Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

ogum777

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

bom dia, sou novo aqui no forum, apesar de ter uma conta aqui faz tempo... tentei achar algum topico relacionado a classificados aqui pelo próprio pessoal do forum.. mas não achei... então espero que não esteja descumprindo com as regras aqui do forum... tenho uma bota da marca Vasque.. gore-tex, solado vibram.. tá zerada, fiz apenas uma viagem com ela, e to querendo vender... se alguem tiver interesse ai favor entrar em contato que passo maior detalhes... Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, escolhi uma bota da LOWA, a Khumbu II e vou pedir pela internet.

A questão é que a conversão de tamanho está um pouco confusa, e o Size Chart do site deles me confundiu mais!

Alguém que tenha uma LOWA sabe me dizer se a numeração deles é "confiável" na questão da conversão?

Se alguém puder ajudar, obrigada ::kiss::

ps: Eu calço 37!

Compartilhar este post

Link para o post

Blzzz pessoal?? Alguém já usou ou conhece as botas da nike ACG? sabe se valem a pena, ou boas pra trilhas? o que sei é que são muito utilizadas nos EUA...se alguém puder falar algo sobre...agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu estava quase para comprar uma bota da Quechua, para uma viagem que farei para a Patagônia, mês que vem.

Porém, conversando com um membro, ele me indicou comprar Nomade, Salomon ou Snake. Seguindo seu conselho, vi que de fato são as melhores opções. ::mmm:

Gostaria que pudessem me indicar algum destes modelos para comprar, porque estou na urgência, pois a viagem é em aprox. 30 dias!

http://www.kanui.com.br/bota-vento-andura-10604.html

http://www.arcoeflecha.com.br/p-6485-Bota-Nomade-Freeland-Waterproof-Marrom.html

http://www.arcoeflecha.com.br/p-4534-Bota-Nomade-Traveller-Climatex-Impermeavel-Marrom.html

Estou muito na dúvida entre qual destes modelos comprar, visto que farei TDP e longas caminhadas, já que viajaremos de carona.

Se puderem ajudar, agradeço muito!! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, eu sugiro uma 4ª opção: Finisterre, da Nômade / Vento. Tenho dois pares dela, são ótimas botas, impermeabilidade e respiração muito boas, conforto ótimo...eu recomendo essa. ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, acabo de comprar uma Finistere, estou esperando ela chegar.

Assim como vc fiquei em dúvida entre ela ou a Titã devido ao preço delas. Mas olhando a ficha técnica de ambas, agora acho a Finistere superior em (quase) tudo:

ALTURA MÉDIA DO CANO (nº 40, a partir do solo): 16 cm / 15.5 na Titã

100% IMPERMEÁVEL ATÉ A ALTURA DE: 12,5 cm / contra 11 na Titã

PESO MÉDIO (referência: pé nº 40): 510 g / 578g na Titã

E o que foi o fator realmente determinante para mim (além de não ter a Titã no meu numero no estoque na Arco e Flecha hehehe) :

SOLADO: Amazonas Segall Carbon Grip® / Vibram® no caso da Titã.

Para justificar o preço ligeiramente maior da Titã, ela tem um reforço externo em borracha vulcanizada anti-impacto e antiabrasão de 2 mm que a Finistere não tem, mas espero que isso não me faça falta :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa análise, José! Também vou dar uma pensada aqui antes de adquirir, mas provavelmente irei de Finisterre também!

Aliás, tenho uma dúvida meio boba: nunca comprei calçado pela internet, então, existe um guia bom para eu escolher o número adequado do calçado para mim? ::mmm:

Compartilhar este post

Link para o post

O número do sapato depende do comprimento do pé, e a fórmula para calcular o número do calçado é a seguinte:

N = (5P + 28) / 4

N= n° do sapato e c = comprimento do pé em centímetro

Então , uma pessoa que calça um sapato de n° 38 o pé dela mede 4.38 - 28 = 5c ; 124 = 5c ; c = 124:5 ; c = 24,8cm

Por outro lado,

P = (4N - 28)/5

dá o comprimento (em centímetros) aproximado do seu pé em função do número m do seu sapato. Por exemplo, uma pessoa que calça 39, tem um pé que mede, aproximadamente, 25,6 cm, pois

P = (4 x 39 - 28)/5 = (156 - 28)/5 = 128/5 = 25,6.

Para medir o comprimento do pé, desenhe o contorno dos 2 pés numa folha, com a caneta ou lápis bem na vertical. Meça o comprimento desde o dedão até ao calcanhar. Não se assuste se um pé for maior que o outro! Isso é muito normal! Aí, temos que considerar o número maior e tirar 0,5cm dessa medida, como desconto da espessura do lápis ou da caneta que usamos para traçar a linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...