Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Curaçao - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Colaboradores

Apenas para comida e sem luxos, sim. Como comparação, você pode comer um prato típico simples por cerca de US$15, um prato mais elaborado num restaurante médio entre US$25-30 e um jantar completo no Le Clochard por US$160 o casal. Todas essas opções podem ser encontrados no centro, próximo à ponte móvel. Na beira da praia, nos poucos lugares que tem infra, você faz uma refeição equivalente a restaurante médio ou gasta uns US15 para hambúrguer/sanduíche. PS = Recomendo levar lanches e água SEMPRE para as praias: 1º para economizar; 2º pra não correr o risco de ficar sem rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 439
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olbrigada!!

Mais uma pergunta! Vc recomenda que troquemos dolar por florins, ou da pra usar somente dolar? A taxa de cambio nos estabelecimentos são justas??

Nas praias costuma ter estrutura como cadeira e guarda sol???? Irei preparada c bebidas e comidas, mas tenho duvidas quanto a estrutura de cadeira e guarda sol!!

Obrigada!!

Link para o post
  • Membros

Comia muito no antigo forte. Veja na minha assinatura o link sobre esta viagem. Lá tem uma planilha de custos. Mas penso que 150 dólares o casal é possível sim, ainda mais sabendo economizar.

Não troquei por Florins, até porque você entrega dólares e recebe florins, e se não tiver cuidado volta com eles para casa e de nada valem.

Link para o post
  • Colaboradores

Sobre estrutura, algumas página atrás comentei sobre cada praia e os serviços disponíveis...acho que pode ajudar.

Quanto à moeda, trocamos cerca de US$200 por florins direto no banco, pois a cotação era bem superior aos estabelecimentos e na hora dos trocos (que geralmente são em florins), você sai perdendo. Acho que acabamos usando para pagar essas coisas na beira da praia (cadeira, guarda-sol), gasolina e mercadinhos. No supermercado mesmo (Albert Heijn, maravilhoso!) usamos só dólar. Ah, para trocar no banco só pediram passaporte e não demorou nem 10 minutos. Recomendo para quem está com as contas mais apertadas e deseja economizar, mas dá pra usar somente dólar também ;)

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigada samy, c o preço a está o dólar, qualquer economia er válida!!! Vou trocar os dólares por florins em um banco! Outra pergunta: pra fazer mergulho, compraram algum passeio q leva a alto mar pra fazer? Caso sim, snorkel seria suficiente ou seria melhor fazer c cilindro???

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

A saída é próxima do centro, mais na região sul.

A melhor empresa é a mermaid...pois é a única q tem uma base na ilha..com banheiros, chuveiro..almoço incluído (churrascada).

No passeio conhecerá um dos condutores o "Opa".. Gente fina.. Um espanhol básico já basta..kk

Sobre mergulho com cilindro leia minha sugestão de 17/07.

Link para o post
  • Membros

Olá ahiancs, obrigada pelo retorno.

Eu nunca mergulhei de cilindro. Seria a minha primeira vez. èÉnecessário levar algum certificado de curso de mergulho ou até msm fazer um curso de mergulho com eles, ou da pra aprender mexer c os equipamentos na hora e poder mergulhar??

Obrigada!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...