Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Costa Rica - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, voltei de viagem, e estou passando para deixar as respostas das duas perguntas que fiz logo acima:

1. Não precisei de um 4x4, no trecho que menciono na minha pergunta. Playa Conchal o acesso precisa de um 4x4, mas voce pode deixar seu carro a 1 ou 2km e seguir andando, se não tiver um 4x4. Todos os demais, chega-se em carro pequeno.

2. Usem o Waze, comprem um chip costa riquenho pré-pago e um carregador veicular.

Abraço.s

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

• Respostas 249
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Estou pensando visitar o Panamá e COsta Rica, fazendo o percurso entre San Jose e Panama City de carro ou onibus. Quais são os sítios destes países, situados no percurso, que devo visitar?

Olhaí algumas dicas:   San José: A capital da Costa Rica é uma cidade cosmopolita, considerada a mais desenvolvida da América Central, com uma vida noturna agitada, museus, galerias, entre outras at

Oi pessoal!   Achei um site bem legal com todos os transportes dentro da Costa Rica, seus itinerários, horários e local de compra de bilhetes. Tem também os vôos, e hoteis. Além de alguns lugares t

• Membros

Há três Pavones na Costa Rica. Se você estiver se referindo a Pavones, na Provínica de Puntarenas (extemo sul), de Playa Hermosa até Uvita, pelo menos, acredito não haver necessidade de um 4x4.

Fiz o trecho Playa del Coco >> Uvita em meados de Novembro 2016, com o Furacão Otto rolando na Costa Rica (tempo muito ruim!), e não passei em nenhum trecho em que fosse preciso um 4x4. Talvez o acesso a alguma prainha em Playa Hermosa precise (não estive lá, exatamente), mas não creio, de toda forma. A Interamericana 1 e a Costanera Sur 34 estão em ótimas condições. Mas verifique o trecho após Uvita como está...

É bom você dizer aqui qual é a época do ano que pretende ir e qual é a Pavones a que se refere. ;)

Boa viagem!

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Alguém sabe me informar se preciso de um carro 4x4 para ir de Playa Hermosa até Pavones?

Oi!!

A época em que irá é bastante importante para responder sua pergunta, devido a quantidade de chuva. Eu estive lá em 2016 no mês de Agosto, época em que rola algumas chuvas... Fui de 4x4.. a última hora de estrada é bem ruim. Muitas subidas e descidas, costeando alguns pequenos morros. Acho que com um carro normal eu conseguiria chegar também, mas sem dúvida o fato de estar de 4x4 fez com que a viagem fosse mais tranquila, mesmo não tendo utilizado de fato a tração nas 4.

Dois dias após minha chegada em Pavones, conheci dois caras que recém tinham chegado lá e tinham passado por um perrengue na noite anterior. Tinham caído em um buraco e por estarem em carro comum não conseguiram sair. Tiveram que dormir algumas horas dentro do carro até amanhecer e conseguir ajuda para tirar o carro. Com certeza foi uma questão atípica que ocorreu com eles, mas pela diferença de preço de um 4x4 para um normal não ser tão elevada, acho que vale a pena!!!

Qualquer coisa que precisar, só mandar msg!!

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 13/05/2010 em 22:49, _Paulera_ disse:

Dois destinos bastante populares na Costa Rica são Arenal e Monteverde. É possível fazer passeios ao vulcão arenal (ativo), reservas florestais, aguas termais, aproveitar resorts de luxo e se quiser adrenalina pode tentar fazer canopy ou bungee jump.

Quando se fala em praias as favoritas dos turistas são Tamarindo e Tortugueiro.

Acredito que a combinação que você procura, praia e floresta, está em Manuel Antonio.

alguém me ajuda sobre costa rica

Link para o post
  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros
Em 11/09/2018 em 23:24, Ithannara Bragio disse:

Pessoal, 

alguém sabe me dizer se vale a pena viajar pra costa rica em outubro por conta do clima?

Estou querendo ir dia 15 de out a 31 de out.

Chove muito? Nao achei muita infomacao  sobre essa época do ano.

beijos

Ola, 

tenho ferias em Novembro 15/11 a 30/11 e também tava super afim de ir a Costa Rica..

Mas ouvi muito do período de chuvas...

Vc já foi? teve mais informações?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...