Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

ogum777

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

Bom Dia Mochileiros.

Estou indo para a Patagônia dia 01 de Setembro.

Pretendo andar bastante, fazer todas as trilhas possiveis - Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales - Torres del Paine principalmente.

Quero compra a bota essa semana para poder me acostumar com ela.

O problema é que eu li varios topicos aqui no Forum e ai que começou a duvida.

Para cada Marca/Fabricante e modelo de bota tem alguem que esta muito satisfeito e outro que diz: Nao comprem essa marca/modelo.

Estou querendo comprar a Snake Dry Stone 2 e ja vi muita gente falando bem de botas snake que nao passou agua que o solado aguentou o tranco ::cool:::'> .

e no mesmo topico vi gente dizendo que se arrependeu que molhou o pé, que descolou o solado ::bad:: .

Ja tive uma Snake muitos anos atras. Sei que a Fabrica não esta mais aqui em Curitiba.

E não sei se a qualidade continua a mesma. Se o material é realmente bom.

Devo arriscar para tirar minhas proprias conclusões ? Ou escolher outro fabricante ?

Obrigado antecipado para todos que colaborarem. ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Odirlei,

Então, a Snake uma época (coisa de 3-4 anos atrás) andou tendo problemas com alguns modelos/lotes, alguns bem sérios. Parece que todos foram superados, mas fica, claro, a desconfiança e isso demora a ser vencido.

Posso falar pelo que tenho visto e acompanhado em lojas e com amigos praticantes de atividades ao ar livre. Atualmente os modelos da Snake estão muito bons. Pessoas do meu círculo de amizades e que compraram modelos da marca num horizonte de ano e meio/dois anos estão gostando bastante.

Experimente no pé e decida. Acho que vale a pena arriscar se você gostar. Sugiro também que conheça ao vivo as botas da Vento (antiga Nômade). Há modelos muito bons, recomendo principalmente as novas Chaos, X-Pro III, Finisterre e GS3000 (esta última da marca Milipol, também fabricada pela Vento para o mercado policial/militar e "irmã" da Finisterre). São modelos com diferentes estilos, vai que goste de algum deles. Fica a dica.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Gvogetta,

Obrigado pelas dicas.

Estou viajando Domingo 01/09 para Ushuaia e ja comprei a Bota.

Acabei escolhendo exatamente a Vento Chaos. E olha, não me arrependi.

Ainda vou testa-la em campo mas a primeira impressão que tive sobre conforto foi ótima.

É otima para caminhar e respira muito bem. No primeiro dia que usei, por motivo de força maior, acabei ficando com ela no pé por 24 horas

e tive que dormir no carro ( dormi apenas duas horas) e acabei nem tirando ela pra dormir. E mesmo assim nao tive nenhum desconforto.

Quanto a impermiabilidade eu só testei em uns dois dias de chuva aqui em Curitiba e nao tive problemas.

Obrigado a todos pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Tentei achar no tópico alguma indicação de bota para o Kilimajaro, mas tem muita coisa para ler. Desisti rsrs.

Por acaso alguém já subiu e indica alguma?

Vou em outubro e não sei se nessa época tem muita neve no cume....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gilsi!

Em outubro é outono lá, tendência de ter pouca neve. Como a maior parte da caminhada é em terreno rochoso/pedrisco/terra, sugiro buscar botas confortáveis para isso, ou seja, qualquer boa bota das que são indicadas para trekking pesado.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

O Kilimanjaro fica pertinho da linha do equador mas fica no hemisfério Sul, a neve ali deve ser de altitude e não sazonal, mas a dica do Getúlio se mantém, uma boa bota impermeável deve dar conta do serviço.

Compartilhar este post

Link para o post
O Kilimanjaro fica pertinho da linha do equador mas fica no hemisfério Sul, a neve ali deve ser de altitude e não sazonal, mas a dica do Getúlio se mantém, uma boa bota impermeável deve dar conta do serviço.

Olá Trauco!

Sim, é neve de altitude, e cada vez em menor quantidade... Infelizmente.

E realmente errei quanto ao hemisfério... "Só" 3º sul... ::putz:: Pensava no Quênia, porta de entrada ao norte...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera beleza? estou aqui na alemanha e tava querendo saber que bota devo comprar. ja fuçei o forum inteiro e nao achei uma resposta conclusiva. Minha vida inteira usei tenis de corrida entao estou mal acostumado no quisito conforto, ja tive uma bota trekking da quechua(das bem baratinha) que usava pra trilhas no brasil e em estacoes de esqui (para caminhar na cidade, nao pela montanha). Como fico na alemanha até março resolvi deixar pra comprar a bota aqui, vou pegar o inverno pesado e em março(um pouco frio e chuvoso) saio pra um mochilao urbano de 20 dias. Sei muito pouco de botas e o unico termo tecnico que conheço é o GORE TEX(tenho uma luva desse material e é maravilhosa). Eu tava querendo algo que nao escorregasse nas calcadas congeladas da cidade, aguentasse parcialmente chuvas, fosse confortavel pra usar num mochilao e nao muito quente pois quero fazer uso dele no brasil! Seria um modelo entre trekking e backpaking, alguma indicacao? valeu

Compartilhar este post

Link para o post

darvizer, como você vai passar o inverno todo aí, eu acho que o melhor é recorrer a um nativo da região, perguntar para ele o que é melhor nesses quesitos. Eles devem estar na época de adquirir roupas e calçados para frio. Alemães são exigentes com qualidade, desempenho e preço justo, acho que só perdem pros suíços nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...