Ir para conteúdo

EUROCHILADA - LONDRES, PARIS, DUBLIN, BERLIM, MUNIQUE, AMSTERDÃ


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

 

Venho acompanhando o fórum faz algum tempo já, mas não tinha tomado coragem de postar algumas dúvidas etc.

 

EUROPA

Estou querendo passar um mês viajando pela Europa, algo que sempre sonhei, mas nunca fui atras para realizar, etc. Desta vez não tem jeito, dia 30/09/11! ::otemo::

 

ROTEIRO

As cidades que pretendo visitar:

Londres 8 ou 10 dias

Paris 5 dias

Berlim 2 dias

Munique 3 dias - sendo 1 daytrip para Fussen

Dublim 3 ou 4 dias

Amsterdam 2 dias

Londres - retorno

*durmo a quantidade de dias acima e parto o mais cedo possível para o próximo destino

 

A viagem foi inesquecível! Obrigado a todos que colaboraram... la demorou 6meses a mais para sair, mas saiu!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

OLá, tudo bem?

Entre Londres e Paris vc faz com o trem Eurostar, aquele que passa embaixo do Canal da Mancha. Vc comprar a passagem por 40 Euros com 90 dias de antecedencia no ste www.eurostar.com. E durante a compra vc já reserva seu lugar

MUnique - Fussen é feito em trem regional, que vc pegar na HBF de Munique, usando um bilhete que vc compra nas maquinas da DB na Estação, Custa cerca de 28 euros de ia-e-volta,

O trecho Munique-Berlim é feito em 6hs de viagem, em trem-bala ICE, que so para rapidamente nas estações de Nuremberg e Leipzig, viagem fantastica, que deve ser feita de dia. paguei 24 euros por pessoa comprando com 92 dias de antecedencia no site http://reiseauskunft.bahn.de/bin/query2.exe/hn?rt=1& em espanhol. Muito facil fazer a compra

Quanto a hostels. fique no Wombats, em Munique, o melhor do mundo, a 100 mts da estação de trem, em BErlim fique no Amadeus, baratissimo e com atendimento excelente. em Londres podes ficar no Generator e em Paris fique no Bastille Hostel, super bem localizado. Em Amsterdam fique no Stayokay Vondelpark,. Todas essas cidades são magnificas, e eu ficaria 5 dias em Londres e 4 em Berlim, Vc não ira se arrepender por isso. 2 dias sao o suficiente pra Amsterdam e 4 pra Paris, 3 dais inteiros pra MUnique, sendo que em 1 deles vc vai pra Fussen e em 1 deles va de metro ate Dachau com o s-bahn, o metro de superficie da cidade, 25 minutos de trajeto e chegando la vc pega o onibus que sai da frente da estação ate o Campo de concentração da 2a guerra Mundial, IMPERDIVEl, um passeio de cerca de 4hs.

 

Abraços

 

Alessandro

Blumenau/SC

Link para o comentário
  • Membros

Desde ja muito obrigado pela ajuda.

 

Separei uns dias a mais em Londres por ser fascinado por essa cidade. Talvez eu faca uma daytrip pra Liverpool... mas ainda não e certeza.

Paris escolhi 5 dias porque em um pretendo ir para a EuroDisney se bem que achei bem salgadinho o preço da entrada, €100,00 quase.

 

Voce acha q vale a pena comprar o museum pass de 4 dias? Sendo que pretendo ir a Versailles, ou algum outro castelo, sei la.

Berlim nao sei ainda o que fazer direito, andei lendo, mas nao decidi. Voce sugere algo?

 

Munique reservei 1 dia para o Museu BMW. E 1 para Fussen, os outros irei rodar pela cidade.

 

Amsterda todo mundo fala que em 1 dia voce conhece boa parte da cidade, 2dias sao suficientes para muita diversao.

 

Dublin e um negocio mais tranquilo, irei ficar na casa de um amigo entao ele pode me instruir o que tem de diversao etc.

 

Vi que no seu ultimo mochilao tem bastante dicas etc.

 

Como vc organizou logisticamente as cidades q visitou? Nao aguentos mais mapas na minha frente... rsrs

 

Muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ahhh vc ainda tem tempo de planejar, até 02/08, ainda tem um bom tempo! Nós já queremos ir agora em Novembro... Gostaria de saber se vc vai fazer alguma viagem de trem, eurostar..etc? Ou tudo de avião?? Pq acho que é melhor comprar as passagens pra ir de um país pro outro daqui do Brasil, né?!? Humm já vi que tem várias dicas de hostel..valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Ola Gabriela...

Irei utilizar os dois meios. de Londres pra Paris irei de EuroStar se nao me engano. sou pessimo para nomes. O famoso trem sob o canal da mancha, mais ou menos 2h de trajeto.

De Paris para Berlin aviao via EasyJet trecho em media 45€.

De Berlin para Munique de trem-bala Ice, diurno devido a paisagem fantastica encontrada (o link do trem esta acima). de Munique para Fussen de trem regional.

Munique Amsterda nao decidi se usarei trem que sai da HB ou aereo.

Amsterda para Dublin aereo RyanAir.

Dublin-Londres aereo tambem.

 

Recomendo avaliar o que vale mais a pena. No meu roteiro estou optando por meios mistos de locomocao pelo fato da distancia em alguns lugares, outros pela experiencia.

Claro que avaliando o custo total de cada meio. isso inclui transporte Aeroporto/Estacao Trem ate o local da hospedagem, tempo do percurso, etc.

 

Ahhh vc ainda tem tempo de planejar, até 02/08, ainda tem um bom tempo! Nós já queremos ir agora em Novembro... Gostaria de saber se vc vai fazer alguma viagem de trem, eurostar..etc? Ou tudo de avião?? Pq acho que é melhor comprar as passagens pra ir de um país pro outro daqui do Brasil, né?!? Humm já vi que tem várias dicas de hostel..valeu!
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Denis posso perguntar e palpitar? :)

Pq vc não vai de Paris direto para Amsterdam? É pelo preço do trem? Esse trecho eu fiz ano passado, usando o Thalys, foram 2h15, muito legal, nem parece que vc cruza fronteiras ahahahaha... Mas lembrando que o Thalys, por ser um trem rápido, tem que reservar assento...

Meu roteiro ano passado começou na Italia, entao eu fiz Berlim - Amsterdam - Paris nesse sentido, td de trem... To perguntando pq talvez fosse melhor fazer Londres -Paris - Amsterdam - Berlim - Munique - Dublin - Londres... Eu nao sei como estao os preços que vc está vendo ou sua disponibilidade de datas, mas o roteiro nessa ordem faz mais sentido pra mim, mas isso é só a minha opinião. :D

 

Eu comprei o Paris Museum Pass e gostei, principalmente por furar legalmente a fila do Louvre!! Comprei na própria estação de trem que cheguei msm (Paris Nord)... Como vc só tem 4 dias em Paris e é uma cidade gde e linda (sou suspeita pra falar pq amo essa cidade!!) talvez fosse legal curtir a cidade ao inves de ir pra EuroDisney... Qto a Versailles, confesso que nao gostei!!! É lindo, mas perdi um dia pra visitar um local abarrotado!!!! Me irritou bastante, eu fui quase na msm epoca que vc, estava td lotado, mal conseguia apreciar os aposentos e tal...

 

Em relação aos albergues: Em Amsterdam eu fiquei no Stayokay Vondelpark e recomendo!! eu fique 3 dias se nao me engano, contando o dia da chegada.. Eu geralmente nao conto o dia que chego e o dia que vou embora como um dia de passeio, pq a gte fica cansado e tal, mas isso vai de cada um! No Stayokay tinha uns armarios gdes dentro do quarto nos quais vc pode guardar a mochila, tem fecho mas nao tem cadeado, como eu levei um cadeado a mais usava para fechar o armário. Tds os dias passa um pessoal do free walking tour no albergue, eu fiz, achei legal... Em Berlim fiquei 4 dias no Circus, mais parecia um hotel pra mim, no quarto, que era misto, só tinha 3 camas, td muito limpo e organizado, localização excelente e mt facil de chegar...Paguei 23 euros a diaria, mas nao tinha cafe da manha incluido, acho q era 5 euros o café...pra comer a vontade... confesso que não tomei café lá, ia comendo pra rua msm ehehehe...

 

Estive em Munique esse ano mas fiquei numa cidade do lado, na casa de um amigo. 3 dias eu acho legal pra cidade...é muito bonita!!

 

Ah, qdo vc vai estar em Paris? to querendo voltar ano que vem, minhas ferias começam a partir do dia 24 de julho... Queria muito voltar pra la e talvez ir a Barcelona, pode ser que a gte se encontre!

 

Abs e bom planejamento!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...