Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cara, vc pode encontrar essas informações e muitas outras lendo as mensagens aqui do fórum...

 

Dá uma lida, vale a pena !

 

boa tarde, estou fazendo minha programação para conhecer o Chile... estou interessando em algumas informações sobre distancias entre cidades do chile e o custo de viagem entre elas... Alguem poderia me ajudar??? As viagens sã o as seguintes:

 

Santiago - Vinã del mar

Vinã del mar - Atacama

Atacama - ilha de pascoa

Ilha de pascoa - Santiago

 

Aguem poderia me informar quais são as distancias entre estas cidades? Quanto vou gastar com passagens entre elas e quais sãos os meios de transporte que posso pegar neste lugar...

 

sds,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alexandre,

 

Santiago - Vinã del mar -> uns CLP 6.000 ida e volta, acho que só ida uns CLP 4.000 (CLP 300 ~ BRL 1). 2 horas de viagem.

Vinã del mar - Atacama -> dá uma olhada em www.turbus.cl. Dependendo de que lugar do deserto vc quer ir, é bem longe (tipo, 1 dia de viagem é o mínimo)

Atacama - ilha de pascoa -> Se não estou enganado, pra ir até a Ilha de Páscoa só a partir de Santiago, são umas 5-6 horas de vôo e custa perto de USD 1000, ida e volta.

 

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá !! Cara, aqui no mochileiros.com vc vai encontrar centenas de dicas e informações sobre o Chile, tudo prontinho basta vc ler as mensagens já postadas...

 

Eae galera...

Tô indo pro Chile no início de Janeiro me aventurar. Irei ficar 12 dias(02/01/09 até 14/01/09) num albergue em Santiago, com pouco dinheiro e muito espírito de aventura. Quero dicas de como conhecer lugares perto de santiago, como fazer trilhas, conhecer as cordilheiras, visitar vulcão, cidades ecoturísticas, acampar, passeios turíticos ou ecoturísticos... gastando pouco.

Alguém irá pra lá no mesmo período?

Tamo aê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desde já agradeço a colaboração.

 

Marcos Carneiro - São Paulo - Sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou indo para o Chile com uma amiga dia 4/10 e vamos mochilar bem de leve (é a primeira vez dela).

 

O esquema está mais ou menos assim:

4/10 - 10/10 - Santiago e arredores: A capital, algumas vinicolas e estações de esqui por perto. Quais as dicas e sugestões de vocês?

 

10/10 - 12/10 - Valparaiso e Viña del Mar. Além do básico turistico, tem alguma pérola que vocês indicam?

 

13/10 - 17/10 - San Pedro de Atacama

 

18/10 - Santiago

 

19/10 - Retorno

 

Na volta colocarei meu relato aqui!

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sartaris teu roteiro está ótimo quanto ao tempo é bem folgado, deve ser teu estilo. Mas vc já deve ter lido acima ir ao Monte Nevado, alugue um taxi negocie base 40.000 ida e volta. ficando lá tipo uma hora=1/2 dia, em duas fica barato, e bem andado um dia vc pega o bus e vai a Vinã Del Mar e Valparaiso, lembre nesta época venta muito é frio, da tempo de retornar no mesmo dia no máximo 2 dias. Tem pacote de um dia para as Vinículas. Santiago também 2 dias 1/2 sobra para conhecer.

Estou mencionando isto, por que vc tendo o roteiro como está e vc ver que vai sobrar dois dias mais tempo de viagem, vá até Pucon, conhecer o Vulçao Villarica, é imperdível. No caso que vc queira subir, necessita um dia inteiro no dia da chegada para descançar pegar os equipamentos para sair no outro dia bem cedo para escalada.

São 5 horas de subida se o tempo estiver bom, é também estação de esqui. Entre ida e vinda até a cidade retorna quase final da tarde, vc vai estar morta de cansada mais vai marcar na tua vida. Aptidão física média.

Mas se vc não mudar nada está ótimo. É só um palpite a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal

 

Vou pra Santiago em fevereiro de 2009 com meu noivo e ainda não conhecemos nada. Vamos de mochilão, pretendemos economizar ao máximo com comida e pouso (estamos levando barraca) porque queremos gastar nosso pouco dindin pra conhecer mais lugares, vamos ficar 10 dias. Vão aí algumas perguntas:

 

1. Gostaríamos de ir a Pucon, qual o valor da passagem de ônibus? Dá pra viajar de madrugada?

2. Fora o Vulcão Villarica, tem mais opções de montanha e/ou cicloturismo?

3. Perto te Pucon, quais as outras cidades com esportes de aventura que podemos ir?

 

Muuuuito obrigada desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Sartaris,

 

Acabei de chegar do Chile. Achei extremamente difícil ir a alguma vinícula em Santiago por conta própria e os tours são caríssimos. Acho que o melhor é ver a estação de metrô mais próxima da vinícula e de lá pegar um táxi.

 

Quanto a estação de esqui para esquiar, o melhor custo-benefício é El Colorado. Uma excelente estação com menos gente e preços melhores do que Valle Nevado. Porém, vale conhecer essa também.

 

Quanto a Valparaíso e Viña, acho que três dias é muita coisa.

 

É isso. Um abraço e ótima viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo,

 

Fui até a Concha y Toro de metrô e ônibus facilmente. E levou menos de 1 hora a partir da Plaza de Armas. Foi só pegar a linha 5 (verde) até Vicente Valdez, fazer baldeação para a linha 4 (azul) sentido Puente Alto e descer na penúltima estação, Las Mercedes. Saindo do metrô, vê-se um supermercado grande e uma blockbuster, e já se está na Av. Concha y Toro. Nessa avenida mesmo há vários micro-ônibus azul claro que te levam até a porta da vinícola, na localidade de Pirque. Quando fui perguntei a uma pessoa no ponto de ônibus qual deveria tomar, depois confirmei com o motorista e tudo correu muito bem. E custou somente as passagens de ônibus e metrô (uns CLP 2000,00) mais a entrada da vinícola (CLP 6000,00). Muito mais em conta e interessante do que o tour de van oferecido no hostel, que custava CLP 18000,00.

Fica aqui a dica pros próximos que forem pra lá.

 

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao pessoal, meu roteiro eh mais ow menos esse aqui:

 

Blumenau - POA 8hrs

Passagem POA - BsAs 20hrs

BsAs - Rosário 4hrs

Rosário - Mendonza 13hrs

Mendonza - Santiago 6hrs

Santiago - Val Paraiso 1hrs

Val Paraiso - Vina del Mar 0,3hrs

Santiago - Osorno 12hrs

Osorno Bariloche 5hrs

Bariloche - Buenos 10hrs

 

Sei que os trechos de onibus estão bem cansativos e puchados, mas como vou com mais 2 amigos acho que da nada.

 

Então, minha maior dúvida eh a partir de Santiago, queria pegar um pouco da região dos lagos e alguns vulcões e tal. Que cidades vocês acham que eu nao posso perder e qts dias +/- preciso ficar nelas? Tava pensando em ir de Santiago para Pucon pra ver o vulcao la de villarica e ai descer pra osorno pra ver o vulcao de osorno e ir pra bariloche. Oque voces acham? To perdendo algo que eu deveria mto ir? O lance é que nao quero extender muito o passeio pq a grana ja anda meio curta e fiz o orçamento das passagens e tudo mais, entao se pa visitar um lago e um vulcao ja estaria de boa.

 

E onde posso conseguir informações sobre essas cidades, nao to afim de subir o vulcão mas queria saber como faz pra chegar, se tem que pagar e essas coisas todas

 

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...