Ir para conteúdo

Roupas Técnicas para o Frio


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Galera

 

Encontrei essas roupas na decathlon e achei o preço bom, Alguém pode me são de boa qualidade(Quechua) e servem de segunda pele para um fui de mais ou menos 2 graus???

http://www.decathlon.com.br/BR/calcados-caminhada-68260733/

 

Obrigada ::otemo::

 

 

Bom dia Eliza;

 

Sinto discordar de nosso amigo.

Tenho esse forclaz 50...é um bom produto..mas é um fleece. Não é segunda pele...e se atente: me parece ser gramatura 100, e não 200 como está no site da decathlon.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pra vc se situar.

Usei esse forclaz 50 sobre uma hering, com um cachecol gigante sobrepassado no peito, mais um casaco de couro mais fino, e senti muito frio à noite e na madrugada, julho passado, em Itanhandú - MG ( na cidade ) ...aos pés do parque de Itatiaia. E não me considero friorento.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal , olá.

 

Preciso de uma dica. O que devo procurar no Amazon que possa substituir a Parkha Klima da Trilhas&Rumos? É que tem um conhecido que pode trazer pra mim, mas a busca com termos em inglês não é fácil, e eu quria uma agasalho que fosse similar... Alguém pode dar uma dica???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal , olá.

 

Preciso de uma dica. O que devo procurar no Amazon que possa substituir a Parkha Klima da Trilhas&Rumos? É que tem um conhecido que pode trazer pra mim, mas a busca com termos em inglês não é fácil, e eu quria uma agasalho que fosse similar... Alguém pode dar uma dica???

Pelo que vi que você esta querendo procura por “Jacket 3 in 1”. Isso vai ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigada gente, vou ir direto à loja e verificar a qualidade do produto antes de comprar, é que achei o preço muito bom, de repente como quebra galho serve, mas se for ruim como vc falou Gribeil, não compro não.... melhor experimentar primeiro

 

Obrigada a todos

A verdade e que não utilizei nada da Quechua nunca. Mesmo que só compro roupas de frio em lugares de frio de verdade. Por motivos pessoais nas quase sempre foi na Argentina ou Chile. Em cidades com invernos rigorosos vai encontrar sempre muitas lojas e uma enorme variedade.

 

Não sei a qual cidade você vai ir na loja de Decathlon mas pode ser que tenhas outras opções na mesma cidade com marcas mais reconhecidas que a Quechua (nada contra).

 

Outra coisa (não menos importante) e a utilidade que você quer dar as roupas (aonde,que atividade, e qual época do ano).

Se vestir adequadamente e importante porque se como segunda pele utilizas a roupa errada, o resto só vai piorar as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal , olá.

 

Preciso de uma dica. O que devo procurar no Amazon que possa substituir a Parkha Klima da Trilhas&Rumos? É que tem um conhecido que pode trazer pra mim, mas a busca com termos em inglês não é fácil, e eu quria uma agasalho que fosse similar... Alguém pode dar uma dica???

Pelo que vi que você esta querendo procura por “Jacket 3 in 1”. Isso vai ajudar.

 

 

Encontrei alguns itens com essa descrição. Alguma marca recomendada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Encontrei alguns itens com essa descrição. Alguma marca recomendada??

Tem muitas dentro das boas: Columbia, TNF (The North Face), Montange, Helly Hansen, Marmot, Mammut, Salomon, etc.

 

Independiente da marca veja primeiro qual vai ser o uso mais extremo que vai dar, e qual o tipo de atividade (se vai precisar boa mobilidade, etc.); depois veja os materiais com que esta feita, que tanta respiração permite e qual e a coluna de água que suporta.

Por ultimo, eu particularmente sou a favor de experimentar a indumentária antes de ser comprada.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Este tema é importante. Vejam acima quanta colaboração interessante!

 

Falando agora do sistema de 3 camadas, passando minha experiência pessoal.

 

AS 3 CAMADAS

 

Vcs já viram diversos artigos aqui falando sobre o princípio das 3 camas: a primeira, sintética, deve ser respirável e absorver o suor do corpo, transportando-o para fora, a segunda deve ser isolante térmica e a terceira, a proteção contra a chuva, neve e vento. Deve ser respirável.

 

Os tecidos das 3 camadas devem ser preferencialmente sintéticos, pela leveza e facilidade de secagem. Mas há algumas exceções para os tecidos naturais, especialmente para a camada isolante térmica (a segunda camada).

 

Como primeira camada até uma boa camisa oficial de time de futebol serve, especialmente se feita daqueles tecidos sintéticos que tiram o suor. Camisas técnicas de corredores também são ótimas. Um tecido técnico bom é o dryfit.  Acho legal a camisa oficial da seleção brasileira, feita de bom material. A vantagem é que num trekking no exterior o pessoal logo identifica de onde vc é.

 

Como segunda camada, a isolante, pode ser um fleece, lã, pena de ganso. No último caso deve estar realmente muuuuito frio. Eu gosto particularmente de um fino agasalho de lã merino, é impressionante como esquenta. Ela tem a vantagem de mesmo molhada manter a propriedade de isolamento térmico. Tem a desvantagem de ser cara. Outra que gosto é um powerstretch, sintético. As penas de ganso, duvet, são muito quentes. Acho melhor usa-las no acampamento, ou na hora de dormir se o saco de dormir não der conta do recado. Se usar durante a caminhada provavelmente ficará muito suado com apenas alguns passos. No caso de duvet prefira um com enchimento 800 fill-power goose down (penas de melhor qualidade, mas bem mais caras). São mais leves e eficientes. Outra vantagem é que não ficamos com a aparência balofa, que é comum com o enchimento 600, para ter a mesma proteção térmica.A limitação do duvet, apesar de ser o melhor isolante térmico, é que se molhar já era o isolamento. Imagine um pinto molhado!

 

Particularmente acho muito útil ter mais de uma 2ª camada. É muito mais versátil ter dois agasalhos finos que um grosso. Dois agasalhos retém mais ar, mantendo uma camada isolante de ar.

 

Como terceira camada, de proteção contra água e vento, um abrigo impermeável e respirável. Isto mereceria todo um artigo a parte. Cada grande marca outdoor tem, muitas vezes, um material próprio patenteado de tecido respirável e impermeável. A Columbia tem um, a North Face tem outro. O material mais tradicional e antigo no mercado é o Gore-Tex, usado por grande número de fabricantes excelentes como a Arcterix e a Ansilta. Temos já varias gerações deste material, uma das últimas é do Gore-Tex Pro, considerada muito boa. Tenho um abrigo da Ansilta em Gore-Tex que gosto bastante.

 

Mas não é novidade que com muita chuva não há material respirável que agüente por muito tempo. Começam a deixar passar água. Muita atenção nesta hora para não ter uma hipotermia! ::Cold::

 

Um poncho de silnylon também é uma ótima proteção. Além da leveza, ele permite o ar entrar pelas laterais não esquentando muito. Sua limitação é  em relação ao desnível do terreno e as florestas. Subindo montanha já pisei nas abas inferiores do poncho. A solução é prender a parte inferior na barrigueira da mochila, deixando as pernas descobertas.

 

Muito importante é o controle da proteção térmica. Use as camadas apenas necessárias para dado momento do trekking. Não saia de manhã cedo, iniciando a caminhada, com todas as 3 camadas. Tudo bem que vc estava parado e está frio. Mas logo que começar a caminhar e principalmente a subir morro, ficará rapidamente suado e muito quente. Não abuse do sistema de 3 camadas achando que ele é supereficiente e que evitará vc ficar empapado de suor. Use-o quando estiver realmente frio e seu nível de exercício não gerar calor suficiente para mantê-lo numa temperatura confortável, sem suor.

 

Se sair logo com as 3 camadas breve terá que parar e tirá-las. Passe um pouquinho de frio no começo da trilha e logo em seguida notará que já está confortável outra vez. Isto se não estiver ventando e chovendo. Por vezes é apenas necessário vestir a 1ª e a 3ª camadas.

 

Cada pessoa é um organismo particular e somente a experiência vai mostrar o que funciona melhor para o trekker. No começo não tenha receio de levar mais roupas de frio que o necessário. No final da trilha separe o que vc usou e o que não usou e compare com as condições de temperatura, vento e chuva que encontrou no caminho. Com o tempo vc acabará deixando de lado o excesso e levará o estritamente necessário para uma jornada confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Obrigada gente, vou ir direto à loja e verificar a qualidade do produto antes de comprar, é que achei o preço muito bom, de repente como quebra galho serve, mas se for ruim como vc falou Gribeil, não compro não.... melhor experimentar primeiro

 

Obrigada a todos

A verdade e que não utilizei nada da Quechua nunca. Mesmo que só compro roupas de frio em lugares de frio de verdade. Por motivos pessoais nas quase sempre foi na Argentina ou Chile. Em cidades com invernos rigorosos vai encontrar sempre muitas lojas e uma enorme variedade.

 

Não sei a qual cidade você vai ir na loja de Decathlon mas pode ser que tenhas outras opções na mesma cidade com marcas mais reconhecidas que a Quechua (nada contra).

 

Outra coisa (não menos importante) e a utilidade que você quer dar as roupas (aonde,que atividade, e qual época do ano).

Se vestir adequadamente e importante porque se como segunda pele utilizas a roupa errada, o resto só vai piorar as coisas.

 

Olá Elisa...não acho ruim não...achei excelente custo benefício. Mas é leve.

Abração : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...