Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

ogum777

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

vou ser sincero...eu sei que nem se compara a Salomon com a Nomade, mas no topico sobre as botas salomon, vi relatos de botas descolando com pouco tempo de uso...sem contar do pessoal reclamando do SAC da Adidas que me parece que detem a Salomom agora.

Isso é fato. Vários produtos da Salomon vendidos aqui nas lojas "oficiais" deram chabu... Mas isso não será a primeira vez que acontece, nem com a Salomon nem com outra marcas de "renome". Proavelmente lotes com algum defeito e/ou controle de qualidade deficiente. Não é o que se espera de um produto com o nível de preços deles...

Saudações,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Getúlio, o solado da Salomon não é o melhor do mundo para pedras lisas, mas acredito que não seja pior do que o Vibran da Vento. Se bem que só testei na Itupava, e lá não tem solado que não escorregue...

Sobre a pisada diferente, já acostumei e sinto muito mais conforto na Salomon. Mas um pouco disso foi erro meu ao comprar a Titã, comprei uma muito grande, daí usava com duas meias grossas e ainda assim ficava um pouco folgada. Fiz a Itupava inteira e chegando em Morretes poderia tirar a bota e vestir o chinelo que estava na mochila, mas não o fiz por preguiça.. e porque a bota não estava incomodando depois de um dia inteiro de trekking. A maior diferença entre a Titã e a Explorer que sinto nem é a pisada da sola mais rígida, mas o cano mais firme no tornozelo. A Salomon é bem mais firme, o que dá mais segurança contra torções, mas incomodou um pouco no começo.

Ainda sobre o vibran da Vento, a minha Titã começou a escorregar bem menos depois que a sola gastou...

[...]

Salve!

Boas as suas considerações! Gosto do Carbon Grip da Salomon no seco. Tenho um tênis da marca com solado parecido com o das botas (desenho e material) mas me parece que nos modelos novos o solado andou melhorando um pouco na questão aderência em pedra molhada. Pelo menos foi isso que andei escutando...

E a sensação de (in)segurança da sua Titã, mesmo no tornozelo, deve ser relacionada ao tamanho mesmo. :mrgreen:

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vocês falam escorregadio em pedra molhada, é granito, diabásio, basalto, etc, que sofreram "polimento" por intemperismo, não?

Eu acho difícil pra qualquer solado, alguns são muito piores que outros, mas não tem solução. Da Salomon eu só conheço o Contagrip e ele varia entre os modelos que usei da mesma forma que o Vibram, sem um segundo identificador (Contagrip XXX, Vibram YZ) não dá para relatar o desempenho. Um contagrip que eu tive era duro e absurdamente durável para caminhar e escorregadio, o melhor de aderência em granito liso molhado gastou rapidinho, era mole. Já no Vibram, em granito molhado, o solado mais mole escorrega pra valer e o duro aderem com uma sola comum, nada demais. Difícil lidar com granito liso e molhado (infelizmente está nos meus caminhos :( )

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, que acham de uma Finisterre (da Nômade) pra o Salar de Uyuni + Salkantay?

Quais meias eu precisaria usar nos dois locais (coolmax + lã merino seriam suficientes?)

Eu queria comprar uma Scarpa na Tatoo e sair daqui só com um tênis de caminhada comum mesmo (Asics), mas no site não tem do meu tamanho (será que lá na hora tem?)... Acham que daria pra amaciar na trip (visto que a Salkantay ou a Inca eu só faria quando chegasse no Peru)?

Meu medo é deixar pra comprar lá e ficar sem bota...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredita que até encontre seu tamanho na loja. Mas a questão é, se nesse tempo de amaciar você ganhar calos?

É um pouco arriscado. Tenho Nômade e recomendo. Tenho mais 7 amigos que compraram tbm por sugestão minha. Nenhum deles têm do que reclamar.

Quanto as meias. Eu fiz a Salkantay só com meia de coolmax mesmo. Acho suficiente.

Em relação a Finisterre, um problema é a falta de biqueira. O couro acaba ficando todo arranhado na frente da bota.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não recomendo Nômade de jeito nenhum. Já tive 2 e só tenho do que reclamar.

Ainda mais tendo a oportunidade de comprar algo melhor pelo mesmo preço. Neste caso eu daria uma olhada no site da Tatoo e me comunicaria com eles antes de viajar, para confirmar sobre disponibilidade de modelos e tamanhos.

Eu já fiz trilha muito mais pesada do que Salkantay e Salar de Uyuni, com botas novinhas, sem amaciar nada, e não tive nenhum problema.

E era uma bota pesadona da Asolo.

Também já vi gente botar uma Scarpa Buthan novinha no pé e fazer o Circuito O em torres del Paine.

Botas boas não precisam ser amaciadas, e não dão calos se vc usar com meias "corretas".

As meias de coolmax, por exemplo, se forem aquelas fininhas (normalmente são) são pra usar debaixo da meia de trekking, e não sozinhas.

No salar de Uyuni, se usar só meia fininha vai sentir muito frio nos pés.

Compartilhar este post

Link para o post

Povo, belezinha?

Não sei se seria o tópico correto, mas tô com um problema como o de muitos aqui: durabilidade. Acho que pra mim tinha que ser um calçado de ferro, mas como não há algo confortável no mercado, tenho que me virar com o que existe. Entrei aqui procurando um tênis mais resistente ou bota de cano curto. Vi muitos falarem da Vento (antiga Nômade) e solados Vibram. Cheguei a olhar uns modelos mais casuais da Snake também.

Bota de cano curto ou tênis pra mim funcionam assim: uso no dia-a-dia, trabalho, faculdade, sair à noite, caminhada e tudo mais. Pego a moto no fim de semana e vou acampar em algum canto. Ando no meio do mato, faço trilhas, piso na lama, ando na chuva, chuto pedra. Sempre tive problemas com durabilidade pois meu uso é meio "modo ogro".

Tive uma MacBoot (que não recomendo!) que inicialmente furou por baixo, minando água para dentro e depois rasgou a lateral. O que mais durou e que tenho até hoje foi um tênis Bull Terrier, que tenho há mais de 3 anos e tá destruído, com rasgos (acidente de moto) e o solado intacto. Ainda uso ele às vezes. Por causa disso, comprei outro Bull Terrier e me arrependi, pois não durou nada.

Olhei um modelo da Snake (linha Focus) e achei com muito pano, ou seja, vai rasgar rápido.

Entrei no site da Vento também e gostei dos modelos Traveller e Apache. Depois disso não entrei em mais lugar nenhum.

Será que alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara, eu uso minhas botas do mesmo jeito que vc. uhauhauhauh

Sou engenheiro civil, então o que minhas botas conhecem bem é cimento. uhauhauhau. Não muitas botas, mas dentre as que eu tive a que mais aguentou foi uma Snake Zodiac. Esta foi valente, enfrentou mato, barro, pedra, areia e cimento é claro e bota cimento nisso. uahuhau.

Tive uma bull terrier e abriu a bico rápido, também tenho uma Caterpillar, desconfortável pra caramba, nem uso ela. Hoje estou com uma salomon, que comprei para o meu mochilão o ano passado; para o mochilão, andar em trilhas e tudo mais ela é muito boa, mas para o meu uso diário já vi que não vai aguentar. uhauhaua

Vou comprar outra Snake, apesar do pessoal falar que a qualidade já não é mais a mesma, mas eu quero ver para crer.

Abs

Eu

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada nessa Snake então! Quero uma de cano curto pra usar no dia-a-dia também. Não tenho tempo nem paciência pra comprar mais de um par de calçados, por isso uso sempre o mesmo.

Se a Snake aguentou seu uso, que difere do meu pelo cimento hehehehehehe vai aguentar comigo com certeza!

Obrigado pela dica!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...