Ir para conteúdo

Aconcágua - Via Normal Por Empresa


Posts Recomendados

  • Membros
Muito obrigado ocxy!!!! Vai me ajudar no planejamento!!!! Mais uma duvida: vi que alugou pouca coisa, onde comprou equipamentos/ roupas no Brasil????

Pretendo ir em 2013, ainda sem mês definido.

 

Tks.

Regina

 

Regina, eu comprei algumas coisas na Timberland ai em Brasilia e segunda pele e também feira dos importados nas lojas de material esportivo que tem la, realmente é dificil e muito caro encontrar equipamento bom para alta montanha no Brasil, eu estive no final de ano em Curitiba, no shopping Paladium e no Barigui, neles tinha uma loja com roupas muito boas para montanha, pena que bem caras.

Eu mesmo pretendo ir final de ano para o Chile e me equipar melhora la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Pô relato sensacional, muito bacana mesmo, esterei logo em breve fazendo um trekking pela região para uma primeira impressão, então os relatos que tenho visto aqui pelo forúm são bem instigantes e muito esclarecedores.

Quanto a equipamentos pretendo ir buscar alguma coisa fora. Pelo que pago em um equipamento meia boca aqui no Brasil pode-se comprar equipamento de primeira linha fora, e ai, pra quem já gosta de estar na estrada, já se tem um ótimo motivo pra uma viagenzinha!

Vou deixar o link de uma loja que pretendo visitar em breve: http://pe.tatoo.ws/ Infelismente não há lojas no Brasil, porém ela tem filiais em países próximos e que tem uma moeda bem desvalorizada diante da nossa.

 

Realmente é como você falou, saco de dormir -40C aqui por exemplo, não acha se achar é um roubo, gore-tex etc... se puder eu também recomendo comprar fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O Ocxy, a canaleta companheiro, qual é a dificuldade ali? Realmente é complicado ali?

Caso a tentativa de ataque não seja satisfatória e tenha que ser abortada existe a possibilidade de acampar ali próximo ou obrigatóriamente tem-se que voltar até Plaça de Mulas? Tu sabe +/- a distância entre um ponto e outro? Em Plaça de Mulas existe a opção de comprar alguma coisa que no meio do caminho pode-se ter dado a falta como mantimentos ou algum equipamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oxcy, valeu opor todas as dicas. Estou pensando em ir a Santiago comprar o que preciso de equipamento/ roupa.

Pensei muito e mudei meus planos. Vou fazer a rota Aconcagua 360 no incio de 2013. Boa sorte a todos que tem este sonho, espero voltar ao forum pra contar como foi minha aventura... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, eu parei em Colera não sei te dizer como é la.

Mas sem duvida, passou de 6000m deve ficar cada vez mais dificil, dos 3 amigos brasileiros(subindo nos mesmos dias que eu) que encontrei la apenas um conseguio, um que estava fazendo o ataque ao cume teve inicio de edema pumonar e teve que baixar, e um colega foi junto acompanhando.

Mas pelo que conversei com o pessoal, a canaleta tem uma inclinação consideravel.

Ai a questão de abortar o ataque, se você estiver com expedição, todas só dão uma oportunidade para o ataque, se você baixar outro guia te acompanha até Colera, Nido, Canada e Mulas.

Se subir alpino ai é você quem comanda, então acredito que o melhor a se fazer e retornar para Colera ou derrepente Independencia.

Em Mulas, você consegue comprar Agua, pagar por refeições acredito que de para alugar algumas coisas tipo os bastões, mas não deve ser nada barato e la só U$.

Mas eu conversei com muitos escaladores que ao baixar me pediam se eu queria comida, benzina... pois estão baixando e querem levar menos peso possivel.

 

O Ocxy, a canaleta companheiro, qual é a dificuldade ali? Realmente é complicado ali?

Caso a tentativa de ataque não seja satisfatória e tenha que ser abortada existe a possibilidade de acampar ali próximo ou obrigatóriamente tem-se que voltar até Plaça de Mulas? Tu sabe +/- a distância entre um ponto e outro? Em Plaça de Mulas existe a opção de comprar alguma coisa que no meio do caminho pode-se ter dado a falta como mantimentos ou algum equipamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Regina, legal, eu também devo ir para o Chile comprar equipamentos melhores, para tentar novamente na temporada de 2013/14, pois pretendo fazer no estilo Alpino, mas vou pagar mulas e porters para gastar minhas energias só la em cima.

Mas não tenho duvida que você vai adorar e vai querer voltar como eu.

Precisando estamos ai... abraço.

 

Oxcy, valeu opor todas as dicas. Estou pensando em ir a Santiago comprar o que preciso de equipamento/ roupa.

Pensei muito e mudei meus planos. Vou fazer a rota Aconcagua 360 no incio de 2013. Boa sorte a todos que tem este sonho, espero voltar ao forum pra contar como foi minha aventura... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

carambaaaa vc foi em janeiro e msm assim pegou tudo isso de neve!

 

vou pra lá em janeiro 2013, vou fazer o trekking de três dias com a aconcágua exped. Vi que vc q não tem nada a reclama, mas é tudo meio terceirizado, mas vc recomenda ir com eles? acha q tranquilo?

foi a empresa mais em conta que encontrei para 3 dias de trekking!

 

pretendo comprar lá só a crampom e o saco de dormir, pois no brasil é bem caro essas coisas, lá vc acha que compensa alugar ou comprar?

 

Abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Luccas, é como você falou realmente é a mais em conta. Claro que com uma Inka você teria quem sabe refeições melhores mas que vai lá já sabe que não vai ter moleza e nem quer isso, eu iria com eles sem problema, como comentei não me senti inseguro em nenhum momento com os guias deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...