Ir para conteúdo

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

kievgama,

beleza amigo.

Dê uma olhada no meu roteiro, e se tiver dentro do seu planejamento, podemos mesmo fazer alguns pacotes junto, dividir o taxi de Boa vista para Sta. Elena (fica mais barato que ir de Manaus para Sta. Elena direto, além de ser mais rápido se for de ônibus, saindo de Boa Vista...),etc... Sabemos que além da companhia que é mto bacana, o custo da viagem cai bastante com mais pessoas...

Se for tranquilo para vc, me mande um e-mail (PM) que falamos com mais detalhes um forma de encontrar. Esta indo eu e um amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza Gustavo? Te aconselho a ir de onibus para Santa Elena, de taxi fica muito caro, a distância é de pouco mais de 300 km. Se der sorte de encontrar um taxi venezuelano em Boa Vista o preço fica legal, agora se for um taxista do Brasil ele vai te cobrar caro. Sai ônibus diariamente para Santa Elena e a viagem é tranquila, estrada boa e ônibus confortavel.

 

Gostaria de desejar-lhes boa viagem e que tudo corra bem e não deixe de postar aqui contando as novidades e fotos dos lugares.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito Obrigado Flamel...fique tranquilo que se tiver tempo, até mesmo na Venezuela mando notícias.

Aventei a possibilidade de ir de Boa Vista para Sta. Elena pois ví algumas msgs postadas aqui dizendo que ficaria mais barato...mas talvez seja como vc falou....fica mais barato se tiver algum taxista Venezuelano "passeando" em Boa Vista...

 

Abraços...

 

ps.: Ainda tô na dúvida quanto alguns pontos...já tá em cima da hora mas até amanhã as 17:00 vou acessar o site...se alguém puder ajudar...

 

Qual a cotação do bolivar se cambear em Real ? e em dólar ?

É possível sair de Sta. Elena já para Canaima, fazendo em conjunto o passeio em Gran Sabana, e o Parque Nacional de Canaima (com Salto Angel incluso claro...)?

É possível sair de Canaima e subir direto para Cumana ?

É possível conhecer a Isla Margarita e o Parque de Mochima ficando na cidade de Cumana ?

Não consegui dados sobre o Parque Nacional de Mochima...qual o custo médio para conhecer as melhores atrações ?

É possível ficar no Parque de Morrocoy ? se não rolar, tô pensando em ficar em Maracay...

É possível fazer o passeio de Los Llanos saindo de Mérida mas já voltando direto para Sta. Elena, tipo encerrando o passeio de Los Llanos em Caicara e de lá, pegando ônibus para Sta. Elena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai Gustavo! aqui vai a minha colaboração:

 

Qual a cotação do bolivar se cambear em Real ? e em dólar ?

 

Vai ao site: http://www.oanda.com/convert/classic?lang=pta cotação é atualizada diariamente.

 

Para hoje:

 

1 Real brasileiro = 912.384 Bolívar venezuelano

1 US Dólar = 2148.30 Bolívar venezuelano id="blue">

 

É possível conhecer a Isla Margarita e o Parque de Mochima ficando na cidade de Cumana ?

Sim, há ferrys de Cumana para Margarita. De Cumana para qualquer das praias de Mochima não deves demorar + de 45 minutos de carro, se quiseres ir para algumas das ilhas podes demorar um pouco mais, se for até "Isla de Plata" mais uns 30 minutos.id="blue">

 

 

Não consegui dados sobre o Parque Nacional de Mochima...qual o custo médio para conhecer as melhores atrações?

O custo medio não sei, mas te garanto que é barato, se for a partir de PuertoLaCruz ou Cumana pagas a viagem que é barato, podes ir e vir todos os dias. A distancia entre Cumana e PuertoLaCruz é de uns 75 Kilometros, Mochima fica algures no meio, a estrada que liga as duas cidades passa em mochima ao longo da costa, perto do mar. Sobre pousadas na região não te posso dizer muito, soube que o governo venezolano proibiu a construcção dequalquer tipode infraestrusturas nesse parque a já alguns anos, então é possivel que no tenhas grandes opções de estadia na região ainda mais com a epoca de ferias no pais, mas com certeza que em Cumana e Puerto La Cruz encontras muitas opções com preços para todos os bolsos.id="blue">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola "GAMM",

 

Estou aqui na regiao de Mochima, estava em Santa fe e retornei para Puerto La Cruz pra conhecer outras ilhas... em Santa Fe estava em uma pousada simples, mas limpinha, quarto bem grande, com banheiro, armario, etc, Santa Fe Playa Resort, o quarto mas barato era 35.000 bolivares. Nao aconselho muito ficar nesta pousada, se voce estiver sozinho como eu... diferente das outras pousadas esta nao tem nenhuma area comum para os hospedes é mais para casal mesmo.

 

Chegando na praia em Santa Fe (tem um onibus que sai de Puerto La Cruz) tem diversas pousadas, acho que a maioria mais barata da que eu fiquei, eu iria para Bahia del Mar, que parece muito boa, mas estava cheia.

 

Um tour para ilhas saindo de Santa Fé está 15.000 bolivares, mas só vi 2 tipos de tours (tambem dá pra ir em outras prais de carro, que dizem que sao bonitas) por isso nao fiquei muito tempo.

 

Agora estou em Puerto La Cruz que parece Copacabana ou Ipanema, estou em um hotel na praia, Hotel Gaeta, 58.000 sem o desayuno e 64.000 com Desayuno, os passeios daqui acho que sao mais caros, vou ver agora.

 

Daqui vou pegar um Ferry para Margarita, os preços voce pode consultar no site www.conferry.com.

 

Abracos,

Cristiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, já estou sabendo que na Venezuela não faltam programas ecologicos... o ecoturismo lá é forte e que exite uma descida de bike de 40km em Merida. Mas eu, tendo planos para viajar em janeiro, ainda não sei as melhores formas de sair do Rio e ir até a Venezuela. Creio que de ônibus seria uma viagem longe demais e acredito não ter tempo pra isso. Quem sabe pegar um avião para algum lugar mais próximo e de lá ir de ônibus... ou ir direto? Alguém me sugere um caminho ou um... "atalho".

Valeu mesmo!

Boa viagem a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola pessoal que esta pela venezuela. Quem puider tirar algumass duvias ai. Estou montando meu roteiro para março de 2006.

 

Gostaria de saber os horarios de onibus (principalmente ate que horas a noite) de Puerto la cruz para:

Maracay.

Maracay - Valencia

Valencia-Merida

Merida-Valencia , merida Puerto la cruz, merida - voltando pra manaus

 

Outra coisa: tem onibus de puerto la cruz para Colonia Tovar direto? Nao gostaria de passar em Caracas.

 

Onde fica Santa Fe?

 

Eh possivel fazer tudo no mesmo dia?: colonia tovar-maracay-choroni-maracay

 

Eh possivel fazer no mesmo dia?: valencia-morrocoy-valencia?

 

aguardo informacoes (quem estiver na venezuelka e puder me ajudar...

 

boa viagem a todos!!!!

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...