Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala Lemoszne

 

Sim, é possivel fazer o passeio pelo salar com saída e retorno a partir de Uyuni. O tuor é de 4 dias e custa basicamente a mesma coisa do que se vc fosse de Uyuni para SPA por exemplo, pois o quarto dia é basicamente o retorno, sem muitas atrações para ver ( como se naquele lugar precisasse de atrações!... Basta a paisagem!)

Consulte as varias agencias em Uyuni. Recomendo a Cordillera Travel, que foi a que eu contratei. É um pouco mais cara, mas o alojamento é melhor.

 

abs

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

Estou indo amanhã pra Bolívia e norte da Argentina.

Não quero ir para o Chile nem Peru, mas quero muito fazer o passeio do Salar..

 

É possível eu ir de Uyuni, conhecer as lagunas, e voltar para Uyuni, mesmo que o passeio seja mais caro e mais longo???

Ou existe um percurso de Salta/ Jujuy direto para o Salar?

 

Sds,

Rafael

 

qndo estive em salta eu nao vi nenhuma agencia oferecer o passeio, mas dali vc nao tem problemas pra chegar em Uyuni, e so ir pra La quiaca via bus e pegar o trem pra Uyuni, chegando la opçao nao falta pra contratar o passeio, sobre agencias eu nao recomendaria uma em expecifico, eu recomendaria vc dar uma olhada no carro, se consegui-se e falar com o guia (q tambem pode ser o cozinheiro, motorista, mecanico e psicologo nas horas vagas! hahaha) os refugios em q a galera fica normalmente sao bons, mas peça pra colocarem no seu recibo tudo o q te ofertarem! inclusive entradas em parques e direito a banhos!!!

 

no mais é a sorte mesmo de pegar um bom guia e carro e aproveitar aqela beleza toda do salar!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá galera... tento aqui contribuir com o tópico.

 

No meu mochilão Peru-Bolívia-Chile em Julho/2010 devo fazer o trajeto Uyuni-SPA.

Após ler todo este tópico posso destacar as agências citadas pelos nosso amigos mochileiros. Acredito que esta informação será de grande valia para outras pessoas, são elas:

 

- Agência: Colque Tours

- Agência: Cordillera Tours

- Agência: Ripley

- Agência: Travel Tracks

- Agência: AVI TOURS

- Agência: Blue Line

- Agência: JULIET TOURS

- Agência: Atacama Mística

 

Aproveito para deixar uma pergunta:

Quais delas saem do Chile, e quais delas saem da Bolívia? Ou todas as agências operam de ambos os lados?

 

Abraço a todos os mochileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Thiago,

 

Eu fiz o tour de 4d/3n no Salar partindo de San Pedro pela agência Colque Tour (por recomendações aqui dos mochileiros). Não tenho do que me queixar! Fomos muito bem tratados, boa alimentação e hospedagem básica.

Pelo q me contaram, outras agências levam o cozinheiro junto no 4x4, que prepara o almoço durante o passeio. Pela Colque, sempre almoçamos e jantamos em restaurantes (por assim dizer), onde podíamos comer sentados, com mesas e banheiros (nem sempre muito bons...).

Não tive problemas, mas isso depende mais do motorista que vc pega do que da agência propriamente dita. Os motoristas são bem autônomos, escolhem os caminhos e até mesmo onde dormir.... o nosso inclusive, perguntava o tempo todo, se querímos ver um laguna assim ou outra diferente.... parava para tirar fotos.... outros reclamaram q o motorista corria muito, nunca parava para tirar foto e ainda por cima passava batido por certas atrações.

Além disso, muitos deles bebem! e continuam dirigindo claro!

 

A minha dica é: se vc estiver vindo do Chile, qndo chegar na aduna boliviana, os motoristas estão deixando os turistas e pegando outros. Então pergunte (para um brasileiro, pq sempre tem um) qual é um bom motorista! Fizemos isso, e não nos arrependemos. O nome dele é Tiburcio. Apenas ele e mais um levou a 3 lagunas a mais que os outros motoristas.... e naum corria.... ao contrário de um que capotou o carro com 6 brasileiros dentro (q não se machucaram, mas perderam as máquinas fotográficas e as fotos!!!!)

 

é isso! espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Galera, o Marcelo aí atrás mandou uma sobre a ISIC CARD. Eu só utilizei na compra do Boleto Turístico e do Citi Tour e Vale Sagrado em Cusco e mais nada....

 

Bom sobre o Deserto aí que a galera está falando, fiquem atentos aqueles que forem voltar no 3º dia a noite para La Paz de bus e principalemente se já acertarem com a agência para comprar as passagens da volta de uma vez(o que é mais seguro fazer pois costumam não ter passagens quando chegar do deserto no terminal rua...rsrs...)

 

Cuidado com o bus que as agencias vão mostrar na foto(hehehehe, sempre fazem isso hein galera!!!) Te mostram a foto linda e na hora eh um lixo de bus.

 

Meu passeio do Uyuni foi de 3 dias e pechinchando saiu a 78 dolares mais a compra da passagem p/ LP ela fechaou a 100 dolares tudo.

 

Detalhe, não há muito diferencial entre as agências.... então podem "pechinchar" bastante.....

Eh muito show o passeio.

 

SObre ir para SPA, é como já disseram aí, você avisa na hora de contratar o passeio.

Ah, prá quem eh vegetariano, deve-se avisar tb na hora de contratar o passeio, pois teve um pessoal de Israel que estava comigo que se deu mal....heheheeheh

 

Abrs, quem precisar de infos, estão ainda quentinhas...rs

 

Até pessoal!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de chegar em SPA. Fiz o passeio de Uyuni para SPA de tres dias por U$82.50 (com a agencia Lipez - recomendo) com direito a dormir no hotel de sal.

Guia, carro e comida excelentes. ::cool:::'>

Considerando mais as entras na isla (15bol), Galaxiais??? (10bol) e reserva (30bol) o valor total fica em U$90.00

Nao ha mais manifestacoes. ::otemo::

A novidade e que a entrada na reserva nacional ira passar de 30 bolivianos para 150bolivianos apartir de 1 de maio. ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal,

 

Voltei do Salar no mês passado e tive uma experiência bem doida lá. O lugar é fantástico, lindo mesmo e algo inacreditável à primeira vista. Mas vai uma dica: cuidado com a agência que vocês vão contratar. E não é só pela garantia do carro estar em bom estado de conservação e essas coisas, mas se atentem com os motoristas também.

 

Fiz o passeio com uma agência chamada Crystal, que dois brasileiros me indicaram em La Paz. FURADA!!! ::putz::

 

O guia encheu a cara (chapou o cabeção meeeesssmooo!!! ::hahaha:: ) e acordou em coma alcólico no dia seguinte. Feio, feio mesmo! Foi acordar lá pelas 11:00 da manhã, ainda bêbado e sem condições de dirigir o carro. E ainda se achando na razão, brigando com todo mundo.

 

Vale o alerta: talvez a culpa nem seja da agência, mas não façam o passeio com esta.

 

Beijocas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Cheguei ontem do Salar vindo de Sao Pedro pra Uyuni e paguei 55.000 pesos chilenos, que dá uns $100. Conversei com um pessoal vindo de Uyuni antes de embarcar e pagaram um pouco mais barato (uns $85, $90) e com um guri que fez pela Colque por $75 mas chiou muito...

 

Fiz pela Estrella del Sur e foi muito bom ! Abaixo algumas notas:

 

Pontos positivos:

- Tour incluiu todas atracoes

- Motorista excelente e carro tambem

- Comida acima do esperado (cafe, almoco, lanche e jantar)

- Estadia confortavel

- Chegamos primeiro em todos lugares no dia do Salar e ficamos pelo menos 1h sem ninguem de outras empresas

 

Pontos negativos:

- Rolo com saco de dormir que falaram que podia alugar no refugio do primeiro dia, nao tinha nada, arranjaram um e queriam cobrar mais do que tinha sido combinado

- Almoco no 3 dia esta incluso, mas nao falaram q tinha q ser em um lugar especifico por onde passamos 11h. Ninguem queria almocar essa hora portanto perdemos.

 

Pesando os dois acho que valeu e tanto o Parque Nacional quando o Salar sao um espetáculo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ATENÇÃO VIAJANTES!

Estive no Salar no mês de maio (13-15) e fui surpreendido com um reajuste de preço para entrar no parque da Laguna Colorada. De B$15 foi para B$150! Isso mesmo. Um super aumento. Segundo o rapaz da guarita: é para ajudar a preservação do local juntamente com os animais que ali habitam.

 

fica aí essa dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...