Ir para conteúdo

Dicas para a segunda Viagem a Europa - 25 dias - Espanha-França-Belgica-Portugal


Posts Recomendados

  • Membros

É Fernando, de fato minha ARACAJU é linda e pacata, como também pouco divulgada como ótimo ponto turísitco.

 

Bom, minha pretenção é mochilão com esposa e filho(esse não nasceu ainda, mas estará com um ano em 2013) e irmão e esposa. Pretendemos em setembro de 2013 e as cidades escolhidas se assemelham a da tua viagem passada. Em 2010 fomos também a Europa - eu e a esposa. Portugal, Suiça, França e Espanha foi por onde passamos e foi bastante promissor e agradável nosso passeio.

Quando te perguntei valores é pra ter ja uma base de preço. A questão é que em se tratando de passagens, pelo sistema multi-point - a tap me dá valores não muito agradáveis e vendo numa agencia aqui sairia a 2700,00 POR PESSOA em média, o que me surpreendi com seus preços, mesmo sabendo que voces ai tem vôo direto e nós aqui em Aracaju não....deveremos fazer um escala em Salvador.

 

Bom se puder me fala se fez a compra pelo site da companhia ou se fez numa agencia. A propósito, o fato de escolher uma agencia sempre para a compra- mesmo sabendo duma taxinha que cobram por serviços- é que ás vezes nos proporcionam pacotes em que 4 diárias em hoteis saem num pacote+ passagens aéreas, quase num mesmo preço a uma simples passagens nas companhias, o que a meu ver compensa a compra por la!

 

abraço

Link para o comentário
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi gente,

 

Krishna, você também não perde uma, heim. ::xiu:: Estava apenas dando ênfase na questão "dois", para ficar bem claro ::lol3:: Não ter dúvida sobre os preços. ::lol4:: Valeu...espero seus comentários finais...já que está quese chegando sua Trip... ::cool:::'>

Eu não vejo a hora de chegar a minha. A propósito..ainda não comprei os Euros restantes. Não conegui ainda. O preço tá bom.

 

Denilson, eu comprei tudo diretamente no site das empresas. No caso em questão diretamente no site da TAP. Acho que voce deve pesquisar sim em agências. Eu mesmo fiz uma pesquisa aqui, antes de comprar a passagem, e não estava compensando. ::bad::

Com relação a utilizar o multi-city para compra das passagens, às vezes sai mais caro porque você tem que voltar a cidade sede da empresa aérea, no caso da TAP, Lisboa. Na minha viagem próxima eu fiz esta pesquisa e realmente ficava mais caro a passagem Barcelona-Paris pela TAP (incluída no pacotão multi-city). Motivo pelo qual eu acabei retirando ela e ficando com a Vueling (lowcost). Faça bastante pesquisa e qualquer duvida vá perguntando.

Abraços.

 

Fernando.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Denilson,

 

Legal que você está acompanhando nossos relatos. Antes de responder a seu pedido, vejo que você é de Aracaju. Ano passado, antes de ir para Europa fiquei 5 dias em sua cidade (afinal de contas, férias de mineiro tem que ter praia). Adorei !!! ::otemo:: Achei a orla da praia muito bonita e a cidade também. Pena que a cidade não é tão divulgada como as demais capitais nordestinas. ::cool:::'> .

 

Fala grande Fernando, também sou de Aracaju e fiquei muito feliz em saber que gostaram da minha cidade.

Assim que tiverem a oportunidade de nos visitar novamente, por favor nos avise para que possamos marcar uma saída e botar os papos em dia.

 

Um abraço,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Sandro,

 

Cara, legal que você também é de Aracaju. Como disse antes, achei muito bela a orla, e gostei realmente da cidade. Pode parecer esquisito, mas andar no mercado da cidade e contemplar as diversas cores das frutas que só existem aí e também o cheiro delas é uma exaperiência, pra mim muito bancana. A cidade é organizada e recebe bem os turistas. Adorei, assim como adorei João Pessoa. Todas fora do circuito tradicional das capitais nordestinas. Pode deixar que voltarei a passear aí, e quem sabe a gente não vai se encontrar para conversar bastante sobre as Trips.

 

Valeu.

 

Fernando.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoas!!!

 

Fernando e Krishna! Tenho lido os relatos de vcs no outro post tb! Esse: europa-marco-2012-24-dias-lisboa-paris-praga-veneza-florenca-pisa-e-lucca-roma-t64004-75.html

 

Tô amando ler! Muitas dicas, ideias bacanas, muito bom!

 

Eu e meu marido estamos planejando uma viagem, ainda sem data definida, mas, possivelmente nas férias de 2013...

 

Se puderem leiam meu post e comentem, por favoooor! Preciso clarear ainda as ideias, colocar algumas coisas no lugar... Pensar em detalhes! Gente! É tanta coisa!!!

 

Mas, tenho usado os relatos de vcs, e do Sandro tb, que comentou aqui, pra pensar melhor no roteiro, nos gastos, onde comprar passagens, a hospedagem e tal... Obrigadíssima por isso!!

 

Minhas dúvidas estão aqui: socorro-1o-mochilao-1a-vez-europa-roma-veneza-verona-paris-londres-ate-22-dias-t66377.html#p688858

 

Abraços!!!

Link para o comentário
  • Membros

Thalita,

 

tudo bem? Claro que vamos nos ajudando. Já escrevi lá nos seu post. Realmente dá muito trabalho ir pesquisando tudo, olhando hotéis, passagens, decidir quela lugar visitar. Na verdade queremos ver tudo, mas o tempo é curto e o $$$ também.

Eu estou montando esta nova viagem desde novembro/2011, quando comecei a decidir onde ir.

 

Uma pergunta. Quando será sua férias (mês) ??

 

Lembre-se que em determinados períodos é alta temporada e os preços ficam salgados, principalmente dos hotéis.

 

Um abs.

 

Fernando.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Denilson,

 

Legal que você está acompanhando nossos relatos. Antes de responder a seu pedido, vejo que você é de Aracaju. Ano passado, antes de ir para Europa fiquei 5 dias em sua cidade (afinal de contas, férias de mineiro tem que ter praia). Adorei !!! ::otemo:: Achei a orla da praia muito bonita e a cidade também. Pena que a cidade não é tão divulgada como as demais capitais nordestinas. ::cool:::'> .

 

Fala grande Fernando, também sou de Aracaju e fiquei muito feliz em saber que gostaram da minha cidade.

Assim que tiverem a oportunidade de nos visitar novamente, por favor nos avise para que possamos marcar uma saída e botar os papos em dia.

 

Um abraço,

Sandro Stéfano.

 

 

 

Ei Fernando e Sandro........

 

 

 

me incluam na lista dessa saída aqui em Aracaju viu?!!!!!!kkkkkkkkkkkk

 

 

em tempo, Fernando postei duas mensagens mas pelo que vi nao chegaram......bom...... uma delas foi agradecendo jás valiosas dicas e outra é te alertando para cuidados, sobretudo com os batedores de carteira na Espanha, precisamente em Barcelona!!!!!

 

Abraços ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

oi Denilson,

 

Pode ter certeza que quando voltar a Aracaju a gente marca este encontro e o Sandro também vai.

 

Então, você postou sim alertando sobre os batedores de carteiras (pickpocket), porém foi no post do Krishna ::lol4:: Eu vi lá. Sem problemas, eu tô lendo o post dele também. Obrigado.

 

A propósito Krisnha, tá chegando a hora...que dia você vai mesmo ? Eu guardei a volta, pois será no dia de minha ida ::otemo:: .

 

Abs,

 

Fernando.

Link para o comentário
  • Membros

Fernando! Vi sua resposta lá no meu post! Obrigadíssima!

 

Thalita,

 

tudo bem? Claro que vamos nos ajudando. Já escrevi lá nos seu post. Realmente dá muito trabalho ir pesquisando tudo, olhando hotéis, passagens, decidir quela lugar visitar. Na verdade queremos ver tudo, mas o tempo é curto e o $$$ também.

Eu estou montando esta nova viagem desde novembro/2011, quando comecei a decidir onde ir.

 

 

Pois é! Dá trabalho, mas tô gostando... hehehe Eu gostei de opções suas, do Sandro e do Krisnha, sobre hotéis! Apesar de serem um pouquinho mais caros, preferimos ficar em hotéis... Os roteiros diários tb são bem parecidos com o que queremos visitar... Na verdade, somos bem modestos em relação aos lugares, sabe? Quero muito Paris, pq é sonho de criança, praticamente... Londres pelo museu do Sherlock Holmes (hehehe) e Roma, simplesmente por ser Roma! rsrsrsrs Verona tb é só pela casa da Julieta! E Veneza é pela beleza que vemos nos filmes... Tanto que, penso em colocar no roteiro de Roma uma 'passada' em Florença e no roteiro de Paris uma 'passada' em Versalhes, só se der, sem traumas. Mas, realmente, não temos grandes pretensões... É uma viagem mesmo pra curtir as ruas, as paisagens, a arquitetura! Eu gosto de museus e quero ir em alguns... Mas o que acreditamos que será gostoso, pra nós, é passear pelas ruas com tranquilidade, sem a neura de ir em todas as 'atrações'! =) Tem mais nossa cara...

 

 

Uma pergunta. Quando será sua férias (mês) ??

 

Lembre-se que em determinados períodos é alta temporada e os preços ficam salgados, principalmente dos hotéis.

 

Um abs.

 

Fernando.

 

Então... Eu sou Psicóloga, não tenho 'trabalho fixo', portanto, sem 'férias determinadas' hehehehe. Meu esposo sempre tira férias em Novembro, aí me programo pra folgar com ele. O problema é que pelo que vi, Novembro por lá já é frio... Parece que os preços não são tão ruins, a temporada ainda não é alta, mas, o frio já começa! E nós temos pânico! hahahahahaa

Vi, e vc confirmou, que a Primavera é a melhor época... Mas, aí teríamos que pensar em estratégias por causa das férias dele! Ele teria que deixar de tirar férias em Novembro desse ano e tirar em Maio ou Junho do ano que vem... Não sei... Muito provavelmente a viagem será em Novembro de 2013. Mas não é certeza... Tb estamos juntando o dinheiro ainda... Aí teríamos mais tempo pra juntar, até lá... Nossa vontade é no primeiro semestre de 2013... Mas nada, nada certo mesmo! hehehehee

 

Abraços! E obrigada mais uma vez!!!

 

Tô organizando melhor o roteiro e vou postar lá novamente!!

 

Talita.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...