Ir para conteúdo

Intercambio em Vancouver - Canadá


Posts Recomendados

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi pessoal!

 

Em pesquisas pelo Google encontrei este tópico, me cadastrei imediatamente quando vi alguns de vocês dizendo que vão, mais ou menos, na mesma época que eu rsrs

 

Estou embarcando pra Vancouver no dia 2 de Novembro (primeira viagem internacional, estou mais que ansiosa *_*), pra passar um mês estudando na KGIC – King George International Colege.

Como tenho família lá então vou ficar na casa deles e economizar dinheiro com estadia e comida =D

 

Ainda não fechei a passagem aérea, queria ir pelos EUA para pagar menos, porém estou com medo de me atrapalhar com o inglês, logo que chegar, acabar perdendo a conexão e ficando perdida nos EUA. Então acho que vou fechar pela Air Canadá mesmo rsrs

 

Eu ia com uma amiga, mas ela acabou fechando com uma escola mais barata porque vai ficar 4 meses e não um. Se alguém for na mesma época e também não queria fazer a viagem sozinho... me adicionem =)

 

Facebook: Mariana Barbosa Casari

Twitter: marrypotterbc

MSN: marrypotterbc@hotmail.com

Skype: marrypotterbc

 

* No face e no twitter fico on-line 24hrs por dia, o MSN e o Skype é mais difícil, só entro quando estou em casa mesmo, senão não consigo trabalhar ou estudar =p

 

A quem possa interessar, abaixo descrevi como foram/estão sendo os detalhes do meu intercâmbio, até agora.

 

-- A escolha da escola foi bem fácil, fui à feira Imagine Estudar no Canadá (final do ano passado) e conheci e conversei com representantes de um monteeee de escolas (inclusive com uns que não falavam NADA de Português, foi bem legal poder ter uma conversa mais “formal” em inglês =D). Antes de ir à feira meu intercambio era mais um sonho do que uma coisa concreta mas sai de lá decidida que iria o mais rápido possível (nem tinha passaporte até então, tirei logo depois disso rsrs), super recomendo essas feiras, tirei muitasss duvidas ^^

Voltando pra escola... No primeiro momento não me interessei muito pela KGIC porque tinha um cara vestido com o mascote da escola lá, fazendo a maior bagunça e eu não entendi muito bem o que o outro estava explicando, porém ao chegar em casa e verificar todas as minhas opções e acessar o site da escola, me apaixonei na mesma hora. Eles limitam o numero de brasileiros por sala e são tão rígidos quanto ao aluno só falar inglês (la dentro e nas ruas em volta) que informam que na terceira advertência que o aluno levar, é expulsão, sem direito a volta (vou ter que me controlar pra não falar nada em portuguÊs rsrs). O que mais pesou no meu caso foi o fato deles utilizarem material didático da Logman porque eu os utilizo no meu curso de inglês aqui em São Paulo (Faço Cultura Inglesa a 3 anos e um pouquinho).

 

-- No caso da agencia... Muitas gente na net aconselha fazer tudo por conta própria, dizendo que sai mais barato; MENTIRA. Verifiquei valores direto com a escola e com diversas agencias aqui em São Paulo, a diferença para fechar direto la era de mais ou menos uns 300 dolares canadenses a mais. A explicação que me deram foi que, por enviarem muitos alunos, as agencias acabam conseguindo maiores descontos. Minha família (a que mora em Vancouver) me indicou a agencia IP - Information Planet, pois além de terem uma pessoa amiga que trabalha para na empresa e ser bem conceituada, a mesma possui uma sede em Vancouver bem próximo a escola que escolhi (a escola fica na Robson Street, não lembro o endereço da agencia lá =p), assim se eu tiver algum problema, eles me darão todo o suporte possível.

Até agora me trataram mais que bem. Entrei em contato com eles em uma semana, na outra eu já tinha assinado tudo rsrs A Bruna (quem esta me atendendo la) foi super atenciosa e esclareceu varias coisas quando fui a agencia. Depois disso cada duvida que surge eu lhe encaminho e-mails e ela me responde na mesma hora (as vezes algumas horas depois mas sempre no mesmo dia).

 

-- As passagens aérea... Alguns dias depois que dei a entrada, o Diogo (também trabalha na agencia) entrou em contato comigo para falar sobre as passagens aéreas. Ele me enviou um monteeee de cotações, explicou que não tem como escolher lugar, que isso é decidido na hora do check-in no aeroporto e tudo mais o que eu perguntei. Disse que eu escolhesse por onde queria ir e pra entrar em contato com ele assim que decidisse. Bom, ainda não decidi rsrs Mas vou ter que fazer isso nos próximos 2 meses porque segundo quanto mais perto da viagem, mas cara fica a passagem e maior a probabilidade de não ter pro dia 2 já que 2/11 é feriado.

 

-- A escolha da data foi mais complicado porque:

1- queria muitoooo ir no inverno (o Brasil já é super quente, pra que iria querer ir pra lá no verão?! Rsrs já que vou pro Canadá eu quero é ir esquiar =D );

2- não queria passar o Natal lá (por mais que eu tenha familiares lá, meus pais estarão aqui e sempre passo esta data com eles)

3- Na KGIC, como em grande parte das escolas de ESL lá, as aulas começam toda primeira segunda-feira do mês, então não poderia ir na metade de um mês e voltar no outro

4- eu faço facul e trabalho, precisava tirar férias no serviço em um mês que não fosse me atrapalhar muito na faculdade e que eu pudesse faltar

 

Devem estar pensando “que chata, então não vai” rsrs Mas depois de muito pensar eu decidi... Vou sair daqui no dia 02/11, sexta-feira, lá pras 9 da noite, assim chegou lá no sábado de manha e tenho pelo menos um fim de semana para me localizar, antes que minhas aulas comecem na segunda-feira (5/11). Porque Novembro? Me disseram que não é muito quente nem muito frio esta época, que as temperaturas são suportáveis mas que nas montanhas já terá neve (*-*). Também porque onde faço facul, tenho a possibilidade de não fazer as ultimas provas, caso me saia bem nas anteriores, e somando o total de faltas que posso ter em cada matéria, posso faltar um mês tranquilamente, então decidi que no próximo semestre eu vou me matar de estudar e não vou falar nem que esteja morrendo rsrs

 

-- O seguro viagem foi recomendado pela agencia e por algumas amigas que trabalham com turismo. Como é obrigatório o seguro saúde na KGIC, aproveitei e fechei o Seguro Viagem, que cobre não só despesas médicas mas também extravio ou perca de bagagem, vôos adiados e bla bla bla. A seguradora é a GTA e escolhi o plano Rubi. Eles possuem um plano “inferior” ao Rubi, porém a diferença de valor não é quase nada e a cobertura (valor do reembolso para cada coisa que eles cobrem) do Rubi é bemmm maior.

 

-- Sobre os vistos eu ainda não tenho muito o que falar... vou tirar o visto canadense e o americano, primeiro porque a escola faz excursões para Seattle com os alunos e segundo pela possibilidade de passagens aéreas mais baratas.

Na agencia me instruíram a dar entrada la pra meados de Agosto, pois se der agora pode parecer muito desespero e seria necessário que eu entregasse a carta da escola, da minha família que mora la e as passagens de ida e volta compradas; coisas que, acredito eu, só estarão em minhas mãos la pra Junho. Também falaram que eu teria que tirar primeiro o canadense e depois o americano, primeiro que o motivo de tirar o visto americano é pra “passagem” para o Canadá e segundo que os dois consulados irão segurar meu passaporte, por isso não da pra tipo marcar tudo pro mesmo dia. Segundo eles pro visto americano eu nem iria precisar de despachante porque ele é solicitado e agendado pela net. Já o canadense, minha família me orientou a tirar pelo serviço de VAC, são tipo uns postos do consulado do Canadá que verificam sua documentação, enviam pro consulado e depois te enviam tudo de volta. Eles meio que faze o serviço que o despachante faria, mas sem cobrar taxas absurdas.

-------

 

O motivo de estar postando tudo isso é porque quando decidi fazer o intercambio eu não sabia muito bem por onde começar e o que deveria fazer primeiro, mesmo em pesquisas e leitura de diários de intercambio, eu não encontrei nada muito detalhado, então resolvi colocar aqui, para que as pessoas que estejam tão perdidas quanto eu estava, possam saber pelo menos por onde começar rsrs

 

Ahh, caso queiram saber os valores e as formas de pagamento...

Curso: 4 semanas de curso intensivo (das 9 da manha as 4 da tarde) na King George International Colege, ficou por CAD$ 1190,00 (990,00 do cursor + 100,00 de matricula + 100,00 de material)

 

Seguro Viagem: 30 dias USD$58,00

 

Taxa da agencia: USD$ 150,00

 

Passagens: me enviaram a cotação de variassss passagens para estudante, tanto direto para o Canadá quanto com escala nos EUA, e ficaram entre de USD$ 1172,00 e USD$ 1718,00

 

Na matricula tive que dar 30% do valor do curso + a taxa da agencia (deu uns R$ 900,00 por causa da cotação do dia) O resto pode ser pago até 45 (não lembro se é 45 ou 30) dias antes de embarcar.

O seguro viagem é pago a vista e posso fechar quando eu quiser, porém recomendaram que é bom ter ele em mãos, quando for solicitar o visto.

A passagem me falaram que pode ser paga em até 6x no cartão, mas como ainda não escolhi e não sei a cotação do dólar no dia que vou fechar, não sei quanto vai ficar rsrs

 

Bom, espero ter ajudado pelo menos um pouquinho =)

 

E que chegue logo fim do ano porque esta difícil de agüentar a ansiedade =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

WOW... nuss... fikei de boka aberta agora com essas informações...

 

maravilha mariana...

 

o legal é ki estamos no mesmo barco.... eu tambem estava igual vc, querendo fazer uma viajem de intercambio porem naum sabia por começar ou uki fazer.... e vc foi bem especifica e clara em todos os pontos ao kual se refere esse "mini blog" ...

 

exatamente uki uma pessoa precisa pra iniciar seu intercambio em outro pais...

 

pena que nossas datas nao irao se bater, pq eu adorei a ideia da paradinha (conexao) nos EUA, nuss... gosto de pessoas animadas como vc... nem sabi ukuanto estou ancioso pra ki xegue o dia.... se nao estou enganado vc volta dia 2/12/12 né? minha viajem ta markada pro dia 17/12/12...

 

mas nao estou ainda com tantas espectativas, tou so no aguardo.... so vai cair a fixa mesmo kuando tiver com o visto...rsrsrs

 

abraçaum...

 

gostaria ki postasse aki sobre sua viajem... pq quando voltar eu ainda vou ta aki, entao vai servir pra mim suas experiencias..

 

flw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Que legal Mariana!

 

Eu também estou preparando o meu intercâmbio pra Vancouver, foi ficar 4 semanas. Só que eu vou em outubro/2012. Ao contrário de você, eu quero fugir do frio. Acabei antecipando as minhas férias. Acho que pego um clima ameno, com grandes possibilidades de chuva, segundo pesquisas feita aqui no forúm.

 

Ainda não resolvi nada! rs. Bem, decidir para qual lugar ir, já é meio caminho andado! Para mim, está é a melhor fase de qualquer viagem, a preparação! Onde vc pode sonhar, imaginar um monte de coisas. Melhor que isso é fazer as malas e embarcar!!!

 

Pretendo fechar o meu pacote em maio, pois é neste mês que terei todo o valor para pagar. Curso + homestay + passagem aérea. Ainda estou na fase de busca das escolas.

 

Fui a feira de intercâmbio que aconteceu em São Paulo, há 15 dias atrás. Vi várias escolas, mas ainda estou na dúvida. Conversei com um rapaz do marketing da KGIC. Mas na feira tinha muita gente e não deu para conversar direito.

 

Agora estou na fase de fazer visitas as agências. Quem já fechou, poderia me indicar algumas, além de escolas, é claro! Na feira, passei pelos stands da ILAC, VEC, University of Victoria (que muito me interessou, pois fica fora de Vancouver, e dentro de uma Universidade) e agências que me falaram da KGIC, Interlingua, Kaplan, EF, SGIC entre outras que agora não vou lembrar os nomes. Realmente preciso entrar no site de cada uma delas e dar uma olhada melhor.

Lógico que fator preço é determinante no meu caso!

 

O que eu tenho mais receio e quanto a contratação da agência, tenho medo de levar um calote! Este não será o meu primeiro intercambio. Fui para Brisbane, na Austrália em nov/2010 pela CI. Não tive que reclamar da agência. Aliás, fica uma dica aqui: A Austrália é tudo de bom! Foi o primeiro lugar que fui fora do país, e foi paixão a primeira vista! Só não faço outro intercambio lá, porque corro sérios riscos de não voltar mais para o Brasil!

 

Quanto passagem aérea, eu vou pelos Estados Unidos, pois a passagem é mais barata, segundo pesquisas feitas na decolar.com e outros sites de buscas fora do Brasil. A parte ruim disso são as diversas escalas que terei que fazer.

 

Os vistos eu pretendo começar o processo depois de fechar o pacote! Para a austrália eu fiz através de um despachante, mas acho que desta vez, vou fazer por conta própria. Ainda mais com a dica que vc postou sobre a VAC. Vou pesquisar mais sobre isso!

 

Foi muito legal encontrar este fórum, já deu para pegar muitas dicas boas aqui, que serão úteis para o planejamento da minha viagem!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Fernanda...

 

otimu seu depoimento e muito motivador...

akilo ki vc colocou é muito importante: a imaginação ansiosa, as malas e uki levar.... axo gostoso esse "suspense" ...

é tambem meu primeiro intercambio e minha primeira viajem pra fora do pais... peskisei bastante como falei anteriormente...

bom, eu vou pra VEC pela agencia Canada Travel, ja tou na minha 8 parcela paga.... o atendimento esta sendo bom ate agora, porem como ja falei so vai cair a fixa kuando tiver o visto....

 

brigado pela contribuição e continue comentando...

vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal.

 

Como todos postam dicas aqui, vou colocar a minha, na verdade a da Mariana. O VAC, um centro de apoio para visto canadense, segue o link

 

http://www.csc-cvac.com/pt-BR/selfservice/cvac_application_centres

 

Para quem não vai usar serviço de despachante e estiver em SP, RJ e Brasilia, será de grande ajuda.

 

Ah, mais uma dica: Quem pretende ir para Seatle, não se esqueçam que o visto precisa ser de multiplas entradas no Canadá.

 

Até mais

 

Fernanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernanda...

 

muito dez seu comentario... otimuh, continue participando...

 

 

 

marcella

bem vinda ao nosso blog, aki vai encontrar varias dicas legais.... e o blog eh justamento pra isso, pessoas que estao totalmente sem orientação...

bom, eu vou pra vancouver e fikarei ate 17 de janeiro, poderiamos marcar pra tomar um chocolati kenti sim uai.... muito bom apreciar os momentos em lugares legais com amigos agradaveis....

 

 

bjim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Claro, vamos juntar uma galerinha por aqui !! Devo ir no dia 06 de Janeiro, vcs vão para que escola ??

 

Como a viajem é muito demorada estou pensansdo em ir para Nova Iorque por exemplo, ficar uns dois dias, depois Las vegas, depois Vancouver.. Acho que não vai fazer tanta diferença no valor das passagens e vai da para aproveitar outros lugares nem que seja por uns dois dias, to fazendo meu roteiro ainda !! Tu já comprou a tua passagem ? vai direto ??

 

A minha dúvida também , é o que fazer em vancouver final de semana.. Se a escola faz passeios turístico ou tem que fechar em agencia..

 

Bjuss !!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi marcella,

 

nuss... seria maravilhoso uma paradinha nos isteitis.... porem eu tenho traslado axu ki isso pode atrapalhar, nao comprei a passagem ainda... minha escola eh a VEC.

 

ja dei umas pesquisadas por ai, nos fins de semana tem o parque e as pubs (axo ki eh assim ki se escreve)... mim disseram que a VEC premeia os alunos para viajem para winstler e outras...

 

vamus nos comunicando por que assin, eh minha primeira vez fora do pais, porem se juntar uma galerinha legal e que saiba "fluenciar" o ingles agente pode antecipar os dias e dai pego meu translado no momento certo.

 

bjim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...