Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Em Cusco é fácil encontrar e contratar as agências q façam o Salkantay. Eu estive lá no mês passado, cheguei num dia e já comecei a trilha no dia seguinte. Paguei 190 dólares (sem ser estudante) mas conheci pessoas q pagaram menos e outras q pagaram mais. O negócio é ter umas 2 ou 3 propostas e negociar.

E a trilha é mais ou menos como a Lara disse, é preciso se conscientizar com a falta de estrutura e dar sorte de pegar um guia legal. O meu ficava enchendo o saco toda hora pra seguirmos o caminho - se dependesse dele, nada de fotos ou explicações. Contratar uma agência não significa fazer o passeio com ela, afinal quase todas acabam misturando todo mundo - no meu grupo de 8 pessoas, ninguém tinha contratado a mesma agência além de mim e minha namorada.

É importante lembrar de mandar a agência detalhar ao máximo o q está incluso no passeio, inclusive o horário e destino no retorno do trem. Tive problemas qto à isso e qto ao hotel em Águas Calientes.

Ah, e uma dica aos q forem fazer o Salkantay: perguntem à agência qto à taxa de entrada em Mollepata. Construíram uma guarita na entrada da cidade (a primeira no início da trilha) e estavam querendo cobrar uns valores aleatórios (entre 60 e 150 bolivianos) para os turistas q fossem para o Salkantay. Meu grupo acabou não pagando, mas tinha uma fila de ônibus, carros e vans parados no pedágio e discutindo com os caras.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seguinte Celsoloto,

 

Minha trilha está marcada para o dia 06/Setembro/2008.

Não dia que fui eu quem disse, mas de primeiro contato a Marisol/Saul cobram $240.00 para fazer a trilha salkantay, mas chorei bastante e eles abaixaram para $210.00 e ainda consegui deixar para pagar a trilha somente em Cuzco, sem depósito antecipado.

 

Estranho esse negócio de no mínimo 3 pessoas. Pois quando fiz a reserva para 2 eles não faram nada. Fiz a reserva normalmente...

Bom, vamos ver né, quem sabe a gente faz a trilha juntos e o guia fica fechado só pra gente.

 

PS: Já te add no msn.

 

Abraço

Edgar

Edgar, estamos indo também no dia 01 de setembro para salkantay. Falei com a Marisol mas nao fechei, precisa no minimo 3. Estamos em dois procurando mais pessoas pra negociar um preço melhor. Nao fiz o deposito, vou pagar la na hora. Vamos combinar e fazer a triha juntos. Meu msn celsoloto@hotmail.com. Quem quiser pode me contactar no msn...

 

Abracos

 

CelsoLoTo

http://www.andarilhodailha.blogspot.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá CUSCOPERUBERGSPORT

 

Tenho duvidas sobre essa trilha, pode ajudar ??:

- preços ?

- dificuldade e diferença para a trilha clássica de 4d e 3n

- é necessário reserva ?

 

Obrigado

Dmtr

 

Dimitri

 

Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano.

Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB nem nada. Basta ir a uma casa de câmbio que seja afiliada ao serviço Western Union e eles transferem na hora a quantia que vc quiser.

Fiz com a Marisol pelos inúmeros relatos aqui sobre a qualidade do serviço e tal.

Meu grupo era pequeno, 3 turistas (eu e mais dois espanhóis), o guia, o cozinheiro e o carregador (que levava os cavalos).

Não conheço a trilha tradicional, portanto não posso comparar.

Há uma opção desta trilha por Salkantay em apenas 4 dias. Neste caso você vai de carro até o ponto do primeiro acampamento e começa de lá.

Eu, particularmente não recomendo esta troca pois o caminho não é difícil (é todo por estradas de terra desde Mollepata) e é uma das paisagens mais bonitas.

Você vai se aproximando cada vez mais de Salkantay até chegar ao acampamento, em sua base, ao pôr do sol.

É uma vista alucinante!

Nesta noite faz frio. É comum as temperaturas baixarem de 0ºC. Saco de dormir e roupas de frio resolvem.

O segundo dia é o mais punk. Nada mais de estradinhas de terra. Você sobe muito, pisa em muita pedra, e as temperaturas caem. No ponto máximo, estamos a 4600mts de altitude.

Faltou ar, me doía a cabeça, o suor congelava no cabelo. Mas é isso aí, entrou na chuva é pra se queimar. rs

Descemos um pouco e paramos para almoçar e descansar. A partir daí a temperatura já vai melhorando, a respiração também. Daí até Aguas Calientes não há mais uma subida tão forte. Somente subidas e descidas leves (mas que deixam teus joelhos em frangalhos ao final).

No final do terceiro dia já chegamos ao povoado de Sta Tereza, onde já temos banhos termais e duchas, e o acampamento tem mais estrutura. Daí pra frente é tudo bem tranquilo.

 

Pontos positivos: A vista é maravilhosa, você se sente no meio da natureza. Aparentemente existem menos pessoas nesta trilha do que na tradicional. Sempre que se chega ao acampamento já está tudo montado, seja para almoço ou jantar. Você só tem que se preocupar em comer e descansar para a próxima etapa.

 

Pontos negativos: Se pegar um guia apressadinho, vc se estressa. Chegou um ponto em que desencanei. Parava para tirar minhas fotos e eles que esperassem mais à frente.

Pra quem procura banheiros e outras "regalias" na trilha, esqueça. É tudo no mato mesmo.

A trilha é pesada. Não recomendo a quem não tenha um certo preparo.

Você chega em Machu Picchu beem cansado. Eu ainda fui inventar de subir a Wayna Picchu. Na volta nem via mais tanta graça assim em MP, de tão cansado... rs

 

Por fim, me pediram para comprar as tais pastilhas de purificação de água. Comprei e não usei.

O cozinheiro fervia a água, fazia chá de coca e te dava para encher as garrafas/cantil.

 

Por fim, quem quiser dar uma olhada nas fotos e ter uma idéia do que te espera, aí estão http://alemirojunior3.sites.uol.com.br/salkantay_20070831.html

 

Abraços e boa trilha pra vocês!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Para quem foi recentemente, ou tem as informações, a trilha Salkantay necessita de uma agência contratada? Estou pensando em ir com um grupo de amigos, sem guia. Fiquei sabendo que a trilha Inca até não muito tempo atrás podia-se fazer sem guia nem agência, mas que agora é obrigatório; porém não achei nenhuma informação relacionada a isso da Salkantay

 

Outra dúvida é com relação ao caminho. Muito se falou aqui neste tópico sobre a dificuldade e falta de estrutura de Salkantay, mas ao menos a trilha é demarcada? Há ao menos placas, ou um caminho retilíneo que seja óbvio de ser seguido, ou há a probabilidade de nos perdermos, seja numa bifurcação ou numa planície? (isso levando em conta se formos sem guia)

 

Por fim, também fiquei sabendo que a chegada a Machu Pichu pela trilha Inca você chega por cima da cidade, vendo ela no desfiladeiro, enquanto que por Aguas Calientes você chega por baixo, perdendo assim a vista. Pela Salkantay, por onde se chega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Roberto

 

Salkantay não precisa de guia nem agencia contratada, mas é bem hard ir sem guia e porteadores, pois eles carregam barraca, fazem sua comida e tudo mais.

 

Sem eles, vc vai ter que carregar barraca, saco de dormir, fogareiro, comida e tudo mais.

 

Quanto ao caminho é tranquilo, pois vc pode acompanhar os grupos que estão subindo com guia.

 

Dá uma lida em: http://www.mochileiros.com/salkantay-x-trilha-inca-t14744.html

 

Lembrando que Salkantay por agencia, não precisa de reserva !!! Vi gente pagando 270 dólares. Eu encontrei por 170 dólares com tudo incluído. E U$ 150.00 com a carteira ISIC.

 

Só deixar pra procurar em Cusco e pechinchar muito.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Atenção !!! A usuária Luci Felix deu uma boa dica sobre Salkantay:

 

Bem melhor e mais barato fechar a trilha direto com o guia, pois as agencias não fazem nada, só cobram em cima pra serem intermediários entre vc e o guia.

 

Olá Ellen, muito obrigada. Engraçado...quando uma pessoa posta algum comentário a respeito, corro no relato e leio mais uma vez. Não quero esquecer nada dos dias que vivi por lá. Eu comprei a trilha de Salkantay da Marisol, a qual o Nicolas presta serviço de guia. Como ele não tem vínculos empregatícios com a empresa ele monta os próprios grupos. E cá pra nós quem entende mesmo do negócio são os guias, cozinheiros e assistentes. Alias, penso que as mulas entendem mais de Salkantay que a agência que contratei. Tenho mantido contato com ele, é super boa gente, séria e uma vez compromissado com vocês, mesmo que se rale vocês não ficaram mal, cansadas sim, perdidas não !! Única dificuldade é que ele fala muito bem inglês e espanhol (claro), português praticamente nada. Email dele:

nicoguide_cuscoperu@hotmail.com

nicolas apaza huillca

telefone: 051-84-984734790

Se ele não responder em seguida é porque tá na luta. Mas responde !!

Hotel...o que eu fiquei em Cusco não recomendo não...foi tudo bem, mas depois descobri que tem outros de melhor qualidade por preço igual. Nicolas vê prá ti isso também.

 

Feliz Ano Novo pra você e sua família. E vá em frente !!! Será uma experiência maravilhosa, em duas então...tá loco !!!

Bjusssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ATENÇÃO !! O TÓPICO FOI FUNDIDO AO ANTERIOR !!!

 

Tenho visto nos fóruns sugestão de não adquirir previamente a trilha do Salcantay e deixar para fazer isso em CUZCO mesmo por que os custos seriam bem menores. Estou indo em Jul/2009. Não seria arriscado? Terei apenas 01 dia em CUZCO antes de fazer a trilha. OBS: o http://www.mysteryperu.com cobrou US$ 500,00

Valeu pessoal.

 

Miguel Setúbal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tbm estou pesquisando a trilha Salcantay. Pelo que pesquisei, nao eh preciso reservar vagas pra essa trilha (nao ha estipulado um numero maximo de turistas permitidos na trilha). O negocio eh se o dia que voce estara em Cusco vai ter alguma agencia fazendo esse caminho. Suponhamos que voce chegue em Cusco dia 10 e o tour sera no dia 15. Vai ficar ruim pra voce ne... Quanto a vagas, acho que nao sera problemas.

Acho quase com mil porcento de certeza que realmente sera mais barato se deixar pra fechar o pacote la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta e sugestão, mas ontem mandei emails para todas as agências cujos endereços eletrônicos estão postado em outro tópico do forum: "Lista de Agências para fazer a Trilha Inca". Em torno de 30% dos emails estão inativos e a grande maioria dos demais já me responderam. Vc tem razão sobre os dias de saida para o SalKantay, mas existem agencias com saidas diárias. Um delas a Kintu, ofereceu o melhor preço, US$ 220,00, e realmente, no geral os serviços, ficaram bem mais baixos que os do www.mysteryperu.com . Pelo que li em outro fórum não sei se valeria a pena arricar o passeio por US$50,00, que foi a diferença que o cara dizze que encontrou em relação ao valor da Kintu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...