Ir para conteúdo

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - Parte 5: Serra da Capivara


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

ola Mathilde, obrigada.

 

transporte no parque é complicado sim, não tem onibus. O jeito é pagar taxista ou alugar carro. Acho q carro deve sair um pouco + em conta, mas tem q pesquisar na hora p/ ver. É dificl formar grupo lá na hora p/ rachar despesas. Se estiver sozinha, pode alugar moto e levar guia na garupa e/ou contratar guia c/ moto. Não tem como ir s/ guia. Preços são tabelados, taxistas, guias todos cobram o mesmo pelo transporte.

 

tem agencias sim, em São Raimundo Nonato, que provavelemente forncem transporte ao parque e guia, mas não lembro de nenhuma. Fui c/ a guia Eliete, se vc ligar no hotel Serra da Capivara, provavel/te o recepcionista te dá o celular dela.

 

Tem agencias em Teresina, mas preços ficam absurdos por causa da distancia, o parque é mto longe da capital. Ainda tem alternativa de agencias q saem d Petrolina. De qq forma, via Petrolina ou Teresina, os pacotes ficam caros, pois não tem saidas regulares de grupos. Quando vc questiona as agencias, eles te mandam um orçamento de um pacote privativo, só p/ vc e os custos vão nas alturas.

 

infelzi/te nao fui na Ilha do Caju, não tenho nenhuma info de lá, nem d pesquisa. No Delta eu fiquei em Parnaiba apenas, particular/te não gostei mto do Delta, achei o mais fraquinho d toda a viagem.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

pois é, minha opiniao sobre o delta é bem restrita, pois só passei uns dias por lá e fiquei apenas em Parnaiba. EScolhi essa cidade, pois parecia ter mais estrutura segundo as pesquisas q fiz antes d viajar. Entretanto o delta é enorme e tem muiiiiiiiitos lugares q nao vi, certo?

 

ilha do caju parece mto bonita. Talvez seja complicado a questão d transporte p/ lá. Dê uma pesquisada.

nas minhas andanças, o q vi por aí é q onde tem turismo em massa tem mais opções d transporte, estrutura e tal. Nos locais menos movimentados não tem mto investimento e aí fica c/ menos opções p/ o turista...

 

vc já montou o teu roteiro?

se quiser ajuda é só falar ;)

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Naomi!

 

No centro de visitantes e/ou hotéis e pousadas eles fornecem os mapas dos diferentes circuitos gratuitamente pra quem vai de carro próprio, ou é melhor já imprimi-los antes da viagem pra evitar custos?

Muito obrigada e parabéns pelo excelente relato!

 

Kiki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Naomi!

 

No centro de visitantes e/ou hotéis e pousadas eles fornecem os mapas dos diferentes circuitos gratuitamente pra quem vai de carro próprio, ou é melhor já imprimi-los antes da viagem pra evitar custos?

Muito obrigada e parabéns pelo excelente relato!

 

Kiki

 

eu pedi mapa no parque, mas disseram q nao tinha. Imprimir o mapa antes, ajuda p/ vc saber qual o roteiro q vc vai fazer e só.

pois é obrigatorio ir c/ guia. mesmo q vá c/ seu carro, provavel/te vc pode combinar d se encontrar c/ o guia no hotel ou em outro ponto, entao o guia vai c/ vc no seu carro e vai te guiando.

vc nao pode fazer sozinho, okay?

 

qq duvida é só postar.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Naomi seus relatos são sensacionais!!

Espero eu um dia ter tempo para colocar meus relatos que ja fiz pelo nordeste e fora do país.

Enfim, poderia sanar minhas dúvidas?

 

Estarei em férias em SetemBRO (rsrs), e planejei minha viagem para conhecer São Luís, Lençóis (Santo Amaro, Barreirinhas, e localidades já previamente relatadas). E me dispus a conhecer o delta do Parnaíba. Lendo os relatos vi o que o delta não é tão atrativo, porém ele serve de rota para a localidade que fica situada Sete Cidades, isso, seguindo uma lógica de deslocamento é bem atrativo.

Agora vem minhas dúvidas. É melhor fazer esse percursso que escrevi e aí seguir para Teresina e de lá ir para São Raimundo Nonato e visitar a Serra da Capivara? OU, é melhor eu apenas ir até os lençóis, voltar para São Luís e depois pegar um ônibus com destino a Teresina e aí conhecer os locais?

Quais suas sugestões??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Fabricio,

 

obrigada!

 

particular/te eu nao gostei do Delta, mas é um destino famoso.

talvez ele seja bom msm, mas tenha ficado "apagadinho" no meio d 2 locais eu considero fantasticos: Lençois e Serra da Capivara.

 

achei Sete Cidade bem bacana, mas é p/ conhecer antes da Serra da Capivara, senão vai ficar "apagadinho" tb.

 

dificil questao!

eu curto ficar mais tempo num msm local do q fazer um vap vupt, s/ ter tempo d ver direito os lugares, mas isso é questao d gosto.

dessa forma, p/ quem tem pouco tempo, eu iria sugerir o roteiro São Luís + Lençóis (com retorno por SL) numa viagem e noutra viagem o roteiro Teresina + Serra da Capivara ou Teresina + Sete cidades + Parnaiba (volta p/ Teresina) + Serra da Capivara (com retorno por Teresina ou por Petrolina)

 

eu tinha 30 dias d ferias e sabia q tinha q aproveitar tudo, depois nao ia ter mais, só no proximo ano. Tb nao tinha viajado a mais d 2,5 anos. Entao decidi "esticar" ao maximo. E, nesse contexto, eu nao me arrependo.

Veja bem, era a oportunidade d fazer 1 roteiro bem completo.

Se nao tivesse ido p/ Parnaiba e Sete Cidades, é mto provavel q eu nao faria uma viagem d novo p/ Teresina p/ exclusiva/te conhecer esses 2 locais.

 

Agora, o deslocamento mais chato foi entre Atins e Parnaiba. Pode ser q tenha outras opções d transporte (meu relato é d 2011), mas acho pouco provavel. Se eu fizesse esse roteiro d novo, eu voltaria d Atins p/ Barreirinhas (ainda q eu tivesse q pernoitar lá) p/ pegar o 4x4 p/ Paulino Neves, p/ ter tempo d pegar o onibus p/ Tutoia e depois p/ Parnaiba.

 

infraestrutura, principal/te d transporte é bem complicada nessa regiao. Tem q ter disposição, mas s/ duvida essa viagem foi a q + rendeu historias p/ contar... Na viagem, passamos por momentos d stress, mas depois viraram ótimas historias, mas tem q ter esse espirito msm.

 

Acho q nao contei todos os lances no meu relato.

Por exemplo:

Pegamos ônibus circular em São Luis p/ o centro hisotrico. No meio do caminho, o ônibus encostou e parou. Pensei que era para pegar algum passageiro, mas o motorista desceu, dei uma pescoçada para ver o que era, já achando q o onibus tinha pifado ou coisa do genero. Mas não, o motorista parou para fazer um lanchinho. Tinha uma barraca na calçada e ele estava comendo. Até pegou lanche para a cobradora também. Ficou parado na beira da avenida um tempo enquanto tomava seu café da manhã conversando com a moça da barraca. Surreal!

Imagina essa cena em Sampa... os passageiros paulistanos estressados, atrasados p/ o serviço e o motorista parando na rua p/ tomar café calma/te, batendo papo...

 

bem, enfim, nao respondi tua pergunta...

nao tenho como dizer o q é melhor, ainda + dizer o q seria melhor p/ vc.

mas posso deixar as minhas impressões sobre o q eu presenciei lá.

 

espero q possa te ajudar d alguma forma.

 

se precisar d algo, é só postar q eu tentarei ajudar ;)

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Naomi, decidi meu roteiro, pelo menos as datas kkkkk.

Vamos lá, saio de SP dia 4/09 com chegada às SL 05/09 logo pela madrugada. Um dia para SL e um dia para Alcântara.

Depois, partiu lençóis!! Dia 07/09 destino a Santo Amaro, dois dias lá. Dia 09/09 Chegada à Barreirinhas fico por três dias lá. Dia 12/09 partiu chegar em Parnaíba e depois em Piripiri.

Agora vem o problema, minha volta para SP está marcada para Salvador dia 21, porém irei visitar alguns amigos na cidade, pretendo chegar no dia 18 lá. De 12 a 17 posso ficar no Piauí, então nesse tempo vc acredita que eu consiga fazer o passeio de Sete Cidades e depois ir para a Serra da Capivara??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olha, acho q nao te faltam opções

talvez seja esse o problema: ter várias opções p/ escolher.

 

nao sei como estarão as lagoas em setembro. Parece q choveu bastante esse ano o q deve ter enchido as lagoas, mas elas secam rapido tb.

entao nao sei qtos passeios diferentes vc terá opção d fazer nos Lençois. Dependendo da situação eu colocaria mais 1 dia em Sto Amaro. Vc nao pensa em conhecer Atins?

 

qto a segunda parte da viagem:

- uma opção seria conhecer o Piaui;

- outra opção seria voltar p/ Sao Luis e ir direto p/ Salvador. Vc já conhece Morro d SP, Boipeba e regiao? Vc poderia aproveitar e conhecer locais proximos d SAlvador.

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pronto!!! Mais dúvidas naomi kkkkkk.

Dúvida cruel essa hein, muitas opções e pouca facilidade no deslocamento. Me precoupo muito nesse quesito.

E relendo seu relato você mencionou o tranporte privativo de carro até parnaiba que era caro, sabe me dizer quanto custava? Outra coisa que mencionou no relato é dos ônibus de viagem que ligam as cidades, tem de Barreirinhas para Parnaíba? E também você se lembra de quanto gastou no tranporte até Parnaiba e quantas horas levou?

Pergunto isso pois procurei no site da decolar voos de São Luís para Teresina, achei um com duração de 50 min, a um custo de 140 reais. Então caso eu voltasse de Barrerinhas para SL pagaria o valor do transfer até o aeroporto + passagem de avião + taxi do aero de Teresina até a Rodoviária, com destino aí vem um divisor:

 

ir para Piripiri ou ir direto para Serra da Capivara? Consegui um voo de petrolina direto para salvador e tb onibus que sai de São Raimundo Nonato para Petrolina, bem mais perto que Teresina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...