Ir para conteúdo

VOLTA AO MUNDO TRIP EM 8-10 MESES -- alguém?!?!?


Posts Recomendados

  • Membros

Sao Paulo Lima San Jose (CR) New York, Montreal, Amsterdam, Barcelona, Athens, Cairo, Tel Aviv, Dubai, Delhi, Mumbai, Trivandrum, Maldives, Colombo (Sri Lanka), Kathmandu (Nepal), Bangkok, Phuket Bangkok, Bali ,Manila, Bangkok, Vientiane, Bangkok, Phuket, Koh Samui, Hong Kong, Tokyo, Sydney, Auckland, Nadi (Fiji), Auckland Papeete (Tahiti) Moorea (Temae), Los Angeles Honolulu Los Angeles Miami Nassau (Bahamas) Miami Guatemala City San Jose (CR) Lima Sao Paulo

 

Ola a todos os instigados pela emoção de viajar, afinal pra mim é o dinheiro mais bem gasto que existe!

 

Bom, pretendo iniciar minha viagem com este itinerário acima (rotas dos vôos), no início de Junho/Julho de 2012. Montei este trajeto pelo site airtrecks.com.

No entanto, achei as tarifas muito caras cerca de 11 mil dólares de passagens. Pesquisei na One world, STAR ALLIANCE e quebrei muito a cabeça pra conseguir montar uma rota parecida e acabei desistindo deles. Aliás não sei a média do valor das tarifas destas empresas, se alguem souber favor avisar!!!

Planejo levar um mochilão médio, usar o couchsurfing sempre que possível, completar as vacinas e agilizar os vistos necessários neste próximos meses, além de fazer um seguro saúde pra este período (ainda nao sei qual)!

 

Pretendo ficar neste trajeto pelo menos 45 dias na Europa e uns 60 no sudeste asiático. Dedicarei também um tempo maior cerca de 15 dias em cada em lugares como o Tahiti, Havaí, Fiji e Indonésia. Levarei uma prancha de bodyboard comigo, nao sei como funciona nestes bilhetes RTW, se paga ou nao extra de bagagem!

No restante dos trajetos a idéia é ficar no máximo 1 semana.

Pretendo gastar cerca de $80-100 dólares por dia (alimentação, hospedagem, transporte) e EUR$80/ dia quando na Europa. Acho que é uma quantia razoável pra evitar qualquer perrengue.

 

Alguém sabe me dizer como funciona caso queira trocar as datas das passagens (com certeza isso rola) neste esquema de RTW flight tickets? alguém fazendo uma rota parecida?

Aceito sugestões, críticas e conselhos.

 

abraço

 

Felipe ( fpolympio@hotmail.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu vou fazer uma viagem parecida nesse mesmo período de tempo. (começando em julho, +- 10 meses) Também to quebrando muito a cabeça com o One World, tentando ajustar a meu itinerário, porque o Air Tracks adicionou muitas cidades que não estavam nos meus planos iniciais, além de ser muito caro. Pelo One World meu roteiro ficou assim:

 

São Paulo -- Machu Pichu

Machu Pichu -- New York

New York -- Honolulu

Honolulu -- Cairo

Cairo -- Rome

Rome -- Athens

Athens -- Barcelona

Barcelona -- Paris

Paris -- London (trem - One World não vai cobrir)

London -- Amsterdam (trem)

Amsterdam -- Sydney

Sydney -- Delhi

Delhi -- Goa (visitar amigos)

Goa -- Hong Kong

Hong Kong -- Bali

Bali -- São Paulo

 

Essas cidades pra mim são must-see. O resto (cidades vizinhas, trajetos dentro do país) pretendo fazer por terra. Não quero progamar muitooo para não ficar aquela viagem muito over planned, sabe? hehe Quero ter liberdade para mudar de idéia no meio da viagem, se eu quiser.

 

Sobre o plano de saúde, dá uma olhada aqui nesse site: http://www.assist-card.com.br

 

Quem sabe a gente não combina de se encontrar por aí?? :)

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Doc surf,

nas RTW, vc só marca a data da primeira passagem, as seguintes vc só precisa ter o roteiro fixo, mas as datas podem ser marcadas a medida q vc for progredindo. Mas com o limite de 1 ano, contando da viagem do primeiro trecho.

O valor q vc viu deve ser o msm pelas alianças, eu fiz um simulado parecido com a Star Alliance e saiu quase 10 mil, mas sem passar pela europa. O que encarece é o trecho NZ -Papeete. As vezes emitir este trecho separado, pode baratear, por exemplo só NZ -papeete/ papeete-Honolulu ( tem voo direto de HNL pra PPT, n lembro a cia aerea).Bom planejamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mariana,

Desculpe perguntar, mas pq de Honolulu pro Cairo?? Não é mais fácil ir de HNl pra Sidney, q tem voos diretos?

E dps de Sidney pra India ou Bali e da Asia pra Europa e dps Cairo, retornando europa?

Vc vai simplesmente fazer um loop indo do Pacifico pra Africa e dps voltando pro Pacifico de novo. Acho que isto deve encarecer mais a passagem, não sei minha opinião. :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Heka

 

Alguns destinos foram acrescentados pela airtreck para que as escalas, datas se encaixassem pra atingir o que queria. Os preços das alianças como disse também saem o mesmo pro roteiro sugerido. O maior problema da airtreck é que vc paga de 25-100 dolares por data alterada. O roteiro mas enxuto que fiz é este enviado por um agente da airtreck pra mim, porém ele errou nos ultimos dois destinos que seriam Honolulu - Los Angeles - Sao Paulo.

 

Vou procurar fazer o trajeto conforme vc me sugeriu e ver se sai mais em conta, tipo essas passagens da Nova Zelandia pro Tahiti e as de Mumbai na India pras Ilhas maldivas, comprar por fora a parte.

Na Europa Amsterdam será o ponto de partida pra fazer o leste europeu mais nórdico por terra e , assim quando descer para Atenas fazer o leste europeu mais ao sul e Turquia tb por terra.

 

Oi Mariana

 

Também não entendi por que voltar do Havaí pra ir pra Ásia e também por que não conhecer o sul asiático. Gostei do seu roteiro, as cidades must-see são mesmo must-see. Neste caso eu tb não abro mão das Maldivas, Fiji, Thait, Phuket e Havaí...heheheh

Valeu também pelo link do seguro!

 

O mais difícil é conseguir os vistos....assim que conseguir vejo os detalhes e posto aqui!

 

And let the dreams come true.

 

Abraço

 

Felipe (fpolympio@hotmail.com)

 

US$8709 (includes $1368 taxes)

(Full price per person; can be paid with credit card, wire transfer, cashiers check, or cash)

 

Routing:

Sao Paulo - Amsterdam - Athens - Cairo - Tel Aviv - Dubai - Bombay / Mumbai - Male - Kathmandu - Bangkok - Phuket - Bali (Denpasar) - Manila - Hong Kong - Tokyo - Sydney - Auckland - Nadi (Fiji) - Papeete (Tahiti) - Honolulu, HI - Nassau - Sao Paulo

 

Airlines:

Aerolineas Argentinas

Air Canada

Air China (CAAC)

Air New Zealand

Air Pacific (Fiji)

Air Tahiti Nui

American Airlines*

Warning: Airline subject to financial and/or operational difficulties. Ask you travel councilor for more details.

 

Avianca

Bahamas Air

BMI

British Airways

Delta Airlines

Indian Airlines

Jet Airways

JetStar

Malaysia Airlines

Olympic Air

Philippine Airlines

Royal Jordanian

Thai AirAsia

 

 

 

Looking for one-of-a-kind hotels, tours, and excursions? Want to book a few of your nights away before you go? Ask your Personal Travel Consultant about how we can help you on the ground. Or, check out Airtreks' recommendations through our partner, Global Basecamps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...