Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

E ai Daniel,

 

Inicialmente, pretendo fazer no proximo ano. Jah subi o Sino 4 vezes, sempre na companhia de um amigo meu que, por estar impossibilitado de fazer a travessia nessa temporada (estah com problemas na articula;ao do joelho), atrasarah um pouco os planos de finalmente atravessar a serra. E como ele sempre teve a maior fissura para fazer a travessia, vou ser solidario com o meu camarada e esperar ele melhorar. Iremos com um guia que ateh trabalha no abrigo 4, fazendo escala de 10 dias lah. Esse guia, inclusive, eh filho de uma senhora que cuidou do antigo abrigo 2 por varios anos, e ele praticamente passou a infancia lah. A irma dele trabalha na casa da irma desse meu amigo, em Teresopolis, e por isso eh que devemos ir com ele, que jah fez a travessia varias vezes.

 

Pretendo fazer em 3 dias, no minimo, com paradas no A;u e Sino (no cume ou abrigo 4), para curtir melhor o caminho. Talvez, uma parada tambem no Paraiso ou no Vale das Antas, e eh por isso que estou atras de informa;oes sobre esses locais. Tenho um arquivo que tem o caminho em GPS, e se ateh lah tiver adquirido o meu (o que nao acredito...), devo utiliza-lo. Se nao, devo pedir emprestado o de um amigo. Mesmo assim, pelo menos nessa primeira vez, nao abro mao de ir com um guia. Mas tambem soh devo fazer no proximo ano porque ainda nao tenho o equipamento que considero ideal para fazer a travessia sem problemas.

 

Estou a fim de subir o A;u ainda neste ano, pois nunca fui lah, mas receio que nao consiga subir ateh o final da melhor epoca. No Sino irei com certeza, porque adoro aquela regiao que vai da cota 2000 ateh o cume. O chato eh que, da cozinha da minha casa, aqui no Rio, dah pra ver toda a serra dos orgaos (A;u, Sino, Dedo de Deus, Escalavrado...) e fico na maior vontade, pois ultimamente os dias estao bonitos pra caramba.

 

Um abra;o

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

É isso ai Oteb...

 

Caramba, é um bela vista pra se ter da cozinha heim.... heheheh

Já fiz a travessia 2 vezes, e esse ultimo fim de semana tentei fazer novamente, mas o tempo fechou muito e eu resolvi não arriscar e voltei pra trás...

Uma dica é fazer a travessia no meio da semana, pq tem muito pouca gente. Se possivel em 4 dias para poder curtir o visual que é maravilhoso.

 

[]'s

Daniel Dunga

Link para o comentário
  • Membros

Pô Daniel, que azar! E o pior é que ainda fez um solzinho no sábado...

 

Geralmente, por volta das 10h00, uma grande nuvem cobre o Sino e os picos vizinhos, permanecendo por lá até o final da tarde. Porém, desde terça-feira isso não acontece: o céu é de brigadeiro, a visibilidade é muito boa e as noites têm sido límpidas. Se por acaso alguém subiu por esses dias, deu muita sorte. O tempo está propício como há muito eu não via.

 

Estou "monitorando" o tempo por lá desde o início da temporada, para comparar com o próximo ano. Os dias 29 e 30 de abril foram dos mais lindos do ano. NENHUM dia do mês de maio e das três primeiras semanas de junho foi bom: dias horrorosos e de visibilidade quase zero, de forma geral. Aí, começou a virada: a última semana de junho foi perfeita e a maior parte dos dias de julho, até agora, foram muito bons, à exceção de uma frente fria ou outra que entrou.

 

Portanto, se a tendência permanecer, os melhores dias estão por vir, junto com o frio.

 

Aí Rjquel, esse site que você indicou é maneiro. Já peguei um monte de mapas nele. Por falar nas fotos, agora só falta CRIAR A SITUAÇÃO para estar no mesmo lugar que eles estiveram e tirar fotos como eles tiraram da travessia. Hoje, por exemplo, o pôr-do-sol, que será daqui a pouco, vai ser de arrasar. Se tiver alguém lá em cima agora, vai tirar uma foto igual à do site. Ou até melhor!

 

Abraços, pessoal!

Link para o comentário
  • Membros

Em relação as dúvidas do Oteb.

1- No pé do Sino, vc vai ver que uma trilha segue e outra sobe.

2- No próprio.

3- Pontos recomendáveis de acampamentos Petro x Tere: Açú, Vale das Antas, Sino ou Abrigo 4, sendo que destes 4 o único que não tem água é o Sino..

4- Não, próximos aos Castelos do Açú, 3km mais ou menos.

5- Partindo da rodoviária da cidade existem duas linhas que seguem para o seu próximo ponto de parada: Terminal Itaipava e Terminal Correas. Nestes dois onibus voce vai ter que descer no Terminal Rodoviário de Correas e pegar o onibus do Pinheiral ou Bonfim, sendo que o primeiro te deixa 1km e o outro 3km da portaria.

6- Nunca fiz a Gávea, porém o cavalinho tem boas maneiras de transposição.

Qualquer dúvida estamos aí...

[]'s

ALan

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...

Postado pelo usuário rubens.nig

mensagem

Estou querendo ir para Ilha Grande, provavelmente passarei 3 a 5 dias lá... Gostaria de saber do pessoal quais seriam os passeios e lugares que não podem deixar de ser conhecidos lá.

 

Se alguém tiver alguma dica legalsobe acomodações (ou qualquer outra), será bem vinda...

 

Abraços

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Rodrigo Pinho

em 25/05/2004 - 16:40:27

mensagem

Do lado oceânico vc não pode deixar de conhecer lopes mendes, aventureiro e se conseguir um barco ou fizer a trilha vá até parnaioca onde é proibido acampar mas é show pra passar o dia, principalmente se vc for mergulhar.

 

No aventureiro vc fica nos campings que na verdade são os quintais dos pescadores locais. é pra quem pega onda lá é 10!

 

Para todos os lado existem trilhas, mas como são 3 a 5 dias, vc deve escolher 2 ou 3 apenas e curtir ao máximo!

 

Espero ter ajudado.

 

Abs, Rodrigo

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Alan

em 29/05/2004 : 12:28:14

mensagem

E aí Rubens.

Garanto que não vai se arrepender de conhecer a Ilha.

Os camping´s por lá estão em torno de R$10,00 por pessoa, porém oferecem boa esrtutura como chuveiros quentes, área drenada, geladeira, fogão, iluminação, etc.

A melhor maneira de vc definir seu roteiro é dando uma olhada no site da Ilha na véspera de sua partida.

http://www.ilhagrande.com.br

Fiquei apenas 01 dia e meio por lá mas este pouco tempo já me foi suficiente para apreciar a parte frontal da ilha. Estando lá não deixe de visitar o Pico do Papagaio, é uma trilha de mais ou menos 2:00h com vista quase 360º.

Existem outras trilhas, cachoeiras e várias praias para se conhecer, a ilha é bem grande.

O lugar tem uma vida noturna legal também.

Comida por lá relamente ainda é caro, chegando a custar em feriados 3 vz´s mais que o normal. A barca também nos sábados, domingos e feriados aumenta de R$4,55 para R$15,00.

No site da ilha tem um link para o site da empresa operadora da barca, lá dá pra vc ver o horários.

Espero ter ajudado.

[]´s

ALan

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Fabricio_ilha

em 31/05/2004 : 05:26:12

mensagem

ae ,

 

os camping em palmas so ão mais baratos q em abraaao e o pf a mesma coisa, eu naum me lembro bem mais o pf em palmas custava 5 reais e em abraao era 8/9 reais.

 

em palmas eh mais camping mesmo , rola uma showzinho nos campings e se for visitar as praias naum deixe de ir em lopes mendes q fica perto.

 

já em abraao vc tem a escolha de ir de barco fazer um passeio o mais barato custava 25 reais e o mais caro 40 na epoca q eu fui, abraao eh o ponto principal de ilha grande, tem tudo por la´.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Perguntas para o pessoal que já foi para Aventureiro:

 

1) sabe quanto está custando (no feriado) um barco de Angra para lá?

 

2)E a diària do "camping"?

 

3) Aliàs, eu sei que os campings de lá são quintais de casa, mas tem pelo menos um chuveiro?

 

4) A trilha de Aventureiro até Parnaióca, passando pelas praias Leste e Sul, é permitida? Eu ouvi que precisava de autorização.

 

Obrigada![:D][:D][:D]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Hello

 

O melhor é fazer a travessia Pe-Tere pois o trecho final,chegando em Teresópolis tem uns 12 km de descidão meio monótono,já imaginou pegar isso logo de cara com a mochila cheia no outro sentido ?

Só um detalhe,nesse feriadão com esse tempo bom,é certeza que o Parque estará lotado com todo o tipo de gente,isso significa que o AÇU estará insuportável.Tem uns infelizes que levam até som e fazem questão que todos ouçam as tranqueiras que eles ouvem,a água então ...nem pense em cosumi-la por lá.Quando fiz a travessia ,acampei no Ajax e Dinossauros porque no Vale das Antas cabem poucas barracas e talvez esteja assim nesse feriado.

 

Abraços e boa Travessia

 

Nilton

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...