Ir para conteúdo

Monte Roraima


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!

 

Acabei de voltar no MR...tudo com as info aqui do forum (que por sinal tem tuuuuudo). Fechei 6 dias por email com a BackpackersTours pois foi a agência que me respondeu mais rápido e deram todo suporte que precisei antes da trip. Fiquei no hostel deles tbm, aliás, fica tudo no mesmo lugar. Tudo correu bem e tranquilo, não tenho do que reclamar.

 

Algumas observações válidas:

 

- achei que a rua de Santa Elena onde tem as agências fosse mais "movimentada" pois achava que era beeem turístico. Pois não é. Muita coisa abre e fecha no decorrer do dia...eles não ficam abertos o tempo todo (principalmente a Backpackers). Então pode rolar de vc chegar durante um horário comercial normal e eles estarem fechados.

 

- o Hostel da backpackers é ok. Tirando que não tem recepção, o resto é tranquilo. Só para dormir e tomar banho mesmo, nada mais.

 

- nunca tinha carregado uma cargueira tanto tempo nas costas...rs...tava com 12 kg...e no segundo dia parecia que a alça ia entrar nos meus ombros...rs. Usei 3/4 das coisas pois não choveu e nem fez tanto frio....aliás, muuuuuuuuito sol e tempo aberto. Dava pra ser mais leve (se vc. não é tão fresco com "roupas limpíííssimas). O dorflex e os bastões de caminhada me ajudaram bastaaaante, bastante mesmo - recomendo. Na volta já estava literalmente andando praticamente só com os bastões..rs

 

- se precisar fazer o número 2 durante a caminhada, NÃO ESQUEÇA de passar repelente na bunda, coxa (nos lugares onde tava a bermuda)....kkkkk....30s agachado e eles me destruiram....fora o desespero de vc. não ter acabado e os malditos puri-puri fazendo a festa...depois vc. fica se coçando que nem um condenado... (essa dica não tinha aqui nos mochileiros..rs)

 

De resto galera, recomendo essa trip...é de superar limites. Vc. vai no seu ritmo...bem tranquilo. Desencane do relógio, não se preocupe com a distância...esqueça de tudo....pq o objetivo é aproveitar e completar a trip.

 

Com certeza vou voltar pra fazer 8 dias e conhecer o lado brasileiro. Essa vez não deu pq fui sozinho e me juntei com o grupo da agência.....grupo muito bacana..12 pessoas, 8 nacionalidades diferentes..e todos se deram muito bem!

 

Valeu Mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá! Pretendo viajar no finalzinho de 2013 (durante o ano novo) sozinha para o monte Roraima, andei lendo bastante mas ainda tenho algumas dúvidas e ficaria muito agradecida se alguém puder responde-las...

Para pagar mais barato, estava pensando em fechar pacote (com tudo incluso: comida,barraca,etc) em Santa Helena, eles falam português?(eu não sei espanhol)

Devo levar real e lá faço o cambio?

Devo levar no mínimo quanto?

Vocês tem alguma recomendação de guia/ agencia?

Idéia de preços atualizados?

Que roupa/equipamento é essencial que eu leve?

Algum ponto turístico próximo que seja de baixo custo?

Por que levar passaporte?

Alguma recomendação sobre a cidade de santa helena?

 

Obrigada! Aceito sugestões/conselhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Andressa

Acho que voce nao leu o suficiente, dá uma olhada nos relatos que todas as tuas duvidas estao respondidas. no meu relato com certeza e nos das outras pessoas tambem.

Déia

 

andei lendo as ultimas paginas e muita coisa foi esclarecida, mas ainda não sei se é possivel falar em portugues com as agencias venezuelanas. E outra duvida que me apareceu é se é possivel comprar material (bota por exemplo) la em santa helena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Andressa

 

Santa Elena é fronteira com Brasil, todo mundo fala portugues, nao precisa se preocupar!

Botas, a 1ª regra para a compra é: nunca use a bota nova para fazer um trekkink, tu nao sabe como ela vai ficar no teu pé e com certeza vai te encher de bolhas e calos. Compra uns 3 meses antes de ir e vai usando todo dia para amaciar.

portanto, mesmo que seja uma boa o preço lá, nao deixe para comprar de ultima hora.

e sério, dá uma lida nos relatos, vai te ajudar muito!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá andressa_afc,

 

Com o bom portunhol você consegue se comunicar facilmente, seja na agência ou no seu trekking com o guia. Com relação a bota eu sugiro que você compre antes e amacie. Não é indicado comprar bota nova e utilizar para longas distâncias logo de primeira, fatalmente vai te causar calos. Até mesmo porque eu não encontrei loja nenhuma que vendesse equipamentos de aventura.

Existe uma loja de esportes que fica num Hotel (se não me engano chama-se Anaconda) na entrada da cidade, mas é caríssima, com a conversão da moeda fica a mesma coisa das lojas brasileiras, não vi vantagem. E mesmo assim, a loja não tem equipos específicos, tem mais coisa de ciclismo e tênis de corrida, tudo Addidas, Nike...

Ou seja, não deixa para comprar NADA por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

Estou pensando em ir sozinho final do ano ou início de janeiro ao MR! Quem foi recentemente sabe dizer quanto devo gastar mais ou menos pra fazer o trekking? Nesse época do ano, é muito cheio? E o tempo, como é?

 

Não peguei uma coisa, da pra subir pelo brasil e/ou pela venezuela? Qual é a melhor opção de preço/custo/benefício? Mais alguém indo nessa data? Absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...