Ir para conteúdo

Mochilão ago/ 2011- Londres /Bruxelas / Bruges /Amsterdam / Praga / Suíça / Itália -28 dias


Posts Recomendados

  • 8 meses depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Após mais de um ano e morrendo de vergonha por ter ficado tanto tempo sem escrever, cá estou eu continuando o meu relato do mochilão para a Europa! Apesar de um pouco desatualizado, espero poder ajudar os mochileiros que estão se preparando para viajar para o Velho Mundo! :)

 

Amsterdam –7º dia - 06/08

 

Chegando em Amsterdam, a grande surpresa da viagem : Dia de Parada Gay!

A cidade estava em polvorosa, absolutamente rosa, e claro, repleta de gays ( todos muito bonitos, inclusive) com as suas baby-looks coladas no corpo e cervejas na mão.

O único meio de locomoção por lá, além, claro das bicicletas que estão por toda a parte, é o Tram, o trenzinho que percorre toda a via urbana. Paguei EUR 2,60 por cada trecho e achei relativamente caro.

Hospedei-me no hostel Flying Pig Downtown e gostei muito da localização ( fica do lado do Vondelpark). Os quartos também são bons, mas o que mais me incomodou foi o cheiro de maconha por toda a parte( mas sinceramente, acho que isto é uma condição permanente em qualquer lugar que você vá ou se hospede).O pub do hostel é bastante frequentado à noite pelos hóspedes, turistas, e pelos próprios nativos.

O “desfile” da “parada gay” acontece nos barcos que ficam ao longo do canal, cada um com os seus convidados e o seu som particular. Foi divertido assistir.

 

20121030162410.JPG

 

Após ver o desfile, rodei um pouco pela cidade a pé, e me perdi várias vezes, e por esta razão, decidi alugar uma bicicleta no dia seguinte. Fui ao Museu do Sexo, e achei legal, mas dispensável.

À noite, fui à área mais famosa da cidade – ou pelo menos, a que mais atrai a curiosidade dos visitantes – a Red Light District. Me surpreendi, pois achei que só encontraria meninas bonitas nas vitrines! Mas não foi o caso.. há de tudo, e para todos os bolsos..rs. Cuidado para as meninas que forem a esta região sozinhas como eu. Me senti insegura andando por lá e por isso, não quis gastar muito tempo caminhando nessa área.

 

20121030162904.JPG

 

Apesar de não ser muito baladeira, me arrependi de não aproveitar melhor a noite de Amsterdam, ainda que sozinha. A cidade é altamente convidativa para isso e há milhares de opções para se distrair e se divertir.

 

 

Amsterdam –8º dia - 07/08

 

A cidade amanheceu calma e pacata, o que foi um alívio após presenciar a bagunça do dia anterior com a Parada Gay.

Fiz o passeio de barco pelo canal , e foi bem bacana!

 

20121030163129.JPG

 

A melhor ideia foi ter alugado uma bicicleta para os 2 dias restantes! O que não falta por lá são as empresas que alugam, mas eu aluguei no lugar mais famoso, bem pertinho da estação de trem, das bicicletas vermelhas. Paguei EUR 27 pelo aluguel dos 2 dias.

A cidade está repleta de museus que pareciam ser bastante interessantes, mas como a minha intenção era não gastar muito, apenas fiquei pedalando o dia todo pelas ruazinhas charmosas. E na verdade, fiquei com a impressão de que a cidade tem poucos pontos turísticos, o que leva a crer que o público que vem à cidade está interessado mais mesmo em fumar o seu baseado sem preocupação ( na época, ainda era liberado para turistas).

Sendo assim, para quem não curte bebidas e drogas como eu, creio que 2 dias em Amsterdam são mais do que suficientes para visitar a cidade.

Ah, detalhe importante : o VTM é pouco aceito nos estabelecimentos comerciais,portanto, se certifique de estar com dinheiro suficiente quando estiver por lá.

No geral, gostei bastante da cidade e definitivamente voltaria lá de uma próxima vez, só que para curtir a noite holandesa!

 

20121030163354.JPG

 

Praga –10º dia -10/08

 

No dia anterior em Amsterdam, peguei o vôo para Praga.

Hospedei-me no Orange Hostel, na avenida principal da cidade, super bem localizado, por EUR 17 a diária . A única desvantagem que é que o café da manhã não estava incluso.

Linda Praga! Que cidade incrível e cheia de historias!

 

20121030163631.JPG

 

Recomendo o free walking tour que parte da praça principal, em vários horários e com as opções de inglês e espanhol ( ao final do tour, você dá ao guia uma contribuição de qualquer valor, à sua preferência).

O relógio na praça principal é um espetáculo à parte!

 

20121030163737.JPG

 

À noite, me inscrevi para fazer o famoso Pub Crawl, uma visita a 3 ou 4 pubs com direito a shots de bebida na entrada, e a última parada é na boate mais famosa da cidade, a Karlovy Lázne. Me impressionei com a estrutura de 5 andares e a seleção de músicas em cada andar ( um ritmo por andar ) é fantástica! Vale a pena visitar.

 

20121030163910.JPG

 

Entretanto,mais uma vez, admito que não gostar de beber é um serio problema quando se está na Europa! Porque só se curte quando se bebe e o povo realmente exagera na dose! Risos. Mas foi divertido de ver.

Ah, uma coroa checa é equivalente a 25 euros (cotação atualizada de 26/10/12).

 

 

Praga –11º dia -12/08

 

Fiz o walking tour para o castelo de Praga com o mesmo grupo do walking tour da cidade ( mas devido ao fato de que o castelo é patrimônio público , eles precisam cobrar por este passeio, em torno de 400CKZ) ,que dura em torno de 4 horas. Achei que era tempo e dinheiro perdido fazer, mas ainda bem que não decidi de visitá-lo! Valeu muito a pena!

 

20121030164138.JPG

 

Toda a área em volta do castelo é muito bem conservada e a arquitetura do local é algo que realmente impressiona. À medida que o guia vai explicando sobre cada local e o respectivo acontecimento, é como se você viajasse no tempo e conseguisse visualizar o que ocorreu ali. Imperdível.

 

20121030164311.JPG

 

No fim do dia no hostel,acabei conhecendo dois baianos muito legais e fiz questão de apresentar a eles a boate de Praga – logo, eu, a “day girl”, que não gosta de baladas! E o melhor é o preço da entrada : CKZ 110 ( cerca de 6 euros). Em São Paulo, o valor de entrada de uma danceteria – em reais – é infinitamente mais caro do que isso!

 

Praga –12º dia -13/08

 

Seguindo a dica de alguns relatos publicados no site dos Mochileiros, aproveitei o dia para conhecer uma cidadezinha chamada Cesky Krumlov, que fica a 2h30 aproximadamente de Praga de ônibus.

A cidade é muito fofa, meio medieval, uma gracinha!

 

20121030164555.JPG

 

Só me arrependi de ter pago a visita ao castelo – CKZ 250. Diferente do castelo de Praga, não tem nada de interessante lá para se ver, a não ser os cômodos da família real antiga. Totalmente dispensável.

Almocei em uma das tabernas que margeiam o rio e pela primeira vez, saboreei a comida típica do lugar ! Só não lembro o nome do prato,me perdoeem, mas pela foto dá pra ter uma ideia o quão saboroso estava !

 

20121030164656.JPG

 

Passei o resto dia sentada à beira do rio vendo as pessoas velejarem com seus barquinhos ao longo da correnteza.

Realmente foi um dia muito agradável e no dia seguinte, me despedi da República Checa com a certeza de que um dia voltarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lucerna- 13º dia – 13/08

 

De Praga, peguei um vôo até Milão ,apenas para pegar o ônibus para Lugano ( Suíça) , cujo trajeto dura em torno de 1hora. O custo da passagem é um pouco caro - EUR 30 – mas creio que foi a melhor opção em termos logísticos para ir de Praga à Suíça.

Fiquei no hostel Montarina ( EUR 22 a diária), com piscina e tudo,mas não pude aproveitar a estrutura, pois passei apenas algumas horas na cidade antes do fim da noite. Na verdade, eu apenas incluí Lugano no meu roteiro para visitar uma amiga que fez faculdade comigo há alguns anos, e que agora está morando em uma cidade bem próxima de lá.

Havia um festival de música na praça principal de Lugano, e a cidade ,apesar de pequena, estava bem lotada .Lugano parece mais uma cidade italiana do que especificamente suíça, pela receptividade e trejeitos dos seus habitantes.

Fiquei feliz por finalmente sentir um calor muito agradável depois de dias de frio em Praga ( sim, esqueci de dizer que em pleno verão, enfrentei 12C de temperatura na República Tcheca!).

 

20121101161819.JPG

 

Chocólatra assumida, tive finalmente o privilegio de experimentar pela primeira vez o chocolate suíço em terras suíças ! D-i-v-i-n-o! Não há nada igual no mundo todo!

 

Se você tiver muitos dias para passear pela Suíça, vale a pena conhecer Lugano!

 

20121101161913.JPG

 

Bellinzona/ Lucerna- 14º dia – 14/08

 

Bellinzona, a menos de 40 minutos de trem de Lugano, é a cidade dos castelos medievais.

Os preços para tomar um simples café da manhã são exorbitantes,mas a vista compensa!

 

20121101162123.JPG

 

3 horinhas na cidade são o suficiente para conhecer os principais castelos.

 

20121101162325.JPG

 

 

De lá, peguei um trem para Lucerna, que fica a 3h30 de Bellinzona.

Tive uma impressão muito boa ao chegar na cidade e ver as pessoas se refrescando com suas roupas de banho ao redor do lago , num típico dia de verão.

 

20121101162432.JPG

 

Há muita coisa para se ver na cidade,mas tudo é muito caro, portanto, visitei todas as atrações públicas a pé mesmo e acabei não planejando nenhum passeio.

 

 

20121101162519.JPG

 

20121101162614.JPG

 

20121101162710.JPG

 

20121101162758.JPG

 

 

Lucerna- 15º dia – 15/08

 

Dia chuvoso e entediante em Lucerna.. salva pelos chocolates!

O chocolate branco com sabor de limão da marca Laderach é o melhor. Recomendadíssimo!

 

20121101163131.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
belsweety

 

qual a forma mais fácil de se chegar até CK? trem ou ônibus? aproveitando, onde pegar esse meio de transporte em Praga e qual o melhor horário pra saída e qual o melhor horário pra retorno? pretendo fazer um bate-volta.

 

Oi,Rogerio,

Desculpe a demora na resposta!

A maneira mais fácil de se chegar em CK é de ônibus, que sai do terminal próximo à estação de metrô Andel. A viagem dura cerca de 2h30 e tem ônibus a cada hora (pelo menos no verão,foi assim).

Eu peguei o ônibus da estação por volta das 9h e pra voltar, peguei o ônibus das 18h.. dá pra aproveitar bem a cidade neste tempo!

Espero ter ajudado!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Bel,

 

Excelente seu roteio, farei uma viagem em julho e agosto e passarei pela Bélgica, Holanda e Rep. Tcheca tb. Gostaria de saber se vc pode me tirar algumas dúvidas.

 

- Quanto custou a passagem ida e volta de Praga à Cesky Krumlov?

- Vc sabe qnt gastou no total (em euros ou coroas msm) durante os 3 dias na Rep. Tcheca? Aconselha tirar dinheiro de uma vez só no cx. eletronico?

- Sei que em Bruxelas e Amsterdam ainda faz um certo frio (mas agradável) nessa época, como foi pra vc? E em Praga?

- Poderia fazer um breve relato sobre o hostel de Praga? O que vc achou?

- Sobre a qtde de dias, pretendo ficar 3,5 dias em Amsterdam, acha mto tempo (devo ir para Rotterdam tb, mas nao sei qnt é necessário em Amsterdam, mas nao devo pegar museus)? E Praga, estou colocando um dia a mais que você, acha que faltou alguma coisa para vc ver, ou poderia repetir o último dia somente se perdendo por Praga? ::lol3::

 

Obrigado! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Uriel,

Vamos lá, tentarei responder a todas as suas perguntas..

-A passagem de ida e volta de Praga à Cesky Krumlov ficou em torno de 270 coroas checas ( faça aí a conversão,pois não lembro..rs).

-Em 3 dias em Praga, gastei 250 euros, mas porque a minha viagem foi beeeem econômica mesmo. Caso pretenda gastar o mesmo eu, saque o equivalente a 1000 coroas checas e o resto você passa no Travel Money, caso você adquira um. A maioria dos lugares lá aceitam.

-Em pleno agosto,eu passei muito frio em Praga. Cheguei a pegar 8graus nos dias que estava lá. Eu realmente não sei se é assim o tempo todo,mas vá prevenido.

-Eu fiquei no Orange hostel, em Praga. 1315 coroas checas por 3 dias. Ele é super bem localizado, os quartos são limpos, tem internet, mas a única desvantagem é não ter café da manhã. No geral, o custo beneficio compensa.

-Eu acho que 3 dias inteiros em Praga está ótimo,viu..dá para passear e explorar o mais importante da cidade. Tem outras cidades por perto pra ir,daí depende do quanto você quer deixar para outros lugares.

Em Amsterdam, não fique menos de 3 dias.E alugue uma bicicleta lá!:)

Espero ter ajudado!

Abraços!

 

Olá Bel,

 

Excelente seu roteio, farei uma viagem em julho e agosto e passarei pela Bélgica, Holanda e Rep. Tcheca tb. Gostaria de saber se vc pode me tirar algumas dúvidas.

 

- Quanto custou a passagem ida e volta de Praga à Cesky Krumlov?

- Vc sabe qnt gastou no total (em euros ou coroas msm) durante os 3 dias na Rep. Tcheca? Aconselha tirar dinheiro de uma vez só no cx. eletronico?

- Sei que em Bruxelas e Amsterdam ainda faz um certo frio (mas agradável) nessa época, como foi pra vc? E em Praga?

- Poderia fazer um breve relato sobre o hostel de Praga? O que vc achou?

- Sobre a qtde de dias, pretendo ficar 3,5 dias em Amsterdam, acha mto tempo (devo ir para Rotterdam tb, mas nao sei qnt é necessário em Amsterdam, mas nao devo pegar museus)? E Praga, estou colocando um dia a mais que você, acha que faltou alguma coisa para vc ver, ou poderia repetir o último dia somente se perdendo por Praga? ::lol3::

 

Obrigado! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...