Ir para conteúdo
_Paulera_

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços

Posts Recomendados

Cara, você não citou quais agências, mas posso te adiantar que, de cada agência, você vai ver comentários positivos e negativos. Tente não escolher a mais barata de todas, o que não garante absolutamente nada, mas pode ser um critério.

 

Eu fiz com a World White Travel e foi 100%, mas muita gente vai falar mal.

 

O importante é observar o local que você está e entender que a estrutura é simples. Sem frescuras! rsrs

 

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colque é muito elogiada, mas tenha em mente que mesmo uma agência boa vai sofrer o efeito do fator sorte. São vários dias em locais bem remotos dentro de um 4x4 com um motorista/guia (mais motorista que guia). Tente procurar motoristas bons aqui no tópico (eu fui com o Henry (agência Blue Line, num carro da Brisas) e foi super tranquilo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal.

Acabei de voltar da Bolívia e fiz o passeio de 3 dias/2noites com transfer para San Pedro de Atacama com a agência Cordillera Traveller. O serviço foi bom, o carro era relativamente novo, o motorista era um pouco apressado, mas bom e a comida bem razoável. Meu azar foi mesmo com uma queda que tive (e fraturei o punho) e não tinha nenhum atendimento médico próximo. Tive que esperar (com dor) até chegar ao Chile para conseguir um médico. Então, quando forem sejam precavidos e além de itens básicos (como MUITA água, papel higiênico, babywhipes, boas roupas de frio, etc) levem material de primeiros socorros (analgésicos, anti-inflamatorios, tala, etc) e tenham juízo para não se machucar! rs

 

Mas tenham em mente que a Bolívia não é um país com uma mega estrutura turística, então é fundamental ter certa flexibilidade e paciência, além de uma pitada de sorte, porque a verdade que mesmo com a melhor agência pode haver problemas...

 

No mais, é só alegria, pois o lugar é fenomenal! :)

 

Abraços,

Ana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PEssoal, tô com uma dúvida que não acho em lugar nenhum.

 

Em 2013 fiz o salar iniciando por uyuni terminando no atacama e de lá segui pra Arica.

 

Mas dessa vez queria fazer o salar, terminar no atacama e voltar para uyuni mas tá praticamente impossível achar uma rota de volta para a Bolívia. Alguém sabe se rola?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que todas as empresas que oferecem o tour já deem a opção de retorno (você volta no 4x4 mesmo, mas por um caminho mais curto, sem paradas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá, pessoal.

Acabei de voltar da Bolívia e fiz o passeio de 3 dias/2noites com transfer para San Pedro de Atacama com a agência Cordillera Traveller. O serviço foi bom, o carro era relativamente novo, o motorista era um pouco apressado, mas bom e a comida bem razoável. Meu azar foi mesmo com uma queda que tive (e fraturei o punho) e não tinha nenhum atendimento médico próximo. Tive que esperar (com dor) até chegar ao Chile para conseguir um médico. Então, quando forem sejam precavidos e além de itens básicos (como MUITA água, papel higiênico, babywhipes, boas roupas de frio, etc) levem material de primeiros socorros (analgésicos, anti-inflamatorios, tala, etc) e tenham juízo para não se machucar! rs

 

Mas tenham em mente que a Bolívia não é um país com uma mega estrutura turística, então é fundamental ter certa flexibilidade e paciência, além de uma pitada de sorte, porque a verdade que mesmo com a melhor agência pode haver problemas...

 

No mais, é só alegria, pois o lugar é fenomenal! :)

 

Abraços,

Ana

 

 

Oi Ana

Você pode nos passar os preços atualizados do tour pelo Salar?

Obrigada :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu to indo pro Salar daqui a duas semanas e ainda tenho algumas dúvidas.

 

Chegarei a Uyuni vindo de Villazon, na fronteira com a Argentina, de trem. O trem chega a Uyuni perto da meia-noite. A ideia é dormir em Uyuni e partir pra excursão na manhã seguinte.

 

Dúvidas:

 

Consigo um alojamento chegando nesse horário ou é melhor reservar algo?

Alguém tem indicação de alojamento (se possível que role reservar antes)? Encontrei poucas opções na internet.

É tranquilo conseguir uma excursão na mesma manhã que ela parte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amemkokaine,

 

Se quiser reservar a acomodação, pode usar o site hostelworld:

http://

http://www.hostelworld.com/search?search_keywords=Uyuni%2C+Bolivia&country=Bolivia&city=Uyuni&date_from=2015-07-07&date_to=2015-07-08

 

Quanto ao horário de check-in não posso afirmar nada.. mas já li relatos de viajantes que chegaram tarde nos hostels de la e foram atendidos.

Quanto aos pacotes do Salar, pelo que li também, a maioria parte as 10/10:30 da manhã... e muita gente compra no dia mesmo.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pela resposta, Junio! meu medo seria reservar e acabar pagando caro por uma opção ruim. sabe se os preços de hostel por lá são nessa faixa mesmo? (100 reais um quarto de casal num lugar meia-boca). achei estranho so ter duas opcoes no hostel world. no airbnb nao aparece nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimas informações!!! Agradeço todos os tópicos.... Estão me ajudando muito a montar meu roteiro...

 

Valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei bem mais cedo que você e tive problemas em achar um hotel com custo/benefício bom.

 

Tava ventando pra cacete, parecia uma tempestade de areia, hahaha, fora as mochilas nas costas. Aí acabou a energia e ficou um breu.

 

No final das contas peguei um hotel bem caro, mas foi o melhorzinho que achamos (melhorzinho = limpo e com água quente, coisa difícil de achar).

 

Como fui com a namorada, a gente preferia sempre quartos individuais. De repente se vc tá indo sozinho ou com amigos e não se importe em pegar quarto compartilhado vc consiga algo bom e com um preço mais tranquilo. Mas tenha em mente que chegando tarde suas chances de conseguir algo bom e barato diminuem bastante, ainda mais que vai estar tarde e vc provavelmente vai estar cansado e não vai querer ficar procurando muito.

 

Outro ponto é que se você estiver de olho em uma agência específica é possível que reservar o tour pela manhã pode não ser uma boa ideia. Eu reservei pela manhã e consegui um preço legal por uma agência boa, mas teve mais de uma agência que eu fui (e sabia que era boa) e não tinha mais vaga.

 

O problema de Uyuni é esse, pra reservar com antecedência é difícil (não tem muita coisa na Internet e o pouco que tem é absurdo de caro). E se você deixar pra reservar na hora corre o risco de não pegar aquilo que vc tava de olho por estar lotado. Mas, em todo caso, passar um dia por lá pode não ser tão ruim (eu fiquei sabendo de uns tours pela região que são bem bacanas, tipo o pôr do sol no Salar e a visita às regiões alagadas, pra ver aquele espelho das fotos [mas depende da época também, tem que ser no período que tenha chuvas]).

 

Tendo dito tudo isso, se eu fosse novamente e tivesse tempo sobrando, tentaria chegar pela manhã, procuraria um hotel com calma e já fecharia o tour pro outro dia. Com o tempo de sobra eu aproveitaria pra fazer esses mini tours ao redor.

 

Caso tivesse pouco tempo ou já tivesse fechado o trem/bus eu iria na cara e na coragem. Só não esqueça de deixar bem anotado os endereços e as referências de alguns hotéis/hostels q o pessoal indica por aqui, pra facilitar na hora de procurar durane à noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é amemkokaine, também acho estranho, mas pode ser que os outros hostels não tem site e não estão cadastrados nos sites de reserva também..

 

Como eu te disse, as informações que tenho vem daqui do mochileiros, minha viagem pra Uyuni será só em Setembro...

 

Costumo usar o hostelworld, pois nunca tive problemas com reservas feitas com eles.. e este hostel Piedra Blanca me parece "quebrar o galho", já que vou ficar por uma noite só.. o preço não está tão abusivo (R$ 34,00) e no site também diz que a recepção é 24H, é uma opção!!

 

Falow.

 

 

 

Falow.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu!! acho que vou reservar esse Piedra Blanca também. vou viajar com minha namorada e não quero arriscar a bronca!! hehe

vou tentar reservar com uma agência boa também, se não pedirem muito por e-mail...

brigadão, Matozo e Junio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A propósito, o hotel que fiquei é o Tonito! Não lembro quanto paguei (foi caro), mas de repente vale você mandar um e-mail tentando ver preços e reservas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, tinha calefação e o chuveiro era bem quente e não tinha horário pra uso (tem lugares q limitam os horários de água quente).

 

A cama era boa, tava limpo e o café da manhã foi bem honesto também.

 

O que não foi muito honesto foi o preço da diária, hahaha. Mas eu acho que reservando com antecedência ou chegando mais cedo consegue um preço melhor. Tentei achar nas minhas anotações o valor, mas não consegui :(.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível pagar para tomar um banho de água quente ao chegar de La Paz naquele ônibus noturno da Todo Turismo antes de embarcar no tour?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×