Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
De acordo com o que pesquisei as melhores agências são a colque e cordillera, mas ainda não fechei com nenhuma delas. Na verdade pretendia chegar e negociar no local, pois assim conseguiria algum desconto. Se tiver alguma indicação pode mandar. Valeuuu!!!!

::cool:::'> Consegui achar uma pessoa que fez o trajeto de avião e ônibus SCLA/Sucre/Potosi/Uyuni e chegou na madrugada, mas precisamente às 02 horas.

 

Eu fiz o passeio de 3 dias com a Ripley e foi tranquilo!

 

Cheguei em Uyuni as 5h da manhã e negociei na hora, 500 bolivianos.

 

Eles sempre pedem mais, este seria um bom preço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 622
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Olá pessoal! Tudo bem?   Nesse link tem dicas de viagem, agência, preços e várias fotos pra ajudar a planejar a viagem pelo deserto de sal de uyuni > http://instintoviajante.com/deserto-de-sal-s

Posted Images

  • Membros
De acordo com o que pesquisei as melhores agências são a colque e cordillera, mas ainda não fechei com nenhuma delas. Na verdade pretendia chegar e negociar no local, pois assim conseguiria algum desconto. Se tiver alguma indicação pode mandar. Valeuuu!!!!

::cool:::'> Consegui achar uma pessoa que fez o trajeto de avião e ônibus SCLA/Sucre/Potosi/Uyuni e chegou na madrugada, mas precisamente às 02 horas.

 

 

Acho melhor negociar lá mesmo, tem mtas empresas. Olha, eu fiz pela colque (mto indicada), mas não gostei do atendimento:

 

1) fizemos rapidamente o passeio pelo salar (manhã), e ficamos toda a tarde esperando em Uyuni (na agência) pela troca do carro, saímos à noite para o alojamento;

 

2) o motorista estava mto mto mto mal-humorado, não explicou nada direito, não parava pra tirar fotos, fora as grosserias com todas as pessoas, principalmente com um senhor francês que reclamou do atendimento;

 

3) as instalações eram péssimas, eu sei que não dá pra esperar gde coisa de nenhuma agência, mas as da colque... Não sou fresca, mas realmente na primeira noite não tinha água nem pra escovar os dentes, as camas estavam meio quebradas e os lençois estavam mto sujos, eu sei que eles não lavam sempre (isso em vários locais da Bolívia, eles não trocam o lençol qdo um hóspede vai embora), mas acho que aqueles não eram lavados a meses;

 

4) a comida não estava mto boa, digo isso porque vi a comida de algumas outras agências no segundo alojamento (da laguna colorada, um bom alojamento, pelo menos tinha água pra escovar os dentes e lavar o rosto);

 

5) no passeio dos gêiseres, o motorista queria sair às 7 ou 8 horas da manhã, sendo que o melhor horário para vê-los era por volta das 5hs.

 

Não sei qual agência indico, mas não recomendo a colque, talvez eu tenha tido azar, mas não sei não...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Compra em Uyuni!! Chega em Uyuni e negocia na hora. Eles ficam desesperados para te vender. A concorrência é grandinha!

 

Cheguei em Uyuni pela Todo Turismo (de La Paz) às 7h da manha e fechei com a AVI TOURS (que trabalhou junto com a LIPEZ EXPEDICTIONS) por 80 dolares com saco de dormir que eu nem precisei. Comida ótima, carro 100%, guia que NÃO bebe e alojamentos confortáveis na medida do possível!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi gente,

Fui a Uyuni agora em outubro. Fui pela Blue Line (recomendada pelo Lonely Planet) e, fechando o pacote em Uyuni, fica em 92 dólares. Eles possuem convênio com a Cordilhera (então fica tranquilo ir para San Pedro). O carro dessa empresa era o melhor dos 28 carros que nós vimos quando estávamos na ilha dos cactus (era um Lexus novinho).

Tomem cuidado com a empresa com quem vcs forem fechar, tinham alguns carros muito ruins...

Ah, nessa época de chuva fica ainda mais importante escolher uma empresa que tenha bons carros, já que o salar com água interfere no funcionamento dos carros (a combinação agua+sal pode interferir na parte elétrica)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Oi Cristiane...td bem?

Eu também prefiro comprar na hora, mas como estaremos em 8 pessoas fiquei um pouco preocupada, mas vou deixar para comprar lá tb...Obrigada..

 

Conseguir, vocês conseguem sem problemas. Mas não esperem ir todos juntos no mesmo carro porque o limite são seis pessoas por carro. Sendo assim, melhor procurar as empresas maiores que têm mais de um carro para, pelo menos, ficarem sempre nos mesmos hotéis/refúgios.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Quem foi ao Uyuni considera imperdível quais locais?

Pretendo sair de Cochabamba com um 4X4 alugado (será que nesta época com chuva um Gran Vitara dá conta pela altura do solo?) e dois dias depois estar em Sucre.

A primeira parada penso em ficar no Luna Salada (acho imperdível ficar num hotel de Sal e este me pareceu bem ajeitado), penso em parar em mais um hotel no caminho pelo menos, e visitar o que estiver no trajeto até Sucre. Será que é possível visitar tudo?

Para os passeios, pretendo seguir os comboios com a anuência dos motoristas (e um acordo financeiro).

Abs

 

PS: Aproveito para colocar os mapas que achei, e assim ajudar outros que pretendem ir e servir para auxiliar quem puder me explicar algo.

http://ats.abris-a.com/bolivia/map/bol-m-uyuni.jpg

http://www.2wonders.com/espanol/images/mapas/rutas_salar.jpg

http://www.2wonders.com/espanol/images/mapas/mapaturisticouyuni.gif

http://www.boliviatravel-queen.com/images/mapa_uyuni.jpg

 

Hotel

http://www.lunasaladahotel.com.bo/es.html

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Matheus,

Alugar um 4x4 lá é possível, o difícil é vc contactar uma locadora, depois disto os 4x4 são muito tranquilos de alugar, beeemmmm mais barato do que aqui no Brasil (entre U$45/U$75 diária) dependendo do tempo que ficará e modelo.

Vou alugar um, mas, desisti de ir no Salar com ele (época de chuva exige uma proteção no carro por causa da agua salgada...complicado), devo ficar no Hotel Luna Salada e contratar um passeio, mas:

Queria saber se conhecem algum passeio que vá a Isla Pescado e depois para o vulcão Ollague, Laguna Cañapa e volte.

Só tenho uma tarde + um dia + uma manhã para o passeio, por isto, imagino que não dê tempo de ir até Laguna Colorada.

Ou se sabem como esta o caminho de Uyuni ao Ollague, passando por San Juan, posso tentar fazer de carro por fora do Salar.

Aproveitando, alguém sabe como esta o caminho de Cochabamba/Oruru/Uyuni e Cochabamba/Sucre/Uyuni? QUantas horas, se é asfaltado, etc.....

Abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

A alimentação eu achei tranquilo... é claro que não é lá essas coisas, mas dava pra comer de boa!!!

 

Lembro que no primeiro dia foi macarrão com catchup em frente à Laguna Colorada.Sempre tinha banana também e à noite sempre rolava uma sopa. À Colque tours tem um abrigo próprio em frente ao salar. Na segunda noite dormimos lá e a janta foi mais caprichada. Até frango assado e vinho tinha!!!

 

Café da manhã é sempre pão com manteiga ou geleia, leite e cereal.

 

Ninguem passou mal com a comida. Eu estava com uma amiga que comia pouco. Além de comer minha comida, eu ainda comia o que ela não aguentava comer.

 

Achei muito tranquilo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Matheus, com certeza a comida é pouca!

 

Se você come bem, sugiro levar uns snacks, barra cereal ou algo parecido.

 

Acho que o Thiago achou tranquilo porque ele comia a parte da amiga, mas todo mundo reclama que é pouca comida, então é melhor você estar precavido ok?

 

 

Intééé

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Oi Matheus!

 

Fiz Atacama até Uyuni em agosto também pela Colque tours, mesmo tendo que empurrar o jipe por duas vezes, valeu a pena... :D Na verdade não tenho reclamações dos serviços prestados por eles. Quanto a comida, todos os dias foram excelente! Rolou até coca-cola nos 2 dias. rsrs

 

Depois de Uyuni fui de ônibus para Oruro. Super tranquilo. Cheguei 13hs e às 19:30 saí para Oruro. O ônibus parecia ter saído de um desenho animado de tão velho e colorido. ::lol4::

 

Espero ter ajudado um pouquinho...

 

Bjooo

 

É galera...

To achando que o melhor mesmo a fazer é chegar em Uyuni e pegar um pacote com uma empresa de viagens mesmo...

Acho que vou pegar de 4 dias (Chegando ao Atacama e voltando)....

Também to achando que vou pegar o vôo entre SCS e Sucre mesmo... dei uma lida em outros tópicos e talz... e não sei se vale a pena ir de ônibus não... parece que existem vários problemas do tipo de capotamento, fechamento de estradas, atraso, etc.

Saindo de Uyuni pegar o trem pra Oruro depois bus pra La Paz....

 

Só uma coisa... o thiagozuza estava falando de um pacote de 3 dias incluído alimentação... essa alimentação não é aquela que os caras matam um calango no meio do deserto, assa e fala que é a carne do dia não neh? essa alimentação é de boa??? da pra comer sem ter desinteria??

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...