Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Viagem de um casal + 1 bebe: Roma, Viena, Praga, Berlin, Amsterdam, Paris em 30 dias em maio/2012!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde !

 

Depois de anos deixando para depois, eu e minha esposa decidimos enfim ir para Europa. Só que além de nós dois, vamos carregar nosso filho que terá 1 ano de idade na epoca da viagem. Nós vamos no mês de maio de 2012, e vamos ficar 30 dias por lá.

 

Segue abaixo o nosso roteiro de viagem:.

 

4 dias - Roma

3 dias - Viena

3 dias - Praga

4 dias - Berlim

3 dias - Amsterdam

6 dias - Paris

 

Ué, somou e não deu 30 dias ? 23 dias ? É por que não estou contando os dias de mudança entre as cidades, e o dia que chegamos e saimos da Europa. O roteiro foi montado com folga, pois o nosso dia a dia tem que ser tranquilo por causa de nosso filhote. Um vez que temos que comprar papinha, trocar fraldas, etc.

 

Pretendemos usar exclusivamente trem como transporte entre as cidades.

 

A passagem de ida e volta já esta comprada, mas o roteiro acima ainda pode sofrer alterações. Nesse momento estamos pesquisando bastante sobre as cidades para montar um básico de roteiros para os passeios e pesquisando hoteis/pousadas no booking.com

 

Agradeço qualquer sugestão, comentários, etc.

 

Abraços.

Link para o post

  • Colaboradores

Eu tenho dois filhos pequenos (1 e 3 anos), vou fazer a primeira viagem com eles em junho de 2012 para Punta Cana (resort, tranquilo). Na Europa, é normal ver famílias viajando com suas crianças por todos os lugares, é só questão de organização e preparação.

 

Recomendo a leitura desse guia: Travel With Children (Lonely Planet) - R$37,50 na Saraiva. É muito interessante. Além de orientações práticas, inclui vários lugares "children-friendly" em todo o mundo.

 

Em termos de tempo em cada cidade, achei o roteiro muito bom, ainda mais que você não está contando os dias com deslocamento. E acredito que a escolha do trem para transporte interno é a melhor.

Link para o post
  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

E aí, Ramon? A viagem aconteceu? Dê notícias... eu coloquei várias dicas práticas de viagem para Europa que fizemos qd nossa filhinha tinha 5 meses: http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br/2012/10/europa-com-bebe-de-5-6meses.html que podem ajudar os pais mochileiros, mas estamos planejando outra quando ela estiver 1,5 ano e estou procurando todos os relatos para me preparar para essa nova aventura. Abraços.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...