Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Vou fazer meu primeiro mochilão em maio/2011, defini o roteiro: (Londres > Paris > Italia > Espanha > Portugal) e o tempo em cada cidade (total de 20 dias), comecei a estimar os custos das passagens para duas pessoas (eu e meu marido):

 

Brasil - Londres R$ 2.729,00

Londres - Paris R$ 197,00

Paris - Italia R$ 210,00

Italia - Espanha R$ 160,00

Espanha - Portugal R$ 90,00

Portugal - Brasil R$ 2.865,00

TOTAL R$ 6.251,00

 

O segundo passo foi calcular uma média de gasto com Hostel, o que deu 120 reais por dia, total de R$2.400,00

 

Apenas de Transporte e Hospedagem totalizou R$8.650,00, gostaria de ter uma idéia de quanto devo separar para alimentação, atrações e transporte local (onibus/trem), 60 euros por dia para 1 casal seria pouco?

 

Devo fazer algum seguro de saúde? Mais algum gasto a considerar?

 

Obrigada,

 

Kelly Fernandez

Link para o comentário
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá,

 

Vou fazer meu primeiro mochilão em maio/2011, defini o roteiro: (Londres > Paris > Italia > Espanha > Portugal) e o tempo em cada cidade (total de 20 dias), comecei a estimar os custos das passagens para duas pessoas (eu e meu marido):

 

Brasil - Londres R$ 2.729,00

Londres - Paris R$ 197,00

Paris - Italia R$ 210,00

Italia - Espanha R$ 160,00

Espanha - Portugal R$ 90,00

Portugal - Brasil R$ 2.865,00

TOTAL R$ 6.251,00

 

O segundo passo foi calcular uma média de gasto com Hostel, o que deu 120 reais por dia, total de R$2.400,00

 

Apenas de Transporte e Hospedagem totalizou R$8.650,00, gostaria de ter uma idéia de quanto devo separar para alimentação, atrações e transporte local (onibus/trem), 60 euros por dia para 1 casal seria pouco?

 

Devo fazer algum seguro de saúde? Mais algum gasto a considerar?

 

Obrigada,

 

Kelly Fernandez

 

Olá Kelly,

 

Eu sugiro um gasto mínimo de 100 euros para o casal para despesas de alimentação, transportes nas cidades e entradas nas atrações. Além disso, é necessário comprar o seguro saúde, que pode ser obtido gratuitamente caso você compre as passagens aéreas para a Europa com um cartão Platinum.

 

Abraços,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Kelly,

 

Tb pretendo ir a Europa ano que vem, entre maio e junho, e estou nessa fase de estimar os custos.

 

Na compra da passagem vc pesquisou o valor por múltiplos destinos (compra casada da ida e da volta do

Brasil para a Europa, sendo que a entrada e a saída se dão por países diferentes)? No site da decolar tem a

opção de pesquisar preços de passagem ida e volta com múltiplos destinos.

 

Se ainda não tentou, vale a pena fazer a simulação...

 

Boa sorte!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Kelly,

 

Você já comprou as passagens? Qual a cia? Qual a cidade de origem?

Achei "cara" essa passagem, para exemplificar o que eu paguei R$ 3980,00 (Duas pessoas) a 30 dias:

Voo PORTO ALEGRE > LISBOA + Voo LISBOA > MADRI + Voo BRUXELAS > PORTO ALEGRE via TAP.

 

Vou ficar 28 dias na europa e o meu gasto total foi de R$ 3000,00 em hospedagens, peguei hotel em 3 cidades, apartamento em 2 e hostel em 3,

e 80% das diarias com banheiro privado mas a maioria sem café.

Resumindo :R$ 9.000 reais (Casal) só para o transporte entre o Brasil e Europa, entre as cidades e dentro das cidades, adicionei

mais 3.000 Euros para alimentação, atrações, lembranças e etc.

Acredito que o valor total irá sair por volta de R$ 16.000,00 para o casal.

 

Sobre o seguro saúde (Schengen) você irá gastar cerca de R$ 200,00 por pessoa para esse periodo, se tiver

algum cartão da linha Platinum pra cima você ganha de graça (Titular e dependentes).

Com isso eu economizei R$ 400,00, já é o começo!

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Jú,

 

Uma dica muito importante: Faça a pesquisa usando Decolar, Edreams e sites parecidos MAS antes vá até o site da CIA aérea e pesquise por lá.

 

Vou citar o exemplo da minha ultima compra!!

 

Pesquisei via Edreams POA > LISBOA:

-Achei via TAP (Voo direto): R$ 4.400,00 POA > LISBOA e BRUXELAS > LISBOA > POA, saindo e voltando no domingo.

-Escolhi sair de na segunda e voltar na segunda e pesquisando as datas disponiveis (1 dia pra lá, outro pra cá): R$ 3.940,00

-Ai vi um dica uma certa vez (Aqui), adicionei o trecho Lisboa > Madri dentro da minha pesquisa multi destinos e adivinha? R$ 3.940,00: POA > LISBOA, LISBOA > MADRI e BRUXELAS > LISBOA > MADRI.

 

Não vou mentir, fiquei umas 6 horas na frente do pc buscado :)

Já vi pessoas adicionado 2 trechos dentro da passagem padrão sem custos.

Link para o comentário
  • Membros

Jfelipe,

 

Tb faço como vc disse: primeiro uma pesquisa prévia no site da decolar e depois

vou para o site da cia aérea indicada como mais barata - mesmo porque se vc comprar no

site da decolar ainda vai pagar a taxa de serviço do site...

 

Vou começar a pesquisar incluindo o trecho Lisboa>Madri no meu Võo. Saindo

do Rio, quero chegar por Lisboa e sair por Paris, e incluir o vôo de Lisboa para

Madri seria perfeito!! Tb não conhecia o site edreams. Valeu pelas dicas.

 

Só uma pergunta: essa passagem que vc comprou é para que mês?

Link para o comentário
  • Membros

Kelly,

 

 

Sem querer te influenciar na compra da passagem, da uma olhada no site da TAP, opção "multicity, e inclui três trechos:

 

1) Brasil - Londres (na verdade, vai ser Brasil - Lisboa (conexão) - Londres

2) Madrid - Lisboa

3) Lisboa - Brasil

 

Você vai economizar quase 1/3 desses gastos que você esta prevendo com as passagens, sem contar que o trecho Madrid - Lisboa vai sair praticamente "grátis".

 

Não, eu não ganho nenhuma comissão da TAP, infelizmente; apenas dou essas dicas porque acho a companhia mais conveniente para mim, hehe, e pelo teu roteiro programado, acho que também êh a forma mais conveniente.

 

Pode fazer também o mesmo com outras companhias, mas aí provavelmente você vai ter de voltar a alguma outra cidade depois de Lisboa.

 

Espero ter ajudado!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...