 

Voltamos pro hotel umas 23hs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

dia 15 (28/05 sábado) Amsterdam

 

Era sábado, nosso último dia de viagem, e teriamos um dia inteiro em Amsterdam. Estavamos tristes pela viagem estar acabando, mas a saudade da filhota que tinha ficado no Brasil nos animava para voltar.

 

Havíamos comprado ingressos antecipados para conhecer o museu da Anne Frank. O ingresso era para 9:30 mas a caminhada do hotel até lá foi menor do que eu esperava e chegamos meia hora antes. Tinha uma fila enorme já comprovando que vale a pena comprar pela internet também. Como era cedo tomomos um café ali por perto e no horário marcado entramos. Tem um iterfone ao lado esquerdo da fila da entrada. É só tocar e mostrar o ingresso para entrar sem pegar a fila.

 

Lá dentro você se sente imerso na época da guerra. Tem muita informação, vídeos, audio e fotos, e você passa pelos comodos onde eles se esconderam por dois anos até serem encontrados pelos nazistas. Foi muito legal ter ido...eu recomendo.

 

Depois fomos bater perna pela cidade. Canais e mais canais, alguns muito bonitos, mas como era sábado de manhã, a cidade toda estava cheia de garrafas, copos quebrados e restos da balada da noite anterior. O recepcionista do hotel disse que o pessoal da Inglaterra, e dos outros países em volta, vão pra lá de fim de semana pra se divertir. É tudo muito perto e faz sentido.

 

 

Fizemos o passeio de barco pelos canais. Perto da estação central, tanto em frente a estação, quanto no canal da avenida principal, tem diversos pontos de saída dos barcos. Saem de 20 em 20 minutos e custou 8,5 euros por pessoa. Comemos uma batata frita tipica de amsterdam. Aquela que vendem num cone de papel. Eles escreveram uma placa dizendo que foi eleita a melhor do mundo... e realmente é deliciosa.

 

Passamos em frente ao museu Van Gogh, mas não entramos. Até tinha curiosidade de conhecer, mas prefiro andar pela cidade do que ficar dentro de museus.

 

Desta vez variamos...comemos no Burger King...rsrsrs...chega de Mac Donalds...hehehe

 

Mais tarde tomamos uma Heineken, e compramos alguns badulaques. Comi e adorei, uma bolachinha holandesa que chama-se Stroopwafel. É simplesmente delicioso. É outra coisa que vou trazer de caixa se voltar lá um dia.

 

Depois de passar o dia todo nublado, de tardezinha começou a garoar. Entramos na starbucks, e ficamos quentinhos lá dentro curtindo um café e olhando pelas janelas o movimento na rua. É muita gente pra todos os lados.

 

Passamos na Hard Rock e compramos camisetas. Aliás o atendimento desta loja foi terrível. Parecia que eu estava implorando pra comprar a camiseta. O cara foi tão estúpido que quase desisti...

 

No geral, achei que Amsterdam tem seus encantos, mas achei ótimo ter deixado apenas um dia para esta cidade. Se tivesse mais um dia inteiro lá não teria o que fazer e me arrependeria de não ter deixado este dia para Paris.

 

É isso...agora tem a volta pra SP... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

dia 16 (29/05 domingo) Amsterdam - SP

Dia de ir embora...

 

O vôo estava previsto para 8hs. Pedi na noite anterior um taxi no hotel para as 5:30. Me arrependi, porque o taxi atrasou quase meia hora e eu já estava nervoso, pois morro de medo de chegar tarde no aeroporto. O Hotel fica do lado de um ponto de taxi, mas eles pedem de um ponto longe que eles tem esquema. Eu tentei pegar um ali mesmo e largar o que estava atrasado, mas o cara do hotel fez um escandalo danado com os caras do ponto e não queria deixar de jeito nenhum eu ir com eles. Bom....mesmo com atraso, chegamos a tempo, e correu tudo bem. Só recomendo que não reserve o taxi pelo hotel. Ou se tiver com o horário tranquilo, vá de trem. Nós não fomos por estar com o horário justo e por acharmos o trem muito confuso. Ficamos com medo de não acertar chegar no aeroporto e neste momento não podia dar errado. O taxi custou cerca de 45 euros.

 

Compramos toneladas de chocolate no freeshop, o kit kat durou meses em casa..rs.

 

Fizemos escala em Paris para voltar, e foi tudo muito tranquilo. No vôo pela Airfrance, já a caminho de SP, descobri que no fundo do avião tinha uma mini copa com refrigerante, lanche e sorvete haagen daz a vontade. Descobri isso mais ou menos no meio da viajem, pois percebi que o pessoal ia toda hora lá pra trás e demorava pra voltar. Ai foi só alegria! Ficava indo toda hora lá...hehehe. Mesmo assim a viajem é cansativa...deu tempo de assistir 4 filmes...rs

 

Na chegada, o pessoal da alfandega perguntou de onde estavamos vindo...nem me toquei e falei Amsterdam...ai ele mandou ir pro raio x... se tivesse falado Paris, nem ia criar caso eu acho...

 

Passamos no raio x e mandaram abrir apenas uma das malas pequenas de mão. Ela estava inteira cheia de chocolates comprados no freeshop de amsterdam/Paris. Acho que o papel aluminio do chocolate chamou a atenção. Liberaram e fomos embora.

 

Bom...a viajem foi maravilhosa, com muitas ótimas recordações, e com pouquíssimos contratempos. O planejamento foi fundamental e com certeza foi o motivo de ter dado tudo tão certo. Foi quase um ano pesquisando e montando o roteiro, mas tudo feito com muito prazer. Eu gosto de dizer que um dos meus hobbies é planejar viajem. É muito legal pesquisar e programar o roteiro de cada dia nos lugares onde vamos passar.

 

Já estou montando um novo roteiro. Desta vez, para 32 dias na Europa em 2012 e estou curtindo muito fazer isso. Depois é só curtir a viagem seguindo o "caderninho mágico". :D

 

 

Espero ter ajudado com este relato e quem tiver dúvidas pode perguntar que vou tentar ajudar com o maior prazer. Como vou voltar pra lá no ano que vem, vou precisar de muita ajuda também...

 

 

Abs,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...