Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Andre_Franca

Ilhas Cayman - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

As Ilhas Cayman(português brasileiro) ou Ilhas Caimão(português europeu) são uma colônia britânica no Caribe, localizada a sul de Cuba. Relativamente isoladas e afastadas umas das outras, as ilhas têm em Cuba e na Jamaica, 300 km a sudeste, os vizinhos mais próximos. Compreendem a Grande Caimão, Caimão Brac, e Pequena Caimão. A capital é George Town.

Até meados dos anos 60, do século XX, estas ilhas dedicavam-se à agricultura e à pesca. Atualmente, este arquipélago é um conhecido paraíso fiscal. O turismo é também um dos principais atrativos destas ilhas, representando cerca de 70% do PIB.

A população residente é maioritariamente de origem afro-europeia, sendo cerca de 20% jamaicana. Possui uma elevada taxa de alfabetização (98%), e a esperança média de vida é de 79 anos.

Idioma Oficial: inglês

Capital: George Town

Governador : Dunca Taylor (2012)

Líder do Governo : Mckeeva Bush (2012)

Moeda : Dólar das Cayman (Dólar Americano Aceito Universalmente).

TLD (Internet) .KY

Código telefónico 1-345

CURIOSIDADES

É um paraíso fiscal, conhecido por "guardar" montanhas de dinheiro de origem "duvidosa"

Se separou da Jamaica recentemente

Taxa de partida (embarque) +-30 USD, geralmente consta na passagem, caso contrário será cobrada no check-in.

As ihas são consideradas "destinos exclusivos", isso reflete nos preços, uma habitação simples sem amenidades custa a partir de 130 Dólares por pessoa/por dia.

As ilhas mantém viveiros de tartarugas, pois no passado as tartarugas faziam parte da culinária local.

COMO CHEGAR LÁ?

Aerolineas Sosa (La ceiba Honduras)

Air Canada (Toronto-Pearson)

American Airlines (Miami)

British Airways (London-Heathrow, Nassau)

Cayman Airways (Cayman Brac, Havana, Kingston, La Ceiba, Miami, Montego Bay, Nova York-JFK, Tampa

Charter: Chicago-O'Hare, Dallas/Fort Worth Começa em 2012, Washington-Dulles, Panama Começa em 2012).

Cayman Airways operated by Cayman Airways Express (Cayman Brac, Little Cayman)

Delta Air Lines (Atlanta)

US Airways (Charlotte)

United Airlines (Houston, Newark, Washington)

Westjet (Toronto)

HOSPEDAGEM PARA MOCHILEIRO

Como já mencionado, as Ilhas Cayman não são bem um destino de mochileiros, devido ao alto padrão de vida, os preços são altos e nada "backpacker friendly".

Harbor View Apartments - West bay road, - George town - 99/125 USD

Eldemire's Guest House - Glen Eden Road - George town - 90-105 USD

HIGHLIGHTS

Mergulhos e Snorkels

Praia Seven Mile

Cayman Bra e Little Cayman para atividades esportivas

LOCOMOÇÃO

Os onibus viajam somente em 8 direções, tarifas de 1,50 à 2,50 USD

cayman-islands-blue-water.jpg

cayman-islands2.jpg

grand-cayman_9_500x330.jpg

Todos os Direitos reservados aos donos das respectivas fotos!/ All rights reserved to the owners of these pics!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi robson, dá pra fazer muita coisa em um dia la, mas geralmente o que é mais procurado é:

1- mergulho de superficie/snorkel com as arraias na cidade das arraias (stingray city).

2- praia das 7 milhas, que realmente é gigantesca e muito bonita (vide fotos acima)

3- compras e visita as casas mais antigas em george town

4- fazenda de tartarugas

5- jardins botanicos da rainha elizabeth.

geralmente as atividas sao muito voltadas pra agua la...

fique atento se vc viajar com namorada/esposa o povo é bem machista/homofóbico... não respeitam as vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos para Cayman por um dia, parada do nosso Cruzeiro e amamos a ilha uma das melhores, se não a melhor que já visitamos no Caribe. Tudo muito organizado, limpo e a praia mais bonita que vimos no Caribe (Seven Mile), da chegada do Porto pode-se pegar um micro ônibus para essa praia e pássar o dia lá curtindo um bom Run é aquela água azul turquesa que nunca vi igual. Fotos desse dia tem no nosso site:

http://www.vousentarnajanela.com.br/grand-cayman.html

Compartilhar este post

Link para o post

Oi anne,

cruzeiro é sempre uma forma divertida de viajar e aproveitar, principalmente com a familia, porém as pessoas que viajam sempre por essa região e admiram o caribe por sua riqueza e diversidade não recomendam este tipo de viagem por la como primeira opção, porque tudo é muito corrido e nem sempre dá pra desfrutar de coisas essenciais, fiquei 3 dias nas caimãs e ainda acho que faltou visitar muita coisa :D, obrigado por compartilhar! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Andre_Franca

Vc já visitou outras ilhas no Caribe, como Curaçao e Aruba correto? Já fui pra lá tbm nos dois últimos anos, estou pensando em Ilhas Cayman pra esse ano, como pra mim o principal é a qualidade do mar, poderia me dizer quais suas considerações a respeito das Ilhas Cayman? O mar é melhor que o de Aruba e Curaçao?? O gasto é muito elevado?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi juliana, sim conheci todos os países do caribe nos últimos 8 anos! então ilhas caimã, tem muitas praias ótimas, a melhor das 3 ilhas é naturalmente a grand caimã, onde fica a capital, georgetown! a melhor praia é a praia das 7 milhas, mais de 10 km de praias ininterruptas! areia branquinha e mar azul/verde dependendo das nuvens.... muito lindo, la tem passeio pra cidade das arraias, na época custava 50 dólares por pessoa. Agora se prepara porque eles são mais caros que Aruba ou Curaçao, na época o hotel mais barato da ilha me custou 120 dólares a diária sem café da manhã, não sei como está hoje em dia.... a média de comida simples entre 20 e 30 dólares o prato, tive que recorrer muito a burger king o que não gosto, mas não tinha escolha... Eu fui pra dizer que fui, se bem que em 3 dias você conhece a ilha toda!

Compartilhar este post

Link para o post

André

Ah! Conhecer todo o Caribe deve ser fantástico... Por enquanto só conheço Cancún, Aruba e Curaçao... Pensei a principio em St. Marteen, St. Barth e Anguila, já que pretendia combinar duas ilhas ou mais... Como você tem um conhecimento mais amplo, pode me dizer no seu gosto pessoal, qual ilha gostou mais no quesito mar??? Achou o mar de Cayman melhor que o de Aruba e Curaçao? Muito obrigada pelas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

então, se eu tivesse que escolher, eu iria para as turcas e caicos (turks and caicos) pra mim ate hoje nao tem praias melhores, ganharam varios premios por terem as melhores praias do caribe o que deixou o governo em panico, porque eles tem medo de virar uma saint martin (turismo em massa acabando com a ilha) da vida.... mas eu super recomendo fazer esse roteiro das 3 ilhas, saint martin, pelas praias, shopping e festas, (toma um drink vendo os avioes passarem por cima de voce é muito show), anguila praias rivais as das turcas e caicos mas com menos desenvolvimento (o pais parece deserto) st barths a praia dos ricos e famosos e das piriguetes brasileiras que vao em busca de marido rico kkkkkkk, tem praias boas tambem, mas cuidado com os precos, la tbm e bem carinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora