Ir para conteúdo

Aconcágua - Via Normal Por Empresa


Posts Recomendados

  • Membros
Excelente relato Ocxy,

 

Estou me programando para fazer esta rota, no próximo verão. Haveria possibilidade de relatar os custos com aluguel de equipamentos/ roupas, empresa e etc... O que vc acha de equipto que é melhor comprar ou alugar? Você indicaria a Aconcagua Expeditions? Alimentação, precisa levar alguma coisa? Alguma dica, que vc considera importante na preparação que te fez falta?

Toda a informação enviada será benvinda.

 

Parabéns e no aguardo das suas preciosas informações.

 

A Aconcagua Expeditions foram U$ 3,199

De equipamento Alugado e comprado em Mendoza foram U$ 550, eu aluguei na Limite Vertical, mas depois vi lojas com equipamentos mais novos mas não cheguei a orçar.

Permisso 3000 pesos.

4 dias em Mendoza de hospedagem por minha conta 600 pesos, nestes dias o almoço e jantar também, comi bem

Eu ainda não contabilizei nem sei se realmente quero fazer isso, mas foram uns 9mil reais com tudo, passagens e tudo mais.

 

A Aconcagua Expeditions eu pensava uma coisa e vi que era outra, não tenho o que reclamar não tive problema algum, mas percebi que na verdade ela terceriza tudo, os guias não são fixos como por exemplo na Aymara (http://www.aconcaguaaymara.com ), em Plaza de Mulas eu fiquei com os serviços da Aconcagua Trekking, os outros 3 brasileiros que conheci, que também contrataram a Aconcagua Expeditons, ficaram com a Aymara, você não tem escolha, mas seu achei melhor a alimentação da Aymara e os guias me pareceram mais atenciosos.

 

Para alimentação você não precisa levar nada, tem todas as refeições, eu levei cha, barras de cerial e alguns gel.

 

Eu quase tomo uma latada com a termica, levei uma de 500ml, mas la em cima tem que ser de 1Lt, mas como um dos americanos não chegou até Nido, ele me emprestou a dele.

Saco de dormir, o meu era um Deuter -8c de extremo, então na Canada/Nido e Colera sempre "dormi" com roupa, não tenho duvida que isso fez com que eu não dormise bem, mas é adptação, os colegas ameiricanos tinham Norface -40c dormiam com roupa seg. pele e roncavam como gente grande, mas eu hj levaria um melhor.

Levei apenas uma sandalha, uma bota de trekking e as botas plasticas, pensei em economizar peso e volume, mas hj teria descartado a sandalha e levado um tenis, mesmo la em cima da para usar o tenis para sair um pouco da barraca esticar as pernas, ir na barraca do guia pegar a refeição esse tipo de coisa.

Bom eu fasso 25km de trilhas de montain bike praticamente todo final de semana, já fiz umas provas de 85km.

Para la eu fiz academia, treinei com a cargueira com 10kg subindo os 23 andares de escadaria do prédio onde eu moro, mas no ritimo que o guia me impoz eu acho que deveria ter treinado com 15kg e dobrado a moutain bike rsrsrs, mas tem que se preparar, pensando muito na resistencia, a minha ida de Nido para Colera foi dificil o guia pegou eu e o Jordan e fez uns 200mt de neve fofa quando estavamos quase chegando em Berlin dizendo que era para cortar o caminho (era pra me derrubar isso sim rsrsrs).

Mas hj eu compreendo que o guia realmente tem que puchar para ver quem consegue mesmo, por que depois de Colera, ter que descer com alguem amarrado, cambalerando não é nada facil, digo isso pelo Russo que vi chegando, ele mal e o guia também.

 

Fique a vontade para me contactar terei prazer em ajudar no que eu puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Ocxy.... disculpa.... tem algo que nao entendi. O que vc quiz dizer com " Outro ponto é o custo, sem vida faria por menos da metade do valor que utilizei nesta vez."

Meu portugues nao é muito bom.

Foi mal, eu que escrevi errado mesmo, já corriji...

 

Mas é sem duvida farafia por menos da metade que utilizei nesta vez.

 

Só com a Acomara foram 3200 U$ acho que com a metade da para alugar as mulas e porters.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Caro ocxy, fiquei encantada com teu relato. Parabens pela aventura e pela forma clara que expos os fatos. Tudo perfeito!!!!!

Estive no Aconcagua em Nov/11, nao para tentar o cume e sim para fazer um trekking de 03 dias. Fui até Plaza Francia, e vi a parede Sul da Sentinela de Pedra... Mas depois disto tenho um novo planejamento: voltar e tentar o cume.

 

Com a experiencia que vc adquiriu, queria sua opiniao/ indicação para os temas abaixo:

1) acha que a rota normal extendida, que algumas empresas oferecem, aumentam a possibilidade de sucesso no alcance do cume? Se vc tivesse 02 dias a mais de aclimatação, acha que teria mais chance?

2) sobre a empresa que vc alugou seus equipamentos em Mendoza, lembra o nome? Aluguei numa chamada Chamomix, mas queria saber o que achou da qualidade dos equipamentos alugados.

3) dizem que o mes de Janeiro os dias são maiores e que o frio é menos intenso. O que achou da epoca que vc escolheu?

4) usou algo para colocar na agua? Como tem muito magnesio na agua de lá, fiquei com o intestino um pouco solto, mas nao coloquei nenhum remedio na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá rmg, tudo bem, desculpe a demora em responder, mas segue ai.

 

1) acha que a rota normal extendida, que algumas empresas oferecem, aumentam a possibilidade de sucesso no alcance do cume? Se vc tivesse 02 dias a mais de aclimatação, acha que teria mais chance?

Realmente algumas empresas tem esse pacote estendido, a Acomara também, mas ao menos na minha opção, eu preferi e prefiro em aclimatar lá mesmo, fizemos o Cerro Bonette, no qual hoje eu não faria, acho que ao invés de subir o Bonette iria para Plaza Canada, mais isso claro por já ter estado lá, afinal Bonette é muito bom fazer também é uma montanha que entra no “Curriculo”.

 

2) sobre a empresa que vc alugou seus equipamentos em Mendoza, lembra o nome? Aluguei numa chamada Chamomix, mas queria saber o que achou da qualidade dos equipamentos alugados.

Limite Vertical, mas não recomendo, achei os equipamentos muito batidos, agora não lembro o nome da loja que meus amigos americanos alugaram, la sim tinha equipamentos melhores, mas em compensação o valor foi o dobro do que paguei. Eu estou pensando em comprar os equipamentos que não tenho no Chile ou USA final de ano, para tentar novamente em 2013/2014.

 

3) dizem que o mes de Janeiro os dias são maiores e que o frio é menos intenso. O que achou da epoca que vc escolheu?

Percebi que em Janeiro teve várias janelas de tempo para fazer o cume, mas peguei muita neve e frio, na noite de Colera -15C dentro da barraca, mas retornando la, pretendo ir em Janeiro.

 

4) usou algo para colocar na agua? Como tem muito magnesio na agua de lá, fiquei com o intestino um pouco solto, mas nao coloquei nenhum remedio na mesma.

Eu não levei nada, tomei a agua e não tive anda, mas em Confluencia e em um dia em Plaza como percebi que a agua era meio que mal manuseada pelos próprios montanhistas dos acampamentos, recorri aos amigos americanos que tinham alguns tabs para tratamento da agua, então enchia a camelback e colocava 3 tabs se não me engano mais foram 2 dias só que utilizei, mas recomendo levar tratamento para agua, uma Argentina ficou muito mal de diarreia la e teve que abortar, o comentário foi da agua, mas não acredito pois se não teria mais gente da própria expedição dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Muito obrigado ocxy!!!! Vai me ajudar no planejamento!!!! Mais uma duvida: vi que alugou pouca coisa, onde comprou equipamentos/ roupas no Brasil????

Pretendo ir em 2013, ainda sem mês definido.

 

Tks.

Regina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pô relato sensacional, muito bacana mesmo, esterei logo em breve fazendo um trekking pela região para uma primeira impressão, então os relatos que tenho visto aqui pelo forúm são bem instigantes e muito esclarecedores.

Quanto a equipamentos pretendo ir buscar alguma coisa fora. Pelo que pago em um equipamento meia boca aqui no Brasil pode-se comprar equipamento de primeira linha fora, e ai, pra quem já gosta de estar na estrada, já se tem um ótimo motivo pra uma viagenzinha!

Vou deixar o link de uma loja que pretendo visitar em breve: http://pe.tatoo.ws/ Infelismente não há lojas no Brasil, porém ela tem filiais em países próximos e que tem uma moeda bem desvalorizada diante da nossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...