Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Caras Mochileiras e Mochileiros, tudo Justo? Ao longo desses mais de 14 anos que acompanho este fórum vejo uma constante preocupação sobre descolamento de calçados. Apesar das discuções sobre o a

Seguem algumas sugestões:   https://tatoo.ws/cl/ https://www.lacumbreonline.cl/ https://www.andesgear.cl/ https://www.dafiti.cl/ https://www.justclimb.cl/ https://sh

@Natali Bento Bom dia,  Nanox é o nome do material com o qual a maioria de nossas botas sao construídas. Ele substitui o couro com várias vantagens. E sim, botas fabricadas em Nanox suportariam s

Posted Images

• Membros

Oi, pessoal!

Há uns meses atrás vocês me ajudaram MUITO a escolher a bota, então, vou fazer alguns comentários sobre o meu caso de sucesso, rs! Espero que ajudem outras pessoas, (Lembrando que sou novata nessas coisas, viu? São apenas impressões pessoais que podem ser úteis!) E, se vocês julgarem que é melhor colocar essa mensagem em outro tópico, me avisem, por favor...

Bota SCARPA CYCLONE "comfort fit", com Gore-tex e Vibram

Comprada na loja Tatoo Adventure Gear, em Santiago, Chile. Em 31/01/2015, ela custou 114 mil pesos chilenos. A loja era grande, tinha bastante variedade de modelos e marcas (principalmente comparando com o que vi nas lojas do Brasil). Agora, não sei se dei azar, porque era começo de ano, ou se os chilenos realmente têm pés menores e é mais difícil achar números grandes, rs!, mas... Eles quase não tinham botas no meu tamanho (BR 38), nem do meu namorado (BR 42/43).

No Brasil, eu calço 38 em qualquer sapato (de tênis a sapatilha). Dessa bota, meu número é EU42 / UK 8 / USm 9 / USw 10.

Meias: Meia fina (meia social beem meia boca que comprei no Saara, aqui no Rio) + Meia Forclaz Warm Quechua/Decathlon (nenhuma delas tinha algodão na composição). Também combinei a meia fina com uma meia mais grossa ainda, que também comprei no Chile: Wigwam Minus 40C (tamanho MD, igualmente sem algodão). Essa outra meia usei no Glaciar Perito Moreno (não senti frio algum no pé!) e em algumas ocasiões em Ushuaia (quando estava mais frio).

Uso: andei "o dia inteiro" em Santiago, Mendoza (no verão, a viagem foi em fevereiro/2015), depois Bariloche, El Calafate, Ushuaia e Buenos Aires. Não tive nenhuma bolha, nenhum incômodo. Não passei calor nas cidades quentes e o frio mais intenso foi resolvido com a meia mais grossa, que não senti apertar. Fiz um trekking de 4h (ida e volta), segundo pessoas mais entendidas, de nível médio. Tinha lama, madeira, água (abaixo do cano, claro), havia nevado na madrugada anterior, uma ou outra pedra... Meu pé não molhou, não escorreguei, não caí, não senti dor.

Sobre o Glaciar Perito Moreno, El Calafate, Patagônia Argentina: a empresa Hielo y Aventura é a única que faz o passeio, pelo que entendi. Não sei como é a caminhada Big Ice (+-7h), mas para o Minitrekking (+-1h), eles usam crampons de amarrar, então, encaixam em qualquer bota.

É isso aí, pessoal! Muito obrigada, mais uma vez! (E o relato completo da viagem, juro que vou postar assim que possível!)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Oii

Depois de ler todas as msgs deste tópico estou em dúvida entre dois modelos da La Sportiva que achei disponíveis em sites de compra internos. Assim como já comentado aqui, no NE temos poucas ou nenhuma opção de lojas especializadas. Pelo menos não encontrei nenhuma em João Pessoa e Maceió.

Os modelos são o garget (masculino) e o Trango trek micro evo (versão feminina). O uso mais punk por hora seria o trekking cinco dias no Vale do Pati. Achei que o Trango tem, pelo menos aparentemente, melhor suporte pra tornozelo. Vou levar uma montainner 45+5L da Curtlo nas costas mais a mochila de ataque.

Então... as duas opções são adequadas ou uma das duas é a melhor opção?

Também tenho dúvidas quanto ao tamanho. Calço 36 (sandália) mas sempre compro 37 ou 38 no caso te tênis de corrida. Também é o caso de arriscar um 40 europeu? Meu pé é estreito.

Grata,

Sâmia

Link para o post
  • Membros de Honra

A Trango é uma bota mais pesada e quente que a Garnet.

Se a caminhada mais dura que fará é o Vale do Pati a Garnet é a mais indicada.

Eu calçp 40/41, a minha La Sportiva Delta é 44 Italiano, acho que é o 42 brasileiro.

E seguramente La Sportiva é a melhor bota vendida no Brasil.

La Sportiva>Salomon>The North Face>Quechua>Snake>Vento>Timberland>....

Link para o post
  • Membros

Boa Tarde !

Amigos, Eu estou afim de adquirir uma bota para suprir minha necessidades, que são: SER 100% A PROVA D'ÁGUA, QUE NÃO DESLISE, bom Custo x Benefício, ser confortável, entre outras...

Não faço tanta trilha, no máximo de 3 hrs de caminhada e tals... Eu quero adquirir uma para o Meu dia a dia msm, sair na chuva, fazer algumas pequenas trilhas (igual Eu falei anteriormente), ser duradoura e tals... Eu gostei de dois modelos que são esses:

-Bota Vento Finisterre

-Bota Bull Terrier Ushuaia

Qual seria a Melhor delas pr suprir essa necessidade ?? Existe algumas que também Voces possam me indicar ??

Valeeeus galeraa, Abrços !

Link para o post
  • Membros

Qual a melhor bota para engenheiro visando segurança do trabalho,

mas tbm conforto e beleza?

Pra se usar no dia a dia de obras e etc...

Q seja impermeável e masculina.

Aa timberland e a bull terrier já satisfazem pra esse fim?

São impermeáveis?

Desde já agradeço.

Link para o post
  • Colaboradores
Qual a melhor bota para engenheiro visando segurança do trabalho,

mas tbm conforto e beleza?

Pra se usar no dia a dia de obras e etc...

Q seja impermeável e masculina.

Aa timberland e a bull terrier já satisfazem pra esse fim?

São impermeáveis?

Desde já agradeço.

Timberlant e Bull Terrier são odiadas por aqui.

Muitos reviews detonando.

Dá uma olha nas botas da marca Guartelá.

Eu já as experimentei e achei resistentes e bonitas, porém pesadas para trekking.

Acho que vão lhe atender por um preço acessível.

Abraço !!

Rodrigo

Link para o post
  • Membros

Oi Gente! Estou precisando de ajuda! Vou fazer PERU-BOLIVIA agora em maio e nao sei qual bota levar. Porque, ao que tudo indica, haverá uma boa variação de temperaturas entre Machu Picchu e o deserto de Sal. Qual bota (bonitinha rs..) posso comprar que vai me deixar confortável,para andar pelas cidades, subir montanha e ir para o deserto, sem sentir calor e nem frio, por toda a viagem?

Link para o post
  • Membros

Boa noite ,

Depois de muita pesquisa consegui ficar entre três botas :

Nômade Finisterre , Salomon Authentic GTX e Authentic LTR

Meu uso seria a principio para trilhas moderadas e urbano , mais para frente pretendo fazer a travessia rio x Petrópolis ... Minha principal dúvida é entre as duas Salomon , qual a mais leve e qual tem maior resistência a agua , abraços

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...