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ALERTA: Cuidados com depósito para ByT [Buenos Aires]


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Uma amiga e eu alugamos um apartamento na Recoleta, via ByT, por 7 dias. Na chegada lá estava o agente, devidamente pago com uma taxa extra por estar nos atendendo fora do horário 'normal' (i.e 22h).

Na chegada já foi feito, como combinado, o pagamento do período (U$ 325) mais um depósito (U$ 325) que seria devolvido no check out, depois que verificassem que tudo estava certo no ap. O agente nos perguntou a que horas sairia nosso vôo para o Brasil e sabendo que seria às 11h, disse-nos que estaria lá para o check out às 8:00 e nos deu um cartão de um serviço de táxi.

O PROBLEMA: No domingo (dia que antecedia nossa volta), pedimos o táxi para às 8h30 de segunda-feira. Meia hora seria mais que suficiente para que o agente olhasse um apartamento de quarta e sala e devolvesse o depósito. Até às 8h15 ninguém tinha aparecido, a ByT ainda não estava funcionando e os celulares para emergências estavam na caixa postal. Graças a ajuda de um amigo portenho que ficou tentando os celulares, recebemos a orientação de "deixar a chave lá, bater a porta e ficarmos tranquilas pois receberíamos o dinheiro via banco Western Union".

Muito bem, qual a garantia que tínhamos de deixar o apartamento sem o "aval" do check out; sem trancá-lo? Alguém poderia entrar lá, tirar meia dúzia de coisas e depois dizer que nosso depósito não seria devolvido por isso não é mesmo?

O Táxi chegou na hora certa e não tivemos muito tempo pra decidir (em tempo: custou 70 pesos com os pedágios inclusos)... era perder o vôo ou acreditar neles! Preferimos pegar nosso vôo. Lá embaixo, muito contrariada, comentei com o taxista e ele disse: "Isso é normal, eles marcam uma hora e chegam uma hora depois, não aparecem..." .

Sei que vocês devem estar se perguntando: "...e aí, receberam a grana ou não?" Bem, tudo isso aconteceu ontem pela manhã e até agora não posso dizer que levamos um "cano", pois ainda estamos aguardando os contatos, etc. De qualquer forma, acho bom ALERTÁ-LOS sobre este procedimento regular deles (ByT) pq. o tamanho do ESTRESSE que eles proporcionam no final da viagem realmente estraga o relax que você teve durante suas férias!!! Eu fui para o aeroporto com a cabeça latejando, azia etc...eu não paguei pra passar por isso - DEFINITIVAMENTE!!!!

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  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

E-mail postado por DrixRJ no dia 03/06/2008.

 

Oi Junia,

 

Desculpe, mas nao sei onde coloquei a senha pra acessar o site e por isso nao voltei la!

Mas vou voltar, claro, para deixar tudo certo...

Sim eles devolveram o dinheiro e outras pessoas da empresa que alugaram com eles nao tiveram o mesmo problema que nos.

De qualquer forma, "o seguro morreu de velho" e e legal ter em mente que o estresse na hora da partida e dispensavel - portanto confirmar de forma ENFATICA nao custa nada.

 

Boas Viagens!

 

então tá...ficamos felizes que tenha ocorrido 'quase' tudo bem.

obrigado pelo retorno.

Júnia Pimenta

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  • Membros

Desculpando-me pela demora...deixo registrado aqui que recebemos o dinheiro de volta :D

Não recebemos pelo banco Western Union Bank, como eles sugeriram, porque pedimos para um amigo que estava alugando um apartamento com eles por mais dias, trouxesse pra nós.

Depois, conversando com outras pessoas do trabalho que alugaram apartamentos, todos disseram que não tiveram problema algum...assim faço uma média e digo: Pelo sim, pelo não...não deixem de confirmar e reconfirmar que um agente estará no apartamento para fazer o check out e evitem o stress de última hora que pode estragar o relax da viagem!

Boas viagens!

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  • 1 ano depois...
  • Membros

Tenho uma sugestão: quando o agente perguntou qual seria o horário do voo - às 11 h neste caso - falaria para o agente que o horário seria às 9 h da manhã. Dessa maneira, ele marcaria para efetuar a devolução das chaves e do depósito às 6 h da manhã. Admitindo que ele se atrase por 1 h eu ainda teria "folga" para chegar até o aeroporto, pois o horário "real" do voo seria às 11 horas e não às 9 horas como havia falado para o agente. Nesse sentido, costumo ser um pouco sistemático, pois não gosto de trabalhar com horários "apertados". Tenho por base trabalhar com horários "folgados" porque imprevistos dos mais diversos possíveis podem acontecer a qualquer momento. Teve uma ocasião que fomos a Bs.As. de navio via Colonia/Uruguai e no bilhete havia a informação de que era necessário chegar com 1 h de antecedência do horário de embarque. Nesse caso, chegamos com 2 h de antecedência para evitarmos qualquer forma de imprevisto, caso fortuito, motivo de força maior, calamidade pública, enfim... é procurar evitar ao máximo o evento danoso. É isso.

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