Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edsouza

Rio de Janeiro: Arquivo

Posts Recomendados

Fala Gustavo!

Escolheu o lugar certo para passar o feriado! Depois que você conhecer Ilha Grande vai querer voltar sempre!

 

Cara, não se preocupe quanto à transporte para à Ilha. Se tem uma coisa que vc não tem que se preocupar é barco para ir para a Ilha Grande. Inclusive nos feriados!

 

Em finais de semana e feriados de alta temporada (SEMPRE - eu disse SEMPRE!) tem barco para Ilha Grande, e que dirá Abraão que é o "centro" da ilha. Os pescadores das cidades de Mangaratiba e Angra dos Reis fazem dos seus barcos o transporte para à Ilha. São barcos de porte médio (não se preocupe, nada de canoas!) com toldos, lugares para sentar e colocar as malas (no porão). Cobram R$15,00 para fazer a travessia.

 

Quando vou à Ilha Grande, vou para a cidade de Mangaratiba, que fica mais perto do Rio de Janeiro, e de lá pego um barco. Com certeza para você Angra fica mais perto, uma vez que vc venha de Sum Paulo.

Em Mangaratiba (cidadezinha-zinha) tem barco toda hora, imagine em Angra que é uma cidade turística e de maior porte. Pode apostar que a oferta de barcos é maior. Escolha um barco que lhe deixa seguro pela aparência e embarque!

As barcas tem horários quebrados e solitários. Muito ruim. Só o pessoal das cidades que usa mesmo.

 

De Angra tem ônibus para Mangaratiba sim. A linha que circula em Mangaratiba se chama EXPRESSO. Um micro ônibus verde e branco. Não tem erro, só existe essa companhia e um único intinerário, mas não sei o tempo de Angra para Mangaratiba (são cidades vizinhas). A passagem custa R$ 2,00. Tem de estar escrito "Mangaratiba" claro... mas isso é só uma segunda opção.

 

Aproveite que você vai passar 4 dias em Abraão e não deixe de ir à Lagoa Azul (passeio de barco R$ 20,00). Perca tudo, mas não perca a Lagoa Azul (leve máscara - fundamental). Faça a trilha para Dois Rios que eu comentei a uns 5 "posts" atrás (se tiver disposição).

Quando acampo na Ilha, fico na praia de PALMAS (vizinha à Abraão, 45 minutos de trilha), fico por lá pq é mais perto para fazer trilha para Lopes Mendes (uma das 10 praias mais bonitas do Brasil). Vc também consegue passeio de barco de Abraão para Lopoes Mendes. Passará por Palmas.

 

Alguns restaurantes do "centrinho" de Abraão cobram caro pelas refeições, mas procurando existem outros que oferecem prato feito por R$7,00 e a comida é super saborosa.

 

Bom... acho que já falei sobre o que vc perguntou.

Qualquer dúvida estamos aê!

Abraços e boa viagem!

Cadú

Compartilhar este post


Link para o post

Fala aí Duke, vc falou de uma trilha de abraao para palmas, como é essa trilha? qnt minutos? vc acha que é melhor ir para abraão e de lá fazer essa trilha ou pegar um barco direto( $ ) pra palmas? e rola fazer essa trilha com duas meninas? e barracas...

obrigado aí!

Compartilhar este post


Link para o post

Olá Cadú

 

Acabei de ver a sua mensagem. Valeu mesmo, vc acabou respondendo todas as minhas dúvidas.

 

Vou seguir o teu conselho mesmo, vou tentar ir de Angra já que chego lá mesmo. Tem que pegar um onibus da rodoviária pro cais certo? Acho que é um circular né?

 

 

Quanto aos passeios, na Pousada que peguei ja tem um passeio pra Lagoa azul, nem sei como é o passeio nem quanto tempo, mas já tá valendo. Estou escolhendo as trilhas, acho que a dos Dois Rios de repente dá pra arriscar. depois da sua dica, com certeza nao vou perder Lopes Mendes também.

 

Bom, é isso. Cadu, valeu pela sua atençao e pelas info.

 

Abraços

 

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post

Fala Jonatas, beleza!?

Ó cara, vou ser sincero com você, nunca fiz essa trilha de abraão para Palmas..., mas sei que ela tem muitos barrancos pelo fato de ter um morro entre as duas praias. Mas nada de absurdo. Na trilha que fiz de Palmas para Lopes Mendes, no início também tem barrancos e subidas bem íngrimes.... as trilhas não são muito diferentes porque a geografia da ilha é a mesma por toda extensão.

O que posso te dizer com certeza é que a trilha ABRAÃO/PALMAS é uma trilha rápida (45 minutos). Um amigo meu a fez.

Para você pegar esta trilha com duas garotas é tranquilo..., mas se vc levar barracas, te dou um conselho: pegue um barco.

É muito mais cômodo e o cara só cobra R$ 3,00 por pessoa. NÃO PAGUE R$ 5,00.... muuuuuitos barcos fazem essa travessia por três reais.

Já para Lopes Mendes alguns barcos podem cobrar R$ 5,00.

E quando vc for para Lopes Mendes, o barco não vai te deixar exatamente em, Lopes Mendes. Ele vai te deixar na praia do Pouso, daí vc tem que fazer uma trilha de 20 minutos. Todos barcos fazem isso porque não dão a volta na Ilha, e Lopes Mendes é de frente para o mar aberto.

Espero ter respondido a sua dúvida.

Quer saber mais um pouco e ver fotos de trilhas para vc mesmo tirar as suas conclusões acesse o site www.ilhagrande.com Lá tem fotos de todas as trilhas...

Abraço!

 

Gustavo, tem um ônibus circular sim da rodoviária de Angra para o porto, mas não estou por dentro de preço, distância e percurso porque vou sempre partindo de Mangaratiba. O ônibus que vai para Mangaratiba passa no porto da cidade antes de ir para o terminal.

De nada aí pelas dicas e faça boa viagem. Não esqueça de tirar várias fotos. Acho que 1 filme de 24 poses vai ser pouco. rs...

 

Abraço

 

Cadú

Compartilhar este post


Link para o post

Postado pelo usuário joaquimcoelho

em 16/04/2005 03:14:18

Mensagem:

id="red">

 

 

Olá pessoal. To querendo ir pro Sono ainda este mes. Pretendo chegar até Ponta Negra. Alguem conhece a trilha? qto tempo do Sono lá, tipo de trilha, etc. Falow

Compartilhar este post


Link para o post

Opa, então, eu já fiz essa trilha de Abraão a palmas, ela é muito sossegada e tranquila, dá para vc fazer ela perfeitamente com as 2 meninas e mais barracas e mochilas ... qnd fiz, fui com minha namorada e demoramos menos de 1 hora para faze-la ... Acho q para pegar barco é bobeira, a não ser que vcs estejam muito cansados, pois além de vcs andarem pela meio na natureza, tem partes na trilha que se tem um visual muito bonita que vale a pena ...

Falows

Ed

Compartilhar este post


Link para o post

a ilha grande é muito bonita. recomendo lopes mendes, parnaióca e aventureiro. existem traineiras que custam em média R$10,00 por pessoa quando fica cheia (vazia é mais caro). mas se quiser economizar, pode fazer uma trilha (curta, mas pesada) de aventureiro para provetá (o lugar é feio, não vale a pena visitar) e pegar carona num barco de pescador. eles costumam sair cedo (quase todos são evangélicos) e já me ofereceram até pernoite de graça com carona no dia seguinte para angra dos reis.[:D]

Compartilhar este post


Link para o post

Salve amigos da montanha!

Na verdade o parque não proíbe quase nada, aliás este parque não é nada sério.

Começa pelo despreparo de quem está na portaria e termina na falta de interesse pelo lado petropolitano.

A muito tempo estamos lutando para conseguir o mínimo de estrutura para o nosso lado do parque. Conseguimos uma vitória a pouco tempo, um amigo conseguiu se efetivar no quadro de funcionários do parque e já está tentando divulgar nossas idéias junto a direção do mesmo.

Quanto a proibição do uso de certas trilhas nunca ouvi falar nada a respeito.

Vou fazer um levantamento se existem trilhas proibidas e quais são.

[]´s e boas trilhas a todos.

Compartilhar este post


Link para o post

pessoal,

 

Eu moro em Paraty (RJ) e conheço a praia do sonoe adoro aquele lugar... Conversando com moradores locais descobri que o condomínio de laranjeiras está grilando (roubando) terras próximas à praia.Infelizmente o dinheiro está falando mais alto que a lei o que não é novidade em nosso país mas tenho certeza que alguma coisa pode ser feito por todos os amantes da praia para que este paraíso não desapareça ou torne-se particular.

Se houver alguém que se interesse por essa causa (advogados principalmente)entre em contato pelo e-mail [email protected] .

 

 

Abraços,

 

Miriam

Compartilhar este post


Link para o post

Gostaria de saber qual a possibilidade de acampar na praia mesmo, na areia da Praia do Sono, ou seja, sem ser no Camping? É permitido, apesar de ser isolado e não ter fiscalização? É perigoso de assalto a noite por estar isolado da galera do camping? Na verdade o objetivo era se isolar mesmo...rs

 

Abraços a todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens


×
×
  • Criar Novo...